Movimentos
22/06/2017 12h19

Para Adilson, da CTB, reforma trabalhista destrói o futuro da nação

"Uma reforma que acaba com os direitos e destrói o futuro da nação", denunciou o presidente da CTB, Adilson Araújo, em debate realizado pelo Conselho Sindical Regional de Sorocaba, que discutiu as reformas Trabalhista e da Previdência.


Movimentos
22/06/2017 11h19

Miguel Torres contesta governo quanto à retomada do crescimento 

Não há indicativos de recuperação econômica na base metalúrgica de São Paulo. A avaliação é de Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e também da Confederação da categoria (CNTM-Força Sindical).


Movimentos
22/06/2017 7h51

Reforma trabalhista: tendência de voto na CCJ do Senado

 O projeto de reforma trabalhista-sindical (PLC 38/17) deu mais um passo, nesta quarta-feira (21), com a leitura do parecer favorável do relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Foi aprovado na semana passada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e rejeitado, na terça-feira (20), na de Assuntos Sociais (CAS).


Movimentos
21/06/2017 18h44

‘Um dia vou te matar’: estudo alarmante sobre assassinatos de mulheres

Relatório da organização Human Rights Watch (HRW) divulgado nesta quarta-feria (21) expõe as falhas das autoridades de Roraima em investigar e acolher denúncias de violência doméstica que acontecem naquele estado. 


Movimentos
21/06/2017 17h53

LGBT: Enfraquecimento da democracia e de direitos estão conectados

Quando a proposta da reforma trabalhista (PLC 38/2017), de relatoria do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), foi lida na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS), movimentos e organizações, que atuam na defesa dos direitos LGBT apontavam para o público do 14º Seminário LGBT do Congresso Nacional, como as reformas da Previdência e Trabalhista acentuam o contexto de exclusão social, precarização das condições de trabalho e desassistência do Estado à população LGBT.


Movimentos
21/06/2017 17h31

'Lutar também é uma forma de diálogo', diz a nova presidenta da UNE

Eleita presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE) no último domingo (18), a estudante de Pedagogia Marianna Dias trabalha com a perspectiva de adesão das universidades do país na greve geral convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais para o próximo dia 30, pela saída do presidente Michel Temer (PMDB), a retirada de seus projetos de reforma trabalhista e da Previdência e pela realização de eleições diretas já.


Movimentos
21/06/2017 16h18

Expectativa de vida de transexuais é metade da média nacional

Marroni levou 18 facadas. Samilly foi baleada, assim como Gaby. Hérica morreu de tanto apanhar e ser jogada do alto de um viaduto. Depois de agredida com murros, pedradas e pauladas, Dandara levou dois tiros.


Movimentos
21/06/2017 15h54

Centrais Sindicais: Vitória na CAS fortalece luta dos trabalhadores

Em nota publicada nesta quarta-feira (21), a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) parabenizaram o senadores e senadoras que votaram contra o relatório da proposta de reforma trabalhista, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.


Movimentos
21/06/2017 12h58

Centrais Sindicais mantêm mobilização contra nova ofensiva governista

O Esquenta Greve Geral realizado nesta terça-feira (20) em diversas capitais brasileiras foi um recado das centrais sindicais de que as mobilizações contra as reformas só tendem a crescer. Após a rejeição da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, os governistas se reagrupam em nova ofensiva, desta vez na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que deve votar o relatório no dia 28 de junho.


Movimentos
21/06/2017 12h08

Miguel Torres: Senadores precisam honrar a quem representam

Em artigo publicado nesta segunda-feira (19) no jornal O Diário de São Paulo, o vice-presidente da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres afirmou que tentam desmontar os direitos trabalhistas “na surdina” se aproveitando do clima de denúncias contra o presidente da república. Para o dirigente, os senadores, que debatem a reforma trabalhista, devem ficar ao lado de quem eles representam.