América Latina
29/08/2014 22h44

Declaração final encerra trabalho do 20º Foro de São Paulo na Bolívia

O encerramento do 20º Foro de São Paulo (FSP) aconteceu nesta sexta-feira (29) com o ato de clausura e a divulgação da Declaração Final. Durante toda a semana, La Paz, na Bolívia, abrigou o encontro da esquerda. Cerca de 180 delegações tiveram a incumbência de refletir sobre diversos pontos, levando em conta o tema: “Derrotar a pobreza e contraofensiva imperialista, conquistar o Viver Bem, o desenvolvimento e a integração de Nossa América”.

Por Théa Rodrigues, de La Paz para o Portal Vermelho

América Latina
29/08/2014 16h16

Encontro de Mulheres acontece no último dia do Foro de São Paulo

No último dia das atividades do 20º Encontro do Foro de São Paulo que está acontecendo em La Paz, na Bolívia, a correspondente do Portal Vermelho, Thea Rodrigues, entrevistou Liège Rocha, da Secretaria da Mulher do PCdoB, que participou dos debates do 3º Encontro de Mulheres do Foro.

Por Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

América Latina
29/08/2014 12h27

Governo argentino critica greve do movimento opositor

O chefe de Gabinete argentino, Jorge Capitanich, assegurou nesta sexta-feira (29) que a greve realizada nesta quinta-feira (28) por sindicatos opositores teve uma clara intenção política e não em defesa dos postos de trabalho.

América Latina
29/08/2014 9h26

CTB condena Fundos Abutres em atividades na Argentina

“O contexto político mundial, a América Latina, o neoliberalismo e os novos cenários a partir da ação dos fundos abutres” foi o tema do seminário internacional que antecedeu o Congresso da Central dos Trabalhadores da Argentina (CTA), realizado em Buenos Aires na quinta-feira passada (21) e contou com a participação de 15 centrais entre elas a CTB.

América Latina
29/08/2014 4h20

Vice da Bolívia exalta continuidade da revolução na América Latina

“Jalala!” é uma saudação indígena. É uma palavra aprendida (e repetida) por aqueles que participam do 20º Foro de São Paulo, em La Paz. Após quatro dias de atividades, aconteceu, nesta quinta-feira (28), a abertura oficial do evento, que contou com a presença do vice-presidente da Bolívia, Álvaro García Linera. No auditório do Campo Ferial, centenas de pessoas fizeram ecoar “jalala” à integração e aos governos progressistas da América Latina.

Por Théa Rodrigues, de La Paz para o Portal Vermelho

América Latina
28/08/2014 21h36

Ex-presidente Lula manda mensagem aos participantes do Foro de SP

Nesta quinta-feira (28), o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, enviou uma mensagem de saudação aos participantes do 20º Foro de São Paulo (FSP), em La Paz, na Bolívia, durante o evento que contou com a participação do vice-presidente boliviano, Álvaro García Linera.

Por Théa Rodrigues, de La Paz para o Portal Vermelho

América Latina
28/08/2014 14h49

“América Latina foi vanguarda solidária com Gaza”, afirmam palestinos

Dirigentes palestinos afirmaram, nesta quarta-feira (27), que a América Latina esteve na vanguarda de solidariedade à Gaza durante a agressão de Israel. Eles destacaram ainda que este internacionalismo é herança de próceres como José Martí e Simón Bolívar.

América Latina
28/08/2014 14h11

Foro de São Paulo debate os caminhos para a paz na América Latina

A jornalista do Portal Vermelho, Thea Rodrigues, entrevistou nesta quinta-feira (28), com exclusividade a presidenta do Conselho Mundial da Paz (CMP), Socorro Gomes, que participou dos debates da oficina temática Continente de Paz realizada durante o 20º Encontro do Foro de São Paulo, em La Paz, na Bolívia.

Por Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

América Latina
28/08/2014 13h07

Equador rejeita retomar relações diplomáticas com Israel

Equador rejeitou, nesta quarta-feira (27), o pedido de um grupo de senadores norte-americanos para que sejam restabelecidas as relações diplomáticas com o regime israelense. O governo de Quito retirou seu embaixador dos territórios ocupados como forma de protesto contra a ofensiva militar na Faixa de Gaza.

América Latina
28/08/2014 10h26

Partido Socialista Venezuelano propõe um sistema de formação

Criar um sistema de formação política generalizado em todo o país para traçar estratégias desde a base, este é um dos principais objetivos expostos na plenária do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), iniciada nesta quinta-feira (28), na capital Caracas.