América Latina
21/09/2014 12h33

Mujica: "O mundo precisa fortalecer as ações de diálogo e cooperação"

O presidente uruguaio, José Mujica, convocou neste sábado as lideranças mundiais na atuação para deter o aumento da tensão internacional e garantir a paz e um governo global.

América Latina
21/09/2014 8h36

“Sentimo-nos heróis como qualquer cubano”, diz René González

René González, preso e condenado pelos EUA num processo político, esteve na Festa do Avante!. Ao Órgão Central do PCP (Partido Comunista Português), o patriota cubano, libertado após cumprir a sentença, rejeitou ser um arquétipo e sublinhou a heroicidade de Cuba e do seu povo.

Por Hugo Janeiro, no Avante!

América Latina
20/09/2014 15h53

Copa impulsionou crescimento do turismo na América Latina 

A realização da Copa do Mundo no Brasil impulsionou o turismo na América do Sul e fez o setor crescer 6% em todo o continente entre janeiro e junho de 2014, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) divulgados nesta última quarta-feira (17).

América Latina
20/09/2014 10h50

Venezuela sedia festival internacional de cinema

O primeiro Festival Internacional de Cinema de Caracas começou nessa sexta-feira (20), com o tema central da "rota noturna", percurso cultural reconhecido já como um espaço livre de entretenimento venezuelano.

América Latina
20/09/2014 8h48

Suposto envolvimento de Uribe com narcotráfico gera repercussão

O debate sobre o narcoparamilitarismo no congresso colocou o ex-presidente colombiano e agora senador, Alvaro Uribe, em dificuldades. O seu suposto envolvimento com paramilitares e narcotraficantes está gerando repercussão por todo o país.

América Latina
20/09/2014 0h00

TVT conta a história dos Cinco Heróis Cubanos

A Rede TVT fez um especial para contar a história dos agentes secretos cubanos que foram presos injustamente nos EUA.

América Latina
19/09/2014 16h23

Venezuela: Renovação para mudança

Os ajustes na equipe venezuelana de governo, tanto na estrutura do gabinete como nos encarregados das diversas responsabilidades, apontam a um processo de renovação que implica ademais ajustes no caminho da transformação revolucionária do Estado.

América Latina
19/09/2014 10h21

Autoridades rechaçam guerra psicológica contra o povo venezuelano

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdano Cabello, e o governador do estado de Aragua (região Centro-norte), Tareck El Aissami, condenaram, nesta quinta-feira (19), a campanha de desinformação lançada pela oposição venezuelana.

América Latina
19/09/2014 9h49

Bloqueio dos EUA prejudica o desenvolvimento habitacional de Cuba

O diretor de Investimentos do Instituto Nacional de Moradia cubano, Roberto Vázquez, denunciou que a construção de casas é uma das áreas mais afetadas pelo bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto a Cuba pelos Estados Unidos, o qual cria obstáculos no desenvolvimento habitacional da família cubana.

América Latina
18/09/2014 16h42

Partido Comunista da Argentina rechaça declarações dos Estados Unidos

Recentemente o encarregado de negócios dos Estados Unidos na Argentina, Kevin Sullivan, fez declarações que claramente defendem um projeto político de desestabilização impulsionado pelo país do Norte. Diante disso, o Partido Comunista da Argentina publicou uma nota em repúdio.