América Latina
21/09/2017 16h59

Argentina e Brasil são os reféns dos agrotóxicos na América Latina

A ameaça de fusão de grandes empresas (como a Bayer-Monsanto), o papel da ciência a serviço das corporações, o perigo dos novos transgênicos e a necessidade de promover a agricultura campesina e indígena. Esses são alguns dos temas sob os quais Silvia Ribeiro, uma das maiores pesquisadoras sobre o agronegócio, se dedica há mais de trinta anos. Para ela, os países da região "perderam sua soberania devido à extrema dependência em relação às empresas biotecnológicas".


América Latina
21/09/2017 14h51

Venezuela oferece ajuda humanitária ao México depois do terremoto

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta quarta-feira (20) que vai manter o diálogo com seu homólogo mexicano, Enrique Peña Nieto, a fim de coordenar o envio de ajuda humanitária ao país que foi devastado depois de um terremoto de magnitude 7.1 nesta semana. O governo mexicano já contabiliza mais de 200 mortos e segue a busca de pessoas que ainda podem estar presas nos escombros das centenas de prédios que desabaram.


América Latina
21/09/2017 11h17

Nicolás Maduro responde provocações de Trump com chamado ao diálogo

A mobilização permanente, o incentivo à solidariedade, a consolidação do socialismo venezuelano e o fortalecimento da consciência anti-imperialista são as ferramentas da Venezuela para se manter firme diante dos ataques promovidos pelos Estados Unidos (EUA).


América Latina
21/09/2017 9h53

Presidente mexicano anuncia plano de reconstrução após terremoto

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, anunciou nesta quarta-feira (21) três etapas de ação após o forte terremoto da última terça-feira e pediu aos voluntários que apoiem o trabalho de auxílio às vítimas. "Somos todos um quando se trata de salvar uma vida", disse. Até o momento, as autoridades registraram 230 mortes por conta do terremoto de magnitude 7,1.


América Latina
20/09/2017 16h32

A luta anti-imperialista invade as ruas de Caracas

Milhares de pessoas expressaram, nesta terça-feira (19) o seu apoio ao governo de Nicolás Maduro, mobilizando-se contra o imperialismo e em defesa da soberania. No Palácio de Miraflores, Maduro destacou que a “Venezuela não se rende”.


América Latina
20/09/2017 15h55

Obra na fronteira entre México e EUA critica muro de Donald Trump

Uma instalação artística de 19 metros colocada entre a cidade de Tecate, no México e os Estados Unidos vem chamando a atenção nos últimos dias. Ela mostra um menino que olha de um lado para o outro da fronteira. Uma crítica ao projeto do presidente norte-americano, Donald Trump, que propôs a criação um muro separando os dois países para conter a imigração mexicana.


América Latina
20/09/2017 12h13

Líderes mundiais se solidarizam com México após novo terremoto

Líderes mundiais se pronunciaram sobre o novo terremoto que atingiu o México nesta terça-feira (19). Pelo menos 224 pessoas morreram durante o abalo sísmico. Um total de 45 edifícios caíram totalmente ou parcialmente com o tremor, com uma magnitude 7,1 na escala de Richter, e em seis deles acredita-se que há pessoas presas.


América Latina
20/09/2017 10h38

Bolívia condena terrorismo e consequências do capitalismo desenfreado

Durante a 72ª Assembleia Geral da ONU, realizada em Nova York nesta terça-feira (19), o presidente da Bolívia, Evo Morales, condenou o terrorismo, as práticas abusivas do mercado e as guerras na Síria, Iraque e Líbia, além da crise humanitária no Iémen.


América Latina
19/09/2017 17h56

Venezuela denuncia ameaças de Trump na ONU

O governo venezuelano emitiu um comunicado oficial na tarde desta terça-feira (19) onde rechaça os novos ataques contra a soberania do país feitos pelo presidente norte-americano Donald Trump. Durante a 73ª Assembleia da ONU, o mandatário dos Estados Unidos fez um discurso raivoso contra a América do Sul, especificamente contra o governo democraticamente eleito de Nicolás Maduro.


América Latina
19/09/2017 16h02

Trump não poupa ataques à Venezuela na Assembleia Geral da ONU

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU nessa terça-feira (19), em Nova York, o presidente norte-americano Donald Trump atacou a Venezuela, acusando o governo de Nicolás Maduro de corrupção, além de não deixar de lado a possibilidade de uma intervenção dos EUA no país.