Notícias
20/04/2017 17h51

 Associação Cultural José Martí Capixaba envia brigadistas à Cuba

 A  ACJM-ES envia dois de seus diretores em missão de solidariedade a evento internacionalista, com a bagagem recheada de música, poesia e cultura brasileira.


Notícias
15/03/2017 13h36

Policiais de todo o país se unem contra a reforma da Previdência

A União dos Policiais do Brasil (UPB), que reúne 27 entidades representativas de categorias da segurança pública do país, organiza nesta quarta-feira (15) manifestações em diversos estados contra a reforma da previdência proposta pelo governo de Michel Temer.


Notícias
14/02/2017 13h01

 Prefeito Neto Barros (PCdoB) assume diretoria de entidade nacional

 O prefeito Neto Barros, de Baixo Guandu (ES) assume nesta terça-feira, (14), em Brasília, o cargo  de diretor financeiro da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas-AMUSUH. 


Notícias
12/02/2017 12h03

 Economista questiona arrocho salarial do governo Paulo Hartung

 Em um artigo publicado originalmente no site do Sindicato dos Servidores Públicos do Espírito Santo, o economista Sammer Siman, afirma que a austeridade fiscal aplicada pelo governo capixaba é componente de um projeto político que penaliza as condições de vida e de trabalho dos servidores públicos e deteriora as relações sociais.


Notícias
10/02/2017 22h33

Caos do Espírito Santo: gestão de Paulo Hartung só serve aos ricos

"O Partido Comunista do Brasil - PCdoB vem a público externar aos capixabas e ao povo brasileiro, preocupação com o caos instalado no estado do Espírito Santo, principalmente na segurança pública, sem deixar de perceber que a atual gestão, com sua administração liberal, precariza todos os setores e serviços prestado pelo governo deste estado".


Notícias
10/02/2017 19h27

Crise no ES e pancadaria no RJ são amostras do Brasil pós-golpe?

Proibidos de fazer greve, policiais militares paralisaram as atividades no Espírito Santo após suas esposas e famílias bloquearem saídas de quartéis. Eles reivindicam reajustes atrasados e melhores condições de trabalho. O medo disparou nas ruas do Estado.

Por Leonardo Sakamoto*


Notícias
07/02/2017 19h58

PCdoB: A responsabilidade pelo caos é do governo do Espírito Santo

O Espírito Santo completa o quarto dia de mobilização de familiares de Policiais e Bombeiros Militares, reivindicando melhores salários e condições de trabalho mais adequadas.
Esposas, mães e outros parentes dos militares se concentraram na frente dos portões de todos os quarteis impedindo a saída de veículos, soldados e oficiais para prestar os serviços de patrulhamento e atendimento a ocorrencias.


Notícias
06/02/2017 14h40

Claudio Machado: O caos instalado no Espírito Santo

No sábado (4) os capixabas amanheceram sem a Polícia Militar nas ruas. Mas diferentemente do que o governo do estado tenta fazer crer, não é a corporação que lidera o movimento, mas os familiares dos policiais, que passaram a se concentrar na frente dos portões de todos os quarteis, impedindo a saída dos efetivos, das viaturas e cavalaria. Se ninguém sai, também ninguém entra. O serviço de patrulhamento e atendimento de ocorrências está totalmente paralisado.  

Por Claudio Machado*


Notícias
02/02/2017 14h33

 Marisa Letícia, uma brasileira

 Chegar e partir é inerente a todos nós, a todo ser vivo. Pena Marisa partir ainda tão cheia de vida, e em meio a um momento em que enfrentava com fibra, com coragem ataques infames, fascistas contra Lula, seu grande companheiro de vida e de luta, mas que a atingia também, e a seus filhos, o que lhe causava imensa dor e que, talvez, tenha apressado sua partida, tenha pressionado demais o aneurisma cerebral que a acompanhava há alguns anos.


Notícias
12/01/2017 17h54

 Celia Sánchez: a flor da revolução cubana

 Ontem escrevi um texto e publiquei aqui no Portal Vermelho, na seção dos estados, intitulado “Janeiro: três grandes fatos que marcaram a história de Cuba”.  Cometi um grande erro ao relatar três grandes fatos e não quatro, como deveria ter sido. Lamentável e imperdoavelmente me esqueci de incluir a data de 11 de janeiro, quando  há 37 anos, 21º da revolução,  morreu Celia Sánchez Manduley, denominada por Fidel como “a flor mais autóctone da revolução”.