Movimentos
28/06/2016 11h33

ANPG: Vamos lutar contra o congelamento do Ciências sem Fronteiras

Bolsistas do Programa Ciências sem Fronteiras, criado pela presidenta Dilma Rousseff, denunciam que há meses a Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes) não tem respondido ou tem negado pedidos de renovação dos bolsistas. 


Movimentos
27/06/2016 19h59

Lei Maria da Penha: UBM afirma que alteração fragiliza atendimento 

A União Brasileira de Mulheres (UBM) divulgou artigo nesta segunda-feira (27) defendendo a exclusão do artigo 12 B, que faz parte do Projeto de Lei da Câmara dos Deputados 07/2016. O PLC trata de alterações na Lei Maria da Penha, no entanto, este artigo em particular é visto pela entidade como um elemento que fragiliza o combate à violência contra a mulher. 


Movimentos
27/06/2016 18h57

Manifestantes deixam prédio vinculado ao Ministério da Saúde no RJ

Cerca de 25 manifestantes deixaram, na manhã de hoje (27), o prédio do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (Nerj), depois de 20 dias de ocupação do edifício. Fazem parte do movimento profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), estudantes e usuários. Durante os dias de ocupação, cerca de 50 pessoas participaram das ações do grupo que oferecia oficinas e aulas culturais.


Movimentos
27/06/2016 18h17

Defesa do SUS: Movimentos querem reunir 20 mil no ato de 6 de julho

Os movimentos sociais e sindical, articulados com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), realizam no próximo dia 6 de julho, a 2ª Marcha em Defesa da Saúde, da Seguridade Social e da Democracia. O objetivo é reunir mais de 20 mil pessoas, em Brasília.


Movimentos
27/06/2016 17h45

Temer corta R$ 12 milhões do orçamento para políticas sociais

O presidente interino Michel Temer vem a cada dia intensificando o desmonte das conquistas sociais obtidas nos últimos anos e cortou nesta sexta-feira (23) o equivalente a R$ 12.927.981,00 (doze milhões, novecentos e vinte e sete mil, novecentos e oitenta e um reais) do orçamento destinado à políticas públicas para mulheres, igualdade racial, juventude e direitos humanos, transferindo as verbas para a Presidência da República.

Por Laís Gouveia 


Movimentos
27/06/2016 14h51

Sindicalistas denunciam golpe contra os direitos dos trabalhadores

Em reportagem exclusiva, a TV Vermelho aborda a ofensiva contra direitos históricos dos trabalhadores brasileiros. A crise instalada no país virou terreno para uma parcela do empresariado nacional atacar a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Sindicalistas apontam para o agravamento do quadro, que ganhou força no governo provisório de Michel Temer. Os dirigentes também sugerem alternativas para evitar que o trabalhador, após um período de avanços, volte a pagar pela crise.


Movimentos
27/06/2016 11h32

UNE: fusão entre grupos educacionais ataca soberania nacional

A Kroton, maior empresa de educação superior privada do país, tem investido em várias propostas de fusão com a Estácio, segunda maior do setor. A operação pode criar um grupo que detém 1,6 milhão de estudantes no país.


Movimentos
27/06/2016 10h38

Conselho dos Direitos da Mulher lança manifesto contra Temer

O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, (CNDM), lançou um manifesto rechaçando as ações do governo ilegítimo Temer de desmonte das políticas sociais. Em nota, a entidade afirma que "o golpe a cada passo desmonta as políticas sociais, sobretudo com a Publicação da Nº 611/junho de 2016, que desmobilizou e inviabilizou por 90 dias todas as atividades dos Conselhos de Controle Social, vinculados ao Ministério da Justiça". 


Movimentos
27/06/2016 9h36

Vagner adere ao debate sobre plebiscito para novas eleições

O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, admitiu ao jornal Folha de S. Paulo que o caminho de defesa de um plebiscito é a melhor saída para a crise política no Brasil. Ele comunicou que a entidade fará uma reavaliação do seu posicionamento sobre o tema, nesta semana, em apoio à presidenta afastada Dilma Rousseff.


Movimentos
25/06/2016 17h45

Professores do Paraná e Rio Grande do Sul contra desmonte da Educação

Assembleias realizadas nesta sexta (24) e sábado (25), professores da rede estadual do Paraná e Rio Grande do Sul decirampela greve para reivindicar melhores condições de trabalho e salário.