América Latina
22/07/2014 10h54

Costa Rica debate reformas para garantir caráter nacional multiétnico

O projeto de lei para a reforma do artigo um da Constituição Política, com vistas a estabelecer o caráter multiétnico e pluricultural da Costa Rica, foi objeto de análise nesta segunda-feira (21) na Assembleia Nacional.

América Latina
22/07/2014 10h36

Fidel Castro: É hora de conhecer um pouco mais a realidade

Pedi aos editores do Granma que me dispensem nesta ocasião da honra de publicar o que vou escrever na primeira página do órgão oficial de nosso Partido, pois penso expressar pontos de vista pessoais sobre temas que, por conhecidas razões de saúde e de tempo, não pude apresentar nos órgãos coletivos de direção do Partido e do Estado, como os Congressos do Partido, ou as reuniões pertinentes da Assembleia Nacional do Poder Popular.

Por Fidel Castro, no jornal Granma

América Latina
22/07/2014 9h03

Venezuela e China assinam dezenas de acordos de cooperação

Autoridades da Venezuela e China assinaram 38 novos acordos de cooperação para o desenvolvimento "que abrem as portas a uma nova etapa histórica de intercâmbios, assegurou o presidente desta nação sul-americana", Nicolás Maduro, na segunda-feira (21). O presidente chinês Xi Jinping tem aprofundado as parcerias do seu país na América Latina e chegou a Cuba no mesmo dia para concluir as visitas oficias pela região.

América Latina
21/07/2014 16h12

Presidente chinês chega a Cuba, última parada de sua viagem pela AL

O presidente da República Popular da China, Xi Jinping, chegou a Cuba nesta segunda-feira (21), para fazer uma visita oficial. Durante a permanência, o presidente chinês terá conversações oficiais com o presidente de Cuba, Raúl Castro. Trata-se da última escala da viagem do chefe de Estado chinês pela América Latina.

América Latina
21/07/2014 15h39

Argentina vive expectativa por audiência de "fundos abutres"

As expectativas crescem em meios oficiais e econômicos da Argentina, devido à audiência que será realizada na próxima terça-feira (22), em Nova York, sobre o conflito especulativo criado pelos fundos abutres.

América Latina
21/07/2014 14h22

Pobreza no Equador diminuiu 12 pontos em sete anos

Os indicadores da pobreza no Equador registraram uma diminuição significativa de 12 pontos, nos últimos sete anos, período durante o qual se quantifica o maior investimento da América Latina. 

América Latina
21/07/2014 12h03

Santos instala Congresso que irá legislar sobre a paz na Colômbia

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, instalou neste domingo (20) o novo Congresso, que se espera tenha a histórica tarefa de legislar sobre as reformas surgidas de um eventual acordo de paz com a guerrilha, após mais de meio século de conflito.

América Latina
21/07/2014 11h18

Chile: 5 mil pessoas se manifestaram contra ataques de Israel à Gaza

No último sábado (19), cerca de cinco mil pessoas protestaram na capital do Chile, que possui uma importante comunidade palestina, em protesto contra os ataques de Israel na Faixa de Gaza.

América Latina
21/07/2014 10h47

Xi Jinping recebe honraria como símbolo de amizade com a Venezuela

O presidente chinês, Xi Jinping, recebeu neste domingo (20) em Caracas, capital da Venezuela, a Ordem do Libertador, concedida pelo presidente do país, Nicolás Maduro. No mesmo dia, Xi visitou o túmulo do líder da libertação nacional e latino-americana, Simón Bolívar.

América Latina
21/07/2014 10h36

Unesco declara a Bolívia livre de analfabetismo

O vice-ministro boliviano de Educação Noel Aguirre informou na última sexta-feira (18) que a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) declarou a Bolívia Estado livre de analfabetismo.