Notícias
04/12/2017 11h27

Regra de Temer para conteúdo local desagrada trabalhadores e indústria

A política de conteúdo local permanece em pauta na Câmara dos Deputados. Participantes da audiência na Câmara sobre projeto de lei (PL 7401/17) que estabelece a política de conteúdo local para as atividades de exploração e produção de petróleo, afirmaram que alterar as regras da política não significa reduzir os percentuais como quer o governo de Michel Temer. Sindicalistas defenderam proteção á indústria nacional do petróleo.


Notícias
29/11/2017 18h45

Previdência: Servidores públicos reafirmam a Maia repúdio à reforma

Em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na noite desta terça-feira (29) a CTB, CSPB e demais entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) reafirmaram posição contrária à Reforma da Previdência.


Notícias
27/11/2017 12h13

Trabalhadores das universidades fecham Ministério do Planejamento

O Comando Nacional de Greve (CNG) da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA Sindical) desde a madrugada, 27, fazem vigília e impedem a entrada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), bloco C da Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF. 


Notícias
27/11/2017 11h40

Em greve, trabalhadores de universidades públicas fecham Ministério

O Comando Nacional de Greve (CNG) da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA Sindical) desde a madrugada, 27, fazem vigília e impedem a entrada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), bloco C da Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF. 


Notícias
22/11/2017 13h49

Entidades vão ocupar Brasília dia 28 em defesa do serviço público

As entidades que compõem o FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e o FONACATE (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado) intensificaram a agenda de lutas neste mês de novembro em defesa do serviço público.


Notícias
13/11/2017 19h50

Trabalhadores da EBC entram em greve para preservar direitos ameaçados

 Jornalistas e radialistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entram em greve a partir de zero hora da terça-feira, 14/11, em protesto à oferta apresentada pela direção da empresa de congelamento dos salários, de retirada de direitos e de corte de benefícios do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.


Notícias
12/11/2017 15h11

Direitos Humanos: Comissão da Câmara pressiona por políticas públicas

Parlamentares, especialistas da área de Direito, professores universitários e representantes de movimentos sociais querem unir forças em defesa dos direitos humanos no país. A avaliação deles é que está havendo um retrocesso nesse campo, com conquistas históricas sendo banidas por decretos e medidas provisórias do governo federal em nome de um equilíbrio fiscal. Os retrocessos teriam a ver, por exemplo, com a precarização do trabalho no país.


Notícias
01/11/2017 12h30

Defesa das estatais: Urbanitários movimentam Congresso em novembro

Em continuidade ao calendário nacional de lutas em defesa das empresas estatais do setor elétrico, neste mês de novembro estão previstas uma série de atividades, dentre elas audiências públicas, atos nacionais, seminários e outras. 


Notícias
15/10/2017 8h20

Emília Fernandes: Dia 15 de outubro - Educação ou barbárie?

Hoje é um dia de reflexão, marcadamente assumido por todos nós educadores, em atitude de compromisso... uma trajetória de vida, conquistas, utopias, lutas, desrespeito, resistência, guerreiras e guerreiros de fé e do conhecimento - Dia das Professoras e dos Professores.

Emilia Fernandes*


Notícias
21/09/2017 12h40

OAB realiza audiência pública em defesa das empresas estatais

A OAB Nacional realizou nesta quarta-feira (20) uma audiência pública em defesa e valorização das empresas estatais, reunindo advogados dessas instituições e associações de funcionários. A pauta abordou temas como privatização e técnicas de governança, com foco no trabalho desenvolvido pelas empresas públicas e sociedades de economia mista.