Movimentos
26/04/2017 11h01

UNALGBT convoca militância para sair às ruas na Greve Geral 

A União Nacional LGBT (UNALGBT) escreveu uma carta ao povo brasileiro convocando e explicando a importância da adesão à Greve Geral no próximo 28 de abril, momento que diversas categorias paralisarão suas atividades contra as Reformas apresentadas pelo governo Temer que retiram direitos históricos da classe trabalhadora. Leia abaixo a íntegra da carta:


Movimentos
26/04/2017 10h42

Caso Rafael Braga: "A Justiça reforça a segregação racial no Brasil"

Rafael Braga, único brasileiro condenado pelos protestos de junho de 2013 – por portar um frasco de desinfetante Pinho Sol –, recebeu agora uma condenação por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em sentença publicada no dia 20, o juiz Ricardo Coronha Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, condenou o ex-catador de latas a 11 anos e três meses de prisão e ao pagamento de multa de 1.687 reais.


Movimentos
26/04/2017 10h41

'Temer é o grande construtor da greve geral', diz Vagner Freitas

O presidente da CUT, Vagner Freitas, aposta na greve geral da próxima sexta-feira (28) como uma primeira etapa de mobilizações nacionais que têm o objetivo barrar as reformas do governo Michel Temer, num momento em que o grupo que ocupa o Palácio do Planalto perde mais e mais apoio.


Movimentos
26/04/2017 10h33

"Com a reforma trabalhista, o poder do empregado fica reduzido a pó"

Nesta quarta-feira 26 deve ser votada em plenário da Câmara dos Deputados a reforma trabalhista (PL 6786/2016), de autoria do Executivo e de relatoria de Rogério Marinho (PSDB).


Movimentos
25/04/2017 20h53

Contee apela ao Senado para que barre a reforma traballhista

O coordenador-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação (Contee), Gilson Reis, fez um apelo, durante reunião de sindicalistas com os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL, líder do Partido na Casa), Katia Abreu (PMDB-TO) e Paulo Paim (PT-RS), para que o Senado recupere o diálogo político do Congresso com a sociedade e barre a reforma trabalhista.


Movimentos
25/04/2017 20h05

Secretário geral da CNBB reafirma posição em defesa da greve geral

O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil dom Leonardo Steinerd confirmou a posição do Con selho Permanente da entidade em apoio à Greve Geral do dia 28 de abril convocada pelas centrais sindicais e apoiada pelos movimentos sociais. O dirigente da Igreja Católica afirmou também que o movimento sinaliza que a sociedade que debater a reforma da Previdência.


Movimentos
25/04/2017 19h37

Brasileiros de todos os credos e convicções, uni-vos!

No dia 25 de Abril - dia em que, em Portugal, onde me encontro, se celebra o Dia da Liberdade e a Revolução dos Cravos, que derrubou o regime fascista em 1974 - Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, Bispo de Campos (RJ), publicou um artigo com o título: "Por uma cultura do trabalho decente, justa e solidária".

Alexandre Weffort*


Movimentos
25/04/2017 18h58

Reforma da Previdência: punindo os inocentes

A PEC 287, proposta sob a justificativa da tara do ‘déficit’, tem como objetivo redirecionar o orçamento público da Previdência ao sistema financeiro, para que este extraia super lucro. Sua tendência será agravar em ritmo acelerado as desigualdades no Brasil.

Por  Juliano Giassi Goularti*


Movimentos
25/04/2017 18h28

Índios protestam no Congresso e polícia reage com gás lacrimogêneo

Indígenas que estão acampados na Esplanada dos Ministérios protestaram hoje (25) em frente ao Congresso Nacional e, ao tentar entrar no prédio, foram impedidos pela Polícia Militar, que atirou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o grupo.


Movimentos
25/04/2017 18h25

Manifestantes fazem vigília e pedem soltura imediata de Rafael Braga

“Sabemos que o Judiciário é racista e classista. Estamos aqui para dizer basta ao encarceramento em massa e exigir a soltura imediata de Rafael Braga”, afirmou Débora Maria da Silva, do movimento Mães de Maio. Manifestantes vestidos de preto e carregando velas tomaram na noite de desta segunda-feira (24) parte da Avenida Paulista, na região central de São Paulo. Eles estavam em vigília contra a condenação do ex-catador de latas Rafael Braga a 11 anos de prisão.