Mídia
07/10/2017 13h28

Manuela D'Ávila: "a luta pela democratização da comunicação é atualíssima"

A deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) participou, na quinta-feira(5), em São Paulo,  de um debate sobre democratização da política e do poder, promovido pela plataforma Vamos, da Frente Povo Sem Medo. Na ocasião, Manuela destacou a atualidade da luta pela democratização da comunicação e a necessidade de articula-la com a construção de um novo projeto para o Brasil.


Mídia
06/10/2017 16h54

Doria e a tática Trump, o uso do big data para ganhar eleições

Há muitas coisas em comum entre o prefeito João Dória e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ambos empresários e endinheirados, buscaram em atrações na televisão a visibilidade midiática para tornarem-se popstars.

Por Renata Mielli*


Mídia
06/10/2017 16h04

Após mobilização social Temer veta censura política na internet

Durante a madrugada desta quinta-feira (05) o Congresso Nacional aprovou uma proposta de emenda que permitia a censura política nas redes sociais. Segundo a jornalista e especialista Renata Mielli, já estamos em um ambiente onde as violações de liberdade de expressão são amplas e, se a medida fosse validada, estaríamos a apenas um passo de fortalecer ainda mais esse ambiente de censura.

Por Verônica Lugarini*


Mídia
06/10/2017 13h02

Serviço Público:Juíza contesta Boechat que defende fim da estabilidade

Na opinião da Juíza do Trabalho, Valdete Souto Severo, a aplicação de critérios subjetivos previstos no Projeto de Lei do Senado (PLS) 116/2017 podem facilitar a perseguição ao trabalhador do serviço público. O projeto foi aprovado na quarta-feira (4) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e acaba com o fim da estabilidade do servidor público. Aquele que não obtiver nota favorável na avaliação de desempenho proposta será demitido.

Por Railídia Carvalho


Mídia
06/10/2017 8h53

Entidades denunciam censura à internet embutida na reforma política

Escondida na reforma política, o Congresso Nacional aprovou proposta de censura política para calar as críticas nas redes sociais. O texto aprovado recebeu críticas das entidades da sociedade civil que integram a Coalizão Direitos na Rede, assim como pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e pelas entidades representantes das empresas de comunicação (ANJ, Abert e Aner).


Mídia
04/10/2017 17h32

Google propagou informação falsa sobre o atirador de Las Vegas

A culpa foi do algoritmo: a inteligência artificial do motor de busca considerou um site de partilha de imagens anónimas como uma fonte “viável” de informação


Mídia
29/09/2017 14h05

O Baú de infelicidades do Silvio Santos

Um dos bordões mais populares criados pela tevê brasileira é “o Silvio Santos vem aí, lá lá lalalalá…” Serviu até de jingle para sua campanha a Presidente da República. Sim…. o apresentador, empresário e barão midiático Silvio Santos já flertou com a política de forma direta, quando postulou a vaga de presidente do Brasil, em 1989. Por sorte – pelo menos eu acho que foi uma sorte danada – o TSE cassou a candidatura por irregularidades na sua filiação partidária.

Por Renata Mielli*


Mídia
28/09/2017 11h11

Barão de Itararé organiza ciclo de debates sobre a mídia e a crise

Como parte da programação da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, que neste ano ocorre entre os dias 15 e 21 de outubro, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé preparou um ciclo de debates para discutir mídia e as graves crises política, econômica e social pelas quais passa o país.


Mídia
27/09/2017 12h09

Avanço da extrema direita alemã nas eleições assusta imprensa europeia

Entrada da AfD no parlamento alemão pela primeira vez foi pauta nos principais meios de comunicação do continente


Mídia
25/09/2017 13h43

Com Temer, TV Brasil cancela programa de Lalo Leal que debatia mídia

No ar desde 2006, o programa Ver TV, apresentado pelo jornalista e professor Laurindo Lalo Leal, foi cancelado pela TV Brasil, que é gerida para EBC (Empresa Brasil de Comunicação), hoje sob o comando de Michel Temer. O programa único no país, debatia o conteúdo e a qualidade da programação exibida pelas emissoras brasileiras. Em entrevista ao Portal Vermelho, Lalo lamentou a decisão e considera que é mais um retrocesso do golpe.

Por Dayane Santos