América Latina
04/05/2016 15h39

Estudantes secundaristas integrantes da Organização Nacional

Estudantil (ONE) ocuparam, nesta terça-feira (3), uma das maiores escolas públicas do Paraguai, em Assunção, para exigir a renúncia da ministra da Educação do país, Marta Lafuente, acusada de corrupção e desvio de verba da merenda escolar.

Por Mariana Serafini


América Latina
04/05/2016 12h23

Venezuela acusa EUA de violar direito internacional mais uma vez

O governo da Venezuela vai apresentar, nesta quarta-feira (4), uma nota oficial onde acusa os Estados Unidos de violar seu direito internacional. Uma delegação venezuelana em missão diplomática foi impedida de ingressar no país para participar de sessões de organismos internacionais.


América Latina
04/05/2016 9h19

Neto de Fidel Castro, Tony Castro, desfila para Chanel em Cuba

O mundo da moda está em êxtase com o desfile da grife Chanel em Cuba. O evento aconteceu nesta terça-feira (3) em Havana e contou com a presença de estilistas e modelos mais renomados do mundo, entre eles a top brasileira Gisele Bündchen. Mas quem roubou a cena mesmo foi Tony Castro, neto do ex-presidente Fidel Castro que aos 19 anos estreou na passarela.


América Latina
03/05/2016 11h51

Papa envia carta a Nicolás Maduro e tenta contribuir com a Venezuela

O papa Francisco enviou, nesta segunda-feira (2), uma carta ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro e disse estar acompanhando com atenção a situação na Venezuela. O conteúdo do documento não foi divulgado pelo Vaticano.


América Latina
03/05/2016 10h49

Farc acreditam que acordo de paz pode ser firmado em junho

O assessor jurídico das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo), Enrique Santiago, acredita que se as duas partes – guerrilha e governo – não “perderem tempo com discussões desnecessárias” o acordo de paz definitivo pode ser firmado em junho deste ano.


América Latina
02/05/2016 17h10

Trabalhadores do Uruguai irão às ruas pela democracia no Brasil

Em vídeo divulgado nas redes sociais e em cadeia nacional de televisão no Uruguai, a central de trabalhadores do país, PIT-CNT, comemora o 1º de maio, exigem mudanças profundas e progressistas no país e convoca o povo uruguaio para uma demonstração de solidariedade com a democracia brasileira, no dia 10 de maio, às 18 horas, em Montevideu.


América Latina
02/05/2016 16h07

Na Venezuela, Nicolás Maduro aumenta em 30% o salário mínimo

O aumento salarial de 30% junto ao incremento em vales refeição anunciado neste sábado (30) pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, representam um aumento acumulado de 105% em relação ao salário mínimo no começo deste ano.


América Latina
02/05/2016 15h52

Argentina é o segundo país com o combustível mais caro do continente

Os reajustes do governo neoliberal do presidente Mauricio Macri começam a atingir em cheio o bolso dos trabalhadores argentinos. Depois do novo aumento do preço dos combustíveis, agora a Argentina é o segundo país com as maiores tarifas, está atrás somente do Uruguai, que não possui poços de petróleo.


América Latina
02/05/2016 15h32

Trabalhadores das Américas: Congresso reforça defesa da democracia 

A resistência à ofensiva neoliberal nas Américas deve nortear a ação sindical no Continente que também estará voltada para a defesa das conquistas democráticas e contra os golpes parlamentares.  Essas foram algumas das resoluções do 3º Congresso da Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas (CSA), encerrado em São Paulo, na última sexta-feira (29). 


América Latina
02/05/2016 15h14

Golpe no Brasil é parte de um projeto de recolonização, diz Nobel

Adolfo Pérez Esquivel, Nobel da Paz em 1980, precisou falar apenas um minuto no Senado brasileiro para sentir de perto a fúria da oposição que busca derrubar a presidenta Dilma Rousseff. O arquiteto e ativista argentino utilizou a palavra “golpe” para definir o que está acontecendo hoje no Brasil, o que levou a oposição a exigir do senador Paulo Paim (PT-RS), que presidia a sessão, a retirada da palavra dos anais da sessão, demanda que acabou atendida.