América Latina
27/11/2014 18h30

Investimentos federais crescem 41% e ultrapassam R$55 bilhões em 2014

No boletim da Rádio Vermelho desta quinta-feira (27) confira o crescimento dos investimentos federais que tem contribuído para o desenvolvimento do país. O programa também destaca: Dilma reafirma compromisso com diálogo permanente durante encontro com intelectuais, Maduro aprova lei que criminaliza feminicídio na Venezuela e Irã defende estratégia de Economia de Resistência e maior abertura.

Por Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

América Latina
27/11/2014 15h02

Comissão aprova criação de fundo de promoção do turismo do Mercosul 

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (30), o projeto apresentado pela Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), que aprova a criação do Fundo de Promoção de Turismo do Mercosul.

América Latina
27/11/2014 15h01

"Estado falido": Declaração de Mujica exacerba crise no México

No domingo passado, autoridades mexicanas convocaram o embaixador uruguaio, Jorge Alberto Delgado, para uma conversa. A secretaria de Relações Exteriores do país emitiu um comunicado afirmando “surpresa” e “rejeitando categoricamente” as declarações do presidente do Uruguai, José Mujica, que chamou o México de “Estado falido” em uma entrevista à revista Foreign Affairs. Enrique Peña Nieto, mandatário do México, enfrenta críticas cada vez mais duras e não conseguirá “tapar o sol com a peneira”.

América Latina
27/11/2014 12h17

José Mujica quebra recorde de popularidade no Uruguai

Segundo um estudo realizado no mês de novembro, 65% dos uruguaios aprovaram o desempenho de José Mujica como presidente. O resultado da pesquisa, realizada pela empresa Equipos Mori, confirma ainda que o governante tem a aprovação mais alta da história dentre os eleitores da coalizão Frente Ampla (94%).

América Latina
27/11/2014 11h36

Maduro aprova lei que criminaliza feminicídio na Venezuela

 O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, firmou na noite de terça-feira (25) uma reforma de lei sobre o “direito das mulheres a uma vida livre de violência”, consolidando o feminicídio como uma categoria penal em território nacional.

América Latina
27/11/2014 10h45

Noam Chomsky visita Julian Assange na embaixada do Equador

O ativista e fundador do Wikileaks Julian Assange recebeu na terça-feira (25) a visita do filósofo estadunidense Noam Chomsky na embaixada do Equador, em Londres, onde o australiano está exilado há mais de dois anos.

América Latina
27/11/2014 9h51

Venezuela sugere mercado petrolífero equilibrado na Opep

Os países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), reunidos nesta quinta-feira (27) em Viena (Áustria), devem decidir se irão manter sua cota conjunta de produção de petróleo (equivalente a 30 milhões de barris diários). Com a queda da demanda do mercado, a ideia inicial é que se reduza a produção mundial de hidrocarbonetos.

América Latina
27/11/2014 9h27

Alba deve ser referência para a Europa, afirma intelectual italiano

O livro De Sur a Sur, la Estrategia del Caracol, de Luciano Vasapollo, propõe uma proposta considerada por seu autor como provocativa: o futuro da Europa passa hoje por olhar para os povos latino-americanos.

América Latina
26/11/2014 19h42

MAS escolhe candidatos para eleições regionais bolivianas

O Movimento Al Socialismo (MAS) continua com a escolha de seus candidatos para as eleições regionais do dia 29 de março e dará a conhecer o candidato ao governo de La Paz.

América Latina
26/11/2014 16h03

Chile expressa compromisso no combate à violência contra a mulher

A presidenta chilena, Michelle Bachelet, reiterou sua responsabilidade no combate à violência contra a mulher, em um país que soma 39 feminicídios e 92 tentativas frustradas neste ano.