Movimentos
14/09/2014 9h44

Terceirização: um olho no STF e outro no Congresso 

A ameaça da terceirização do trabalho, desde maio, tem mais um espaço para tentar vigorar em todos os setores da economia. O Supremo Tribunal federal (STF) decidiu que um dos processos em análise sobre o tema terá repercussão geral sobre os outros que chegarem à Justiça. A decisão de “carimbar” como repercussão geral foi tomada pelo relator, Luiz Fux, mas foi seguida pelos demais ministros. 

Movimentos
14/09/2014 8h04

Ato público em defesa do pré-sal e da Petrobrás será nesta segunda

A Federação Única dos Petroleiros organiza ato público em defesa do pré-sal, da Petrobrás e do Brasil na segunda-feira (15) às 10 horas, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, de onde os trabalhadores sairão em passeata até o edifício sede da Petrobrás, na Avenida Chile, para um abraço simbólico à estatal.

Movimentos
13/09/2014 14h13

Valorização do trabalho: encontro sindical reúne Luciana e Marcelino

Trabalhadores e trabalhadoras do estado de Pernambuco participam neste sábado (13), do encontro sindical para discutir valorização do trabalho, no Clube das Pás. A atividade realizada pela deputada Luciana Santos (PCdoB) que concorre à reeleição e o candidato a deputado estadual Marcelino Granja está inserida na grande mobilização pelo país denominada de “onda vermelha”

Movimentos
13/09/2014 10h09

Acontece, neste sábado, o ato Movimento Negro com Dilma

Organizado pelo movimento negro e entidades do movimento social, acontece neste sábado (13) o Ato Movimento Negro com Dilma, no centro de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Nós organizamos a Frente de Luta Antirracismo para lutar por avanços nas políticas públicas que favoreçam a igualdade racial, o combate à homofobia e a equidade de gênero”, preconiza Mônica Custódio, secretária de Promoção da Igualdade Racial da CTB.

Movimentos
12/09/2014 18h43

Líder do PCdoB assina manifesto Mulheres com Dilma

À frente da bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (RJ) aderiu ao manifesto Mulheres com Dilma nesta quinta-feira (11). O documento apresenta 11 razões para o apoio à reeleição da primeira presidenta do Brasil nas eleições de 2014. 

Movimentos
12/09/2014 18h25

UJS entra na "onda vermelha" e mobiliza para ato neste sábado, 13

Neste sábado (13), o Brasil será tomando por uma "onda vermelha" e a UJS convoca sua militância para ocupar as ruas de todo o país, usando vermelho em apoio a presidenta Dilma Rousseff e os candidatos progressistas de esquerda.

Movimentos
12/09/2014 15h33

Movimento sindical denuncia atentado em acampamento e pede segurança

O acampamento Vida Nova, em Jordânia, Minas Gerais, tem sofrido ataques nos últimos meses, e tanto famílias acampadas quanto dirigentes do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) da região estão são ameaçados de morte por parte das pessoas que se dizem proprietárias da área onde o acampamento está localizado.

Movimentos
12/09/2014 9h44

Bancários intensificam negociações da Campanha Salarial 2014

Como nas últimas três rodadas, os bancos não apresentaram na última reunião propostas para as reivindicações da Campanha 2014, nesta quinta-feira (11) continuaram as negociações, entre elas a PLR e o reajuste de 12,5%. “Mais uma vez os bancos só enrolaram. Definiram uma última rodada de negociações nos dias 16 e 17, para apresentar no dia 19 a proposta global e definitiva”, declarou Emanuel Souza, presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

Movimentos
12/09/2014 8h50

Trabalhadores dos Correios de São Paulo entrarão em greve

Reunidos em assembleia, na noite da última quarta-feira (10), trabalhadores dos Correios de São Paulo rejeitaram a proposta de 6,5% de reajuste salarial apresentada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e aprovaram greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (16).

Movimentos
11/09/2014 19h04

Direitos humanos: Ideli defende criminalização da homofobia

Em entrevista à Agência Brasil, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), Ideli Salvatti, defendeu uma legislação "adequada para coibir e punir os casos em que a questão homofóbica se manifeste".