América Latina
13/08/2017 11h11

Venezuela repudia ameaças de Trump e pede às nações que defendam a paz

O Governo da República Bolivariana da Venezuela expressou através de um comunicado seu repúdio enérgico às declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ameaçou na sexta-feira (12) intervir militarmente no país sul-americano.


América Latina
12/08/2017 16h29

Milhares de argentinos se mobilizam por jovem desaparecido

Quem passou pela Praça de Maio, coração de Buenos Aires, no fim de tarde desta sexta-feira (11) não pôde desviar o olhar de Santiago Maldonado. Jovem ativista, de 28 anos, Santiago está desaparecido há dez dias desde que o levaram em operação militar em território indígena mapuche, no sul da Argentina.


América Latina
12/08/2017 15h19

Trump pode fazer na Venezuela uma nova guerra do Vietnã, diz Amorim

O ex-chanceler Celso Amorim repudiou com veemência a ameaça do governo dos Estados Unidos de fazer uma intervenção militar na Venezuela.


América Latina
12/08/2017 11h21

Dilma compara crise na Venezuela ao início de guerras no Oriente Médio

A ex-presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (11), em entrevista à emissora britânica BBC, que considera “irresponsável” a visão do Ocidente sobre a Venezuela e apontou como “absurdo” o tratamento da imprensa internacional ao país. Para ela, "Vão criar, aqui na América Latina, depois de 140 anos de paz, um grande conflito armado, assim como fizeram no Iraque e no Afeganistão".


América Latina
12/08/2017 11h06

Ministro da Defesa venezuelano diz que ameaça de Trump é "loucura"

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, tachou nesta sexta-feira (12) de "loucura" a ameaça feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que disse que uma "ação militar" não está descartada no país sul-americano.


América Latina
12/08/2017 9h32

Trump diz não descartar "opção militar" para intervir na Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11) que não descarta uma "opção militar" para a crise que política na Venezuela, país que, em sua opinião, se encontra afundado em uma "bagunça muito perigosa".


América Latina
11/08/2017 18h42

Venezuela para além dos conflitos políticos, um país que pulsa cultura

Nos últimos dias a Venezuela toma conta dos noticiários em todo o Brasil. Porém, o foco é apenas um: crise política. É impossível que um país desta dimensão não tenha nada a oferecer além de um conflito entre governo e oposição. Foi assim que a redação do Portal Vermelho decidiu ir a fundo para saber um pouco mais sobre a cultura do país vizinho.

Por Alessandra Monterastelli e Mariana Serafini


América Latina
11/08/2017 15h36

Dez livros para conhecer a literatura venezuelana

Entre as muitas virtudes de Hugo Chávez está seu amor pelos livros. O ex-presidente venezuelano foi um grande entusiasta da leitura. Não foram poucas as vezes que em seu programa semanal na TV ele “convidou” o povo venezuelano a o acompanhar em uma leitura e distribuiu títulos por todo o país.


América Latina
11/08/2017 10h37

Raúl Castro envia apoio e solidariedade a Nicolás Maduro

O presidente de Cuba, Raúl Castro, escreveu a seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro, reiterando o apoio cubano ao governo da Venezuela e à Assembleia Nacional Constituinte, instalada em Caracas na última sexta-feira (4).


América Latina
10/08/2017 18h43

Crise na Venezuela escancara “diplomacia de pés descalços” de Temer

A Venezuela vive uma de suas mais agudas crises políticas dos últimos tempos. Desde que a direita acirrou o combate contra Nicolás Maduro, mais de cem pessoas foram mortas em manifestações, a escassez de alimentos e medicamentos é cada vez mais grave e a inflação atinge níveis exorbitantes. O Brasil da integração tentaria amenizar o conflito e promover o diálogo, mas o Brasil de Michel Temer coloca lenha na fogueira e busca desestabilizar o presidente do país vizinho.

Por Mariana Serafini