América Latina
30/08/2015 18h20

Mujica: Temos que lutar por mais democracia, não sepultá-la

Com muita empatia o ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, foi aclamado por alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) que lotaram o anfiteatro para ouvi-lo. Ele discorreu sobre solidariedade, generosidade e democracia. “A democracia não é perfeita porque não somos perfeitos, mas temos que lutar para ampliá-la, não sepultá-la”, disse Mujica, sendo ovacionado pelos estudantes que gritavam “Não vai ter golpe!”.


América Latina
30/08/2015 17h03

América Latina lidera top 10 de felicidade mundial

Os 10 países mais felizes do mundo estão na América Latina pela primeira vez em 10 anos de pesquisa conduzida pela empresa norte-americana Gallup. O Paraguai lidera o ranking, seguido por Colômbia e Equador. Entre os menos felizes estão Sudão, Tunísia e Bangladesh.


América Latina
30/08/2015 13h38

Maduro visitará o Vietnã para fortalecer laços econômicos

O presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, iniciará, neste domingo (30), uma visita oficial ao Vietnã, centrada no fortalecimento das relações bilaterais, sobretudo as econômicas.


América Latina
30/08/2015 10h32

Jornalistas sofrem com perseguição e assassinatos no México

No dia 31 de julho último, o fotojornalista mexicano da AVC Noticias e colaborador da revista Proceso, Rubén Espinosa, e a defensora dos direitos humanos Nadia Vera foram assassinados na Cidade do México juntamente com outras três mulheres, duas estilistas e uma trabalhadora doméstica.


América Latina
30/08/2015 8h59

O presidente da Guatemala em seu labirinto

O general Otto Pérez Molina está em um labirinto, depois de perder credibilidade perante os guatemaltecos e o apoio da cúpula empresarial, enquanto 17 servidores públicos de seu governo renunciaram no meio de um escândalo de corrupção.


América Latina
30/08/2015 8h50

Fidel Castro recebe homenagem de Centro Cultural em Buenos Aires

O Centro Cultural de Cooperação Floreal Gorini, em Buenos Aires, Argentina, exibe até o dia 6 de setembro a exposição "Crônica de um dia inesquecível", que mostra trechos do discurso de Fidel Castro em 2003 na escadaria da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires. A mostra é aberta ao público e foi apresentada na quarta-feira (26) pelo subdiretor da instituição, Horacio López


América Latina
30/08/2015 6h00

Dívida de Porto Rico, quebra da vitrine dos EUA no Caribe

O não pagamento de 57,9 milhões de dólares das obrigações da Corporação para o Financiamento Público (CFP), subsidiária do Banco Governamental de Fomento (BGF), em que incorreu o governo do Estado Livre Associado (ELA) de Porto Rico, uma minúscula parte de sua dívida pública de 72 mil milhões, confirma o definitivo esfacelamento da vitrine dos Estados Unidos no Caribe.


América Latina
29/08/2015 19h06

Lula diz que voltará a atuar no cenário nacional e que vai incomodar

"Eu agora vou falar, eu agora vou viajar, eu agora vou dar entrevista, eu agora vou incomodar". Este foi o tom do discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste sábado (29), no encerramento do Seminário Internacional “Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no século XXI”, realizado na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.


América Latina
29/08/2015 13h46

A América Latina em sua hora decisiva

Os países latino-americanos vivem hoje um momento que definirá sua história nos próximos 50 anos, pelo menos. A continuidade dos processos de liberação nacional, a construção de sociedades mais livres e países mais soberanos, dependerá, em grande medida, destes últimos quatro meses de 2015.

Por Ricardo Arturo Salgado Bonilla*, em seu blog, no portal TeleSur


América Latina
29/08/2015 11h13

Cuba utiliza métodos artificiais para fazer chover por causa da seca

Para aliviar os efeitos da escassez de água em Cuba, que vive a pior seca desde 1901, o governo realizará uma “plantação de nuvens” para fazer chover. Segundo Argelio Fernández, especialista do Instituto Nacional de Recursos Hidráulicos de Cuba, a ‘semeadura de nuvens’, como também é conhecida esta técnica aplicada em outras ocasiões no país para provocar o aumento das precipitações, será realizada de forma aérea.