Notícias
01/08/2017 17h20

Ato em defesa da UnB reunirá sindicatos, alunos e trabalhadores

Por uma educação pública de qualidade, contra o corte de recursos e em oposição à demissão de centenas de trabalhadores, a Universidade de Brasília (UnB) será palco de um grande ato unificado nesta quarta-feira (2). O protesto reunirá sindicatos, trabalhadores e alunos da instituição que se opõem aos nefastos projetos do governo ilegítimo de Michel Temer.


Notícias
01/08/2017 15h36

Privatização do setor eletrico vai afetar serviços, diz sindicalista

O setor elétrico vem sendo apontado como um dos mais visados pelo governo de Michel Temer e por empresas multinacionais quando o assunto é privatização. Alvo de três consultas públicas abertas recentemente pelo Ministério das Minas e Energia, o segmento caminha a passos largos rumo a um modelo que pode comprometer o acesso da população aos serviços.


Notícias
11/07/2017 10h49

Trabalhadores fazem pressão em Brasília contra a reforma trabalhista

O projeto de Lei da Câmara (PLC) 38 que trata da reforma trabalhista está na pauta do plenário do Senado para ser votado nesta terça-feira (11). Lideranças da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e parlamentares de oposição prometem não dar trégua aos senadores reivindicando a rejeição da proposta. 


Notícias
04/07/2017 11h24

CTB convoca para mobilizações contra reforma no Senado

As centrais sindicais se organizam e preparam mais um corpo a corpo em Brasília. A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) definiu agenda própria, visando o enfrentamento da votação da reforma trabalhista no plenário do Senado. O objetivo é seguir na mobilização e a união do sindicalismo é fundamental.


Notícias
28/06/2017 18h34

Metroviários de SP e do DF defendem nesta quinta adesão à greve

Categorias profissionais do setor de transportes em São Paulo ainda avaliam se vão aderir ao dia de greves e protestos, sexta-feira (30), convocado pelas centrais sindicais e movimentos sociais contras as reformas do governo Temer que retiram direitos dos trabalhadores.


Notícias
18/06/2017 12h28

Câmara adia audiência importante para trabalhador do servidor público

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ) cancelou as atividades da Casa no dia 19 de junho. Por isso, foi adiada a Audiência Pública, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), que irá discutir o Projeto de Lei Nº 3.831/2015, do Senado Federal, que trata da negociação coletiva na administração pública.


Notícias
17/06/2017 10h25

Tropicalismo é o tema da 33ª Feira do Livro de Brasília

Com a promessa de aproximar escritores locais e o grande público foi aberta hoje (16) a 33ª Feira do Livro de Brasília. O evento, realizado na área externa do Shopping Pátio Brasil, um dos mais antigos da cidade, acontece este ano em meio a um cenário de escassez de recursos, mas de muita disposição dos realizadores.


Notícias
14/06/2017 11h05

Reforma trabalhista: apoiadores ouvem, mas não escutam argumentos

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) defendeu, nesta terça-feira (13), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), com o seu relatório, o Projeto de Lei da Câmara (PLC 38/2017) de Reforma Trabalhista. Não apresentou alterações ao texto e recusou as mais de 200 emendas sugeridas na comissão. Por horas a oposição, argumentando pelos trabalhadores, acusou falhas no projeto. Foi ouvida pelos governistas, que não escutaram seus argumentos e sequer se deram ao trabalho de defender a Reforma.


Notícias
13/06/2017 19h04

Seminário na Câmara debate violência contra a população LGBT

As comissões de Cultura, Direitos Humanos e Minorias, Educação, Legislação Participativa, Seguridade Social e Família, Assuntos Sociais, Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados realizou hoje (13) o XIV Seminário LGBT do Congresso Nacional, que este ano teve como tema a “Transição Cidadã: Nossas Vidas Importam!”.

Por Sônia Corrêa para Portal CTB


Notícias
09/05/2017 18h19

Reforma ameaça aposentadoria de 80% dos que trabalham no campo

“Se não conseguir derrubar esse texto do relator, corre o risco de deixar 80% dos nossos agricultores fora da Previdência Social”, declarou o presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), Alberto Broch. O dirigente acompanha na Câmara dos Deputados os destaques ao texto da reforma da Previdência que estão sendo votados nesta terça-feira (9). 

Por Railídia Carvalho