Notícias
27/04/2017 10h27

Chico Lopes: “Governo retira direitos e terá resposta nas ruas”

O governo federal venceu a primeira batalha, na última quarta-feira (26), cassando os direitos trabalhistas do povo brasileiro, mas mostrou que não tem votos para aprovar a reforma da Previdência e terá a resposta nas ruas nesta sexta-feira de greve geral em todo o país. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que votou “não” à reforma trabalhista e denunciou as consequências negativas para direitos historicamente conquistados com muita luta por todos os brasileiros.


Notícias
27/04/2017 10h00

Cresce adesão de entidades e cidades que participarão de Greve Geral

Vai parar tudo! A cada dia, com a proximidade das atividades, são confirmadas novas adesões de entidades, sindicatos, prefeituras, categorias e diversas frentes de movimentos sociais que irão aderir à Greve Geral no Ceará. As paralisações acontecerão em todo o país na próxima sexta-feira (28) e têm como bandeira unificada a luta contra as reformas previdenciária e trabalhista, imposta pelo governo Temer, que representam perda de direitos do povo brasileiro.


Notícias
27/04/2017 9h11

VI Festival de Jericoacoara Cinema Digital divulga curtas selecionados

A sexta edição do festival reconhecido no calendário nacional do cinema independente acontecerá de 7 a 13 de junho de 2017, reunindo, na paradisíaca praia cearense, grandes nomes e novos realizadores do audiovisual brasileiro. Ao todo, 30 curtas-metragens, de realizadores provenientes de 13 estados, foram selecionados para participar da mostra competitiva. O festival recebeu 237 inscrições, de realizadores de 17 estados


Notícias
27/04/2017 8h48

CE: "Médicos pela Democracia" repudiam nota do Sindicato dos Médicos

O Movimento "Médicos pela Democracia", grupo que reúne profissionais da Saúde do Ceará e de outros estados do País, condena nota divulgada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará. Na nota, a entidade coloca-se contra a Greve Geral, a ser realizada na próxima sexta-feira (28), e afirma que os profissionais que aderirem aos atos, estão sujeitos a "pena de infração ética". Confira a íntegra do documento:


Notícias
26/04/2017 12h24

Greve Geral: Prefeitos comunistas cearenses apoiam manifestações

A exemplo do prefeito de Farias Brito, José Maria Gomes Pereira (PCdoB), mais três gestores municipais comunistas apoiaram as manifestações que acontecerão na próxima sexta-feira (28) em todo o país contra as reformas impostas pelo governo Temer.


Notícias
26/04/2017 10h35

Seeaconce: Sindicalistas debaterão Reforma Trabalhista

Por iniciativa do Sindicato dos Empregados em Empresas de Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Condomínios e Limpeza Pública do Estado do Ceará (Seeacoce) e apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), será realizado nesta quarta-feira (26), na sede da entidade, debate sobre a Reforma Trabalhista. O auditor fiscal Gilson Fernandes, a sindicalista Marta Brandão e o presidente da CTB-CE, Luciano Simplício, participam do encontro.


Notícias
26/04/2017 10h17

Imagine Cup/Microssoft: Cearenses são classificados para etapa final

Um dos momentos mais esperados pelos jovens universitários e empreendedores de todo o Brasil que se inscreveram na 15ª Imagine Cup chegou. Foi divulgada a lista com os 15 finalistas brasileiros da competição que transforma projetos acadêmicos em startups de sucesso.


Notícias
26/04/2017 9h38

Procuradoria da Mulher apresenta aplicativo para denunciar violências

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa apresentou, na última terça-feira (25), o aplicativo “Solte o Leão”, ferramenta de denúncia e registro de ocorrências de maus-tratos, preconceito, homofobia e violência contra a mulher, desenvolvido no Centro Universitário Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte. A titular da Procuradoria, a deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) presidiu a reunião.


Notícias
26/04/2017 9h05

“Médicos pela Democracia” convoca população para Greve Geral

O Movimento “Médicos pela Democracia” convoca seu coletivo, colegas médicos, profissionais de saúde e a sociedade em geral para aderirem em massa ao movimento da Greve Geral do dia 28 próximo.


Notícias
25/04/2017 11h19

28 de Abril: Ceará adere à Greve Geral contra Reformas

Contra a retirada de direitos do povo brasileiro, em especial da classe trabalhadora, através das Reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer, centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e sociedade civil organizada voltam a ocupar as ruas na próxima sexta-feira (28). A Greve Geral promete parar o país na luta por “Nenhum Direito a Menos” e representará passo decisivo no embate, sem trégua, para derrotar o governo golpista.