Mídia
17/08/2017 19h05

Cadê os servidores públicos indignados?

Nas marchas golpistas pelo impeachment de Dilma Rousseff, a mídia sempre deu destaque para a participação dos segmentos mais abastados do funcionalismo público. Em Brasília ou no Rio de Janeiro, que concentram muitos assalariados do setor, eles se mostraram os mais agressivos no “ódio ao PT” – segundo o noticiário.

Por Altamiro Borges*, em seu blog


Mídia
17/08/2017 18h57

Se é guerra, porque não se ganha nunca?

Corre no Facebook uma intensa discussão – boa parte entre jornalistas – sobre a capa do jornal Extra, que anuncia a “guerra” que vive o Rio e aponta “843 territórios” que teriam sido “perdidos para o crime”.

Por Fernando Brito*, no Tijolaço


Mídia
17/08/2017 14h53

Dórinha: meme do prefeito de São Paulo vira piada nas redes sociais

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), virou meme nas redes sociais nesta quarta-feira (16), lançado pela página do Facebook "Soldadinhos de Chumbo". Trata-se de um anúncio fictício de um novo boneco do prefeito: o Dórinha, que "acompanha roupinhas para se fantasiar de todas as profissões, menos prefeito", ironizou o meme.


Mídia
17/08/2017 14h15

Seguidores de Bolsonaro agredem Maria do Rosário nas redes sociais

A senadora Maria do Rosário (PT-RS) voltou a ser alvo da militantes da extrema-direita. O grupo apoia o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), condenado no Superior Tribunal de Justiça por danos morais. Condenação de Bolsonaro em segunda instância leva partidários da extrema-direita a cometer mais crimes. As organizações de defesa dos direitos das mulheres acusam Jair Bolsonaro de incitação e apologia ao crime.


Mídia
16/08/2017 17h14

Internet: Mudança no CGI ameaça direitos garantidos no marco civil

O governo golpista de Michel Temer publicou no Diário Oficial da União da última terça-feira (8), uma consulta pública que pretende reformular o CGI (Comitê Gestor da Internet). O espaço discute as leis e diretrizes que regulam o funcionamento do sistema de redes no Brasil.


Mídia
14/08/2017 10h21

Censura e sucateamento: a comunicação pública agoniza

Corte de 63% dos recursos e censuras aos conteúdos determinam o fim do caráter público da EBC transformam a empresa em máquina de propaganda de Temer


Mídia
12/08/2017 10h25

Para Lula, regulamentação da mídia está no centro do golpe

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff voltaram a denunciar de forma contundente a condenação de Lula em primeira instância no processo em que é acusado de ser o proprietário de um apartamento tríplex em Guarujá (SP).


Mídia
10/08/2017 16h34

Mulher espanhola foi pioneira na direção de um grande jornal 

A espanhola María Luz Morales nunca se definiu como feminista, mas viveu lutando para ocupar os mesmos espaços que os homens: na adolescência, teimava em entrar em bibliotecas onde não eram permitidas mulheres; mais velha, fez faculdade e usou pseudônimos masculinos para publicar seus textos, até se tornar, por acaso, a primeira mulher no mundo a dirigir um jornal de circulação nacional


Mídia
10/08/2017 8h16

Globo achata salários de atores. É a crise!

No final de junho, o colunista Ricardo Feltrin postou no UOL: “Nos últimos sete anos os salários em quase todos os setores da Globo caíram muito ou sofreram mudanças trabalhistas, de forma que a emissora gastasse menos. Isso aconteceu também na dramaturgia, onde contratos nababescos e ou de longa duração são hoje uma exceção”.

Por Altamiro Borges*


Mídia
09/08/2017 14h21

Circulação dos jornalões está despencando

Por Altamiro Borges