América Latina
23/01/2017 15h37

Mais de 60% dos argentinos dizem que Macri não cumpriu suas promessas

Uma pesquisa realizada recentemente na Argentina identificou que 63% dos argentinos consideram que o presidente Maurício Macri não cumpriu suas promessas de campanha. Depois de um ano do novo governo, o país não teve o crescimento econômico prometido e enfrenta a maior onda de desemprego e aumento da inflação dos últimos anos.


América Latina
23/01/2017 15h16

Maduro pede a governo Trump “fim das conspirações norte-americanas”

O presidente venezuelano Nicolas Maduro pediu neste domingo (22) o novo presidente norte-americano, Donald Trump, para cessar as conspirações dos EUA contra a Venezuela, que, segundo o líder latino-americano, foram sustentadas continuamente por seus predecessores George W. Bush e Barack Obama.


América Latina
23/01/2017 15h06

O que a América Latina pode esperar de Donald Trump?

A eleição norte-americana de 2016 causou choque e horror em muitas partes do mundo, mas, provavelmente, na América Latina mais do que em qualquer outro lugar.

Por Alexander Main


América Latina
22/01/2017 13h20

Brasil é líder na América do Sul de presos por habitante

Um Levantamento realizado pelo Institute for Criminal Policy Research (Instituto de Pesquisa de Polícia Criminal, em tradução livre), ligado à Universidade de Londres mostra que em um período de apenas cinco anos, o Brasil deixou o quinto lugar para tomar a liderança no número de presos por habitante na América do Sul.


América Latina
21/01/2017 10h59

Maduro aponta como excelente reunião com Unasul e Vaticano 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apontou como excelente a reunião ocorrida nesta quinta-feira (20) com representantes do Vaticano e da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), com o objetivo de fortalecer o processo de diálogo no país.


América Latina
20/01/2017 10h49

Grupo de trabalho do Foro de São Paulo emite Declaração de Manágua

No dia 12 de janeiro o Grupo de Trabalho do Foro de São Paulo aprovou a Declaração de Manágua, onde aponta a necessidade de “sair à ofensiva e a presença nesta reunião do Grupo de Trabalho dos companheiros Miguel Diaz-Canel, vice-presidente de Cuba; Nicolas Maduro, presidente da Venezuela e Daniel Ortega, presidente da Nicarágua, é uma mensagem clara sobre a necessidade de um Foro de São Paulo mais contundente frente à atual conjuntura.”


América Latina
20/01/2017 9h30

Colombianos celebram fase pública de diálogo entre governo e ELN

A fase pública de diálogos para a paz entre o governo colombiano de Juan Manuel Santos e o Exército de Liberação Nacional (ELN) foi anunciada nesta quarta-feira (18). A data prevista de início é o próximo 8 de fevereiro, como foi declarado pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, desde Davos, na Suíça.


América Latina
19/01/2017 15h33

Empresário apoiador de Macri critica rumo da economia argentina

Assim como no Brasil, a direita argentina também prometeu “desenvolvimento nacional”, “recuperação da economia” e fortalecimento do mercado com medidas de austeridade - com a diferença que no país vizinho eles chegaram à presidência através do voto direto, e não de um golpe. Porém, após um ano de Maurício Macri no governo, a realidade no país é exatamente o contrário, e quem reclama é um empresário responsável por financiar boa parte da campanha presidencial.


América Latina
19/01/2017 12h40

América Latina e Caribe, entre a obesidade e a fome

De acordo com a representante da FAO na América Latina e o Caribe, Eve Crowley, a região enfrenta atualmente uma crise de sobrepeso e obesidade que pode ser considerada uma epidemia.


América Latina
19/01/2017 10h34

Governo colombiano e ELN vão retomar diálogos de paz em breve

Depois do bem-sucedido acordo de paz com as Farc, o presidente colombiano, Juan Manuel Santos anunciou em Davos que a negociação com o ELN (Exército de Libertação Nacional) vão começar no dia 8 de fevereiro em Quito, no Equador.