Movimentos
26/07/2016 21h10

Trabalhadores: Atuação do governo interino aprofunda desemprego

Em plenária nacional realizada nesta terça-feira (26), seis centrais de trabalhadores aprovaram o documento Assembleia Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras pelo Emprego e Garantia de Direitos. No texto, os sindicalistas afirmam que os trabalhadores precisam enfrentar um quadro grave de desemprego e a ameaça de desmonte de políticas sociais. Afirmam que as medidas do governo interino tem aprofundado o “drama dos trabalhadores”. 

Por Railídia Carvalho


Movimentos
26/07/2016 19h32

Centrais selam consenso contra reforma trabalhista de Temer 

Seis centrais de trabalhadores firmaram nesta terça-feira (26), em São Paulo, o compromisso de atuar contra a reforma trabalhista do governo interino de Michel Temer. São elas Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central de Sindicatos Brasileiros (CST), Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores e União Geral dos Trabalhadores (UGT). 

Por Railídia Carvalho


Movimentos
26/07/2016 19h04

Petroleiros fazem atos contra venda de campos terrestres da Petrobras

Os petroleiros promoveram na manhã desta terça(26), dia nacional de luta da categoria, ato em frente à Base-34, sede administrativa da Petrobras em Mossoró (RN), na BR-304, contra a venda dos campos maduros terrestres da empresa. O ato, que começou às 6h, contou também com adesão de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Outros protestos foram realizados em trechos da BR-101 na Bahia, Espírito Santo e na entrada de Macaé, no Rio de Janeiro.


Movimentos
26/07/2016 18h55

Maria Flor convoca todos às ruas no dia 31 contra perda de direitos

A atriz Maria Flor convoca todos às ruas no dia 31. Para ela, não existe motivo algum que prove que a presidenta Dilma Rousseff mereça deixar a Presidência. Para a atriz, é importante que todos lutem contra a perda de direitos. "O ato do dia 31 é muito importante que todo mundo tem que ir pra rua (...) se mobilizar, é um momento muito arriscado, a gente pode perder muita coisa que a gente já conquistou", destaca.


Movimentos
26/07/2016 18h46

"Plano de Demissão Voluntária é parte do desmonte da Petrobras"

A Petrobras prepara um novo Plano de Demissão Voluntária (PVD) para a BR Distribuidora, que deve ser aplicado às demais subsidiárias colocadas à venda pelo governo provisório de Michel Temer. Para Divanilton Pereira, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), o plano integra a estratégia “equivocada” de reduzir o tamanho e o papel da estatal.


Movimentos
26/07/2016 18h25

Carina Vitral convoca estudantes de todo o país para o dia 31

Carina Vitral, presidenta da UNE, convoca os estudantes de todo o país para se unirem em uma grande manifestação mobilizada pela Frente Povo Sem Medo que ocorrerá no próximo dia 31 de julho. O movimento entoa as bandeiras do Fora Temer, Não ao Golpe e por um Plebiscito sobre novas eleições. "Nesta crise política que vive o Brasil, a gente precisa confiar na sabedoria do povo. E o povo deve decidir sobre os rumos do país."  


Movimentos
26/07/2016 16h19

MST inaugura em SP loja com produtos da agricultura familiar

A cidade de São Paulo ganhará no sábado (30) uma loja de produtos agroecológicos oriundos da agricultura familiar. Sediado no bairro de Campos Elíseos, região central da capital, o Armazém do Campo reunirá itens vindos de assentamentos da reforma agrária ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).


Movimentos
26/07/2016 14h46

Fora Temer mobiliza milhares neste domingo, confira os locais 

A Frente Povo Sem Medo, organização popular protagonista na luta para desmascarar o golpe de Estado que afastou Dilma Rousseff da Presidência da República e promoveu a ascensão da direita no país, irá promover uma série de manifestações pelo Fora Temer no próximo domingo (31).


Movimentos
26/07/2016 11h21

Ator Humberto Carrão convoca todos à luta pelo Fora Temer

O ator Humberto Carrão participou nesta segunda-feira (25) das movimentações que rechaçam o despejo truculento dos manifestantes participantes do Ocupa Minc do Palácio Capanema, no Rio de Janeiro. Um muro foi construído no local e os manifestantes, proibidos de entrarem no local, seguem acampados do lado de fora do prédio. A ação tem como intuito denunciar o governo ilegítimo Temer e também lutar pelo restabelecimento regime democrático no país.


Movimentos
26/07/2016 11h12

UNE promove campanha #‎FeminismoDasPretas

Nesta segunda-feira (25) foi comemorado o dia da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha, e a diretoria de Mulheres da União Nacional dos Estudantes (UNE) promove uma mobilização nacional de estudantes negras em todo o Brasil, com a hastag ‪#‎FeminismoDasPretas‬. No Brasil, a data também é nacional, foi instituída por uma Lei de 2014, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.