Movimentos
19/06/2017 17h30

Boulos: Como a reforma trabalhista aprofunda a desigualdade social

 Ao definir como base para a indenização o salário da vítima, o projeto estabelece que a vida de um engenheiro vale mais que a de um servente.

Por Guilherme Boulos*


Movimentos
19/06/2017 17h26

Ministro do TST: Reforma Trabalhista não liberta, ela escraviza

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 2006, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, é uma das vozes do Judiciário contra a reforma Trabalhista e a Terceirização.


Movimentos
19/06/2017 17h08

Conferência Mundial do Comércio repudia reformas de Temer

Os mais de 108 delegados de 39 países reunidos de 13 a 15 de junho na Conferência Mundial UNI Comércio, na Alemanha, aprovaram, por unanimidade, a moção de repúdio apresentada pelo dirigente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Guiomar Vidor. O documento repudia o Governo Temer e o projeto de Reformas em curso no Brasil. Vidor também é presidente da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecosul). 


Movimentos
19/06/2017 16h36

Congresso da CTB: Mobilização nos Estados em defesa dos direitos

O país, em especial a classe trabalhadora brasileira, enfrenta um cenário de incertezas e instabilidade política, onde direitos sociais estão sob a ameaça constante de forças neoliberais, interessadas em fazer prevalecer o capital.


Movimentos
19/06/2017 16h17

Petroleiros: FNP apoia a greve geral e as mobilizações em junho

Derrubar Temer, derrotar as reformas e o desmonte da Petrobrás, já. Direção da Federação, reunida nesta segunda (19), reconhece motivos de sobra para aderir à luta

Por Vanessa Ramos, jornalista da FNP


Movimentos
19/06/2017 15h51

Ativistas de direitos humanos entregam manifesto ao governo do Pará

O vice-governador do Pará, Zeca Marinho, recebeu nesta segunda-feira (19) das mãos de ativistas de direitos humanos e entidades de trabalhadores rurais um manifesto exigindo providências por parte do estado em resposta ao clima de violência rural e urbana, intensificadas no Estado nos últimos anos. O documento “Não há paz sem Justiça” se refere, especialmente, aos 10 camponeses assassinados em Pau D’Arco em maio e também às cinco pessoas mortas em um tiroteio na periferia de Belém.


Movimentos
19/06/2017 13h56

Rafael Marques critica reforma trabalhista e defende Diretas Já

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, Rafael Marques, defendeu eleições diretas como saída para a atual crise política que tem no centro o presidente da República envolvido em esquemas de corrupção. O dirigente, que encerra o mandato no sindicato neste mês, criticou as reformas que tramitam no Congresso Nacional, especialmente a trabalhista.


Movimentos
19/06/2017 12h04

Centrais ajustam ações do esquenta greve geral e do Ocupa Senado

As Centrais Sindicais intensificam a mobilização para o Esquenta Greve Geral, que acontece nesta terça-feira (20) em todo o País contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Juntamente com a mobilização de rua, a orientação das entidades é que se aumente a pressão sobre os senadores, que debatem sobre o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38, que trata da reforma trabalhista. Há um indicativo das centrais para ocupação no Senado no dia 28 de junho.


Movimentos
19/06/2017 11h53

Ato contra violência no campo reúne artistas e movimentos no Pará

Ao longo desta segunda-feira (19), movimentos populares do campo e de direitos humanos realizam diversas atividades, em Belém (PA), para denunciar a escalada de violência no campo no estado, como a chacina de Pau D’Arco, no sudoeste do estado, quando nove posseiros e a presidenta do sindicato de trabalhadores rurais do local foram assassinados pela polícia, no mês de maio.


Movimentos
19/06/2017 7h24

Haroldo Lima: A UNE e os jovens dão exemplo a ser seguido

Marianna Dias, a recém-eleita presidenta da União Nacional dos Estudantes, no seu 55º Congresso, é de Feira de Santana, a cidade baiana por onde começa o sertão nordestino, chamada de “Princesa do Sertão”, base política da esquerda em passado próximo, terra do deputado “autêntico” Francisco Pinto, baluarte na luta contra a ditadura no Brasil.