Notícias
28/06/2017 11h03

CUT lamenta assassinato de liderança quilombola no Pará

A líder quilombola Maria Trindade moradora de Moju, cidade do nordeste do Pará, foi encontrada morta no sábado (24) após ter sido visto pela última vez na sexta-feira (23). A liderança popular foi encontrada pelo filho e tinha sinais de agressão a pauladas. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) soltou nota de pesar nesta quarta-feira (28) e pediu rigor nas investigações. A nota chama atenção de que sobre para 19 o número de lideranças e trabalhadores do campo assassinados em 2017 no Estado.


Notícias
24/06/2017 17h22

 "O Pará vive um caos fundiário", afirma dirigente do MST

Ulisses Manaças, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), fez uma denúncia pública das violações de direitos humanos que têm ocorrido na Amazônia, especialmente no Pará, em uma transmissão ao vivo na página do MST no Facebook nesta sexta (23).


Notícias
19/06/2017 15h51

Ativistas de direitos humanos entregam manifesto ao governo do Pará

O vice-governador do Pará, Zeca Marinho, recebeu nesta segunda-feira (19) das mãos de ativistas de direitos humanos e entidades de trabalhadores rurais um manifesto exigindo providências por parte do estado em resposta ao clima de violência rural e urbana, intensificadas no Estado nos últimos anos. O documento “Não há paz sem Justiça” se refere, especialmente, aos 10 camponeses assassinados em Pau D’Arco em maio e também às cinco pessoas mortas em um tiroteio na periferia de Belém.


Notícias
14/06/2017 18h08

Ato contra violência no campo e por democracia reúne movimentos no PA

Os movimentos sociais, organizados no Comitê Paraense de Combate à Violência no Campo e nas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, convocam o Ato Nacional Pela Democracia e Contra Violência no Campo, no Centro da capital nesta segunda-feira (19), às 18 horas.


Notícias
14/06/2017 8h50

Luciana Santos: Trinta anos da morte de Paulo Fonteles

Na passagem dos trinta anos do assassinato de Paulo Fonteles no estado do Pará, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ao qual ele pertencia, reverencia sua memória e registra seu legado como exemplo para a luta em defesa das causas populares. Advogado, deputado estadual e defensor destemido dos interesses do povo, deu a vida, literalmente, pelo ideal de justiça e liberdade.


Notícias
11/06/2017 22h35

Eneida Guimarães: Lembrando Paulo Fonteles em dia de luta no Pará

Inesquecível Paulo Fonteles das lutas dos sem terra, o advogado dos posseiros, lutador pelos direitos dos trabalhadores, das mulheres e dos jovens. Fonteles combateu com firmeza para que todos tivessem acesso a cultura e pudessem concretizar sonhos.


Notícias
11/06/2017 12h20

 Tributo à Paulo Fonteles

 .Por Catabira Mocambo


Notícias
11/06/2017 1h08

Paulo Fonteles, 30 anos depois continua presente

Na data em que se completam 30 anos do assassinato brutal do militante comunista e advogado de trabalhadores Paulo Fonteles, o Portal Vermelho dedica-lhe uma homenagem especial com depoimentos e relatos de familiares, amigos e camaradas que conviveram com ele ou que herdaram sua luta. Paulo Fonteles Filho conversou com o Vermelho e fez um relato da trajetória do pai, sua luta em defesa dos trabalhadores e seu legado exemplar aos que acreditam no futuro socialista.


Notícias
11/06/2017 0h53

Lelio Costa: Paulo Fonteles: 30 anos vivo na memória e na luta do povo

“Terra, Trabalho e Independência Nacional”, foi em defesa destas bandeiras que o comunista Paulo Fonteles foi eleito deputado estadual em 1982. O caminho trilhado até ali foi longo e duro. Iniciou sua militância no contexto do infame golpe dos quarteis de 1964. Eram tempos obscuros da história nacional. As reformas estruturantes anunciadas por Goulart foram sepultadas, as liberdades suprimidas e o famigerado AI-5 concretizou no país um dos regimes mais sangrentos da América Latina.


Notícias
11/06/2017 0h43

Cordel para Paulo Fonteles 

Por Jetro Fagundes