Mídia
17/12/2017 16h39

Brasil tem censura institucionalizada feita com ajuda da Justiça

O jornalista Paulo Henrique Amorim protocolou, na Corte Interamericana de Direitos Humanos, uma petição acusando o Estado brasileiro de censura e perseguição.


Mídia
17/12/2017 12h38

Folha descobre que reforma trabalhista quebra a Previdência

A Folha de S.Paulo publicou neste domingo uma reportagem em que mostra os efeitos negativos da precarização do trabalho nas contas da Previdência.


Mídia
16/12/2017 16h41

Fim da neutralidade nos EUA pode ter impactos na internet no Brasil

A decisão da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) de revogar a neutralidade de rede no país pode ter repercussões também no Brasil. Aprovada em 2015 pelo órgão durante a gestão de Barack Obama, a norma foi derrubada em votação ocorrida na quinta-feira (14) com aval de conselheiros indicados pelo Partido Republicano, seguindo diretriz da administração de Donald Trump.

Por Jonas Valente , da Agência Brasil


Mídia
16/12/2017 9h04

Depois do tiro no peito, a internet sobreviverá, mas não será a mesma

Como você talvez saiba, a Federal Communications Commission, a Anatel dos EUA, decidiu acabar com a chamada “neutralidade da rede”: princípio que obrigava os provedores de internet a tratarem igualmente todos os dados, sem poder discriminar ou privilegiar nada do que passa por suas redes.

Por Bruno Garattoni*


Mídia
16/12/2017 8h51

Assim o jornalismo quer diminuir as mulheres

Salários menores, cargos inferiores, assédio sexual, violência. Uma pesquisa revela o quanto as jornalistas, maioria nas escolas e redações, ainda são discriminadas nos jornalões brasileiros

Por Inês Castilho*


Mídia
15/12/2017 17h21

“Decisão dos EUA é um perigo para a internet democrática”, diz Molon

A queda da neutralidade da rede na internet nos EUA já repercute no Congresso brasileiro. A mudança, que acaba com a determinação de que os provedores não podem entregar conteúdo em velocidades diferentes, é proibida no Brasil pelo Marco Civil da Internet.


Mídia
15/12/2017 13h18

Venezuela e Honduras escancaram dois pesos e duas medidas da mídia

Enquanto o povo hondurenho vai às ruas contra o golpe em curso no país, venezuelanos realizam, no domingo (10), sua terceira eleição em 133 dias

Por Felipe Bianchi, de Caracas, Venezuela


Mídia
15/12/2017 12h46

Teles brasileiras também querem fim da neutralidade de rede

Depois que os Estados Unidos derrubaram a neutralidade de rede, com teles podendo cobrar por pacotes de navegação diferenciada, as teles brasileiras querem que Michel Temer reavalie a situação brasileira. Isso significa pisar em cima do Marco Civil da Internet, que garantiu um só valor pelo tráfego realizado pelo internauta. Se isso acontecer, será preciso pagar por serviços digitais diferenciados.


Mídia
14/12/2017 18h43

Neutralidade da rede é derrubada pelo governo dos EUA

A Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos tomou uma decisão polêmica nesta quinta (14). Por 3 votos a 2, decidiu revogar a regra que estabelecia a chamada "neutralidade da rede". No Brasil, norma similar foi aprovada quando do Marco Civil na Internet e também enfrenta resistência de provedores de banda larga


Mídia
14/12/2017 18h21

Desmonte: EBC anuncia plano de demissão voluntária

 Em mais um ataque à comunicação pública, o governo dá continuidade ao processo de desmonte da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e anuncia um Plano de Demissão Voluntária (PDV). O prazo para adesão ao programa começa na próxima segunda (18). A ideia é "readequar a estrutura organizacional da empresa, redimensionar a força de trabalho e reduzir custos". Em resumo, fechar vagas.