Mídia
07/02/2017 11h24

TV Record quebra blindagem a Aécio e trata de esquema de corrupção

A TV Record apresentou nesta segunda-feira (6), reportagem em que aponta o envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) com o empresário Osvaldo da Costa (Osvaldinho), em esquema de corrupção. A reportagem denuncia que um dos principais aliados de Aécio, Osvaldinho, foi denunciado pelo ex-presidente da Odebrecht, Benedito Jr, em delação premiada dada à Polícia Federal.


Mídia
06/02/2017 17h36

Manfredo de Oliveira: Desinformação sistemática?

Difícil é negar que estamos vivenciando um processo de desconstrução dos direitos sociais proclamados pela constituição de 1988.


Mídia
01/02/2017 13h30

Até a Globo ironiza Reforma da Previdência proposta por Temer 

O programa de humor Tá no Ar, da Rede Globo, exibiu na noite desta terça-feira (31), um quadro ironizando a Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer e que está em tramitação no Congresso Nacional no formato de PEC 287/2016. O programa usou personagens idosos que não têm previsão de se apostentar no Brasil da "era Temer". Nas redes sociais, o “comercial” gerou grande repercussão.


Mídia
31/01/2017 17h47

Eugênio Aragão: Sem mídia, não haveria golpe nem abusos na Lava Jato

 Não haveria 'esta' Lava Jato, com uso político, sem a mídia. A opinião é do procurador federal Eugênio Aragão. Em declaração ao Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, nesta segunda-feira (30), o ex-ministro da Justiça criticou o papel jogado pelos grandes meios de comunicação não apenas na espetacularização e partidarização da Operação Lava Jato, mas também no processo ilegal de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Por Felipe Bianchi


Mídia
31/01/2017 12h31

Precisamos falar sobre a Miss Canadá e a crueldade dos concursos

No século da diversidade, há alguma coisa mais antiquada do que concursos de beleza? Pior: Há algo que faça menos sentido do que eleger apenas uma mulher que represente uma “beleza universal” que simplesmente não existe?

Por Nathali Macedo, do DCM


Mídia
30/01/2017 9h23

Altamiro Borges: Eike Batista e os farsantes da mídia

A imprensa brasileira é mesmo muito cínica e cruel. Durante vários anos, ela endeusou o empresário Eike Batista. Jornalões, revistonas e emissoras de tevê e rádio exibiam o ricaço como um exemplo de sucesso, como a expressão mais reluzente do “deus-mercado”. Depois, quando surgiram as primeiras denúncias de suas falcatruas, a mídia passou a criticá-lo – não com a mesma contundência com que escandaliza os “políticos sujos” e as “estatais corruptas”.

Por Altamiro Borges*, em seu blog


Mídia
29/01/2017 14h57

Graças à internet, 'facilitamos muito para quem odeia', diz Leandro Karnal

Historiador e um dos palestrantes mais requisitados do país atualmente, Leandro Karnal diz que o discurso de ódio sempre existiu nas sociedades mas chama a atenção para a facilidade com que ele se propaga, hoje, graças à internet.


Mídia
27/01/2017 18h06

Greve na Globo de Imperatriz (MA) denuncia trabalho precário

Congelamento dos salários em 2015, reajuste abaixo da inflação em 2016 e recente corte do vale-alimentação motivaram trabalhadores da TV Mirante em Imperatriz (MA), afiliada da Rede Globo, a cruzar os braços nesta terça-feira (24). Segundo o Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz, a programação gerada para a cidade pela emissora está suspensa. A Tv local é a segunda maior do Maranhão. Só fica atrás da emissora da capital São Luís.


Mídia
27/01/2017 12h22

Altamiro Borges: Netflix e crise afundam TVs por assinatura 

Na semana passada, uma notícia deve ter apavorado as emissoras de tevê por assinatura, em especial o Grupo Globo – que domina o grosso deste mercado. A Netflix, que exibe séries e filmes pela internet, anunciou um crescimento recorde no último trimestre de 2016.

Por Altamiro Borges*, em seu blog


Mídia
27/01/2017 12h10

The Wall Street: Doria coloca ativos de São Paulo a venda

O jornal diário The Wall Street Journal que mantém sede em Nova York, Estados Unidos publicou nesta sexta-feira (27) uma reportagem afirmando que o novo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), está prestes a lançar um amplo plano de privatização que deve ser o maior do gênero já lançando por um município no Brasil.