Movimentos
02/12/2016 18h17

Choro de trabalhador demitido emociona sindicalistas em Caxias do Sul

Imagine a situação: faltam 22 dias para o Natal. Voce é demitido e não recebe nenhum centavo. Não pagaram a sua rescisão, não depositaram seu fundo de garantia e você não consegue o seguro desemprego, porque a sua rescisão não foi finalizada. Você chega em casa e seus filhos perguntam o que vão ganhar de presente no Natal. E você se entristece, porque não sabe sequer como vai conseguir colocar comida na mesa para eles nos próximos dias.


Movimentos
02/12/2016 17h36

Maria da Penha é homenageada com prêmio na Alemanha

A ativista e farmacêutica Maria da Penha recebeu, nesta quinta-feira, em Berlin (1), na Alemanha, o Prêmio Franco-Alemão de Direitos Humanos e Estado de Direitos concedido pelos ministérios das Relações Exteriores dos dois países.


Movimentos
02/12/2016 15h56

UNE: "Vamos parar o Brasil na próxima votação da PEC 55"

A União Nacional dos Estudantes (UNE) lançou uma nota nesta quinta-feira (1) a respeito das cenas de violência promovidas pela Polícia Militar do Distrito Federal na última terça-feira (29), durante a manifestação contra a PEC 55 ocorrida em Brasília. Segundo o comunicado. "A polícia do GDF não tinha intenção de controlar as ações isoladas do ato, mas sim sufocar a manifestação" e conclui "vamos parar o Brasil com trancaços em todos os cantos, no segundo turno da votação da PEC 55".


Movimentos
02/12/2016 15h33

Católicas pelo Direito de Decidir apoiam decisão do STF sobre aborto

A organização Não Governamental "Católicas pelo Direito de Decidir", que baseia-se na prática e teoria feministas para promover mudanças na sociedade, especialmente nos padrões culturais e religiosos, manifestou-se a respeito da decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (28) que, com três votos, optou pela absolvição de membros envolvidos em uma hipotética prática do aborto, no Rio de Janeiro.


Movimentos
02/12/2016 13h03

O aborto como um direito das mulheres e o entendimento do STF

A primeira turma do STF, em decisão histórica, revogou prisão preventiva de quatro pessoas que estavam presas, denunciadas por crime de aborto assistido com consentimento da gestante, ou seja, aborto cometido por terceiros e não pela própria mulher, mas com a concordância desta, e formação de quadrilha, previstos nos artigos 126 e 288, respectivamente, do código penal.

Por Cristiana Alli Molineiro e Yasmin Issa Neves*


Movimentos
02/12/2016 12h59

Projeto no Recife ajuda transexuais a ingressar no mercado de trabalho

Mesmo escondida em uma calça jeans, camisa e sapato de cortes masculinos, Aurora Yett, 19 anos, estava ali. Ainda que travestida de homem jovem em busca de trabalho, as unhas feitas, os cabelos e, sobretudo, os movimentos e a voz transpareciam a mulher que ainda estava em formação, mas que já se apresentava, em modos tímidos, naquela entrevista de emprego em uma loja de doces, no Recife, Pernambuco.


Movimentos
02/12/2016 12h16

No Rio Grande do Sul, Sartori aplica políticas do governo golpista

O pacote enviado pelo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), à Assembleia Legislativa é a aplicação direta e mecânica das políticas do governo golpista de Michel Temer, fato que vem se repetindo também em outros estados do país. A afirmação é do sociólogo Emir Sader que participou na tarde desta quinta-feira (1) de uma aula pública na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini.


Movimentos
02/12/2016 11h27

O samba vanguardista de Leci Brandão com inspiração centenária

A sambista Leci Brandão é um patrimônio nacional. No ano em que se comemora o centenário do samba, ouvi-la é missão. Por sua história artística pessoal e pela riqueza de narrativas que testemunhou e protagonizou e personagens com quem conviveu. O Vermelho compartilha com você, internauta, histórias de samba contadas por quem traz a herança do berço. 

Por Railídia Carvalho


Movimentos
01/12/2016 18h33

McDonald’s descumpre acordo trabalhista com MP do Trabalho

A rede americana de fast food McDonald's, que tem a empresa Arcos Dourados como operadora da franquia no Brasil, descumpriu o acordo judicial com o Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre a jornada de trabalho de seus empregados. Foi o que constatou o MPT em força-tarefa realizada nas unidades da empresa. Devido as reincidências de irregularidades, empresa foi convocada para audiência pública dia 13 de dezembro em São Paulo.


Movimentos
01/12/2016 18h29

"Conjuntura cobra unidade, reflexão e maturidade", diz Adilson Araújo

"A conjuntura cobra de nós unidade, reflexão e maturidade, numa perspectiva de resistência e de construção de um novo horizonte para o Brasil", afirmou o presidente da CTB, Adilson Araújo, nesta quinta-feira (1), durante reunião do Conselho da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), entidade filiada à CTB e que representa 20 sindicatos da categoria.