Movimentos
27/04/2017 17h27

Fiom: Metalúrgicos italianos solidários à greve geral no Brasil

A Federação dos Operários Metalúgicos da Itália (Fiom-Cgil) divulgou nesta quinta-feira (27) nota de solidariedade à greve geral organizada para esta sexta-feira (28) pelas centrais de trabalhadores brasileiros contra as reformas da Previdência e Trabalhista. De acordo com a Fiom, as propostas de Temer são “odiosas” e “inaceitáveis” e seguem a lógica de práticas antissindicais que tem aumentado na Europa e no mundo.


Movimentos
27/04/2017 17h11

Usuário boicota Uber e 99 após parceria com Doria durante greve geral

Milhares de usuários brasileiros iniciaram uma campanha de boicote ao Uber e ao 99 nesta quinta-feira, (27), por conta de uma parceria dos aplicativos com a Prefeitura de São Paulo para fornecer transporte gratuito aos funcionários públicos irem trabalhar amanhã, 28/4, quando está programada uma greve geral pelo país contra as reformas Trabalhista e da Previdência.


Movimentos
27/04/2017 17h04

Sindicalistas da América Latina e Caribe desejam êxito na greve geral

O Encontro Sindical Nossa América (Esna), que reúne sindicalistas de toda a América Latina e Caribe, manifesta sua ativa solidariedade aos trabalhadores e trabalhadores brasileiras e às lideranças sindicais que organizam a greve geral nesta sexta-feira (28). O movimento organizado pelas centrais de trabalhadores contra as reformas da Previdência e Trabalhista do governo tem somado adesão de categorias profissionais de todo o país.


Movimentos
27/04/2017 16h45

Greve em curso nos correios fortalece atos desta sexta

Trabalhadores e Trabalhadoras do Correios deflagraram uma paralisação nacional na noite da última quarta-feira (26). A greve, que reúne ecetistas representados por 33 sindicatos, é contra a privarização do setor, retirada de direitos, fechamento das agências. Nesta sexta-feira (28), os trabalhadores dos correios se unem a diversas categorias pelo país que realizam a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista.


Movimentos
27/04/2017 14h07

UBM: 28 é dia de fortalecer a luta contra as reformas

A presidenta da União Brasileira de Mulheres (UBM), Lúcia Rincón, gravou chamada para o Portal Vermelho em que convoca as mulheres do país a engrossar a adesão à greve geral convocada para esta sexta-feira (28) pelas principais centrais de trabalhadores do país com apoio de movimentos populares e da população em geral. “Somemo-nos ao povo trabalhador contra a reforma da previdência e trabalhista que corta direitos conquistados com muita luta por todos nós”.


Movimentos
27/04/2017 13h36

Sorrentino: Os direitos dos trabalhadores é que salvarão o Brasil

No 1º de Maio de 1943, há 73, nós trabalhadores obtivemos a Consolidação das Leis do Trabalho, a familiar CLT, que na época se podia comparar ao fim do tráfico negreiro de escravos. Com essa conquista, fortalecemos ainda mais o sindicalismo como instrumento de luta.

Por  Walter Sorrentino*


Movimentos
27/04/2017 12h40

Greve Geral, dia 28: Confira o calendário nacional de manifestações 

Na próxima sexta-feira (28), milhares de trabalhadores contrários às reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo governo Temer, cruzarão os braços aderindo à Greve Geral. Durante todo o dia, diversas manifestações e atividades ocorrerão em todo o país, demonstrando o descontentamento da população com a retirada de conquistas sociais históricas, como o direito à aposentadoria e as leis de proteção ao trabalhador.


Movimentos
27/04/2017 11h15

Acampamento Terra Livre promove nova marcha em Brasília

A 14ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL), em Brasília, promove uma nova marcha, nesta quinta-feira (27), às 15h, ao longo da Esplanada dos Ministérios. A ideia é realizar protestos em frente aos ministérios do Meio Ambiente, da Saúde, da Justiça e da Educação, além do Palácio do Planalto, e protocolar o documento final da mobilização.


Movimentos
27/04/2017 10h27

Chico Lopes: “Governo retira direitos e terá resposta nas ruas”

O governo federal venceu a primeira batalha, na última quarta-feira (26), cassando os direitos trabalhistas do povo brasileiro, mas mostrou que não tem votos para aprovar a reforma da Previdência e terá a resposta nas ruas nesta sexta-feira de greve geral em todo o país. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que votou “não” à reforma trabalhista e denunciou as consequências negativas para direitos historicamente conquistados com muita luta por todos os brasileiros.


Movimentos
27/04/2017 10h00

Cresce adesão de entidades e cidades que participarão de Greve Geral

Vai parar tudo! A cada dia, com a proximidade das atividades, são confirmadas novas adesões de entidades, sindicatos, prefeituras, categorias e diversas frentes de movimentos sociais que irão aderir à Greve Geral no Ceará. As paralisações acontecerão em todo o país na próxima sexta-feira (28) e têm como bandeira unificada a luta contra as reformas previdenciária e trabalhista, imposta pelo governo Temer, que representam perda de direitos do povo brasileiro.