América Latina
26/06/2017 19h09

Maduro pede apoio popular, caso a situação política se agrave

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu neste domingo (26) à população e à Forças Armadas se declararem "em insurreição popular constitucional geral", caso ocorra algum fato que afete sua integridade física, liberdade ou a legalidade do seu governo.


América Latina
26/06/2017 18h21

Restaurantes e bares lotados pela elite, a outra face da Venezuela

Sinônimo de luxo em todo o mundo, o Buddha Bar instalou em Caracas sua única casa na América do Sul, onde por algumas horas alguns afortunados se esquecem da crise econômica, das penúrias e dos protestos. "Desfruta-se em Caracas do mesmo que em Nova York, em Dubai, em São Petersburgo", celebra Cristhian Estephan, um dos proprietários do local, dominado pela enorme figura de um Buda em posição de flor de lótus.

Por Carlos Reyes




América Latina
26/06/2017 16h26

A direita anunciou o fim do ciclo sem contar com o retorno de Cristina

Depois de duas vitórias em 20 anos – Mauricio Macri na Argentina e o Legislativo na Venezuela – a direita latino-americana já considerava uma virada do jogo na região. Mas o retorno de Cristina Kirchner, ao anunciar sua candidatura ao Senado e o lançamento de uma coalizão de esquerda, parece desestabilizar novamente as peças do xadrez.

Por Mariana Serafini


América Latina
26/06/2017 12h35

Povo venezuelano: União e mobilização para derrotar a contrarrevolução

A República Bolivariana da Venezuela encontra-se mais uma vez sob intensa pressão e uma brutal ofensiva do imperialismo estadunidense e das forças oligárquicas locais. No país bolivariano, a direita fascista, contando com o respaldo dos meios de comunicação controlados pelo grande capital, pretende derrocar a revolução inaugurada pelo comandante Hugo Chávez, hoje sob a liderança do presidente Nicolás Maduro. 

Por José Reinaldo Carvalho*, no Portal Resistência


América Latina
24/06/2017 15h26

Temer é sinônimo de traição, diz Rafael Correa

O ex-presidente do Equador Rafael Correa (2007-2017) disse nesta sexta-feira (23/06) em uma entrevista à Agência Efe que o nome do presidente do Brasil, Michel Temer, se tornou sinônimo de "traição" e que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, "bateu o recorde de estupidez".


América Latina
23/06/2017 19h10

Conferência Mundial dos Povos defende nova ordem mundial

A Conferência Mundial dos Povos, realizada na Bolívia, nos dias 20 e 21 de junho de 2017, postulou o estabelecimento de uma nova ordem mundial que implique a erradicação da guerra através da supressão da arquitetura financeira global e das desigualdades entre os seres humanos.


América Latina
22/06/2017 17h48

Vice do Equador denuncia tentativa de golpe “similar ao do Brasil”

O vice-presidente do Equador Jorge Glas esteve, na última terça-feira (20), na Comissão de Fiscalização da Assembleia Nacional, onde assegurou que há, no Equador, um processo em curso para dar um golpe de Estado brando, contra o atual governo.


América Latina
21/06/2017 12h13

O solstício de inverno traz o novo ano aos indígenas latino-americanos

A celebração mais importante dos povos originários da América do Sul acontece neste 21 de junho e é conhecida como “We Tripantu” ou “Nquillatún”, termo mapuche para anunciar “a chegada do novo sol”.


América Latina
21/06/2017 10h32

Retorno de Cristina Kirchner preocupa Macri, e também os peronistas

Uma multidão superlotando o estádio do clube Arsenal de Sarandí, na tarde desta terça-feira (20), preenchendo tanto as arquibancadas quanto o gramado e as ruas contíguas, na região da Zona Sul da Grande Buenos Aires conhecida como território peronista. Dezenas, talvez mais de uma centena, os números variam de acordo com as simpatias políticas de quem os calcula, mas é evidente que havia muita gente no local, muita gente mesmo.

Por Victor Farinelli


América Latina
20/06/2017 20h41

Dez pontos chaves da política de Donald Trump para Cuba

 A mudança na política em relação a Cuba, anunciada na sexta-feira, 16 de junho, em Miami, pelo presidente Donald Trump, implica um recuo em vários aspectos das relações bilaterais, enquanto ainda estão em pé muitos dos discretos progressos registrados a partir de 17 de dezembro 2014, com a administração de Barack Obama.

Por Sergio Alejandro Gómez