América Latina
23/03/2017 13h25

Celac debate os novos desafios para a América Latina e o Caribe

Começou nesta quinta-feira (23) em El Salvador a 21ª Reunião de Coordenadores Nacionais da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac). O evento reúne representantes de todos os países membros e tem por objetivo debater estratégias de unidade para enfrentar os desafios da região.


América Latina
23/03/2017 11h09

O que as eleições no Equador podem ensinar sobre a América Latina?

Muito já foi escrito sobre as eleições equatorianas, realizadas em primeiro turno em 19 de fevereiro. Conheceremos o próximo presidente do Equador no segundo turno, marcado para o dia 2 de abril.

Por Tullo Vigevani*


América Latina
23/03/2017 10h06

Professores argentinos tomam as ruas em defesa da educação pública

Milhares de professores voltaram às ruas de Buenos Aires nesta quarta-feira (22) em uma nova manifestação por melhores salários e condições para docentes da rede pública na Argentina.


América Latina
22/03/2017 15h46

OEA recebe denúncia de violência e superlotação em presídios do Brasil

Organizações brasileiras e internacionais de direitos humanos apresentam nesta quarta-feira (22) uma série de denúncias sobre tortura, maus-tratos e condições intoleráveis de higiene e saúde nos presídios brasileiros à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington, nos Estados Unidos.


América Latina
22/03/2017 13h04

Comunista brasileiro leva solidariedade a Cuba através de Brigada

Rodrigo de Oliveira Callais é comunista, presidente do PCdoB em Gramado, no Rio Grande do Sul, e acaba de participar da 24ª Brigada Sul Americana de Solidariedade a Cuba. Ele era um dos mais de 150 participantes de diversos países da América Latina que foram à ilha prestar solidariedade ao povo cubano e à revolução.


América Latina
22/03/2017 11h35

Venezuelanos marcham contra planos de intervenção dos EUA

O presidente Nicolás Maduro denunciou, nesta terça-feira (21), que os Estados Unidos estão usando suas embaixadas na Venezuela para colocar em prática um plano de intervenção no país. Em repúdio a esta ingerência o mandatário convocou a população para uma grande manifestação popular.


América Latina
22/03/2017 10h21

O que a Previdência chilena pode nos ensinar sobre a reforma de Temer

O povo brasileiro enfrenta uma dura batalha em defesa de direitos conquistados há décadas. A proposta do presidente em exercício para mudar o sistema de aposentadorias é uma afronta que vai prejudicar incontáveis gerações. Ao mesmo tempo, no Chile, milhões de pessoas estão nas ruas para exigir que o sistema previdenciário seja estatizado novamente, porque lá, assim como aqui, este direito foi usurpado da população durante um governo que chegou ao poder sem o voto popular.

Por Mariana Serafini


América Latina
21/03/2017 16h19

Presença militar nas Malvinas ameaça toda a região, diz ex-combatente

O secretário de Relações Institucionais do Centro de Ex-combatentes das Ilhas Malvinas (Cecim) da Prata, Ernesto Alonso, denuncia que o alto nível de militarização do território ocupado argentino significa uma “ameaça para toda a região”.


América Latina
21/03/2017 16h06

Chile suspende importações de carne do Brasil após operação da PF

A chamada Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga as irregularidades das empresas de carne brasileiras já começou a causar impactos na economia nacional. Diversos países já interromperam a importação da carne brasileira, entre eles o Chile.


América Latina
21/03/2017 12h25

Pesquisas apontam vitória de candidato de Rafael Correa no Equador

De acordo com a última pesquisa de intenção de voto divulgada no Equador, nesta terça-feira (21), o candidato governista Lenín Moreno, tem tudo para vencer o pleito no próximo domingo (2). A Lei Eleitoral do país só permite que sondagens de voto sejam divulgadas até dez dias antes das eleições.