Mídia
17/12/2016 15h56

André Araújo: Onde a Globo quer chegar?

O jornalista Roberto Marinho construiu seu império de comunicações errando pouco e acertando muito. Soube sempre colocar suas fichas nos cavalos certos, poucas vezes apostou mal, por exemplo apoiando a Revolta Paulista de 1932 e desembarcando tardiamente do Governo Militar de 1964 e do Governo Collor.

Por André Araújo, no Jornal GGN


Mídia
16/12/2016 13h11

Todo o mainstream ocidental está envolvido em falsificação sobre Alepo

No contexto do fracasso da coalizão ocidental em Alepo, Merkel e Hollande propuseram uma nova extensão das sanções antirrussas, o Parlamento britânico acusou a Rússia de ataques de hackers e Obama pediu o relatório final dos serviços secretos sobre manipulações por hackers russos dos sistemas informáticos dos partidos americanos.

Por Giulietto Chiesa, para a Sputnik Itália


Mídia
15/12/2016 11h49

Câmara aprova fim da participação da sociedade na EBC 

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (14) mais uma Medida provisória (MNP), do governo ilegítimo de Michel Temer, que reformula a estrutura administrativa da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), acabando com o caráter democrático de exploração dos serviços de radiodifusão pública. O texto acabou com o Conselho Curador, que contava com 22 representantes da sociedade civil e do governo.  


Mídia
15/12/2016 9h33

DCM: Mídia que destruiu Dilma fracassou na construção de Temer

Não tinha me dado conta, em 30 anos de redações vividos sobretudo na Abril, do poder destruidor da imprensa. Só consegui enxergar as coisas de fora. Verdade que o jornalismo de guerra é uma coisa relativamente nova.

Por Paulo Nogueira*, no Diário do Centro do Mundo


Mídia
14/12/2016 16h14

Morte de Dom Evaristo Arns repercute em todo o mundo

A morte do arcebispo emérito de São Paulo, cardeal dom Paulo Evaristo Arns, aos 95 anos, nesta quarta-feira (13), tem repercutido na imprensa internacional. A trajetória de Dom Paulo Evaristo Arns, marcada pelo seu compromisso com a democracia e com as pessoas mais necessitadas, tem sido destaque na mídia, assim como sua atuação contrária a ditadura militar instalada no Brasil nas décadas de 60, 70 e 80.


Mídia
13/12/2016 19h10

A cidade europeia que enriquece influenciando eleições

Boa parte dos sites de notícias falsas que pipocaram durante as eleições americanas foram criados em uma pequena cidade na Macedônia onde adolescentes publicam histórias sensacionalistas para ganhar dinheiro com publicidade.

Por Emma Jane Kirby, na BBC News


Mídia
13/12/2016 16h00

Laurindo Lalo Leal Filho: O apoio midiático à PEC da morte

Resta saber agora até quando a mídia conseguirá camuflar os efeitos da PEC 55 dourando a pílula de uma realidade que se avizinha trágica.

Por Laurindo Lalo Leal Filho*, na Carta Maior


Mídia
12/12/2016 14h01

Fantástico:Globo parte pra cima de Temer e renúncia vira possibilidade

Temer já estaria considerando a possibilidade de renunciar antes do dia 31 de dezembro para não sair escorraçado do governo, é o que teria dito um de seus aliados a um deputado de oposição. 


Mídia
12/12/2016 10h37

Paulo Pimenta: O espetáculo da mídia e a expansão da desigualdade 

Em 2016, assistimos com perplexidade a uma regressão no campo dos valores e a um verdadeiro desmantelamento das instituições democráticas no Brasil. A Presidenta Dilma Rousseff (PT) foi retirada do cargo por uma artimanha de alegação de crime de responsabilidade, mesmo sem provas, para justificar o impeachment. Foi um golpe!

Por Paulo Pimenta* 


Mídia
12/12/2016 10h05

Folha manobra em manchete para esconder gráfico em que Lula lidera

A Folha de S. Paulo bem que tentou, mas o seu gráfico abaixo da manchete mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a preferência dos eleitores entrevistados pelo Datafolha na disputa à Presidência da República nas eleições 2018.