Movimentos
17/08/2017 13h16

“Para Temer, educação não é investimento”, diz presidenta da UNE

A frase é da presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Marianna Dias, que esteve na redação do Portal Vermelho para falar sobre os 80 anos da UNE, suas conquistas, os desafios da nova gestão e sobre a Jornada de Lutas da Juventude que acontecem neste mês de agosto, com a realização de um grande ato em todo país nesta quinta-feira (17).

Por Verônica Lugarini*


Movimentos
17/08/2017 12h26

Gerdau põe em risco a vida do trabalhador em nome do lucro, diz CTB-MG

Dois trabalhadores morreram e outros dez ficaram feriados em explosão da usina da Gerdau, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A explosão ocorreu na manhã desta terça-feira (15/08). A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Minas Gerais (CTB-MG) demonstra sua fraterna solidariedade aos familiares das vítimas e manifesta o total repúdio a mais um crime que vitimiza pessoas em seus locais de trabalho.


Movimentos
17/08/2017 12h13

Temer prejudica trabalhadores de supermercados e sindicato denuncia

O Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro se posicionou contra o decreto do presidente Michel Temer, que tornou essencial a atividade dos supermercados. Esta medida tem como único objetivo lesar o comerciário, que seria obrigado a trabalhar aos domingos e feriados sem receber nada a mais por isso.


Movimentos
17/08/2017 11h59

Congresso da CTB busca saída a cenário mundial anti-trabalhador

O diplomata e ex-ministro Celso Amorim é um dos participantes do seminário internacional "A crise econômica global e o mundo do trabalho", que abre as atividades do 4º Congresso Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB(, que vai se realizar em Salvador entre os dias 24 e 26 de agosto. Clique AQUI para acessar a programação completa do Seminário Internacional


Movimentos
17/08/2017 10h36

RJ: Calamidade na saúde pública piora e atinge servidores e usuários

A crise na saúde pública do Rio de Janeiro está se agravando. Nas últimas semanas, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) confirmou o corte de repasses para a saúde municipal, mas não deu detalhes de como será feito. Hospitais e unidades de atendimento municipais, estaduais e federais têm serviços reduzidos.


Movimentos
16/08/2017 19h15

Brasil deverá contar com mais um partido: o Frente Favela Brasil

O partido Frente Favela Brasil, após seu lançamento, obter registro em cartório de pessoa jurídica e o seu CNPJ, chega na sua última fase, informa os organizadores da nova sigla


Movimentos
16/08/2017 17h38

MST inaugura loja com produtos da reforma agrária no Rio de Janeiro

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no estado do Rio de Janeiro realiza desta quarta até sexta-feira (18) o lançamento do espaço de exposição e comercialização dos Produtos da Reforma Agrária Terra Crioula, na Rua da Lapa, 107. A abertura do espaço acontece no final da tarde de hoje (16).


Movimentos
16/08/2017 17h04

FUP alerta ANP que refinarias estão à beira de uma tragédia anunciada

Em reunião nesta terça-feira, 15, com a Superintendência de Produção de Combustíveis da Agência Nacional de Petróleo (ANP), a FUP tornou a cobrar uma atuação efetiva do órgão para garantir a segurança dos trabalhadores do Sistema Petrobrás, que estão na iminência de um grande acidente industrial nas refinarias.


Movimentos
16/08/2017 16h51

Miguel Torres: Governo deve fortalecer indústria, não retirar direitos

Em artigo publicado nesta quarta-feira (16) no Diário de S.Paulo, Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, defendeu uma política para a indústria nacional para que o país supere a crise econômica. Ele também afirmou que é preciso retomar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), “que estão estagnadas e trazendo prejuízos ao Brasil e aos Brasileiros”.


Movimentos
16/08/2017 16h00

Atos em defesa da Caixa Econômica são realizados na Bahia

Empregados da Caixa realizaram manifestações nesta terça-feira ( 415/8) em diversas cidades do país para protestar contra o processo de desmonte do banco e exigir respeito aos direitos dos trabalhadores. A Bahia não ficou de fora da mobilização, com a realização de manifestações em Feira de Santana, Juazeiro e Itabuna.