Notícias
12/01/2017 17h54

 Celia Sánchez: a flor da revolução cubana

 Ontem escrevi um texto e publiquei aqui no Portal Vermelho, na seção dos estados, intitulado “Janeiro: três grandes fatos que marcaram a história de Cuba”.  Cometi um grande erro ao relatar três grandes fatos e não quatro, como deveria ter sido. Lamentável e imperdoavelmente me esqueci de incluir a data de 11 de janeiro, quando  há 37 anos, 21º da revolução,  morreu Celia Sánchez Manduley, denominada por Fidel como “a flor mais autóctone da revolução”.


Notícias
11/01/2017 18h04

 Janeiro: três grandes fatos que marcaram a história de Cuba

 O mês de janeiro começa para os cubanos, com as comemorações da vitória da revolução, ocorrida no primeiro dia do primeiro mês de 1959 e lá se vão 58, desde que, descendo a Sierra Maestra, os guerrilheiros do Movimento Revolucionário 26 de julho, liderados por Fidel Castro, Raul Castro, Che Guevara, Camilo Cienfuegos e outros comandantes, tomaram as principais cidades de Cuba, libertando-as do jugo do imperialismo estadunidense, comandado na ilha pelo ditador sanguinário e corrupto Fulgencio Batista.


Notícias
06/01/2017 15h58

 Um novo sonho 

 Estamos novamente diante do começo de um novo ano com muitas esperanças, muitos sonhos e alguns com muitas frustrações e pessimismo devido a grande ressaca causada pelo estado de embriagues político que foi o ano de 2016.


Notícias
05/01/2017 15h11

 Poderosa!

 É um elogio recorrente, que a mulherada de hoje em dia está acostumada a ouvir. Os motivos são variados. 


Notícias
04/01/2017 18h53

 Baixo Guandu e Fundão: prefeitos comunistas unidos pelo bem público

 Ontem o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB), esteve em visita ao prefeito de Fundão, Eleazar Lopes (PCdoB), vereador e presidente da Câmara, que assumiu interinamente o comando da prefeitura, até que a justiça decida sobre o impasse criado com a impugnação da candidatura de Anderson Pedroni (PSD), cujos votos foram apurados em separado, obteve mais de 80% da preferência dos eleitores e eleitoras.


Notícias
02/01/2017 17h04

 Fundão: mais uma cidade capixaba governada pelo PCdoB

 Além da reeleição de Neto Barros em Baixo Guandu, no município de Fundão, que faz parte da Região Metropolitana de Vitória, iniciamos 2017 no comando do poder executivo. Lá o PCdoB elegeu dois vereadores e um deles, Eleazar Ferreira Lopes, foi eleito presidente da câmara. Como  a eleição majoritária no município está sob judice, Eleazar assumiu interinamente o comando da prefeitura.


Notícias
02/01/2017 13h01

 Neto Barros: discurso de posse do prefeito comunista de Baixo Guandu

 De 2013 para cá nosso Município deixou as páginas policiais e a fama da má gestão se afastou da prefeitura. Tornamo-nos referência em boas práticas administrativas. Até os habitantes dos municípios vizinhos passaram a elogiar o trabalho. Baixo Guandu também ficou mais conhecido no mundo, seja pela prática de esportes radicais ou pela defesa do meio ambiente.


Notícias
07/12/2016 12h08

 PCdoB de Cachoeiro: confraternizando e filiando

 Confraternização de fim de ano do Partido Comunista do Brasil, com novas filiações de escritores, jornalistas, advogada, microempresários, atleta, e trabalhadores.


Notícias
05/12/2016 10h25

 Encontro Estadual Militante, Institucional e Parlamentar do PCdoB-ES

 O PCdoB capixaba promove no próximo dia 10 de dezembro de 2016 Encontro Estadual com objetivo de festejar a eleição do prefeito (Neto Barros) e vereadores eleitos (15) sob a legenda revolucionária do Partido Comunista do Brasil no estado do Espírito Santo.


Notícias
22/10/2016 22h29

 Estudantes capixabas também dizem não à MP do ensino médio e à PEC 241

 O governo de excessão que se instalou no Brasil a partir do golpe parlamentar/midiatico que afastou a presidenta Dilma, tenta de todas as formas acelerar a implantação de medidas que visam reduzir direitos, para favorecer a elite quinhentista que sempre viveu da dilapidação de nossas riquesas e da exploração do trabalho de nossa povo.