Movimentos
18/08/2017 17h36

Sindicalistas: Cortar em vez de investir vai trazer colapso ao país

Dirigentes da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) declararam ao portal Vermelho que o novo ajuste anunciado pelo presidente Michel Temer para “equilibrar contas públicas” vai resultar em um colapso no país. Para os sindicalistas, o caminho deveria ser a retomada dos investimentos para estimular a geração de emprego.

Por Railídia Carvalho


Movimentos
18/08/2017 14h48

Crise na Indústria Naval: Trabalhadores param atividades na BA

Os trabalhadores do Estaleiro B3, na região de Simões Filho, Bahia, estão com as suas atividades paralisadas desde o início da semana pelo descumprimento do acordo firmado entre o sindicato e a empresa para o pagamento dos salários e benefícios atrasados. O acordo, mediado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), previa o acerto nos pagamentos e entrega das cestas básicas.


Movimentos
18/08/2017 13h04

Congresso da CTB: Militância do RJ na expectativa por "um bom debate"

“Uma luz para nos guiar pelos próximos quatro anos” - assim Paulo Sérgio Farias define o 4º Congresso Nacional da CTB. O presidente da CTB-RJ está otimista com a realização do encontro, e sublinha a importância de publicar uma Resolução que enfatize um plano de lutas.


Movimentos
18/08/2017 12h55

Movimentos se reúnem para debater soluções para o país

"Não existe democracia sem povo, como querem os partidos que estão no poder por conta do golpe, impondo uma agenda derrotada nas eleições de 2014. O fundamental é afirmar um projeto popular democrático radical", afirmou o ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra (PT), durante aula pública realizada na noite de ontem (17) na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp).


Movimentos
18/08/2017 12h35

Pedro Rossi: É “perversidade extrema” mídia apoiar ajuste de Temer

O economista Pedro Rossi afirmou em entrevista para a rádio Unicamp que é falsa a tese defendida pela grande mídia de que é preciso continuar o corte de gastos de despesas obrigatórias, que seriam saúde e educação. Ele considerou “perversidade extrema” a posição da mídia brasileira em geral apontando para mais arrocho nessas áreas que atendem a maioria da população. O tema da entrevista foi o novo ajuste fiscal anunciado por Temer para “equilibrar as contas públicas”.


Movimentos
17/08/2017 18h08

Salvador será a capital nacional da CTB na próxima semana

A cidade de Salvador está preparada para receber o 4º Congresso Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Quem garante é o presidente estadual, Pascoal Carneiro, que revela a grande expectativa para o congresso.


Movimentos
17/08/2017 17h45

Ajuste de Temer contra rombo joga conta para trabalhador e população

O jornalista Marcos Verlaine, consultor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), afirmou que o ajuste fiscal anunciado na terça-feira (16) por Michel Temer para o serviço público federal agrava a situação precária vivida pelos trabalhadores do setor. Também a população será atingida com mais um abalo nos serviços, que ficarão comprometidas pelo pacote de ajustes do governo que visa cobrir o rombo de R$ 159 bilhões nas contas públicas.   

Por Railídia Carvalho  


Movimentos
17/08/2017 16h30

Estudantes ocupam Secretaria de Fazenda do Rio contra fim da educação

Nesta quinta-feira (17), dia do grande ato das Jornadas de Luta da Juventude, os estudantes ocuparam, por volta das 14h, a Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro contra o desmonte das universidades estaduais e contra a gestão do governador do Rio, Pezão (PMDB).

Por Verônica Lugarini*


Movimentos
17/08/2017 16h14

50% das mães são demitidas até dois anos após licença, diz FGV

Mulheres relatam o assédio e preconceito sofrido no trabalho durante e após a gestação.

Por Julia Dolce


Movimentos
17/08/2017 14h35

Perseguição política: PF apreende equipamentos de educadores do IFC

A justiça determinou a busca e apreensão de computadores e equipamentos e determinou o afastamento de dois educadores populares do MST do campus Abelardo Luz, do Instituto Federal Catarinense, faculdade criada no governo Dilma a partir de demandas do próprio MST. Acusação é de “imposição ideológica e política”