América Latina
27/02/2015 12h13

Bolívia e Uruguai assinam vários acordos de cooperação

Os presidentes Evo Morales, da Bolívia, e José Mujica, do Uruguai, assinaram, nesta quinta-feira (26), cinco acordos de cooperação e afirmaram que a integração regional é uma maneira de defender os interesses dos povos.


América Latina
27/02/2015 11h59

Denúncia contra presidenta da Argentina é considerada inconsistente

Figuras de diversos setores argentinos e juristas do país endossaram, nesta sexta-feira (27), a decisão do juiz Daniel Rafecas que rejeitou as acusações contra a presidenta do país, Cristina Kirchner.


América Latina
27/02/2015 9h46

Milhares marcham no México em apoio às famílias dos 43 desaparecidos

Milhares de pessoas fizeram uma manifestação na noite dessa quinta-feira (26), na Cidade do México, em apoio às famílias dos 43 estudantes que desapareceram há cinco meses na cidade de Iguala. Eles reivindicam verdade e justiça.


América Latina
27/02/2015 9h42

Presidente venezuelano rechaça intromissão da direita internacional

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, repudiou, nesta quinta-feira (27), a intromissão de círculos da direita nos assuntos internos do país, em alusão a recentes declarações hostis estadunidenses e a questionamentos de alguns deputados europeus.


América Latina
26/02/2015 16h11

Venezuela lembra Chile antes da derrubada de Allende

A campanha em curso para desacreditar a equipe do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, está entrando em um estágio muito sério. Este fato, contraposto a uma série de outros, levam à conclusão de que Venezuela está sendo preparada para uma “revolução colorida”, explica o especialista em América Latina Mikhail Belyat.


América Latina
26/02/2015 15h19

PCdoB, PT e Psol são contra moção da Câmara sobre Venezuela 

PT, PCdoB e Psol são contra moção de repúdio a prisão de prefeito de Caracas aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (25). A moção de repúdio à Venezuela, apresentada pelo PSDB, causou polêmica em Plenário. A proposta pretende repreender o país vizinho por conta da prisão do prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, opositor do governo de Nicolás Maduro. 


América Latina
26/02/2015 11h54

Argentina entra em nova disputa com justiça dos EUA

O Ministério da Economia da Argentina declarou, nesta quarta-feira (25), que vai apresentar uma apelação por escrito contra o tribunal de Nova York, que promulgou um comunicado no dia 23 de fevereiro em que acusa o país sul-americano de desafiar a justiça dos EUA. Segundo as autoridades argentinas, a ação do tribunal norte-americano violou os princípios de igualdade e da imunidade soberana.


América Latina
26/02/2015 11h25

Segunda rodada de diálogo entre Cuba e EUA: posturas antecipadas

Delegações de Cuba e Estados Unidos realizarão, nesta sexta-feira (27), em Washington, a segunda rodada de conversas com o objetivo de restabelecer seus vínculos diplomáticos, encontro para o qual adiantaram posturas e um enfoque construtivo.


América Latina
26/02/2015 9h32

Maduro convoca militares e se prepara para uma guerra civil

Convencido de que os Estados Unidos trabalham para fomentar uma guerra civil na Venezuela, à semelhança do ocorrido na Síria e na Líbia, com o fim de apossar-se do maior manancial de petróleo do mundo existente naquele país, o presidente Nicolás Maduro determinou ao ministro da Defesa, general Vladimir Padrino López, e à ministra do Interior, almirante, Carmen Meléndez, "colocar as forças policiais e militares da pátria em alerta máximo".


América Latina
25/02/2015 16h59

Maduro denuncia novas ações desestabilizadoras na Venezuela

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, advertiu nesta quarta-feira (25) que elementos de grupos paramilitares da Colômbia pretendem penetrar nos estados de Apure, Zulia e Táchira, para depois estender a atuação ao resto do país, visando gerar instabilidade.