Movimentos
19/09/2014 17h19

Sindicalistas do PCdoB convocam militância para defender direitos

Na última quarta-feira (17), durante encontro com empresários paulistas, a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, reafirmou seu compromisso com a classe trabalhadora ao dizer que não será eleita “para reduzir direitos”. Na ocasião, Dilma disse: “Nem que a vaca tussa” vou mexer em direitos trabalhistas. Por esta razão, o secretário Sindical Nacional em exercício do PCdoB, Divanilton Pereira divulga nota reproduzida pelo Vermelho abaixo:

Movimentos
19/09/2014 15h17

Quilombolas discutem desafios da comercialização de seus produtos

Nos dias 23 a 25 de setembro, o evento promovido pela Comissão Pró-Índio de São Paulo reunirá quilombolas dos municípios paraenses de Santarém, Óbidos, Monte Alegre e Oriximiná para trocar experiências e discutir ações articuladas que possam favorecer o seu acesso aos mercados institucionais do PAA e Pnae.

Movimentos
19/09/2014 11h56

“Dilma é sensível à causa das mulheres”, diz presidenta da UBM

A União Brasileira de Mulheres (UBM) apoia a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. A presidenta da entidade, Lucia Rincon, esclarece os motivos pelos quais as mulheres brasileiras estão com Dilma para dar continuidade às conquistas obtidas nos últimos 12 anos.

Por Mariana Serafini, do Portal Vermelho

Movimentos
19/09/2014 11h13

UJS promove sarau “Socialismo e arte para renovar a esperança”

A UJS da paulista realiza nessa sexta-feira (19) o Sarau Roda Mundo às 19h no espaço cultural O Cortiço. A ideia é falar de socialismo em forma de arte, debatendo os avanços do país nos últimos doze anos anos.

Movimentos
18/09/2014 19h23

Em análise na Câmara, projeto define crimes de ódio e intolerância

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7582/14, da deputada Maria do Rosário (PT-RS), que define crimes de ódio e intolerância. O objetivo é punir a discriminação baseada em classe e origem social, orientação sexual, identidade de gênero, idade, religião, situação de rua, deficiência, condição de migrante, refugiado ou pessoas deslocadas de sua região por catástrofes e conflitos.

Movimentos
18/09/2014 17h46

“Dilma é a continuidade das conquistas sociais”, diz Liège Rocha

A secretária nacional de assuntos da Mulher do PCdoB, Liège Rocha, conversou com a Rádio Vermelho sobre o cenário político atual e reafirmou o apoio das mulheres à reeleição da presidenta e Dilma Rousseff. Para Liège, que também é diretora da UBM, Dilma representa a continuidade das conquistas sociais que melhoraram a vida do povo brasileiro nos últimos doze anos.

Por Mariana Serafini, para a
Rádio Vermelho

Movimentos
18/09/2014 14h44

Trabalhadores dos Correios entram em greve no Rio de Janeiro

A Assembleia dos trabalhadores dos Correios no Rio de Janeiro, realizada nesta quarta-feira (17) decidiu decretar greve por tempo indeterminado. A plenária ficou totalmente dividida e a mesa da assembleia decidiu em nome da unidade da categoria entrar em greve a partir das 22h.

Movimentos
18/09/2014 13h42

Centrais rebatem Marina e dizem que ela quer “agradar Deus e o diabo”

Desde a divulgação do plano de governo de Marina Silva (PSB), lideranças das centrais sindicais têm criticado as propostas da candidata por considerarem um retrocesso e afronta aos direitos trabalhistas.

Movimentos
18/09/2014 10h46

Contag e OIT promovem oficina de combate ao trabalho escravo

De 1995 a maio de 2014 foram realizadas 1.587 operações de fiscalização para a erradicação do trabalho escravo no Brasil, onde foram inspecionados 3.773 estabelecimentos. Nesse período, foram libertados um total de 46.588 trabalhadores e trabalhadoras.

Movimentos
18/09/2014 9h47

Trabalhadores do transporte realizam congresso no Chile

A CTB participou entre os dias 5, 6 e 7 de setembro do 13º Congresso da UIS-Transportes (União Internacional dos Sindicatos), no Chile. No evento, a Central assumiu a vice-presidência da organização internacional com Wagner Fajardo e Ricardo Ponzi nas comissões técnicas dos setores metroviário e aquaviário, respectivamente. Na delegação brasileira esteve presente o secretário-adjunto de Relações Internacionais da CTB, José Adilson.