Movimentos
21/12/2014 10h01

Mulheres têm intimidade violada por ações que reforçam o machismo

“É ofensivo, é inapropriado, é emocionalmente assustador mas é muito efetivo”, propagandeia o suíço Julien Blanc sobre seu método para “pegar” mulheres neste site em que vende os cursos de sedução que dá pelo mundo, por até 3,6 mil dólares por cabeça. 

Por Andrea Dip, da Agência Pública


Movimentos
21/12/2014 0h00

Conheça as 10 mentiras mais contadas sobre os indígenas

Lilian Brandt, antropóloga e colaboradora da Articulação Xingu Araguaia (AXA) fez um levantamento importante para se entender os estereótipos que ainda envolvem a imagens dos indígenas no Brasil. Ela denomina de "As 10 mentiras mais contadas sobre os indígenas”. Segundo a especialista, as afirmações listadas foram extraídas da vida real. 


Movimentos
20/12/2014 16h28

Entidades denunciam lei que dá superpoderes ao TJ-SP

Tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) contra uma lei proposta pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) em 2013, com o aval do governador Geraldo Alckmin (PSDB).


Movimentos
20/12/2014 12h49

Após protesto, MP promete controle externo da PM em São Paulo

O Ministério Público do Estado de São Paulo dará atenção especial na apuração de mortes decorrentes de ação policial, conforme já prevê regimento interno do órgão. O compromisso foi assumido pelo Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, em audiência com representantes do movimento negro, na última quinta-feira (18).


Movimentos
19/12/2014 11h24

Luta dos metalúrgicos de Camaçari é destaque em seminário na China

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, que integra a delegação da CTB em seminário internacional da China, destacou, durante as discussões, o papel fundamental que a base tem desempenhado na luta por melhores condições de trabalho, e como isso tem inspirado outras categorias do Brasil.


Movimentos
19/12/2014 10h30

Margaridas seguem em marcha e intensificam mobilização para 2015

O Acre foi mais um estado a lançar a Marcha das Margaridas 2015. O ato aconteceu durante a programação da Oficina Estadual de Capacitação do Projeto “Margaridas em Marcha no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo, da Floresta e das Águas”, realizada entre a segunda-feira (15) e a quarta-feira (17) na capital Rio Branco.


Movimentos
19/12/2014 10h00

Metalúrgicos de Caxias do Sul negociam melhorias no trabalho

Metalúrgicos de Caxias do Sul alertam para perigo de calor excessivo dentro de fábricas durante o verão. A preocupação dos trabalhadores foi debatida, na tarde desta quinta-feira (18) em uma reunião no Ministério do Trabalho e Emprego com o Sindicato dos Metalúrgicos e representantes do setor patronal.


Movimentos
19/12/2014 8h52

Combate ao trabalho escravo ganha apoio na Bahia

O combate ao trabalho escravo na Bahia ganhou apoio decisivo de instituições públicas de dentro e fora do estado. Juntas e compromissadas com a implantação e desenvolvimento do Projeto de Ação Integrada no Estado da Bahia (PAI-Bahia).


Movimentos
18/12/2014 15h34

Movimentos sociais preparam grande festa para a posse de Dilma

O ministro da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta quinta-feira (18) que os partidos aliados e os movimentos sociais e sindicais estão organizando caravanas a Brasília para participar da posse de Dilma Rousseff em 1° de janeiro. O objetivo, segundo ele, é fazer da posse uma festa de celebração da vitória na disputa eleitoral e mostrar que a presidenta tem respaldo popular.


Movimentos
18/12/2014 15h01

Central de Trabalhadores de Cuba avalia relação do seu país com os EUA

Após 53 anos, os presidentes de Cuba, Raúl Castro, e dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciaram, nesta quarta-feira (17), um histórico acordo para retomar as relações diplomáticas entre os dois países. Em entrevista, o chefe do departamento de Relações Internacionais da Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC), Ernesto Freire Cazañas, agradeceu a solidariedade internacional e disse que continuarão trabalhando e desenvolvendo o país.

Por Érika Ceconi, Portal da CTB