Mundo
29/07/2014 17h24

Grande depósito de ouro é descoberto em Xinjiang

Os geologistas descobriram um depósito grande de ouro no valor potencial de US$ 6,46 bilhões na Região Autônoma Uirgur de Xinjiang, noroeste da China, informaram nesta terça-feira os funcionários locais.

Mundo
29/07/2014 17h21

Ataque terrorista em Xinjiang deixa dezenas de mortos e feridos

Mais de dez cidadãos foram mortos ou feridos em um ataque terrorista ocorrida na madrugada desta terça-feira (29) no distrito de Shache, Kashgar, noroeste da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, informou nesta terça a polícia local.

Mundo
29/07/2014 13h10

Israel busca acobertar crimes de guerra e intensifica massacre palestino

Enquanto a ONU apelava novamente por um “cessar-fogo” devido às “condições críticas na Faixa de Gaza”, com mais de 1.150 mortos, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta segunda-feira (28) que sustentará o massacre dos palestinos. Em discurso, advertiu os israelenses para se prepararem para um “longo conflito”, apesar das graves denúncias de crimes de guerra perpetrados contra os palestinos e dos protestos globais contra a ofensiva.

Por Moara Crivelente, da Redação do Vermelho

Mundo
29/07/2014 11h35

ONU prepara-se para liderar missão na República Centro-Africana

O Conselho de Segurança urgiu o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) Ban ki-moon a “revisar o que já foi feito e o que pode ser melhorado” na missão de manutenção da paz mantida pela União Africana na República Centro-Africana. Em reunião nesta segunda-feira (28), o máximo órgão da ONU discutia o processo em que uma força internacional assumirá o controle da missão de estabilização no país, devastado por confrontos armados internos.

Mundo
29/07/2014 10h49

Cooperação econômica entre Brasil e China entra em nova etapa

A visita oficial do presidente chinês Xi Jinping ao Brasil resultou na possibilidade, afirma a agência Xinhua de notícias, de "cada vez mais chineses saborearem a carne bovina brasileira e mais brasileiros provarem a eficiência das ferrovias chinesas". Como afirmaram os líderes dos dois países durante a visita, em 17 de julho, a cooperação econômica e comercial bilateral entra em uma nova etapa. Leia a seguir o artigo da Xinhua, publicado nesta terça-feira (29).

Mundo
29/07/2014 9h50

Palestina: "Continuamos lutando, apesar da tragédia e da impunidade"

A Chancelaria da Palestina divulgou uma declaração política, nesta segunda-feira (28), em que expõe a decepção com os mecanismos responsáveis pela proteção do direito internacional, enquanto o povo palestino "está de luto", vítima dos contínuos crimes de guerra perpetrados por Israel. Além disso, saúda o apoio que protestos globais têm demonstrado ao povo palestino e manifesta esperança pela libertação da Palestina. Leia a íntegra do documento a seguir.

Mundo
29/07/2014 8h40

Países que destruíram a Líbia colocam-se em fuga

Os países responsáveis pelo desmantelamento do anterior regime líbio e pela situação caótica em que a Líbia caiu, e se agrava diariamente, estão tirando os seus representantes diplomáticos de Trípoli para fugirem da instabilidade e das guerras civis.

Por Armando Vicente, de Trípoli, e Pilar Camacho, de Bruxelas para Jornalistas sem Fronteiras

Mundo
29/07/2014 8h15

Abdel Latif: Genocído de 2014 em Gaza

Novamente, Israel ataca Gaza. O mais recente capítulo da limpeza étnica que Israel promove continuamente contra os palestinos, há quase setenta anos, tem os mesmos objetivos de sempre.

Por Abdel Latif* para o Vermelho

Mundo
29/07/2014 6h07

José Reinaldo: Há um século, eclodia a Primeira Guerra Mundial

Há 100 anos, era desencadeada a Primeira Guerra Mundial. Na cadeia de acontecimentos que fazem parte do desencadeamento do grande conflito, lugar de destaque é atribuído pela historiografia ao assassinato do herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro, Franc Ferdinand, em Saraievo, por um membro de uma organização nacionalista sérvia, a 27 de junho de 1914.

Por José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho

Mundo
28/07/2014 19h36

China se prepara para desafiar EUA no espaço

No dia 23 de julho a China realizou novo teste de um míssil destinado a destruir satélites na órbita terrestre. Os testes não incluíam a destruição do alvo. Esta informação foi divulgada pelo Departamento de Estado dos EUA citando fontes dos serviços secretos.

Por Natalia Kacho, na Voz da Rússia