Movimentos
24/10/2014 19h31

Gabriel Nascimento: O passado quer voltar....

Há catorze anos aconteceu uma das cenas mais constrangedoras de minha vida. Ia acontecer uma festinha na escola, no interior do Litoral Sul da Bahia, onde morava, mas eu não tinha condições de comparecer. É que, para ir, seria necessário levar um prato típico. Devia ser algum evento das famosas festas juninas do Nordeste. Minha mãe não tinha condições de fazer nada. Vivíamos sob ajuda dos outros, da caridade da igreja.

Por Gabriel Nascimento*

Movimentos
24/10/2014 17h53

O Congresso, o Planalto, o ódio e junho de 2013

“Sem partido!”, “Sem partido!”, “Sem partido!”. Quem participou daquelas manifestações em junho do ano passado deve se lembrar dessas incansáveis palavras de ordem que a todo momento eram gritadas por milhares que estavam nas passeatas. Não é preciso se alongar muito para dizer que o sentimento anti partidos políticos ou organizações do movimento social era visível. Bandeiras foram queimadas, militantes foram agredidos... E agora, qual o legado dessas manifestações? 

Por Igor Augusto*

Movimentos
24/10/2014 17h07

Representantes do Cinema Baiano declaram apoio a Dilma

Produtores, realizadores e técnicos do cinema e do audiovisual da Bahia lançaram uma carta em apoio à reeleição de Dilma para a presidência da República.

Movimentos
24/10/2014 16h30

Ato reúne milhares em São Paulo em um “show de democracia” pró-Dilma

Apesar do sol forte e dos mais de 30º, o clima parecia final de Copa do Mundo. Milhares de militantes, de diversas partes do país e de todas as regiões da capital paulista se reuniram na Praça do Patriarca, bem no coração de São Paulo, para fazer uma linda caminhada rumo à vitória da presidenta Dilma no domingo (26).

Por Mariana Serafini, do Vermelho

Movimentos
24/10/2014 11h25

Fiscais do TRE invadem CTB-RJ a pedido de coligação de Aécio Neves

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), munidos de um mandado de busca e apreensão oriundo de ação da coligação que apoia a candidatura do tucano Aécio Neves (PSDB) à Presidência, entraram, na tarde desta quinta-feira (23), na sede da CTB Rio de Janeiro na tentativa de confiscar materiais de campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT).

Movimentos
24/10/2014 11h14

Movimento Nacional dos Direitos Humanos apoia reeleição de Dilma

O Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH) divulgou nota oficial para manifestar apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. “O discurso presente na campanha de Aécio Neves e de seus correligionários e apoiadores além de significar retrocessos às inúmeras conquistas dos movimentos sociais consolidadas na implantação dos princípios constitucionais, impôs com fundamentalismo de ódio um embate de ricos contra pobres e nordestinos”, analisa o movimento. 

Movimentos
24/10/2014 9h05

Estudantes da Unifesp publicam manifesto em apoio a Dilma

Estudantes do curso de Filosofia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) no campus de Guarulhos publicaram um manifesto em apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Eles reconhecem os avanços obtidos nos últimos 12 anos que qualificam como a “construção de uma sociedade mais justa igualitária”.

Movimentos
23/10/2014 12h20

Governo de MG persegue e demite jornalistas para esconder corrupção

Kerison Lopes, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, em entrevista à Rádio Brasil Atual, nesta quinta-feira (23), fala sobre a censura durante a gestão de Aécio Neves como governador mineiro. Lopes acusou os tucanos de perseguirem e demitirem jornalistas para esconder casos de corrupção e para não serem alvos de críticas.

Por Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

Movimentos
23/10/2014 11h33

UJS apresenta 13 motivos para votar em Dilma

Sempre protagonistas das lutas do povo brasileiro, os jovens da União da Juventude Socialista estão fazendo uma grande campanha pela reeleição de Dilma Rousseff. E desta vez eles apresentam 13 motivos que os levaram a defender este projeto para o Brasil.

Movimentos
23/10/2014 11h01

Manifestantes repudiam Aécio por se apropriar das jornadas de junho

As manifestações que levaram milhares de brasileiros às ruas em junho de 2013 estavam longe reivindicar as propostas defendidas por Aécio Neves. Educação e Saúde públicas, transporte coletivo de qualidade, entre outras pautas sociais não pertencem ao candidato do PSDB.