América Latina
18/08/2017 11h25

Celso Amorim: Intervenção de Trump na Venezuela é "irresponsável"

O ex-ministro da Defesa Celso Amorim classificou como “irresponsável” a atitude recente do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de ameaçar fazer uma intervenção militar na Venezuela para depor o presidente Nicolás Maduro, que enfrenta uma intensa crise político-econômica no país.


América Latina
18/08/2017 10h14

Venezuela condena ameaça de intervenção dos Estados Unidos

 O vice-presidente da Venezuela, Tareck El Aissami, rechaçou o giro que o vice-presidente estadunidense, Mike Pence, faz pela América Latina em busca de apoio dos governos de Argentina, Chile, Colômbia e Panamá em sua pretensão de ingerência e intervenção militar contra a soberania e a independência do povo venezuelano.


América Latina
17/08/2017 16h14

Nem os aliados dos EUA apoiam intervenção militar na Venezuela

Desde que o presidente Donald Trump declarou, na última sexta-feira (11) que “não dispensa” a possibilidade de intervenção militar na Venezuela, o clima esquentou na América Latina. A questão é que, nem os países aliados aos interesses norte-americanos – que tem ajudado na desestabilização de Nicolás Maduro – concordaram ou se mostraram dispostos a sustentar esta afirmação.


América Latina
17/08/2017 12h18

A Venezuela inquebrantável com a força do povo

Os Estados Unidos lançaram uma feroz guerra não convencional contra os governos revolucionários e progressistas e os movimentos populares de nossa América.

Por Ángel Guerra Cabrera*


América Latina
17/08/2017 10h31

Comissão da Verdade venezuelana vai investigar violência em protestos

A Comissão da Verdade da Venezuela, instituída pela Assembleia Nacional Constituinte (ANC) e instalada nesta quarta-feira (16), anunciou a abertura de uma investigação sobre os incidentes violentos ocorridos em manifestações contra o governo entre abril e agosto deste ano.


América Latina
15/08/2017 16h04

A justiça fecha os olhos diante do drama do aborto na América Latina

Despenalização parcial no Chile, que agora se iguala ao Brasil, representa um pequeno avanço numa região com mais de dois milhões de abortos ilegais por ano


América Latina
15/08/2017 16h01

Uruguai condena ameaça dos Estados Unidos contra Venezuela

O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, manifestou nesta terça-feira (15) que “rechaça enfaticamente e bruscamente as declarações” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a possível intervenção militar na Venezuela.


América Latina
15/08/2017 15h21

Presidente do Equador rechaça ingerência dos EUA na Venezuela

O presidente do Equador, Lenín Moreno, se pronunciou nesta segunda-feira (14) sobre a crise política na Venezuela e as ameaças do presidente norte-americano, Donald Trump, que disse não “dispensar” a possibilidade de intervir militarmente no país sul-americano.


América Latina
15/08/2017 12h20

Cristina Kirchner volta à linha de frente do jogo político argentino

Aconteceram neste domingo (13) as eleições primárias (Paso – Primárias Abertas Simultâneas Obrigatórias) na Argentina e mais de 24 horas depois o resultado ainda é incerto. A pouca eficiência na apuração dos votos levou a ex-presidenta Cristina Kirchner a acusar o governo de Maurício Macri de manipular o sistema eleitoral. Ela e o candidato macrista Esteban Bullrich disputam a mesma cadeira no Senado.


América Latina
15/08/2017 10h40

Maduro responde a Trump com povo nas ruas e exército cívico-militar

Representantes de organizações e setores sociais lotaram os arredores do Palácio de Miraflores, sede da Presidência da República, em Caracas, ponto de chegada de uma mobilização em repúdio às ameaças belicistas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que na última sexta-feira (11) manifestou sua pretensão de intervir militarmente na Venezuela.