América Latina
09/12/2016 17h50

Presidente boliviano condena tentativa de tirar Venezuela do Mercosul

O presidente da Bolívia, Evo Morales, condenou, nesta sexta-feira (9), as agressões contra a Venezuela e as tentativas da direita de expulsar esse país do Mercado Comum do Sul (Mercosul).


América Latina
09/12/2016 17h44

Maduro compara Temer com Pinochet 

Nesta quinta-feira (8), o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, chamou seu homólogo brasileiro, Michel Temer, de sicário. "Aquilo que Michel Tremer está fazendo no Brasil, nem Pinochet no Chile se atreveu a fazer. <…> Isto se chama de crime, isso é um crime social, no Brasil está sendo cometido um crime social contra nosso povo irmão brasileiro", afirmou Maduro ao canal de TV governamental durante um evento em Caracas. 


América Latina
09/12/2016 13h05

A violência contra as mulheres golpeou duramente a Argentina em 2016

A Argentina passou o ano que recém conclui por uma das etapas de maior violência contra as mulheres, com cifras realmente preocupantes: mais de 235 vítimas fatais, sem contar denúncias por maus-tratos e agressões.


América Latina
09/12/2016 11h33

100 anos de samba e a origem negra da música latina

Se você vem do Brasil e algum estrangeiro desavisado lhe perguntar qual é o gênero musical mais autêntico do país, a sua resposta, rápida e precisa, com toda a certeza será “o samba” (por sinal, é capaz que o próprio forasteiro já saiba disso). Mas por que o samba parece nos representar assim tão bem? Façamos o exercício inverso.


América Latina
08/12/2016 19h05

Comissão da OEA manifesta preocupação com efeitos da PEC 55

O impacto negativo que a PEC 55 pode ter sobre os direitos econômicos, sociais e culturais dos brasileiros é preocupante e o Estado tem o dever de garantir que não haja retrocessos nesses direitos, afirmou a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) em comunicado oficial divulgado esta semana.


América Latina
08/12/2016 17h35

Dilma e Cristina Kirchner participam de conferência em São Paulo

Acontece nesta sexta-feira (9), em São Paulo, a conferência “A luta política na América Latina hoje”, com a presença de Dilma Rousseff, presidenta eleita do Brasil, e Cristina Kirchner, ex-presidenta da Argentina, entre outras lideranças latino-americanas.


América Latina
08/12/2016 17h12

Argentina: Mães da Plaza de Mayo realizam manifestação contra Macri

As Mães da Plaza de Mayo, um símbolo de luta e exemplo de dignidade em todo o mundo, reúnem-se nestas quinta-feira (8) e sexta-feira (9) para uma nova "Marcha da Resistência" contra o governo de Mauricio Macri.


América Latina
08/12/2016 14h14

Rússia irá ajudar no desenvolvimento da economia venezuelana

Os governos da Venezuela e da Rússia materializaram a expandir da cooperação entre os dois países com o desenvolvimento de novas áreas que fazem parte da Agência Econômica Bolivariana, disse nesta quarta-feira (7) a ministra dos Negócios Estrangeiros, Delcy Rodríguez.


América Latina
08/12/2016 12h49

Macri é indiciado por emissão de títulos da dívida 

O presidente argentino, Mauricio Macri, seu ministro da Fazenda, Alfonso Prat Gay, e o chefe do Banco Central, Federico Sturzenegger, foram processados pela emissão de títulos de dívida de curto prazo.


América Latina
07/12/2016 19h17

Integração latino-americana e caribenha, o legado de Fidel e Chávez

A integração latino-americana e caribenha tem em dezembro um mês de especial significado, que convida a ressaltar o legado de unidade regional dos comandantes Fidel Castro e Hugo Chávez, afirmou, nesta quarta-feira (6), o embaixador venezuelano Rafael Ramírez.

Por Waldo Mendiluza, na Prensa Latina