Movimentos
16/03/2017 21h03

Na Avenida Paulista o povo falou: Aposentadoria fica, Temer sai 

Um coro de 350 mil pessoas e o sonoro “Fora Temer” na Avenida Paulista. Vozes de professores e estudantes; bancários, metalúrgicos e metroviários; militantes de movimentos sociais e donas de casa; aposentados e profissionais de diversas categorias. Centrais sindicais, partidos políticos e entidades do movimento social construíram unitariamente o Dia nacional de Paralisação. Objetivos: unir muita força para barrar o retrocesso do golpista Michel Temer e defender as conquistas. Sinta o clima.


Movimentos
16/03/2017 15h43

CNS diz que fechamento de farmácias em postos enfraquece assistência

De acordo com o presidente do Conselho Nacional de Ssaúde (CNS), Ronald Santos, as últimas notícias veiculadas sobre o projeto apresentado pelo prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), que sugere o fechamento das farmácias nos postos de saúde para passar a distribuição dos medicamentos do SUS por meio da rede comercial, vai na contramão dos esforços nacionais dos últimos anos de estruturar a Assistência Farmacêutica Publica.


Movimentos
15/03/2017 23h37

No Rio, 100 mil pessoas dizem não à reforma da Previdência

Representantes de diversas categorias fizeram protesto na tarde desta quarta-feira (15), na Candelária, no Centro do Rio, como parte da greve geral mobilizada em todo o país contra as reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo governo Michel Temer. De acordo com a organização, cerca de 100 mil pessoas participaram do ato. No final da manifestação, houve confronto com a Política Militar.


Movimentos
15/03/2017 23h00

Mais de 50 mil contra a reforma da previdência em Salvador

Mais de 50 mil pessoas participaram da marcha contra a reforma da previdência nesta quarta-feira (15), em Salvador. A caminhada começou no Campo Grande e seguiu pelas ruas do Centro até a praça Castro Alves, reunindo estudantes e trabalhadores de diversas categorias, em um protesto contra as propostas de reforma em tramitação no Congresso Nacional, que retiram direitos dos trabalhadores. Muitas pessoas vieram do interior do estado para participar das atividades.


Movimentos
15/03/2017 20h57

 Lula contra a reforma da Previdência: pobre não é o problema desse país

 'O golpe não foi contra a Dilma. Foi para colocar no poder alguém sem legitimidade para acabar com direitos que levaram anos para serem conquistados', afirmou Lula na avenida Paulista, em São Paulo.


Movimentos
15/03/2017 20h14

Atos reúnem mais de 1 milhão contra reformas; SP põe 300 mil na rua

De acordo com a Frente Brasil Popular, cerca de 1 milhão de pessoas participaram das manifestações e paralisações em todo o Brasil, nesta quarta (15), contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo de Michel Temer. Só na Avenida Paulista, em São Paulo, o ato que encerrou o dia de mobilizações reuniu cerca de 300 mil pessoas.


Movimentos
15/03/2017 19h50

OAB: Reforma da Previdência impede trabalhador de se aposentar

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia – junto aos 27 presidentes de Seccionais, conselheiros federais e representantes das entidades signatárias da Carta Aberta sobre a Reforma da Previdência – entregou o documento nesta terça-feira (14) ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ao presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara, Carlos Marun (PMDB-MS). 


Movimentos
15/03/2017 19h26

Metroferroviários fortalecem luta contra desmonte da Previdência 

No Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência, metroferroviários de todo país estão mobilizados. Em São Paulo e Belo Horizonte os metrôs e trens permanecerão paralisados por todo o dia. Em Porto Alegre há liberação de catracas, distribuição de materiais para a população e mobilizações ao longo dia. Em Recife o metrô só funcionará nos horários de pico. A informação é da Federação nacional dos Metroviários (Fenametro).


Movimentos
15/03/2017 17h50

Mais de 440 mil tomam as ruas do país contra o desmonte da Previdência

De acordo com balanço da Frente Brasil Popular, que, com a Frente Povo Sem Medo, organiza as ações, mais de 440 mil trabalhadoras e trabalhadores foram às ruas nesta quarta-feira (15), em mais de 20 capitais, contra a proposta de reformas da Previdência e trabalhista.


Movimentos
15/03/2017 17h40

Trabalhadores gaúchos se unem contra a Reforma da Previdência

Em muitas cidades do interior e na capital gaúcha, Porto Alegre, os trabalhadores se unem no dia nacional de lutas contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Diversas categorias se mobilizam em todo o estado, entre elas, professores, metalúrgicos e policiais civis.