Movimentos
30/08/2016 17h11

Juros altos enfraquecem Estado e desestimulam geração de empregos

O fator que mais agrava a crise econômica nacional é a dívida pública. E seu aspecto mais drástico é o custo do pagamento dos juros - uma boa parte dessa remuneração adota a taxa Selic, hoje em 14,25%. Só em 2015 o pagamento consumiu R$ 501 bilhões do Estado brasileiro. Em 2013, R$ 248 bi. 


Movimentos
30/08/2016 15h58

A nota e o programa de Temer

Em nota divulgada hoje, o Palácio do Planalto afima que o debate de ontem no Senado "gerou falsas acusações de retirada de direitos sociais, previdenciários e trabalhistas pelo Governo Federal aos cidadãos brasileiros". 

Por Fernando Molica


Movimentos
30/08/2016 15h12

Gilson Reis é eleito novo coordenador geral da Contee

Foi eleita no último domingo (28) a nova diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores em estabelecimentos de Ensino (Contee), que conduzirá a entidade pelos próximos quatro anos. Os atuais dirigentes optaram por construir construir uma proposta unitária com os setores dissidentes, buscando a composição de uma chapa única para a disputa. Houve sucesso.


Movimentos
30/08/2016 12h10

Frente Povo sem Medo sai às ruas nesta terça resistindo contra o golpe

A Frente Povo sem Medo, organização composta por mais de 40 entidades dos movimentos sociais e protagonista na luta contra o golpe, saiu às ruas em diversas cidades nesta terça-feira (30) seguindo a resistêcia contra o processo de impeachment sem fundamentos legais a qual a presidenta Dilma Rousseff é submetida no Senado e também contra os cortes sociais promovidos pelo interino Michel Temer.  


Movimentos
30/08/2016 10h23

Após fala de Dilma, manifestações contra o golpe multiplicam-se

Contrários ao processo de impeachment que encontra seu desfecho no Senado nesta semana, a qual a presidenta Dilma Rousseff é submetida, diversos manifestantes saíram às ruas nesta segunda-feira (29) e também sairão nesta terça-feira (30) para mobilizar o povo contra o golpe parlamentar, jurídico e midiático que interrompeu o regime democrático brasileiro.

Por Laís Gouveia


Movimentos
30/08/2016 0h01

Dilma Rousseff: legislação trabalhista beneficiou o país

Durante apresentação de sua defesa no Senado Federal nesta quarta-feira (29), a presidenta Dilma Rousseff considerou inadequados projetos em que a negociação coletiva predomine sobre os direitos assegurados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É o chamado negociado sobre o legislado, que ganhou força com a chegada do interino Temer à presidência. Ela ressaltou as qualidades da CLT e disse que a legislação trabalhista beneficiou o país. 

Por Railídia Carvalho


Movimentos
29/08/2016 23h18

Imagens mostram que as ruas não querem o impeachment

Do lado de dentro do Senado, os senadores que apoiam o impeachment alegam que "a voz das ruas" cobra a saída de Dilma Rousseff. Mas não é isso que dizem as imagens dos dois atos que acontecem, na noite desta segunda (29), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Confira abaixo.


Movimentos
29/08/2016 22h51

Após repressão da PM, manifestantes analisam fazer vigília na Paulista

Impedidos pela Polícia Militar (PM) de prosseguir em caminhada pela Avenida Paulista até a sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), manifestantes contrários ao impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff estavam concentrados, por volta das 21h desta segunda (29), em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Os participanes do protesto iriam discutir, ainda hoje, se manteriam a Paulista ocupada durante toda a madrugada.


Movimentos
29/08/2016 20h52

Para senadoras, Dilma paga por investir em educação e ser mulher 

“Na minha modesta biografia como professora do sertão nordestino me nego a colocar meu nome nesta farsa e seguiremos junto ao seu lado nesta luta pela democracia”, discursou a senadora Fátima Bezerra (PT/RN) na noite desta quarta-feira (29) no Senado durante o julgamento do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. A senadora Regina Souza (PT/PI) discursou depois de Fátima e lembrou que a presidenta está sendo vitimizada por ser mulher e de esquerda. 

Por Railídia Carvalho


Movimentos
29/08/2016 19h11

CNS pede compromisso de candidatos com o SUS

A última mesa de debate da 20ª Plenária Nacional de Conselhos de Saúde, Entidades e Movimentos Sociais e Populares tratou do tema eleições municipais e fortalecimento do SUS. Representantes da sociedade civil e governo pediram atenção dos eleitores nas eleições 2016 para candidatos que tenham compromisso com o SUS. O evento aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto em Brasília, no DF.