Notícias
24/03/2017 12h31

Sérgio Rêdes: Trem da alegria, a trupe de Afonsinho

Outro dia, batendo papo numa roda de amigos, fui questionado por um deles: “Isso aí não é do meu tempo!”. Respondi de primeira: “É verdade!”. Tem gente que pensa que a vida começa quando ele nasce. É bom ter cuidado porque gente sem memória vira fantasma de si mesmo.


Notícias
24/03/2017 11h37

No Ceará, o PCdoB comemora 95 anos com ato contra o golpe

O PCdoB-CE realiza, neste sábado (25), data em que comemora 95 anos de fundação, um ato de denúncia contra o governo golpista que, além de usurpar o poder, rouba os direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro. Além de reunir amigos e militantes na praça, o aniversário do partido mais antigo do país terá, neste ano, a conotação de ato político e marca a reação de comunistas e defensores da democracia ao ataque promovido pelos golpistas contra os trabalhadores brasileiros.


Notícias
24/03/2017 10h49

Cordel: Homenagem aos 95 anos do Partido Comunista do Brasil

Por Rita Lisboa e Cabo Chico


Notícias
24/03/2017 10h31

Fortaleza: Sessão Solene na Câmara homenageia os 95 anos do PCdoB

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta quinta-feira (24) sessão solene em homenagem aos 95 anos de Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A homenagem foi proposta através do requerimento de autoria da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa. Em nome do presidente da CMFor, Salmito Filho (PDT), Eliana Gomes presidiu a sessão.


Notícias
24/03/2017 10h07

Carlos Felipe enaltece 95 anos de fundação do PCdoB

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da última quinta-feira (23), que o aniversário de 95 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) será celebrado no próximo sábado (25). Para o parlamentar, “este, que é o partido mais antigo do País, precisa ser ainda mais enaltecido em momentos nacionais conturbados como o atual”.c


Notícias
24/03/2017 9h38

Jornalistas: Eliana Gomes propõe criação da Comenda Messias Pontes

A vereadora Eliana Gomes destacou, durante pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza realizado na última quinta-feira (23), que deu entrada em projeto de resolução que propõe a criação da Comenda Jornalista Messias Pontes.


Notícias
24/03/2017 9h10

Sindicato APEOC debaterá Reforma da Previdência no interior do estado

O Sindicato APEOC, em parceria com a CUT e outros sindicatos de trabalhadores, promoverá neste mês de março uma série de debates e audiências públicas sobre a Reforma da Previdência no interior do Ceará. Os encontros discutirão os impactos negativos da reforma previdenciária na vida dos trabalhadores, caso seja aprovada.


Notícias
24/03/2017 8h25

Cultura: Dia do Maracatu é comemorado com cortejo em Fortaleza

Celebrado neste sábado (25/03), o Dia do Maracatu contará com um cortejo de 14 grupos que desfilarão pelas ruas do Centro da cidade. A festa que é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), celebra um patrimônio da capital cearense que representa a cultura, a origem, a tradição e história deste povo.


Notícias
23/03/2017 10h06

Eliana Gomes: Vereadores visitarão Hospital da Mulher de Fortaleza

Atendendo requerimento da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), a Câmara Municipal, através da Comissão de Saúde e da bancada feminina, visitará o Hospital da Mulher de Fortaleza nesta quinta-feira (23), às 14h30. O objetivo da atividade é construir diagnóstico sobre o equipamento público, observando se a unidade de saúde está atendendo adequadamente às demandas do gênero feminino da cidade.


Notícias
23/03/2017 9h44

Fortaleza: Ana Prestes lança livro sobre empoderamento feminino

A história de uma menina de oito anos que recebe na escola a tarefa de fazer uma pesquisa sobre o significado do Dia da Mulher é o enredo do livro “Mirela e o Dia Internacional da Mulher”, escrito por Ana Prestes, neta de Luiz Carlos Prestes e doutora em Ciência Política. O livro será apresentado em palestra no próximo domingo (26), na biblioteca do Cuca Mondubim, e na segunda-feira (27), no Teatro Antonieta Noronha.