Mundo
25/11/2014 19h40

Ucrânia na Otan é decisão destrutiva, afirma vice-chanceler russo

O vice-chanceler russo, Serguei Ryabkov, advertiu nesta terça-feira (25) que o acordo atingido por cinco partidos do parlamento ucraniano para promover a entrada do país na Otan é o acordo mais destrutivo das últimas décadas.

Mundo
25/11/2014 19h34

Estados dos EUA protestam após absolvição de policial em Ferguson

As manifestações contra a decisão do tribunal de júri da cidade norte-americana de Ferguson (subúrbio de St. Louis) que absolveu o policial Darren Wilson, que tinha matado a tiros Michael Brown de 18 anos, realizaram-se nesta terça-feira (25) em 38 estados norte-americanos.

Mundo
25/11/2014 19h08

Andrei Fedyachin: “Problema nuclear” do Irã será discutido em Omã

A próxima 11ª ronda de negociações do sexteto com Teerã sobre “o problema nuclear iraniano” será, pelo visto, realizada em dezembro em Omã. É que nas conversações mais recentes, realizadas em 23 e 24 de novembro em Viena, não se conseguiu um acordo de regularização, sendo necessário continuar o processo negocial até 30 de junho de 2015.

Por Andrei Fedyachin*, na Voz da Rússia

Mundo
25/11/2014 19h02

Perito alemão afirma que Boeing foi abatido por um caça ucraniano

Há dias, o Conselho de Segurança da Holanda terminou a coleta de fragmentos do Boeing 777 da Malaysia Airlines, que caiu em julho no leste da Ucrânia. A investigação das causas da catástrofe ainda continua, mas muitos peritos já falam da versão unicamente possível.

Por Valentina Khocheva, na Voz da Rússia

Mundo
25/11/2014 18h47

Sindicatos e governo federal estão unidos contra uma possível crise

No boletim da Rádio Vermelho desta terça-feira (25) confira como foi a reunião entre representantes do governo federal e das centrais sindicais contra uma possível crise no futuro. O programa também destaca: estudo mostra redução da desigualdade entre as regiões metropolitanas, diálogos de paz na Colômbia enfrentam impasse crucial e Israel ameaça o parlamento francês por votação sobre a Palestina.

Por Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

Mundo
25/11/2014 17h49

Wevergton Brito Lima: A rebelião de Ferguson e o Paraíso americano

Ferguson é uma cidade do Missouri, com pouco mais de 20 mil habitantes, onde 17,6% da população vive abaixo da linha da pobreza. No dia 09 de agosto o policial branco Darren Wilson atirou no jovem negro Michael Brown, 18 anos, que morreu. Segundo todas as testemunhas ouvidas o jovem não reagiu à abordagem e estava com as mãos levantadas. Desde então, Ferguson vive mais de cem dias de rebelião popular.

Por Wevergton Brito Lima*

Mundo
25/11/2014 12h10

Socorro Gomes: Conselho Mundial da Paz debate luta anti-imperialista 

Presidenta do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) e do Conselho Mundial da Paz (CMP), Socorro Gomes chegou a Goa, Índia, nesta terça-feira (25), para participar das reuniões do Comitê Executivo do CMP e de uma Conferência de Solidariedade Internacional sobre a Palestina. O primeiro encontro tem como objetivo discutir as atuais ameaças do imperialismo em contexto de crise e novas guerras, assim como um plano de ação global de luta pela paz.

Mundo
25/11/2014 11h47

Negociação sobre questão nuclear foi positiva, diz presidente do Irã

Depois de anunciar nesta segunda-feira (24) a nova prorrogação das conversas sobre a questão nuclear iraniana, o presidente do país, Hassan Rouhani, se mostrou otimista sobre as perspectivas das negociações. Ele considera que todos os envolvidos estão se encaminhando para um acordo completo. A maior parte das divergências foi resolvida, sublinhou.

Mundo
25/11/2014 10h14

Protestos nos EUA exigem atenção a problemas raciais

Uma nova onda de manifestações surgiu nos EUA após a decisão do tribunal do júri de não indicar o policial Darren Wilson como acusado do homicídio do jovem negro Michael (Mike) Brown, em 9 de agosto deste ano. Sem ser ainda um empasse, a situação exige uma solução.

Por Amarildo Torrizelli, na Voz da Rússia

Mundo
25/11/2014 9h57

Israel ameaça o parlamento francês por votação sobre a Palestina

O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu o Legislativo francês que o considerará irresponsável se votar uma resolução não vinculante que pede o reconhecimento do Estado palestino independente.