Notícias
17/04/2017 19h21

Ameaça no Campo: O Brasil do golpe pode gerar novos “Eldorados”

Nesta segunda-feira (17) faz 21 anos do massacre de Eldorado dos Carajás (PA), quando 21 trabalhadores sem-terra  foram assassinados pela Polícia Militar do Pará. O Portal Vermelho entrevistou testemunhas que vivenciaram os fatos. Para eles, a situação no campo pode se agravar após o golpe que levou Michel Temer à presidência. Listas de marcados para morrer, reintegrações de posse e ações judiciais tornam os trabalhadores que lutam pela terra alvos do latifúndio e da PM.

Por Railídia Carvalho


Notícias
20/03/2017 20h11

Propaganda do PCdoB Pará começa a ser exibida nessa segunda

 www.facebook.com/pg/deputadoleliocosta/videos/


Notícias
13/01/2017 18h08

Lia Sophia e a música do Brasil com sotaque do Norte

As duas décadas de carreira da cantora e compositora Lia Sophia deram a ela a independência na condução da própria carreira. Nascida em Caiena, na Guiana Francesa, Lia foi criada na região Norte do Brasil. Viveu em Macapá (AP) e depois em Belém (PA), onde decidiu que a música seria seu ofício de vida. Mora em São Paulo há dois anos e inicia 2017 preparando o quinto cd de carreira, um álbum especial de carimbó, além do projeto de um DVD.

Por Railídia Carvalho


Notícias
17/12/2016 13h04

Jorge Panzera: O lugar da esperança

O ano de 2016 vai chegando ao fim, é comum fazermos balanços e retrospectivas. E também de pensar as próximas caminhadas, os novos desafios. Este ano foi de notícias terríveis, tragédias e retrocessos. Um ano marcado por um golpe e pelo avanço de pensamentos atrasados, conservadores e contra os direitos.


Notícias
16/12/2016 14h28

Em dezembro, o carimbó do Pará segue vivo e festeiro em Santarém Novo

De 21 a 31 de dezembro os tambores começam a soar na cidade de Santarém Novo (PA), localizada há 136 km da capital paraense, Belém. É uma festa que homenageia São Benedito ao som do carimbó e uma das expressões do tradicional ritmo que vem do Pará. Como em várias localidades do Estado, o carimbó de Santarém Novo se mantém vivo através dos mestres, das novas gerações e da força da comunidade.   

Por Railídia Carvalho


Notícias
29/11/2016 12h14

 Direção Estadual do PCdoB visita regiões do Pará discutindo 2017.

 Foram realizadas reuniões em várias cidades - pólo para extrair as lições do processo eleitoral de 2016 e discutir as ações para 2017.


Notícias
24/11/2016 17h14

Agenda: Centrais promovem atos nas capitais em defesa dos direitos

Trabalhadores do Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, entre outros estados, confirmaram participação na jornada de lutas em defesa dos direitos sociais e trabalhistas que acontece nesta sexta-feira (25) em todo o país. Sob a iniciativa das centrais sindicais, os atos denunciam medidas de Temer que ameaçam deixar a população desassistida como as reformas da previdência social e trabalhista e a proposta de emenda constitucional que congela gastos públicos por 20 anos.


Notícias
22/11/2016 17h36

 CTB Pará filia segundo maior sindicato de rodoviários do Estado.

 Central já é a maior entre trabalhadores rodoviários da região metropolitana de Belém.


Notícias
07/11/2016 19h58

UFPA aprova ocupação da universidade contra PEC 55 de Michel Temer 

Foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (7) uma assembleia de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPa) em Belém (PA) que decidiu pela ocupação da instituição contra a Proposta de Emenda Constitucional 241, agora PEC 55, do governo de Michel Temer e outras medidas de precarização da educação como a Medida Provisória de reforma do Ensino Médio. Segundo informações das redes sociais, os estudantes haviam ocupado a reitoria da universidade. 


Notícias
19/10/2016 18h39

Justiça eleitoral cassa candidatura do PSDB em Belém

O candidato do PSDB à prefeitura de Belém (PA), Zenaldo Coutinho, teve a candidatura cassada nesta quarta-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob a alegação de conduta ilícita. O órgão eleitoral julgou procedente representação da coligação Juntos pela Mudança (PSOL,PDT, PPL e PV) que alegou que o candidato tucano que concorre à reeleição fez propaganda da candidatura em veículos oficiais da prefeitura municipal da capital paraense.