Movimentos
19/02/2018 17h22

Metalúrgicos demonstram força em atos contra reforma da Previdência

Camaçari (BA), ABC paulista, Chapecó (SC), Betim (MG). Rio de Janeiro e grande São Paulo são redutos metalúrgicos que resistem à reforma da Previdência Social proposta pelo governo de Michel Temer. Nesta segunda-feira (19), os trabalhadores do setor, que rearticulam o movimento unificado Brasil Metalúrgico, realizaram protestos e paralisações contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016 que altera as regras da previdência em prejuízo dos trabalhadores.

Por Railídia Carvalho


Movimentos
19/02/2018 13h15

Previdência: Protesto ocupa escritório de ministro da saúde no PR

O gabinete de Ricardo Barros, ministro da Saúde do governo golpista de Michel Temer, foi ocupado por cerca de duas horas na manhã desta segunda-feira (19), em Maringá (PR) no dia nacional de mobilização contra a reforma da Previdência Social. A ação ocorreu entre 9h e 11h, por iniciativa de sindicatos e movimentos sociais integrantes da Frente Brasil Popular do município.


Movimentos
19/02/2018 12h56

Querem destruir a Previdência feita de suor e sangue do trabalhador

“Não é Reforma, mas desmonte”. Esse é o nome que Carlos Gabas dá à reforma da Previdência proposta pelo governo golpista de Michel Temer (MDB).

Bia Pasqualino e Nina Fideles


Movimentos
19/02/2018 12h40

Protestos aumentam a pressão para arquivar reforma da Previdência

Os protestos contra a reforma da Previdência tomaram aeroportos, sedes do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), paralisaram transporte e rodovias em diversas cidades brasileiras na manhã desta segunda-feira (19). A mobilização partiu das centrais sindicais em parceria com movimentos sociais. Trabalhadores rurais, Sem-teto, petroleiros, metalúrgicos, bancários e educadores são alguns dos segmentos que fortalecem os atos anti-reforma.

Por Railídia Carvalho


Movimentos
19/02/2018 0h12

"Precisamos é de intervenção social", diz Federação de Favelas do Rio

Em nota divulgada neste sábado (17), a Federação das Associações de Favelas do Estado do Rio de Janeiro (Faferj) repudia a intervenção militar do governo Federal na segurança pública do Rio de Janeiro, decretada pelo governo de Michel Temer. Para a entidade, o estado precisa de "intervenção social", em vez de militar, com políticas públicas que garantam o desenvolvimento humano e econômico das favelas e seus moradores.


Movimentos
16/02/2018 14h35

Temer retoma projeto de privatização da Eletrosul

A Eletrobras, responsável por um terço da capacidade de geração de energia do país, está ameaçada de privatização. A proposta do governo federal inclui a venda das 13 empresas subsidiárias, que prestam serviços de geração, transmissão e distribuição de energia em todas as regiões do país. São 233 usinas e 70 mil quilômetros de linhas de transmissão – cerca de 47% do sistema nacional.


Movimentos
16/02/2018 9h59

Sem prova de vida, aposentados podem ficar sem benefícios

Por descaso do governo, que não informou corretamente sobre recadastramento, mais de 3 milhões de pessoas ainda não fizeram prova de vida.


Movimentos
16/02/2018 8h29

Sindicalismo e luta de ideias: Curso acontece dias 17 e 24 de março

O Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES), em parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, promovem o curso O Sindicalismo e a Luta de Ideias nos dias 17 e 24 de março, no centro da Capital paulista.


Movimentos
15/02/2018 11h14

Novo texto da Previdência mantém distorções e não combate privilégios

A nova versão do texto da reforma da Previdência, que o governo quer ver sendo votada a partir da próxima segunda-feira (19), mantém perdas aos trabalhadores e não corrige distorções.


Movimentos
14/02/2018 17h21

Somente com resistência derrotaremos a reforma da Previdência

O novo texto da PEC da Previdência, do relator Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), preposto do ilegítimo governo Temer, ensaia arranjos em mais uma investida para tentar a todo custo à aprovação da contrarreforma da Previdência.

Por Adilson Araújo*