Movimentos
19/09/2017 19h57

Assembleia do RJ lança frente parlamentar em defesa do setor naval

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) lançou nesta terça-feira (19) a Frente Parlamentar em defesa da Indústria Naval, presidida pelo deputado Waldeck Carneiro (PT), composta por deputados de diversos partidos.


Movimentos
19/09/2017 19h44

Protestos pelo país denunciam cortes no Minha Casa Minha Vida

Milhares de pessoas organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fizeram protesto na tarde desta terça-feira (19) em frente à sede do Ministério da Fazenda em São Paulo, na Luz, região central da cidade. A jornada nacional por teto e trabalho ocorre em dez capitais do país, reivindicando a retomada do Programa Minha Casa Minha Vida e denunciando a "política econômica nefasta de Temer", nas palavras do coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos.


Movimentos
19/09/2017 19h30

Metalúrgicos ganham protagonismo no combate à reforma trabalhista

Na opinião do consultor e jornalista, Marcos Verlaine, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o movimento Brasil Metalúrgico é atualmente a iniciativa do movimento sindical que pode se contrapor à reforma trabalhista de Temer. “Se com a CLT que protegia o trabalhador havia resistência do empresário agora se agrava com a lei que desequilibra para o empregador”, comparou Verlaine.

Por Railídia Carvalho


Movimentos
19/09/2017 13h24

Reforma trabalhista extingue garantias do trabalhador

As primeiras palestras da tarde do Encontro de Lideranças Sindicais realizado nesta segunda-feira (18), na sede da CTB, tocou em questões centrais da ordem capitalista que vem se impondo no Brasil e no mundo e dos desafios do movimento sindical diante desta conjuntura.


Movimentos
19/09/2017 13h10

22 de setembro: Centrais sindicais realizam Primavera de Lutas 

É nesta sexta-feira (22), que trabalhadores e trabalhadoras convocados pela CTB, e as demais centrais sindicais (UGT, Força Sindical, Nova Central e CSB), vão ocupar a Avenida Paulista, a partir das 10h, numa manifestação lúdica para marcar o início da Primavera e reforçar a defesa do emprego. 


Movimentos
19/09/2017 13h03

Luta dos Trabalhadores: Radialistas fecham acesso à TV Sergipe

Os radialistas sergipanos aguardam até esta quarta-feira (20), uma posição dos empresários da comunicação em relação à retomada das negociações com a categoria e a assinatura do acordo coletivo 2017. A decisão foi tomada após uma reunião entre a direção da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, e os dirigentes do Sindicato dos Radialistas (STERTS), ocorrida na manhã desta segunda-feira, depois que os profissionais de rádio e tevê, com o apoio da Fitert, CTB-SE e MST, bloquearam o acesso à emissora.


Movimentos
18/09/2017 18h49

Mais uma vez, Carina Vitral desmascara Kim Kataguiri e o MBL

"Onde estava o MBL [Movimento Brasil Livre]  para defender a escola pública quando mais de mil escolas foram ocupadas? Onde estava o MBL para defender a escola pública quando o governador Geraldo Alckmin - do PSDB que ele adora - cortou as merendas? Onde estava o MBL quando o Doria marcou a mão das crianças para não repetir a merenda?", questionou a ex-presidenta da UNE, durante debate nesta segunda (18), na Assembleia Legistaiva de São Paulo (Alesp).


Movimentos
18/09/2017 13h42

Situação dos direitos humanos em São Paulo é avaliada como 'grave'

Comissões da Câmara e do Senado fizeram reuniões conjuntas durante dois dias. “Somos vítimas do crime continuado de não ter acesso aos nossos direitos", disse moradora da Ocupação Mauá.

Por Luciano Velleda*


Movimentos
18/09/2017 13h18

Homenagem a Santo Dias, operário assassinado em 1979

O metalúrgico Santos Dias da Silva, assassinado em 1979, será homenageado nesta segunda-feira (18). A vida de Santos foi marcada pela luta política para conquistar a democracia no país. Importante figura no meio operário, ele se tornou mártir da luta operária.


Movimentos
18/09/2017 11h38

Solidariedade a ocupação Povo sem Medo reúne 15 mil em São Bernardo

No último sábado (16), ocupação foi alvo de ataque a tiros que resultou em um ferido. Ato em desagravo teve a participação de populares, lideranças políticas e movimentos sociais.