Notícias
15/12/2016 14h08

CTB debate estratégia contra o retrocesso para 2017 

"Em 2017, o ano será de luta para barrar os projetos que hoje desmontam a CLT”, disse Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), durante a abertura da 16ª Reunião da Direção Nacional da central que ocorre até esta sexta-feira (16) em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Notícias
12/12/2016 16h40

PCdoB reafirma luta contra governo golpista de Temer

Reunido no último sábado (10), em Belo Horizonte, o Comitê Estadual do PCdoB-Minas Gerais, debateu a conjuntura política nacional e o resultado eleitoral da sigla no pleito de 2016 no estado.


Notícias
09/12/2016 14h25

Frente Brasil Popular divulga "Carta de Belo Horizonte"

A Plenária Nacional da Frente Brasil Popular realizada nos últimos dias 7 e 8 de dezembro, na capital mineira, aprovou um documento intitulado “Carta de Belo Horizonte”. O encontro reuniu mais de 350 militantes de 100 organizações de 24 estados brasileiros. Leia a íntegra do documento:


Notícias
30/11/2016 15h05

Secundaristas mineiros relatam os momentos de desespero em Brasília

Jovens desmaiados, machucados, chorando e correndo sem rumo pela Espanada dos Ministérios. Essas são as cenas que os cerca de 180 estudantes secundaristas mineiros que participaram da manifestação contra a PEC 55, na tarde da última terça-feira (29), em Brasília, carregam na memória. Ao todo 40 ônibus de diversas regiões do estado Minas Gerais participaram do protesto no Distrito Federal.

Por Mariana Viel, da redação do Vermelho-Minas


Notícias
29/11/2016 15h06

Wadson participa de Conferência de Solidariedade ao Povo Palestino

O presidente do PCdoB-Minas, Wadson Ribeiro, participa nesta terça e quarta-feira (29 e 30), em Istambul, na Turquia, da Conferência Parlamentar de Solidariedade ao Povo Palestino. O ex-deputado juizforano foi convidado pelo Parlamento turco a integrar as atividades em função de sua atuação na Câmara Federal em defesa do povo palestino. O evento reúne lideranças políticas e representantes de parlamentos de todo o mundo.


Notícias
24/11/2016 17h14

Agenda: Centrais promovem atos nas capitais em defesa dos direitos

Trabalhadores do Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, entre outros estados, confirmaram participação na jornada de lutas em defesa dos direitos sociais e trabalhistas que acontece nesta sexta-feira (25) em todo o país. Sob a iniciativa das centrais sindicais, os atos denunciam medidas de Temer que ameaçam deixar a população desassistida como as reformas da previdência social e trabalhista e a proposta de emenda constitucional que congela gastos públicos por 20 anos.


Notícias
24/11/2016 14h05

Secundaristas denunciam violência da PM contra ocupações em MG

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) realizou nesta quinta-feira (24) uma audiência pública, na Escola Estadual Governador Milton Campos, mais conhecida como Colégio Estadual Central, para debater a situação das ocupações em Minas Gerais.

Por Mariana Viel, da redação do Vermelho-Minas


Notícias
23/11/2016 15h59

Daniel Dias defende diálogo sem perder de vista bandeiras históricas

Após oito anos o PCdoB reconquistou, no pleito de 2016, uma cadeira na Câmara com a eleição de Daniel Dias vereador de Montes Claros. Segundo o parlamentar eleito, o partido voltará a jogar o papel protagonista que sempre teve no município. Respeitado em todo Norte de Minas e com forte base social entre a juventude, os trabalhadores, os educadores e a intelectualidade, o PCdoB promete dar seguimento às lutas que o PCdoB sempre pautou, principalmente nesse momento delicado da política nacional.


Notícias
23/11/2016 12h09

Encontro em BH debate desafios do sindicalismo na atualidade

Líderes sindicais, advogados trabalhistas e representantes dos movimentos sociais do estado de Minas Gerais reúnem-se nesta quinta-feira (24), a partir das 19 horas, para debater os Desafios do Sindicalismo na atualidade: perspectivas e impactos. O evento - promovido pelo Escritório Caldeira Brant - será realizado no CentoeQuatro, na praça Ruy Barbosa, 104, Centro de Belo Horizonte.


Notícias
18/11/2016 16h56

Derrotada nas urnas, oposição tenta estender o golpe a Minas Gerais

Depois do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff a oposição mineira – derrotada nas eleições para o governo federal, estadual e municipal – aposta suas últimas fichas no afastamento do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, eleito em 2014, em primeiro turno, com o voto de mais de cinco milhões de mineiros.

Por Mariana Viel, da redação do Vermelho-Minas