Movimentos
27/03/2017 20h55

Ato pede descongelamento das verbas da Cultura em São Paulo

Artistas e trabalhadores da cultura protestaram nesta segunda (27) contra o congelamento de 43,5% do orçamento da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, determinado pelo prefeito João Doria (PSDB).


Movimentos
27/03/2017 20h50

Trabalhadores dos Correios se mobilizam contra retirada de direitos 

Representantes de sindicatos de trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) se reuniram nesta segunda (27) com o presidente da instituição, Guilherme Campos, em São Paulo. Em pauta, medidas da empresa de restrição de direitos históricos da categoria, como a possível cobrança de mensalidade para a manutenção dos planos de saúde e a suspensão de férias para os funcionários até abril de 2018.


Movimentos
27/03/2017 19h25

Fracassam em todo o Brasil as manifestações dos coxinhas

As mobilizações convocadas para o último domingo (26) com a pauta conservadora de defesa da Reforma da Previdência, pelo fim da CLT, pelo fim do FGTS, pela defesa da Lava Jato e apoio ao governo ilegítimo Temer (PMDB) foram um fracasso em todo país.

Por Diógenes Allende Júnior*


Movimentos
27/03/2017 17h59

Centrais Sindicais convocam greve geral para 28 de abril

O Brasil vai parar no dia 28 de abril. Nessa data, as centrais sindicais farão seu grande ato unitário contra as reformas da Previdência e trabalhista encaminhadas pela gestão de Michel Temer. O Fórum das Centrais se reuniu nesta segunda-feira (27), em São Paulo, na sede da UGT para traçar planos de resistência da classe trabalhadora às políticas que restringem direitos trabalhistas e sindicais e que tramitam no Congresso Nacional.


Movimentos
27/03/2017 17h55

Decisão do STF volta a prejudicar direitos dos trabalhadores

Estão suspensos os pagamentos de ações trabalhistas que usem o Indice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) como referência para a atualização dos valores reclamados por trabalhadores. A decisão é do ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF). As ações devem aguardar o pleno do Supremo se manifestar. 

Por Railídia Carvalho    


Movimentos
27/03/2017 16h29

UBM rechaça detenção arbitrária de líder feminista colombiana

A atual vice-presidenta da Federação Democrática Internacional de Mulheres e ex-senadora da Colômbia, Glória Inéz Ramírez, foi detida no aeroporto de Cidade do México na última quinta-feira (23) devido a um alerta da embaixada norte-americano de que ela representa “perigo para a segurança dos Estados Unidos”. A União Brasileira de Mulheres (UBM) repudia a ação arbitrária e envia solidariedade à ativista feminista.


Movimentos
27/03/2017 13h51

Judas, 30 moedas e a febre amarela

Não me decidi nunca sobre o que achava pior, se a traição de Judas ou a baixa remuneração recebida por ele.

Por João Guilherme Vargas Netto*


Movimentos
27/03/2017 12h36

Arbitrariedade no Senado: Polícia da Casa censura revista da CNTE

A presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Amazonas (CBT-AM), Isis Tavares, denúncia que foi proibida pela polícia do Senado Federal de distribuir a revista Mátria, publicação da Secretaria de Gênero, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), pela qual ela é responsável, na quinta-feira (23). 


Movimentos
27/03/2017 12h08

Impactos da terceirização ilimitada para a profissão farmacêutica 

O dia seguinte de uma noite igualmente triste. Momento de mais uma perda para os trabalhadores brasileiros. Dia em que a Câmara dos Deputados aprovou em mais uma rápida manobra política o Projeto de Lei (PL) 4302, que libera a terceirização nas empresas de forma ilimitada.  

Por Junia Vieira Lelis*


Movimentos
27/03/2017 11h56

Saneamento básico: “Temer quer passar tudo para a iniciativa privada”

A unidade de todas as forças para combater o governo golpista e entreguista de Temer foi a palavra de ordem de todos os participantes durante a abertura do 9º Congresso do Sindicato de Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema), que se encerrou neste domingo (26), em São Pedro (SP). De acordo com Rene Vicente “a palavra é unidade. Querem privatizar o saneamento, querem acabar com o salário mínimo, querem enfraquecer os sindicatos”, disse Rene.