Mídia
14/01/2017 13h56

Globo pede a cabeça de Alexandre de Moraes

O grupo Globo de comunicação, principal avalista do golpe parlamentar de 2016, quer a cabeça de Alexandre de Moraes, atual ministro da Justiça de Michel Temer.


Mídia
13/01/2017 18h04

Kassab volta atrás: 'não haverá mudanças' na internet de banda larga fixa

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), publicou nesta sexta-feira (13) uma declaração do minstro Gilberto Kassab em que ele afirma que "não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa". O recuo se deve à reação de diversos setores ao que seria uma limitação de acesso à internet.


Mídia
12/01/2017 17h47

Qual o interesse da Exame em fazer piada com o povo brasileiro?

Um rockeiro milionário sorridente e uma piada de mau gosto. Foi esse cenário que a revista Exame usou para fazer a defesa da Reforma da Previdência: "O que você e ele tem em comum. Talvez não seja a fama, nem os oito filhos. Mas, assim como Mick Jagger, você terá que trabalhar velhice adentro. A boa notícia, preparando-se para isso, será ótimo", diz a capa do periódico, naturalizando as ações do governo Temer, que retira direitos históricos do brasileiro, tudo muito aceitável.

Por Laís Gouveia


Mídia
11/01/2017 13h27

Jornalista afirma que índios devem morrer de malária e tétano

O preconceito e conservadorismo atingem níveis alarmantes no país. No último episódio de intolerância, a jornalista Fabélia Oliveira, apresentadora do do programa “Sucesso no Campo”, da TV Record de Goiás, resolveu destilar ofensas aos cariocas, sambistas, defensores do meio ambiente e até aos indígenas. Segundo ela, índios devem seguir à risca sua cultura, não podendo usar das tecnologias ou remédios, devendo, portando, morrer de malária, tétano ou no momento do parto.


Mídia
10/01/2017 16h35

Por que a hipersexualizada Globeleza está vestida neste carnaval?

Há décadas a Globo repete a mesma temática: Por volta do mês de janeiro, lá vem a mulher negra, nua, desfilando na vinheta, ao som da já desgastada melodia "Na tela da TV no meio desse povo". Dessa vez, a emissora dos Marinho resolveu "inovar" e, pela primeira vez, colocou a Globeleza vestida- a dançarina Erika Moura -, recebendo milhares de comentários nas redes sociais. O que significa essa mudança? 

Por Laís Gouveia 


Mídia
09/01/2017 17h24

Polícia invade a Casa Fora do Eixo, sede da Mídia Ninja, em Macapá

A Polícia Militar invadiu a Casa Fora do Eixo Amapá, centro de cultura e sede da Mídia Ninja, em Macapá, na noite de domingo (8). Segundo reportagem publicada no site da Mídia Ninja, policiais fora do horário de serviço e soldados fardados entraram sem mandado de segurança, apontaram armas e agrediram com socos e chutes as pessoas que estavam no local. 


Mídia
09/01/2017 10h56

Assange: Temer teve reuniões privadas com a embaixada americana

Em entrevista exclusiva ao escritor Fernando Morais, editor do blog Nocaute, o fundador do Wikileaks, Julian Assange, afirmou que Michel Temer forneceu informações estratégicas sobre o Brasil à embaixada norte-americana, em troca de apoio dos Estados Unidos ao golpe parlamentar de 2016.


Mídia
08/01/2017 10h00

2017 - 100 anos da greve geral no Brasil

A Greve Geral de 1917 ficou conhecida em todo o País pela paralisação da indústria e do comércio que aconteceu, em julho daquele ano. O movimento surgiu como resultado de diversas organizações operárias. Esta mobilização foi uma das mais abrangentes e longas da história do Brasil, durou mais de um mês.


Mídia
07/01/2017 11h10

Parece que Temer quer o Brasil socialmente retrógrado, diz NYT

"Deve ser motivo de preocupação que o senhor Temer possa realizar tantas reformas, considerando que a maioria delas vai contra a agenda da pessoa que - ao contrário dele - realmente ganhou a eleição presidencial mais recente", disse a colunista do jornal norte-americano The New York Times, Vanessa Barbara.


Mídia
05/01/2017 16h17

Regulamentação da publicidade infantil continua à espera da lei

Parte da sociedade já identifica os males causados por indústrias de brinquedos e de alimentos, agências de publicidade e mídia ao induzir crianças ao desejo de consumo. Falta o Parlamento agir.

Por Laurindo Lalo Leal