América Latina
02/12/2016 18h33

Venezuela é suspensa do Mercosul

O complô contra a Venezuela no Mercosul deu as cartas na reunião realizada nesta quinta-feira (1/11) para decidir o futuro do país no bloco. Apensar do posicionamento mais equilibrado do Uruguai, Caracas foi suspensa sem previsão de ser reincorporada.


América Latina
02/12/2016 11h57

Alba Movimentos defende unidade e solidariedade

“Revolução é sentido de movimento histórico, é transformar tudo o que deve ser transformado, é igualdade e liberdade plenas. […] Revolução é unidade, é independência, é lutar por nosso sonho de justiça para Cuba e para o mundo”.

Por Vivian Fernandes


América Latina
02/12/2016 10h13

Diálogo entre governo da Colômbia e Farc recebe Prêmio da Paz

Os esforços das Farc e do governo colombiano para alcançar um acordo pelo fim do conflito de mais de 50 anos foram reconhecidos oficialmente nesta quinta-feira (1/11) ao receber o Prêmio Nacional da Paz.


América Latina
01/12/2016 18h06

Movimentos sociais da Alba realizam assembleia na Colômbia

“Pela paz e a soberania popular em nossa América”, este é o tema da 2ª Assembleia Continental dos movimentos sociais para a Alba (Alternativa Bolivariana para os Povos de Nossa América), que ocorre em Bogotá, na Colômbia, até o próximo domingo (4).


América Latina
01/12/2016 16h29

Sete grandes mentiras sobre Fidel Castro

A morte do líder da Revolução Cubana e ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, gerou uma ampla comoção nas redes sociais. O fato tornou-se um elemento de mobilização apaixonada.

Por Vanessa Martina Silva


América Latina
01/12/2016 13h02

"Em um mundo em guerra, Cuba semeia a paz", diz Luciana Santos

Representantes do PCdoB e da CTB participaram do ato em homenagem a Fidel Castro em Havana, na noite desta segunda-feira (28). À frente da delegação do partido estava a presidenta Luciana Santos, acompanhada por Ricardo Alemão, secretário nacional de Organização. A deputada federal Jô Moraes representou a Câmara de Deputados e João Batista Lemos foi enviado especial pela a CTB.


América Latina
01/12/2016 10h41

Dia D na Colômbia: guerrilheiros das Farc começam a deixar as armas

Este dia 1º de dezembro marca um novo capítulo na história da Colômbia. O presidente Juan Manuel Santos anunciou que esta quinta-feira (1/11) começa o “Dia D” para os acordos de paz com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo). Isso significa que os guerrilheiros vão começar a se dirigir às zonas de desarmamento para entregar as armas.


América Latina
01/12/2016 9h47

Havana começa a retomar atividades depois do adeus a Fidel Castro

A manhã em que Havana viu as cinzas de Fidel Castro deixar a cidade começou sob o impacto dos atos fúnebres que integram as atividades em homenagem ao líder revolucionário.

Por Camilo Toscano, de Havana


América Latina
30/11/2016 17h01

“Nem a morte crê que se apoderou de ti”, cantam cubanos para Fidel

“Dizem que na praça, por estes dias, foram vistos cavalgando Camilo e Martí, e diante da caravana, lentamente, sem ginete, um cavalo para ti!”, estes versos abrem a canção em homenagem a Fidel Castro, Um cavalo para ti.


América Latina
30/11/2016 16h06

“Até a vitória, sempre”, diz Raúl Castro em despedida de Fidel

Raúl Castro é o responsável por encerrar a série de discursos em homenagem a Fidel no dia 3 de dezembro em Santiago de Cuga, durante o último ato em memória do ex-presidente. Mas nesta terça-feira (29), discursou na Praça da Revolução, assim como os outros chefes de Estado presentes.