Movimentos
18/03/2017 12h29

Greve dos servidores segue sem negociação em Santos

Segue sem acordo a greve dos servidores da prefeitura de Santos. Eles estão paralisados há 10 dias para reivindicar reajuste salarial. A proposta do governo municipal é aplicar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período, 5,35%, nos valores do auxílio-alimentação e da cesta básica. Os servidores afirmam que só aceitam negociar se a contraproposta oferecer reajuste nos salários que, no mínimo, reponha a inflação.


Movimentos
17/03/2017 18h48

Alice Portugal: A força das ruas

Mais de 1 milhão de brasileiros saíram às ruas nesta semana demostrando a crescente insatisfação com o desmonte do Estado, promovido pelo governo golpista de Michel Temer. Professores, metroviários, condutores de ônibus, bancários, servidores públicos, metalúrgicos, estudantes e integrantes de movimentos sociais transformaram o 15 de março de 2017 em um dia histórico marcado pela retomada das grandes mobilizações no Brasil.


Movimentos
17/03/2017 17h15

Miguel Torres: Atos do dia 15 cobram que governo suspenda projetos

A força do Dia Nacional de Protestos em todo o País recomenda que o governo retire os projetos de reforma da Previdência, trabalhista e terceirização. A avaliação é de Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, da Confederação da categoria (CNTM) e dirigente da Força Sindical.


Movimentos
17/03/2017 16h51

Fetaemg reúne bancada mineira e pede rejeição à reforma da Previdência

No café da manhã nesta quinta-feira (16) em Brasília que reuniu prefeitos e parlamentares de Minas Gerais e dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas (Fetaemg) foi mais um ato dos trabalhadores rurais contra a reforma da Previdência Social de Michel Temer. Sindicatos e federações tem realizado encontros com parlamentares explicando que o fim da aposentadoria além de penalizar o trabalhador vai deixar diversos municípios em colapso.


Movimentos
17/03/2017 12h52

Congresso da Contag estimula paridade e reforça luta por direitos

Termina nesta sexta-feira (17), o 12º Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (12º CNTTR), no centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, que contou com a participação de 2 mil delegados e delegadas. O combate às políticas de Temer, defesa da aposentadoria e participação paritária de mulheres jovens e idosos marcaram o congresso.


Movimentos
17/03/2017 11h40

Reforma da Previdência põe segurança do transporte aéreo em risco

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), entidade que reúne pilotos, co-pilotos e comissários de voo da aviação comercial, afirma que a reforma da Previdência do governo Temer, além de inviabilizar o acesso da categoria à aposentadoria, pode desorganizar o setor e colocar a segurança dos passageiros em risco. 


Movimentos
17/03/2017 11h26

A necessidade privatizante de Pedro Parente

Em entrevista concedida ao jornal “O Globo” na terça-feira, 14, o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, mais uma vez deixou claro que seu papel não é recuperar a empresa e sim dilapida-la, como vem fazendo desde que assumiu a companhia pelas mãos de um governo golpista.


Movimentos
17/03/2017 11h19

A lista suja que o governo não quer divulgar

Nova decisão judicial obriga Ministério do Trabalho a divulgar nomes dos autuados por trabalho escravo. ONG Repórter Brasil obteve lista com autuações em que constam nomes de 250 estabelecimentos.


Movimentos
17/03/2017 6h24

Protestos contra a reforma da Previdência: o que você não viu na TV

Principais telejornais cerceiam voz dos manifestantes que ocuparam as ruas e focam cobertura nos problemas gerados pelas paralisações de trabalhadores.

Por Eduardo Amorim, Oona Castro, Mabel Dias e Bia Barbosa*, do Coletivo Intervozes


Movimentos
16/03/2017 21h30

Centrais repudiam PL 4302 que terceiriza tudo e contestam votação

A sinalização de que o Projeto de Lei 4302/98 poderá ser votado no dia 21 de março, próxima terça-feira, na Câmara dos Deputados, fez o tema da terceirização ganhar força na reunião do Fórum das Centrais Sindicais nesta quinta-feira (16) em São Paulo. Além da avaliação positiva dos atos desta terça-feira (15) contra a reforma da Previdência Social, os dirigentes reafirmaram a posição unitária contra a terceirização da atividade-fim, tema do PL 4302.

Por Railídia Carvalho