Movimentos
19/12/2014 11h24

Luta dos metalúrgicos de Camaçari é destaque em seminário na China

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, que integra a delegação da CTB em seminário internacional da China, destacou, durante as discussões, o papel fundamental que a base tem desempenhado na luta por melhores condições de trabalho, e como isso tem inspirado outras categorias do Brasil.


Movimentos
19/12/2014 10h30

Margaridas seguem em marcha e intensificam mobilização para 2015

O Acre foi mais um estado a lançar a Marcha das Margaridas 2015. O ato aconteceu durante a programação da Oficina Estadual de Capacitação do Projeto “Margaridas em Marcha no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo, da Floresta e das Águas”, realizada entre a segunda-feira (15) e a quarta-feira (17) na capital Rio Branco.


Movimentos
19/12/2014 10h00

Metalúrgicos de Caxias do Sul negociam melhorias no trabalho

Metalúrgicos de Caxias do Sul alertam para perigo de calor excessivo dentro de fábricas durante o verão. A preocupação dos trabalhadores foi debatida, na tarde desta quinta-feira (18) em uma reunião no Ministério do Trabalho e Emprego com o Sindicato dos Metalúrgicos e representantes do setor patronal.


Movimentos
19/12/2014 8h52

Combate ao trabalho escravo ganha apoio na Bahia

O combate ao trabalho escravo na Bahia ganhou apoio decisivo de instituições públicas de dentro e fora do estado. Juntas e compromissadas com a implantação e desenvolvimento do Projeto de Ação Integrada no Estado da Bahia (PAI-Bahia).


Movimentos
18/12/2014 15h34

Movimentos sociais preparam grande festa para a posse de Dilma

O ministro da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta quinta-feira (18) que os partidos aliados e os movimentos sociais e sindicais estão organizando caravanas a Brasília para participar da posse de Dilma Rousseff em 1° de janeiro. O objetivo, segundo ele, é fazer da posse uma festa de celebração da vitória na disputa eleitoral e mostrar que a presidenta tem respaldo popular.


Movimentos
18/12/2014 15h01

Central de Trabalhadores de Cuba avalia relação do seu país com os EUA

Após 53 anos, os presidentes de Cuba, Raúl Castro, e dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciaram, nesta quarta-feira (17), um histórico acordo para retomar as relações diplomáticas entre os dois países. Em entrevista, o chefe do departamento de Relações Internacionais da Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC), Ernesto Freire Cazañas, agradeceu a solidariedade internacional e disse que continuarão trabalhando e desenvolvendo o país.

Por Érika Ceconi, Portal da CTB


Movimentos
18/12/2014 0h00

Indígenas desmentem Globonews durante gravação da reportagem

Durante gravação de uma reportagem do Globonews, indígenas desmascararam o sensacionalismo do canal e cobraram uma postura digna e honesta diante da repressão da PM em cima do movimento indígena.


Movimentos
17/12/2014 18h00

Pobres aumentam participação em universidades nos últimos dez anos

No boletim da Rádio Vermelho desta quarta-feira (17) saiba mais sobre o aumento da participação da população de baixa renda nas universidades nos últimos dez anos. O programa também destaca: Câmara aprova mais recursos para o Fies, influência de Angola é vista em vários traços culturais do brasileiro e PIB da China deve crescer 7,1% em 2015.

Por Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho


Movimentos
17/12/2014 17h06

“Bolsonaro, você não merece ser deputado”, dizem manifestantes 

“Bolsonaro, você não merece ser deputado.” A afirmação da representante da União da Juventude Socialista (UJS), Maria das Neves, deu o mote da manifestação realizada na tarde desta quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados. Movimentos sociais, sindicais, estudantis, camponês se uniram ao movimento de mulheres para pedirem punição para o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) que, ao ofender a deputada Maria do Rosário (PT-RS) atingiu todas as mulheres brasileiras e o Parlamento. 


Movimentos
17/12/2014 17h01

Movimentos sociais propõem unidade para enfrentar a direita

Diversos movimentos sociais e partidos políticos de esquerda se reuniram nesta quarta-feira (17) na capital paulista para debater a conjuntura politica nacional e propor mobilizações coletivas em defesa das reformas populares, de mais direitos e contra retrocessos.