Movimentos
20/02/2018 17h19

CNTM aponta para unidade sindical em defesa dos direitos em 2018

O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), que congrega 22 Confederações, reuniu nesta terça-feira (20), em Brasília, dirigentes das entidades filiadas para definir uma agenda de ações para 2018 em defesa dos direitos trabalhistas, incluindo a realização de um Congresso Nacional da Classe Trabalhadora em Praia Grande, litoral de São Paulo.


Movimentos
20/02/2018 16h28

Pesquisa aponta que mais pobres dominam estatística do desemprego

Os brasileiros estão demorando, em média, um ano e dois meses para conseguir emprego no Brasil, segundo a pesquisa “O desemprego e a busca por recolocação profissional no Brasil”, realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), divulgada nesta terça-feira (20). Em 2016, o tempo médio de desemprego era de cerca de um ano. Confira AQUI a pesquisa na íntegra.

Por Marize Muniz


Movimentos
20/02/2018 14h00

Reforma da Previdência foi arquivada pelo povo, afirmam dirigentes

“O governo foi derrotado pelo povo. O povo na rua mobilizado foi que retirou a reforma da previdência da pauta do Congresso”, declarou ao Portal Vermelho o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Alexandre Conceição. Nesta segunda-feira (19), o senador Eunício Oliveira (MDB-CE) divulgou a suspensão da tramitação de todas as Propostas de Emenda Constitucional, entre elas a 287/2016, da reforma da Previdência.

Por Railídia Carvalho


Movimentos
20/02/2018 10h26

Cerca de 84% da população LGBTI+ de Curitiba já foi discriminada

Uma pesquisa divulgada na primeira semana de fevereiro aponta informações sobre a população LGBTI+ de Curitiba e Região Metropolitana. Além de dados sócio demográficos, revela que 84,4% dos entrevistados já foi discriminado e 56,3% pensou em suicídio.


Movimentos
19/02/2018 19h50

Milhares de pessoas nas ruas de São Paulo em defesa da aposentadoria

O dia de manifestações contra a reforma da Previdência mobilizou milhares de pessoas em pelo menos 15 estados do país. Movimentos sociais e centrais sindicais protestaram na tarde desta segunda-feira (19), na avenida Paulista, região central de São Paulo.


Movimentos
19/02/2018 19h13

Fortaleza reúne 20 mil pessoas em ato contra Reforma da Previdência

Cerca de vinte mil pessoas participaram, na manhã desta segunda -feira (19), em Fortaleza, de mais uma manifestação contra os retrocessos impostos pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB). Na pauta principal do ato, a luta contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16) que, se aprovada, decretará o fim do direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.


Movimentos
19/02/2018 17h22

Metalúrgicos demonstram força em atos contra reforma da Previdência

Camaçari (BA), ABC paulista, Chapecó (SC), Betim (MG). Rio de Janeiro e grande São Paulo são redutos metalúrgicos que resistem à reforma da Previdência Social proposta pelo governo de Michel Temer. Nesta segunda-feira (19), os trabalhadores do setor, que rearticulam o movimento unificado Brasil Metalúrgico, realizaram protestos e paralisações contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016 que altera as regras da previdência em prejuízo dos trabalhadores.

Por Railídia Carvalho


Movimentos
19/02/2018 13h15

Previdência: Protesto ocupa escritório de ministro da saúde no PR

O gabinete de Ricardo Barros, ministro da Saúde do governo golpista de Michel Temer, foi ocupado por cerca de duas horas na manhã desta segunda-feira (19), em Maringá (PR) no dia nacional de mobilização contra a reforma da Previdência Social. A ação ocorreu entre 9h e 11h, por iniciativa de sindicatos e movimentos sociais integrantes da Frente Brasil Popular do município.


Movimentos
19/02/2018 12h56

Querem destruir a Previdência feita de suor e sangue do trabalhador

“Não é Reforma, mas desmonte”. Esse é o nome que Carlos Gabas dá à reforma da Previdência proposta pelo governo golpista de Michel Temer (MDB).

Bia Pasqualino e Nina Fideles


Movimentos
19/02/2018 12h40

Protestos aumentam a pressão para arquivar reforma da Previdência

Os protestos contra a reforma da Previdência tomaram aeroportos, sedes do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), paralisaram transporte e rodovias em diversas cidades brasileiras na manhã desta segunda-feira (19). A mobilização partiu das centrais sindicais em parceria com movimentos sociais. Trabalhadores rurais, Sem-teto, petroleiros, metalúrgicos, bancários e educadores são alguns dos segmentos que fortalecem os atos anti-reforma.

Por Railídia Carvalho