América Latina
09/02/2017 15h34

CTB irá realizar plenária com sindicalista cubano Ernesto Freire

“Conversando com Cuba” é o nome da plenária sindical que a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizará, na próxima quinta-feira (16) em São Paulo, com a presença do dirigente da Central de Trabalhadores de Cuba (CTC), Ernesto Freire.


América Latina
09/02/2017 12h47

Eleições no Equador podem renovar ciclo progressista no continente

Faltam apenas dez dias para o primeiro turno das eleições presidenciais do Equador. Às vésperas da votação, cinco institutos de pesquisa locais apontam vitória do candidato Lenín Moreno, ex-vice-presidente e sucessor de Rafael Correa. Se a população escolher a continuidade da Revolução Cidadã, pode ser um marco de renovação do ciclo progressista em toda a América Latina.

Por Mariana Serafini


América Latina
09/02/2017 10h47

Presidente da Venezuela diz que 2017 será um ano de ofensiva vitoriosa

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, destacou nesta quarta-feira (8) que este é um ano de “contraofensiva vitoriosa” em seu país e as campanhas desestabilizadoras da oposição serão superadas.


América Latina
09/02/2017 9h54

ELN e Governo da Colômbia começaram negociações de paz

O governo da Colômbia e o ELN (Exército de Libertação Nacional) abriram nesta terça-feira (7) a fase pública da mesa de diálogo para pôr fim ao conflito entre a guerrilha e as Forças Armadas colombianas.


América Latina
08/02/2017 17h39

Aumenta o número de crianças desnutridas na Argentina em 2016

A política neoliberal de Maurício Macri, voltada ao mercado e não às pessoas, já está causando impactos na vida dos mais pobres na Argentina. Estudos recentes feitos pela Secretaria de Nutrição já mostram aumento no número de crianças desnutridas em algumas regiões.


América Latina
08/02/2017 12h37

Direita do Equador propõe transformar o país em paraíso fiscal

Começou o festival de propostas demagogas no Equador. O primeiro foi Guillermo Lasso, o banqueiro-candidato, que sem pensar duas vezes apresentou um documento-compromisso para eliminar os impostos no país. No mesmo sentido, Cynthia Viteri, a Hillary equatoriana, também se somou a estas propostas.

Por Alfredo Serrano Mancilla*


América Latina
08/02/2017 9h19

Jovenel Moïse toma posse como novo presidente do Haiti

O empresário Jovenel Moïse, de 48 anos, tomou posse nesta terça-feira (7) como presidente do Haiti, cargo que ocupará nos próximos cinco anos, em cerimônia realizada no parlamento do país.


América Latina
07/02/2017 16h07

Em eleição histórica, Equador escolhe substituto de Correa

Em 2007, quando Rafael Correa foi eleito presidente do Equador pela primeira vez, Lenín Moreno era um coadjuvante. Dez anos depois, o ex-vice-presidente por dois mandatos é quem pode fazer história. Se vencer as eleições, com primeiro turno marcado para 19 de fevereiro, Moreno garantirá a permanência da esquerda no poder e se tornará o primeiro cadeirante a chegar ao mais alto cargo do país.

por Murilo Matias


América Latina
07/02/2017 12h17

Rafael Correa denuncia opositores por atentarem contra seu governo

O presidente do Equador, Rafael Correa, falou em cadeia nacional nesta terça-feira (7) sobre o complô de seus opositores para tentar desestabilizar seu governo às vésperas das eleições presidenciais, que acontecem em 19 de fevereiro.


América Latina
07/02/2017 11h31

Encontro em Guantánamo exige fim de ocupações militares estrangeiras

A presidenta do Conselho Mundial da Paz (CMP), Socorro Gomes, emitiu um apelo à participação no 5º Seminário Internacional de Paz e pela Abolição das Bases Militares Estrangeiras, entre os dias 4 e 6 de maio de 2017, em Guantánamo, Cuba, realizado pelo CMP.