Movimentos
27/05/2016 16h46

Golpe tem relação direta com a tomada do pré-sal, diz diretor da FUP

“O golpe tem relação direta com a tomada do pré-sal. Isso já aconteceu outras vezes. Getúlio Vargas relatou que o cerco da mídia contra ele, especialmente de Carlos Lacerda, dos Diários Associados, tinha ligações com a criação da Petrobras”, afirmou João Antônio de Moraes, secretário de Relações Internacionais da Federação Única dos Petroleiros (FUP), em entrevista a Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual.


Movimentos
26/05/2016 17h26

Fazer de cada lágrima um motivo de luta

Uma menina foi estuprada por 30 homens. Foi filmada com a vagina sangrando e homens rindo ao fundo. O vídeo foi favoritado por mais de 500 pessoas no twitter de um dos estupradores. Ela estava completamente dopada. Dopada e violentada por 30 homens diferentes.

Por Fabiana Oliveira*


Movimentos
26/05/2016 17h01

Sindicatos da Força repelem apoio de Paulinho ao arrocho de Temer

Sob o comando do deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD-SP), a Força Sindical divulgou nota de apoio ao amplo conjunto de medidas do governo provisório de Michel Temer.


Movimentos
26/05/2016 15h07

Pacote do retrocesso e da desordem, rechaça Adílson da CTB

O pacote de horrores do governo golpista presidido por Temer contra a classe trabalhadora, anunciado terça-feira, 24, pelo ministro dos banqueiros, Henrique Meirelles, confirma a denúncia que a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) vem fazendo sobre o caráter de classe do golpe de Estado em curso no Brasil. Não foi à toa que os golpistas contaram com apoio praticamente unânime e farto financiamento do empresariado.

Por Adílson Araújo*, no Portal da CTB


Movimentos
26/05/2016 10h44

Brasileiros participam do protesto contra McDonald’s EUA

Brasileiros se unem aos dez mil trabalhadores do McDonald’s e outros empregados mal remunerados do setor de serviços dos Estados Unidos e participam do protesto em frente ao quartel-general do McDonald’s em Oak Brook, Illinois, nesta quarta e quinta-feira (25 e 26), durante encontro de acionistas. 


Movimentos
26/05/2016 8h56

Agricultores familiares protestam no Dia do Trabalhador Rural 

No Dia do Trabalhador Rural, celebrado nesta quarta-feira - 25 de maio, cerca de 350 agricultores familiares fizeram uma manifestação em frente ao Congresso Nacional. Eles são contra a fusão do Ministério do Desenvolvimento Agrário com o de Desenvolvimento Social, promovido pelo presidente ilegítimo Michel Temer.  Mas a principal reivindicação da categoria é a volta da presidenta eleita Dilma Rousseff à Presidência da República.


Movimentos
25/05/2016 20h05

Manifestantes pedem saída de Temer em São Paulo

Movimentos sociais da Frente Brasil Popular iniciaram uma manifestação por volta das 18 horas desta quarta (25) no vão Livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), pedindo a saída do presidente interino Michel Temer. Os manifestantes também pediam a prisão do ministro licenciado Romero Jucá e criticavam as medidas econômicas anunciadas nesta terça (24) pelo governo federal.


Movimentos
25/05/2016 19h08

Frentes convocam mobilização contra Temer e em defesa de direitos

Em nota divulgada nesta quarta-feira (25), as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam mobilização nacional para o dia 10 de junho, contra o golpe, o governo provisório de Michel Temer (PMDB-RJ) e os ataques aos direitos do povo.


Movimentos
25/05/2016 13h03

Confira as manifestações contra o golpe desta quarta-feira

Contra o golpe, milhares de manifestantes estão saindo às ruas para mostrar a indiguinação contra o processo de impeachment corrupto e ilgítimo que afastou a presidenta demoraticamente eleita, Dilma Rousseff, da presidência, impondo ao povo um governo ilegítimo, fisiológico e conservador, representado na figura de Michel Temer e a sua base aliada. 


Movimentos
25/05/2016 12h41

Alunos ocupam escola do Mato Grosso contra a privatização do ensino

Contra o projeto de privatização do ensino estadual imposto pelo governador Pedro Taques (PSDB), na noite do último domingo (22), estudantes ocuparam a escola Elmaz Gattas Monteiro, em Várzea Grande (MT). O primeiro colégio ocupado pelos mato-grossenses já reúne 130 secundaristas da cidade e da capital.