Mídia
26/03/2015 17h15

Governo não tem projeto para regulação da mídia, diz ministro     

O marco regulatório da comunicação em vigência no Brasil é da época do governo João Goulart. Época em que não havia internet, TV digital entre outras novas formas de comunicação. Essa defasagem do tempo exige um novo marco regulatório, mas apesar dessa necessidade, o governo ainda não tem uma proposta de regulamentação da mídia.     


Mídia
26/03/2015 11h43

Luciano Martins: Uma nova agenda política    

O noticiário desta quinta-feira (26) induz o leitor a pensar que a crise política se agravou nos últimos dias e que a presidente Dilma Rousseff se encontra de mãos atadas diante da dupla de dirigentes do Congresso Nacional. No entanto, há mais de uma maneira de se ler um jornal. 

Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa
   


Mídia
25/03/2015 11h17

Blog do Renato com nova cara    

Com oito anos de existência, o blog do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, tradicionalmente muda seu formato no dia do aniversário do Partido. Este ano não foi diferente e nesta quarta-feira (25), quando o PCdoB completa 93 anos, o blog estreou novo visual, que permite ao leitor uma leitura mais rápida e fácil do conteúdo da página.    


Mídia
24/03/2015 16h43

Notícia da Reuters gera tuitaço com hashtag podemostirarseacharmelhor    

A notícia publicada pela Agência Reuters nesta terça-feira (24), com o título “FHC diz que Lula tem mais responsabilidade política em caso Petrobras do que Dilma” provocou um tuitaço com a hashtag #PodemosTirarSeAcharMelhor. Essa foi a frase que aparece entre parênteses na matéria publicada como recomendação para retirada da informação de que o esquema de pagamento de propina na Petrobras começou no governo de Fernando Henrique Cardoso.         


Mídia
24/03/2015 0h00

Valter Sanches comenta as manifestações pelo Brasil    

Em comentário, o presidente da TVT, Valter Sanches, analisa as manifestações que ocorrem em todo Brasil.
   


Mídia
23/03/2015 8h27

Fórum Mundial de Mídia Livre na Tunísia discute direito à comunicação    

Com o objetivo de discutir o direito à comunicação e à liberdade de expressão, cerca de 300 comunicadores, blogueiros e representantes de movimentos sociais de diversos países participaram neste domingo (22) da abertura da 4ª edição do Fórum Mundial de Mídia Livre (FMML), na Universidade El Manar, em Túnis, capital da Tunísia. O FMML é um evento paralelo ao Fórum Social Mundial, que ocorrerá no mesmo local, entre os dias 24 e 28 de março.
   


Mídia
23/03/2015 0h00

Paulo Henrique Amorim: Panela não cabe em urna

Em sátira, Paulo Henrique Amorim fala sobre a cobertura deturpada da mídia conservadora nos atos de 15 de março e afirma que foi um desafio achar um gato pardo na Avenida Paulista.


Mídia
23/03/2015 0h00

Reinaldo: PCdoB, um partido de convicções, princípios e compromisso

Nesta quarta-feira (25), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) comemora 93 anos de história e luta pelo Brasil. Durante entrevista à Rádio Vermelho, José Reinaldo Carvalho, secretário nacional de Comunicação do PCdoB, presta homenagem ao Partido e aos comunistas que, ao longo desse período, lideraram as lutas do PCdoB.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho


Mídia
22/03/2015 10h36

A televisão que assistimos e os políticos que elegemos 

Cresce a cada dia o número de pessoas que reconhece o poder da mídia, sua influência na vida das pessoas, muitas vezes moldando comportamentos, formando opiniões, direcionando o voto. A internet é um elemento bastante favorável a esta tomada de consciência. Porém, há ainda muito que avançar, pois ainda há também uma enorme parcela da população que sequer questiona este papel poderoso dos meios de comunicação de massa, com forte destaque para a televisão.

Por Érica Daiane Costa* 


Mídia
22/03/2015 10h29

A carta de uma embaixadora argentina ao diretor da Veja

Sem qualquer base na realidade, como de costume, a Revista Veja insinuou que a embaixadora Nilda Garre, representante permanente da República Argentina diante da Organização dos Estados Americanos teria se relacionado com o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez e conspirado um programa nuclear argentino. A diplomata, em carta, solicita o Direito de Resposta para desmentir a infundada publicação. Segue abaixo: