Mídia
30/07/2015 17h02

O editorial "Yes, Bwana!" e o nosso "Hai, Bwana!" do Financial Times

A imprensa brasileira destacou amplamente na semana passada o "duro" editorial da última quinta-feira (23) do jornal inglês Financial Times sobre a crise política e econômica no Brasil. Com o título “Recessão e politicagem: a crescente podridão no Brasil”, o texto conclui que a “incompetência, arrogância e corrupção abalaram a magia” do nosso país.


Mídia
30/07/2015 11h50

Gregorio Duvivier: O Papa e seu pensamento revolucionário

Em vídeo, o ator Gregorio Duvivier mostra o quão brutal é a onda golpista e conservadora que permeia a sociedade nesse momento.


Mídia
30/07/2015 9h50

Como o Brasil vai se imbecilizando com uma mídia imbecil 

“Os principais veículos da imprensa se transformaram em panfletos políticos e vasculhar o noticiário em busca de jornalismo que valha uma referência tem sido como buscar um fio de cabelo no palheiro”.

Por Fernando Brito*, no Tijolaço
 


Mídia
30/07/2015 0h00

Bob Fernandes: Manchetes não derrubarão presidenta

"Não se derruba presidente com manchetes, isso seria golpe", resume assim o comentarista político Bob Fernandes, de TV Gazeta, os ataques contra a presidenta Dilma Rousseff e o papel assumido pelo candidato derrotado em 2014 Aécio Neves. Acompanhe:


Mídia
29/07/2015 18h03

Agência S&P rebaixa Globo, mas Petrobras tem posição mantida

Após mudar a perspectiva de nota do Brasil de estável para negativa, a agência de "classificação de risco" Standard & Poor's também alterou a classificação de 30 empresas e 11 instituições financeiras do país, entre as quais, a a Globo Comunicação e Participações S.A, da família Marinho.


Mídia
29/07/2015 15h48

Conheça a estratégia dos golpistas contra o Almirante Othon

O jornalista Paulo Henrique Amorim conta a história do vice-Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, diretor-presidente licenciado da Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras, responsável pelo desenvolvimento de projetos nucleares como o enriquecimento de urânio e a construção de submarinos nucleares. Além disto, Amorim ainda fala de Petrobras, pré-sal e eleições.


Mídia
29/07/2015 13h39

Gamberini diz que imprensa age de má-fé ao tratar sobre alta do dólar

O dólar não alcança hoje seu valor mais alto em 12 anos, conforme noticia toda a imprensa. A afirmação é do jornalista Rodolpho Gamberini, apresentador da bancada do Jornal da Gazeta, da TV Gazeta de São Paulo.


Mídia
29/07/2015 13h04

"TV brasileira ainda vive no Brasil de FHC", afirma Pedro Cardoso

Em entrevista à UOL Vê TV, na terça-feira (28), o ator Pedro Cardoso comenta como vê a televisão brasileira, qualificando o sistema como "acovardado e conservador". Ele dá como exemplo a linha editorial do programa Fantástico, o qual, segundo ele, "trata os assuntos com uma falsa verdade".  


Mídia
28/07/2015 0h00

Direitos de transmissão e o monopólio de decisão do Grupo Globo

No Brasil, clubes e federações dependem cada vez mais das emissoras para sobreviver. Direitos de transmissão e direitos de imagem – pagos pelas TVs – superam qualquer tipo de receita. Essa dependência, bem como os recentes escândalos envolvendo o mundo do futebol, são objeto de debate no Ver TV. 


Mídia
27/07/2015 11h52

Seminário discutirá modelo institucional da EBC

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizará, nos dias 11 e 12 de agosto, o seminário Modelo Institucional da EBC: balanço e perspectivas. A inscrição é gratuita e já pode ser feita no hotsite do evento até o dia 7 de agosto. O seminário será realizado em Brasília-DF, em local ainda não definido. As discussões serão agrupadas em três grandes eixos: Autonomia e Vinculação, Financiamento e Sustentabilidade e Gestão de Conteúdo e Participação Social.