Movimentos
12/01/2017 12h02

Escolas australianas adotam em 2017 aulas de estereótipos de gênero

Em 2017 todas as escolas do estado australiano de Victoria terão aulas sobre estereótipos de gênero. Chamada de "Relações Respeitosas", a disciplina será implementada no ensino fundamental e no ensino médio e terá como objetivo discutir questões como desigualdade social, violência de gênero e privilégio masculino. Segundo a BBC, desigualde salarial, orientação sexual, controle da agressividade e os perigos da pornografia serão alguns dos temas abordados dentro do programa.


Movimentos
12/01/2017 11h50

Mulheres preparam grande marcha contra Donald Trump nos EUA

Mulheres norte-americanas organizam para o dia 21 de janeiro o que promete ser uma grande manifestação contra o presidente eleito dos EUA, Donald Trump. O evento deverá ocorrer na capital do país, Washington, um dia após a posse do novo mandatário.


Movimentos
11/01/2017 18h59

 "Redução da Selic não sinaliza saída da recessão", diz Adilson Araújo

 Uma redução que pouco influenciará na conjuntura e que não mudará o cenário de crise que o Brasil vive hoje”, avaliou o presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, ao comentar a redução da taxa de juros Selic anunciada nesta quarta-feira (11) pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). De acordo com a nota, o Copom reduziu a taxa de juros de 13,75% para 13%. Mesmo com o corte, o país segue líder mundial de juros.


Movimentos
11/01/2017 18h16

Centrais unidas preparam mobilização para contrapor reformas de Temer

Representantes das centrais de trabalhadores reunidos nesta quarta-feira (11) na sede do Departamento de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em São Paulo, reafirmaram não concordar com as propostas de reforma de Michel Temer como foram apresentadas. São elas, a da Previdência Social e a Trabalhista. Nova reunião está marcada para o dia 20 de janeiro para organizar a mobilização das entidades em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Por Railídia Carvalho


Movimentos
11/01/2017 18h15

 Stédile: Temer é um fantoche da elite

Presidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile disse nesta quarta-feira (11) no 29º encontro nacional da entidade, em Salvador, que os movimentos sociais estão se organizando para retomar ainda neste mês a agenda nas ruas por eleições diretas para a presidência da República e pelo impeachment de Michel Temer.


Movimentos
11/01/2017 17h11

Gregório Duvivier: "A piada está no poder"

Spoiller: quem espera rir de Gregório Duvivier, melhor esquecer esta entrevista e assistir a um vídeo do “Porta dos Fundos”. O ator e humorista não anda nada disposto a fazer piada com a realidade política e social. “O zeitgeist é da direita. Isso me aflige”, afirma a seguir.


Movimentos
11/01/2017 15h55

Marcelo Zero: Chacina como política 

O Secretário da Juventude do Golpe, que defendeu mais chacinas, foi demitido porque falou em público o que os golpistas e seus apoiadores pensam em privado.

Por Marcelo Zero* 


Movimentos
11/01/2017 13h27

Jornalista afirma que índios devem morrer de malária e tétano

O preconceito e conservadorismo atingem níveis alarmantes no país. No último episódio de intolerância, a jornalista Fabélia Oliveira, apresentadora do do programa “Sucesso no Campo”, da TV Record de Goiás, resolveu destilar ofensas aos cariocas, sambistas, defensores do meio ambiente e até aos indígenas. Segundo ela, índios devem seguir à risca sua cultura, não podendo usar das tecnologias ou remédios, devendo, portando, morrer de malária, tétano ou no momento do parto.


Movimentos
11/01/2017 11h59

Pastoral Carcerária: “O sistema prisional está estruturado para matar”

O padre Valdir Silveira, coordenador da Pastoral Carcerária no Brasil, é uma das pessoas que mais conhecem o sistema prisional do país. São anos de escuta aos presos, presas, seus familiares, funcionários e autoridades.

Por Mauro Lopes, no Blog Caminho pra Casa


Movimentos
11/01/2017 11h57

Trabalhadores de MG divulgam manifesto contra reforma da Previdência

De acordo com a Federação de Trabalhadores na Agricultura no Estado de Minas Gerais (Fetaemg) a reforma da Previdência proposta por Michel Temer altera profundamente as regras atuais e tem impacto "violento" nas condições de vida dos trabalhadores brasileiros, especialmente os rurais. A entidade divulgou nesta quarta-feira (11) manifesto em que pontua os prejuízos que sofrerão os trabalhadores caso a proposta de Temer para a Previdência Social seja aprovada.