América Latina
21/01/2018 10h52

Fernando Moraes: A Fake News programada por brasileiro sobre Venezuela

O escritor, jornalista e blogueiro Fernando Moraes comenta sobre as manipulações da mídia internacional contra o governo bolivariano de Nicolás Madura na Venezuela. "São bastante elucidativos os comentários do cidadão brasileiro Jonatan Moisés Diniz, o gaúcho residente entre Santa Catarina e os Estados Unidos que recentemente foi preso e depois expulso da Venezuela, por atividades políticas consideradas ilegais".


América Latina
19/01/2018 13h24

“Meu amigo Che”, um livro, um medo, um regime

Havia um clima de medo no céu daquele belo horizonte. Nuvens de chumbo cobriam a cidade, até mesmo quando a meteorologia anunciava tempo bom, temperatura em elevação.

Por Alberto Villas


América Latina
19/01/2018 10h47

Cuba tem o maior desenvolvimento educacional do continente, diz Unicef

Apesar das limitações decorrentes do bloqueio econômico, financeiro e comercial imposto pelos Estados Unidos a Cuba, a pequena ilha se destaca pelos altos níveis educacionais que oferece a todas as crianças e jovens de forma gratuita. Segundo a Unicef, é o país com maior índice de desenvolvimento na Educação do continente e o único que cumpre todos os objetivos globais do programa Educação Para Todos, estabelecidos pelo organismo.


América Latina
18/01/2018 17h22

Chile condena manipulação em relatório do Banco Mundial

O governo do Chile classificou como uma "imoralidade poucas vezes vista" o erro cometido pelo Banco Mundial em relação aos dados do país no ranking de competitividade empresarial Doing Business. A situação pode ter prejudicado o governo da presidenta Michelle Bachelet.


América Latina
18/01/2018 16h28

Papa Francisco pede “tratamento mais justo” para os imigrantes

Em sua última missa celebrada no Chile, nesta quinta-feira (18), o papa Francisco pediu à população para dar um “tratamento mais justo” aos imigrantes. A celebração foi feita na cidade de Iquique, ao norte do país, onde cerca de 10% dos moradores são imigrantes. O próximo destino do pontífice é o Peru, onde vai encerrar sua sexta passagem pela América Latina.


América Latina
18/01/2018 12h01

Candidato progressista lidera pesquisas presidenciais no México

Em meio a uma profunda crise política e econômica, as eleições presidenciais do México prometem novos ventos ao país que hoje está dominado pelo narcotráfico. Segundo uma pesquisa divulgada pelo jornal El Economista, o candidato progressista Andrés Manuel López Obrador lidera as intenções de voto para o pleito que acontece em 1º julho.


América Latina
18/01/2018 11h21

El Salvador, entre a violência das gangues e o abuso policial

Na última semana, o governo Trump anunciou que encerrará em breve um programa que protege vários imigrantes de El Salvador da deportação. Membros do governo alegam que o principal motivo para conceder o Status de Proteção Temporária (TPS) a essa população (os dois devastadores terremotos de 2001) já não é pertinente.

Por Cora Currier, Natalie Keyssar*


América Latina
17/01/2018 17h14

Papa diz que a humanidade está a um passo de um holocausto nuclear

O Papa Francisco advertiu que o mundo está apenas a "um acidente" de distância de um holocausto nuclear diferente de qualquer coisa que já tenhamos visto, e relembrou imagens da Segunda Guerra Mundial para ilustrar seu ponto de vista. "Eu acho que estamos no limite. Estou realmente com medo disso. Um acidente é suficiente para precipitar as coisas", afirmou o pontífice.


América Latina
17/01/2018 16h49

Depois de fraude eleitoral, oposição convoca protestos em Honduras

A Aliança de Oposição de Honduras, coalizão de esquerda que apresentou Salvador Nasralla como candidato às eleições presidenciais convocou uma série de protestos contra a posse do presidente eleito Juan Orlando Hernández. Ele assumirá o cargo no próximo dia 27,mesmo sob inúmeras denúncia – inclusive de organismos internacionais – de fraude no processo eleitoral.


América Latina
17/01/2018 13h42

Governo da Venezuela anuncia que desarticulou célula terrorista

O Ministério do Interior da Venezuela emitiu um comunicado nesta terça-feira (16) para anunciar que desarticulou uma célula terrorista que há tempos atuava no país. Trata-se do grupo liderado por Oscar Pérez, responsável por roubar um helicóptero oficial e atirar contra prédios públicos no ano passado.