América Latina
02/10/2014 10h58

Venezuela prevê habitação social para 75 mil famílias até o Natal  

O governo venezuelano lançou nesta quinta-feira (2) o Natal na Minha Casa, um programa de assistência social, parte da Grande Missão Habitação (GMH), que prevê que quase 75 mil famílias carentes troquem as barracas por apartamentos até o fim do ano.

América Latina
02/10/2014 10h11

Preso político paraguaio inicia nova greve de fome para exigir justiça

Rubén Vilalba é um dos líderes da comunidade de camponeses de Marina Kué, em Curuguaty, lugar onde aconteceu o massacre que impulsionou o golpe parlamentar contra Fernando Lugo em 2012. Desde então, Vilalba está preso sem nenhuma prova contra ele, acusado de ser um dos responsáveis pela morte dos seis policiais assassinados durante o confronto que levou a óbito também 11 trabalhadores rurais.

Por Mariana Serafini, do Portal Vermelho

América Latina
01/10/2014 16h23

Cidadãos mexicanos se preocupam com o desaparecimento de estudantes

Um surto de violência tomou conta de Iguala, no estado de Guerrero, no sul do México. Durante um ato prévio à comemoração dos 36 anos do Massacre de Tlatelolco, seis pessoas foram mortas e 17 ficaram feridas. Famílias reportaram ainda o desaparecimento de 57 estudantes de magistério, os chamados normalistas, grupo que sofreu com a ação repressora dos agentes municipais, dos comandos policias e, possivelmente, de bandidos na última sexta-feira (26).

América Latina
01/10/2014 14h29

El Salvador: Comissão apresenta Livro Amarelo com crimes do exército

O chamado Livro Amarelo – um documento da Força Armada de El Salvador que recolhe informação de inteligência dos anos do conflito armado (1980-1992) – foi apresentado pela Comissão de Direitos Humanos, como “uma ação para superar a impunidade existente no país”, segundo informou à imprensa o diretor da entidade, Miguel Montenegro.

América Latina
01/10/2014 12h31

New York Times revela planos de agressão dos EUA contra Cuba em 1976

Documentos da Biblioteca Presidencial Gerald R. Ford, revelaram que o ex-secretário de Estado dos Estado Unidos Henry A. Kissinger elaborou planos para lançar ataques aéreos contra Cuba em 1976, segundo notícia publicada nesta quarta-feira (1º/10) pelo jornal The New York Times.

América Latina
01/10/2014 11h40

Bolívia na reta final da campanha eleitoral: Evo ganharia no 1º turno

A Bolívia se prepara para o encerramento da campanha política dos cinco partidos que disputam a presidência nas eleições gerais do dia 12 de outubro. Evo Morales segue como candidato favorito a reeleição e pode vencer no primeiro turno.

América Latina
01/10/2014 10h33

Colômbia: Vítimas que participam de diálogos de paz são ameaçadas 

O terceiro grupo de vítimas do conflito armado colombiano chega nesta quarta-feira (1º/10) a capital de Cuba, onde acontecem os diálogos de paz entre a delegação das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e do governo do presidente Juan Manuel Santos. As partes debatem os direitos daqueles que foram afetados diretamente pelo confronto, trata-se do quinto ponto da agenda estabelecida para as negociações.

América Latina
01/10/2014 9h30

Rafael Correa pede aos EUA: "Deixem a América Latina em paz"

Para o presidente do Equador, Rafael Correa, os Estados Unidos devem “deixar em paz” os governos latino-americanos e “parar com o intervencionismo”. Em seu discurso, na última segunda-feira (29), durante o Encontro Latino-Americano Progressista, que acontece em Quito, o chefe de Estado denunciou os supostos planos dos Estados Unidos para intervir na região por meio do apoio financeiro a opositores.

América Latina
01/10/2014 9h01

Sem saída ao mar, Paraguai pede tratamento especial na ONU

O representante permanente do Paraguai na Organização das Nações Unidas (ONU), embaixador José Antonio dos Santos, disse, na Assembleia Geral da instituição, que a condição de país sem litoral traz consequências negativas para o acesso a mercados mundiais e prejudica seu desenvolvimento. Segundo Santos, essa é uma questão fundamental na política externa do Paraguai e necessita de tratamento especial.

América Latina
30/09/2014 17h50

Salário mínimo do México é o menor do continente e viola os direitos

O México se converteu no único país latino-americano onde o salário mínimo não cresce, o que viola a Constituição, denuncia a secretária executiva da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), Alicia Bárcena.