Notícias
17/08/2017 12h26

Gerdau põe em risco a vida do trabalhador em nome do lucro, diz CTB-MG

Dois trabalhadores morreram e outros dez ficaram feriados em explosão da usina da Gerdau, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A explosão ocorreu na manhã desta terça-feira (15/08). A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Minas Gerais (CTB-MG) demonstra sua fraterna solidariedade aos familiares das vítimas e manifesta o total repúdio a mais um crime que vitimiza pessoas em seus locais de trabalho.


Notícias
16/08/2017 11h47

Dinheiro do Estado tem que ir para ensino público, diz docente da UFMG

Luciano Mendes avalia que cortes de verba estão destruindo décadas de trabalho da educação brasileira


Notícias
15/08/2017 10h21

Justiça age em benefício das mineradoras da Tragédia de Mariana

Integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens protestaram contra lentidão no julgamento do caso. Quase dois anos após uma das maiores tragédias ambientais do país, vítimas ainda esperam resultado de processo, que está parado na Justiça.


Notícias
11/08/2017 9h54

Pressão aumenta para aprovação do passe livre para estudantes

Projeto que oferece 100% de gratuidade nas passagens e amplia número de beneficiários deve ser votado nos próximos dias


Notícias
09/08/2017 17h12

Reforma trabalhista para dificultar organização dos trabalhadores

Eleição realizada em Canton, no estado do Mississipi (EUA), rejeitou a criação do sindicato dos trabalhadores da Nissan local. Dirigentes sindicais do United Auto Workers (UAW), Sindicato do setor automotivo nos EUA, denunciaram que a fabricante de automóveis japonesa usou de práticas antissindicais e racistas para impedir a organização dos trabalhadores. 

Por Railídia Carvalho


Notícias
08/08/2017 13h44

Atingidos repudiam suspensão de processo criminal contra a Samarco

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) publicou nesta sextra-feira (8) uma nota na qual repudia a suspensão do processo contra a empresa Samarco, responsável pelo desastre ambiental de Mariana em novembro de 2015; apesar de promessas, Estado parece recuar 

Por Alessandra Monterastelli *


Notícias
06/08/2017 10h05

Deputados vão ao STF contra privatização de usinas da Cemig

O governo de Temer autorizou, recentemente, o leilão de quatro usinas hidrelétricas operadas pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig): São Simão, Jaguará, Miranda e Volta Grande, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As novas concessões para explorar as usinas poderão ter prazo de 30 anos, mas a proposta tem sido rejeitada pela empresa, por deputados, trabalhadores, usuários e movimentos sociais de Minas.


Notícias
03/08/2017 11h31

MPF recebe denúncia contra grupo de estudos sobre Marx por doutrinação

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Marx, Trabalho e Educação (GEPMTE), da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi denunciado no Ministério Público Federal (MPF) por suposta “doutrinação ideológica”.

Por Marcos Aurélio Ruy


Notícias
02/08/2017 20h24

Moradores de quilombo, presos em MG, acusam PM de violência

A Polícia Militar de Minas Gerais se expôs novamente ao ridículo, agredindo e prendendo 4 moradores do Quilombo dos Luízes, na região Oeste de Belo Horizonte (MG). Nesta segunda-feira (31), ao ser chamada pela própria comunidade para defender um invasor das terras quilombolas, os militares responderam trazendo o Batalhão de Choque, ameaçando prender todos os negros no local e levando quatro presos no camburão até a delegacia.


Notícias
02/08/2017 17h43

Polícia Militar faz prisões arbitrárias em quilombo de Belo Horizonte

A Polícia Militar de Minas Gerais se expôs novamente ao ridículo, agredindo e prendendo 4 moradores do Quilombo dos Luízes, na região Oeste de Belo Horizonte, MG. Nesta segunda-feira (31), ao ser chamada pela própria comunidade para defender um invasor das terras quilombolas, os militares responderam trazendo o Batalhão de Choque, ameaçando prender todos os negros no local e levando quatro presos no camburão até a delegacia.