Mundo
25/07/2014 9h00

EUA escondem provas que incriminam Kiev por abater avião

A espionagem dos Estados Unidos tem provas de que o avião da Malaysian Airlines foi derrubado na Ucrânia por tropas ao serviço do regime de Kiev e procura agora encontrar uma maneira de apresentar o fato, de modo a não implicar diretamente a junta resultante do golpe de Estado patrocinado pelos EUA e pela União Europeia.

Por José Goulão e Martha Ladesic, de Nova York, Mário Ramírez, de Washington, e Castro Gomez, de Donetsk, para Jornalistas sem Fronteiras

Mundo
25/07/2014 8h43

Socorro Gomes envia carta a Dilma sobre o massacre em Gaza

A presidenta do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes, enviou uma carta à presidenta Dilma Rousseff na terça-feira (22), instando o governo brasileiro a se posicionar firmemente contra o massacre dos palestinos, perpetrado por Israel. Já nesta quinta (24), em reunião com diversos movimentos sociais e com o embaixador da Palestina, Ibrahim Al-Zeben, Socorro saudou a nota do Itamaraty a respeito da situação na Faixa de Gaza. Leia a íntegra da carta enviada a Dilma.

Mundo
24/07/2014 19h27

Israel ataca escola da ONU na Faixa de Gaza e mata 15 pessoas

Um míssil israelense atingiu um prédio pertencente à escola da missão da ONU no norte da Faixa de Gaza, deixando 15 mortos nesta quinta-feira (24). Mais de 200 pessoas ficaram feridas.

Mundo
24/07/2014 18h24

Irã pede acesso a Gaza para entregar ajuda aos palestinos

O Irã pediu nesta quinta-feira (24) a reabertura da passagem fronteiriça de Rafah para entregar ajuda humanitária à população de Gaza, vítima da agressão israelense, enquanto autoridades louvaram a resistência dos palestinos frente ao inimigo sionista.

Mundo
24/07/2014 17h54

Parlamento búlgaro aceita renúncia de governo

O parlamento da Bulgária aceitou nesta quinta-feira (24) a renúncia do governo do premiê Planen Orecharski, como passo prévio às eleições antecipadas, previstas para 5 de outubro próximo.

Mundo
24/07/2014 17h22

Futebolista brasileiro é convocado para a guerra na Ucrânia

O sonho de jogar na Europa pode estar se tornando um pesadelo. O paulista Edmar Lacerda, de 34 anos, naturalizado ucraniano desde 2011 e que atualmente defende o Metalist, foi convocado pelas forças armadas da Ucrânia, país que passa por violentos conflitos em sua região leste.

Mundo
24/07/2014 17h13

Fascistas expulsam Partido Comunista da Ucrânia do parlamento

O presidente da Suprema Rada (parlamento ucraniano) da Ucrânia Alexander Turchinov anunciou nesta quinta-feira (24), de manhã, a dissolução da bancada parlamentar do Partido Comunista.

Mundo
24/07/2014 15h43

Comunistas são nova vítima da “caça às bruxas” na Ucrânia

Na Ucrânia teve início o processo para eleições legislativas extraordinárias. A Rada Suprema anunciou o fim da coalizão governante Escolha Europeia. Ela foi abandonada pelas frações do partido Udar, do antigo pugilista e atual prefeito de Kiev, e do movimento nacionalista de direita Svoboda (Liberdade), do odioso Oleg Tyagnibok.

Por Igor Siletsky, na Voz da Rússia

Mundo
24/07/2014 15h13

Brasil e Itamaraty são atacados ao criticar ofensiva de Israel

A nota emitida pela Chancelaria do Brasil nesta quarta-feira (23) sobre a situação na Faixa de Gaza foi respondida de forma raivosa e ofensiva pelo governo de Israel e setores virulentos no próprio Brasil. Em coluna na Veja, Reinaldo Azevedo usa a reação do governo ao massacre dos palestinos para atacá-lo de forma oportunista e manipuladora, enquanto a Confederação Israelita do Brasil (Conib) volta a atuar como agência da liderança sionista por trás dos crimes de guerra israelenses.

Mundo
24/07/2014 13h06

Premiê de Israel anuncia manter a ofensiva, com 779 palestinos mortos

Benjamin Netanyahu, o premiê de Israel, respondeu à condenação mundial contra o massacre dos palestinos de Gaza: a “operação Margem Protetora” deve continuar “com toda a sua força”, disse nesta quinta-feira (24), durante a reunião de gabinete. A ONU prepara uma comissão de investigação dos crimes de guerra enquanto os palestinos seguem tentando denunciar a devastação e contando seus mortos: já são 779, com 85 pessoas mortas apenas nesta quinta.

Por Moara Crivelente, da Redação do Vermelho