Movimentos
03/05/2016 20h38

PM cerca Alesp e estudantes realizam sessão simbólica da CPI

Estudantes que ocupam nesta terça-feira (3) o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo realizaram sessão simbólica de um "debate" da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que o movimento reivindica que seja instalada na Casa para investigar os desvios da verba da merenda escolar no Estado. Os manifestantes estão isolados no plenário principal enquanto a PM ocupa a entrada do estacionamento da assembleia. Os estudantes prometem resistir no local para pressionar a instalação da CPI. 


Movimentos
03/05/2016 19h35

Dilma reitera que não renuncia: "A injustiça continuará visível"

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça (3) que recebeu pedidos para que renunciasse, mas que a “injustiça” que sofre com o processo de impeachment vai continuar visível. Ela voltou a dizer que está em curso um “golpe” no país, que é vítima de uma fraude e que não vai renunciar a seu mandato. Mais uma vez, a presidenta declarou estar “do lado certo da história”, que é a democracia.


Movimentos
03/05/2016 19h00

Fraude na merenda: Estudantes ocupam Alesp e pressionam por CPI

Na tarde desta terça-feira (3) estudantes secundaristas ocuparam o plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O movimento, que reúne cerca de 250 estudantes, pressiona pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que apura os desvios nos recursos da merenda no Estado. Segundo Emerson Santos, presidente da União Paulista de Estudantes Secundaristas (Upes) a Alesp está isolada e a Policia militar chegou ao local.


Movimentos
03/05/2016 15h47

CNBB denuncia perseguições a quem luta por reforma agrária em Goiás 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil (CRB), reunindo 70 participantes vindos de 20 Estados e do Distrito Federal, durante encontro em Brasília (DF), entre os dias 29 de abril e 1º de maio, tomou conhecimento dos recentes atos de perseguição promovidos por setores do Ministério Público, do Judiciário e do Governo do Estado de Goiás, contra os que lutam a favor da reforma agrária e da afirmação da democracia. 


Movimentos
03/05/2016 15h25

Trabalhadores protestam contra Nissan na passagem da Tocha Olímpica 

Um grupo de sindicalistas da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) protestou na manhã desta terça-feira (3) durante a passagem da Tocha Olímpica, em Brasília (DF), contra as práticas antissindicais da Nissan na fábrica do Mississipi nos Estados Unidos. Cerca de 20 trabalhadores acompanharam o trajeto, que se iniciou no Palácio do Planalto e percorreu toda a Esplanada dos Ministérios, com faixas com os dizeres "Cadê o espírito olímpico, Nissan?". 


Movimentos
03/05/2016 14h45

CTB SP debate ameaças aos trabalhadores nesta quinta (5)

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, realiza nesta quinta-feira (05), um debate sobre o Golpe em marcha no país e os 55 Projetos de Lei em Tramitação no Congresso que representam uma ameaça aos direitos da classe trabalhadora. 


Movimentos
03/05/2016 14h39

Plano Temer coloca em risco ganho e renda do trabalhador, diz FST

"O primeiro risco é o trabalhador perder ganho e renda". A afirmação é de Lourenço do Prado, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) e coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), que reúne as Confederações. Ele analisou a proposta do Plano Temer de que o negociado se sobreponha ao legislado. Ou seja, avançar sobre a proteção social do trabalhador formalizada na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT)


Movimentos
03/05/2016 14h07

Sessão do Dia do Trabalhador transforma-se em ato contra golpe 

A sessão especial no Senado para homenagear o Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (2), reuniu sindicalistas e senadores que, sob gritos e aplausos,manifestaram-se contrários ao impeachment da presidenta da República, Dilma Rousseff. Eles alertaram que um possível governo do vice-presidente Michel Temer vai representar um retrocesso na luta dos trabalhadores, com a retirada de direitos. 


Movimentos
03/05/2016 12h53

Em cerimônia da Tocha Olimpíca, manifestantes denunciam o golpe

Durante a cerimônia daTocha Olimpíca que ocorreu no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (3), com a presença da residenta Dilma Rousseff, manifestantes promoveram um ato denunciando o golpe em curso para derrubar a presidenta democraticamente eleita, Dilma Rousseff. 


Movimentos
03/05/2016 11h54

PM deixa prédio do Centro Paula Souza e tem 72 horas pra explicar ação

O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, tem o prazo de 72 horas, segundo decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), para esclarecer "se foi o responsável por 'adiantar' o cumprimento da ordem judicial com a determinação de ingresso da Polícia Militar no imóvel (prédio do Centro Paula Souza) sem mandado judicial"