Mídia
28/07/2017 18h25

Assista: Otto defende Dilma e desanca Augusto Nunes na Jovem Pan

O músico Pernambucano Otto foi ao programa Morning Show, da Rádio Jovem Pan desta sexta-feira (28) falar sobre o seu novo álbum, "Ottomatopeia", que foi lançado nas plataformas digitais nessa manhã. O que acabou acontecendo, no entanto, foi um grande bate-boca sobre política com o jornalista Augusto Nunes. Otto defendeu a ex-presidente Dilma Rousseff, que sofreu impeachment em 2016, o que provocou reações adversos de Nunes.


Mídia
27/07/2017 18h38

Mude o nome da sua rede de wifi para “Fora Temer”

“Fora Temer” ganhou as ruas em protestos em defesa da democracia e contra o golpe. Foi o grito do carnaval de 2017, com dezenas de blocos e trios elétricos entoando a palavra de ordem em cidades de todo o país. Nem as transmissões ao vivo da Rede Globo escaparam. Agora, o PCdoB lança a campanha para ocupar os ares também.


Mídia
27/07/2017 10h54

Especialistas debatem “Lei da Queima de Arquivo” em tempos de exceção

“Claramente, esse é um projeto com a intenção da manutenção do poder das pessoas que assumiram suas posições através de um golpe em 2016”, define o especialista em informação digital Charlley Luz.

Por Gabriel Valery


Mídia
26/07/2017 15h43

Contra Temer, Globo diz que planos de Meirelles correm risco

 Em guerra com Michel Temer desde a bombástica delação da JBS, o Grupo Globo deflagrou mais uma rodada de ataques ao presidente, agora usando o "queridinho do mercado" Henrique Meirelles como isca.


Mídia
26/07/2017 11h32

EBC é notificada contra assédio moral e novos casos são denunciados

A procuradora Renata Coelho, do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), se reuniu com representantes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e expediu Notificação Recomendatória para que a empresa adote medidas efetivas no combate ao assédio moral organizacional.


Mídia
24/07/2017 16h47

Kassab pressiona pela votação de PL que favorece operadoras privadas

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gliberto Kassab, afirmou na sexta-feira (21) que vai atuar para que o Projeto de Lei 79, que revisa a Lei Geral de Telecomunicações, vá à votação no plenário do Senado na volta do recesso parlamentar. O ministro conta com o apoio dos presidentes da Oi, Telefónica Vivo, Algar Telecom e Claro Brasil. A articulação se consolidou durante o workshop de Telecomunicações que debateu os 20 anos da privatização do setor.


Mídia
24/07/2017 16h23

"Golpe mostrou como atua a mídia", diz dirigente jornalista de MG

Apesar de tantas más notícias no cenário da política nacional, Alessandra Mello, repórter com 20 anos de carreira e atual presidenta do sindicato dos jornalistas de Minas Gerais, busca manter o otimismo de quem quer mudar as coisas. Enxerga o crescimento de uma conscientização sobre o papel – e os interesses – da grande mídia entre a população e defende que os sindicatos, mais do que nunca, são ferramentas fundamentais para os trabalhadores terem força para garantir direitos.


Mídia
23/07/2017 15h13

Seminário debate importância da comunicação na administração pública

Objeto de oligopólio por parte de grupos empresariais com interesses estritamente privados, a comunicação é estratégica para a administração pública. A afirmação é de Franklin Martins, jornalista e ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. O assunto será pauta do Seminário Os desafios da comunicação nas administrações públicas, que ocorre nos dias 25 e 26 de agosto, em São Luis do Maranhão.


Mídia
22/07/2017 11h18

Jornalismo alternativo na América Latina:Mulheres, furos e retaliações

Em março de 2016, a Agência Pública lançou o Mapa do Jornalismo Independente. Mapeamos mais de 80 iniciativas de jornalismo nascidas na rede Brasil afora. Perguntamos como essas organizações se financiam, quando foram fundadas e o que elas cobrem.

Por Agencia Pública


Mídia
20/07/2017 15h45

Governo Queniano quer cortar acesso às redes socais na eleição

As redes sociais no Quênia podem ser cortadas pelo presidente Uhuru Kenyatta na primeira semana de agosto devido as eleições que ocorrem no dia oito de agosto. A medida ocorreria para impedir que falsas informações circulem

Por Carolina Marcheti