América Latina
04/10/2017 10h58

Vice-presidente do Equador é preso em casa

A Corte Nacional de Justiça do Equador ordenou na noite desta segunda-feira (2) a prisão preventiva do vice-presidente do país, Jorge Glas, que é acusado de receber dinheiro da empreiteira brasileira Odebrecht - o que ele nega. A Procuradoria-Geral disse que havia “risco de fuga” do vice, mas ele foi preso em casa, em Guayaquil.


América Latina
03/10/2017 18h51

Venezuela impede atentados da oposição que teriam apoio dos EUA

O presidente da República, Nicolás Maduro, anunciou nesta segunda-feira (2) que organismos de segurança conseguiram desarticular um plano, orquestrado por dirigentes opositores, que visava atentar contra serviços públicos, como a rede elétrica. Segundo Maduro o plano contaria com o apoio dos EUA


América Latina
03/10/2017 17h28

As Farc depois da guerra

Enquanto cobram cumprimento dos acordos com governo, os ex-guerrilheiros divertem-se, reencontram parentes e tramam uma “Nova Colômbia”, a ser construída também em projetos de Economia Solidária.

Por Sebastián Ronderos*


América Latina
03/10/2017 17h16

Cuba denuncia decisão “inaceitável” dos EUA de expulsar diplomatas

“É infundado afirmar que Cuba não adotou todas as medidas adequadas para prevenir alegados incidentes contra diplomatas dos Estados Unidos”, denunciou o chanceler cubano Bruno Rodríguez nesta segunda-feira (2) depois que Washington anunciou a expulsão dos funcionários oficiais comunistas do país.


América Latina
03/10/2017 12h22

Milhares protestam contra desaparecimento de Santiago Maldonado

Milhares de pessoas foram às ruas neste domingo (1/10) para exigir a aparição de Santiago Maldonado, jovem de 28 anos desaparecido na Patagônia no dia 1º de agosto, e a renúncia da ministra de Segurança argentina, Patrícia Bullrich. O ato foi chamado pela família do rapaz e contou com o apoio de organizações de direitos humanos como as Mães e Avós da Praça de Maio.


América Latina
03/10/2017 11h36

Venezuela enfrenta crise de abastecimento com hortas urbanas

A comunidade escolar foi convocada para ajudar na limpeza e plantio da horta comunitária Ezequiel Zamora, em pleno centro de Caracas. Eram 8h da manhã de um sábado ensolarado quando chegaram os primeiros voluntários. Em poucas horas o local ficou lotado de crianças, jovens e adultos. Faltaram ferramentas para tanta gente querendo ajudar. No terreno onde antes eram deposito toneladas de lixo, agora brotam alimentos como hortaliças, verdura, frutas e até ervas medicinais.

Por Fania Rodrigues


América Latina
01/10/2017 15h26

"Eu não tenho medo", afirma argentina Milagro Sala

A líder social argentina Milagro Sala afirmou que não tem medo e está tranquila depois de conhecer a decisão da Câmara de Apelações que revogou sua prisão domiciliária.


América Latina
30/09/2017 18h24

México atualiza para 360 número de mortos em terremoto

O número de mortos devido ao terremoto de 19 de setembro na região central do México subiu para 360, após as equipes de resgate retirarem os corpos de duas pessoas que permaneciam entre os escombros de um edifício da Cidade do México.


América Latina
30/09/2017 16h12

Evo aponta avanços obtidos pela nacionalização dos recursos naturais

Enquanto o governo de Michel Temer planeja privatizar empresas estratégicas brasileiras, ameaçando a soberania do país, o presidente boliviano Evo Morales aponta os avanços garantidos com a industrialização dos recursos naturais, depois de nacionalizá-los e devolver seus direitos ao povo.


América Latina
30/09/2017 12h38

Cuba considera precipitada decisão dos EUA de retirar diplomatas

 A chancelaria de Cuba qualificou nesta sexta-feira (29) de precipitada a decisão do governo dos Estados Unidos de retirar mais da metade do pessoal de sua embaixada em Havana, sob o argumento de supostos incidentes relatados por tais funcionários.