América Latina
19/09/2017 17h56

Venezuela denuncia ameaças de Trump na ONU

O governo venezuelano emitiu um comunicado oficial na tarde desta terça-feira (19) onde rechaça os novos ataques contra a soberania do país feitos pelo presidente norte-americano Donald Trump. Durante a 73ª Assembleia da ONU, o mandatário dos Estados Unidos fez um discurso raivoso contra a América do Sul, especificamente contra o governo democraticamente eleito de Nicolás Maduro.


América Latina
19/09/2017 16h02

Trump não poupa ataques à Venezuela na Assembleia Geral da ONU

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU nessa terça-feira (19), em Nova York, o presidente norte-americano Donald Trump atacou a Venezuela, acusando o governo de Nicolás Maduro de corrupção, além de não deixar de lado a possibilidade de uma intervenção dos EUA no país.


América Latina
19/09/2017 13h19

Depois de uma década, aumenta a fome na América Latina e no Caribe

O número de pessoas que sofrem com a fome na América Latina e no Caribe aumentou em 2,4 milhões de 2015 a 2016, alcançando um total de 42,5 milhões, segundo o relatório Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo 2017.


América Latina
19/09/2017 11h54

Venezuela pede aos países da região para manterem a unidade

O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, participou de uma reunião nesta segunda-feira (18) com países da Celac (Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenho) e pediu aos membros para manter a unidade e recuperar o diálogo político na região frente às emaças imperialistas.


América Latina
18/09/2017 17h22

As motivações e as polêmicas por trás da visita de Netanyahu

A visita do primeiro-ministro israelense pela América Latina encerrou-se na sexta-feira (15). Apenas México, Colômbia e Argentina estavam na rota. O objetivo, apesar das relações econômicas, foi o de melhorar a imagem de Israel e tentar apoio político. Duarente a passagem, Netanyahu fez ataques ao Irã, declarando que seus "laços terroristas estão por toda parte"

Por Alessandra Monterastelli *


América Latina
18/09/2017 16h42

Novo depoimento desmente suposta morte de Santiago Maldonado

Santiago Maldonado (28) foi visto pela última vez no dia 1 de agosto em Cushamen, província de Chubut. O ativista participava de uma manifestação em defesa da demarcação de terras do povo mapuche quando a polícia, sem mandato, reprimiu violentamente o ato. A hipótese levantada pela polícia era a de que Maldonado poderia ter morrido afogado ao tentar atravessar o rio Chubut.


América Latina
18/09/2017 15h58

Países de todo o mundo se solidarizam com a Venezuela

Começou no sábado (16) a cúpula Todos Somos Venezuela, em Caracas. O evento que reúne delegações de países de todo o mundo segue ata terça-feira (19) e tem o objetivo de defender a soberania e os direitos fundamentais do povo venezuelano frente aos ataques imperialistas impulsionados por Donald Trump.


América Latina
18/09/2017 13h37

Netanyahu evitou o Brasil devido a denúncia contra Temer

O professor de Relações Internacionais da USP, Samuel Feldberg, falou em entrevista sobre os motivos que estariam por trás do fato do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ter evitado o Brasil em sua passagem pela América Latina. Segundo ele, foi por "conveniência" associada a denúncia conta Temer


América Latina
18/09/2017 11h59

Maduro acredita no diálogo para alcançar a paz

Durante seu programa semanal em rede nacional de TV, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, expressou neste domingo (17) que confia no diálogo como forma de chegar a acordos de paz no país.


América Latina
18/09/2017 11h11

Jornada Todos Somos Venezuela reforça solidariedade internacionalista

A aprovação de um plano de ação internacional solidário com a Revolução bolivariana – que contribua para fortalecer os laços com movimentos sociais e políticos que lutam em benefício do povo – será o principal objetivo da A Jornada Mundial “Todos Somos Venezuela”: Diálogos pela Paz, a Soberania e a Democracia Bolivariana, que começou neste sábado (16) e vai até a terça-feira (19).