Mídia
20/12/2014 0h00

Gregorio Duvivier sofreu perseguição por votar em Dilma Rousseff

Em entrevista concedida ao Programa Jô Soares, na sexta-feira, 14 de novembro, o comediante e escritor, Gregorio Duvivier, comentou o fato de sofrer preconceito por ser de esquerda e por ter votado em Dilma Rousseff. “Se você usa o termo ‘presidenta’, já te consideram um ‘petralha’, por que de um lado se fala presidente e do outro presidenta”, disse. 


Mídia
19/12/2014 16h13

Deputado defende debate “sem tabu” sobre regulação da mídia  

O deputado Jesus Rodrigues (PT-PI) defendeu a regulação da mídia em pronunciamento na tribuna da Câmara nos últimos dias dos trabalhos legislativos na Câmara. Ele afirmou que o tema deve estar na pauta do Congresso Nacional na próxima legislatura. “Esse tema deve ser tratado sem ideologia e, sim, como um assunto técnico para que venha a se tornar um verdadeiro suporte da democracia. Hoje, no mundo todo, temos diversos profissionais que reconhecem a importância da regulação da mídia”, disse.  


Mídia
19/12/2014 15h27

Brasileiro fica 5 horas conectado à internet e menos assistindo TV

Maior levantamento sobre os hábitos de informação dos brasileiros, a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 (PBM 2015) confirma que brasileiros passam mais tempo navegando na internet do que assistindo TV. No entanto os dados mostram a televisão ainda como meio de comunicação predominante (maioria dos entrevistados diz assistir); o rádio continua o segundo meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros; e os jornais são os veículos mais confiáveis. 


Mídia
19/12/2014 12h54

Após críticas à oposição, jornalista mineiro é proibido de escrever

Na última terça-feira (16), o jornalista João Paulo Cunha pediu demissão do Estado de Minas depois de 18 anos na publicação. Ele resolveu deixar o jornal após ser proibido pela direção de escrever sobre política na coluna que assinava semanalmente no caderno “Pensar”.


Mídia
18/12/2014 17h36

Fernando Brito: Moralidade sem espelho?

Fernando Rodrigues, defenestrado na Folha e mantido no UOL, dedica-se a um exame minucioso dos 17 milhões de reais gastos pelas empresas do governo federal, ao longo de três anos, em “publicidade para mídia alternativa”.

Por Fernando Brito*, publicado no Tijolaço


Mídia
18/12/2014 0h00

Indígenas desmentem Globonews durante gravação da reportagem

Durante gravação de uma reportagem do Globonews, indígenas desmascararam o sensacionalismo do canal e cobraram uma postura digna e honesta diante da repressão da PM em cima do movimento indígena.


Mídia
17/12/2014 17h28

Projeto de Lei pode democratizar divisão de cotas de TV para clubes

No Proletários da Bola desta quarta-feira (17) confira o Projeto de Lei que propõe alterações na Lei Pelé e que pode democratizar a divisão de cotas de TV para os clubes. Humberto Alencar e Ramon de Castro também destacam a decisão da Justiça determinando que CBF aumente o intervalo entre partidas para 72 horas, Festival DoLadoDeCá premia torcidas vencedoras e os comentários sobre o Torneio Internacional de Futebol Feminino de Brasília e sobre o Mundial de Clubes no Marrocos.


Mídia
17/12/2014 14h26

Mujica: "Não quero que Clarín e Globo dominem a mídia no Uruguai"

No mesmo dia em que começou a ser debatida a lei de regulamentação de mídia no Uruguai, o presidente José Mujica afirmou que não quer o monopólio estrangeiro nas comunicações do país: “Deixando claro, não quero que o Clarín ou a Globo se achem donos das comunicações no Uruguai”.


Mídia
17/12/2014 0h00

Boechat critica memória falha e oportunismo de FHC

O jornalista Ricardo Boechat comentou na segunda-feira, 17 de novembro, no seu programa na Band News FM a Operação Lava Jato realizada pela Polícia Federal. 


Mídia
16/12/2014 15h08

TVs comunitárias fortalecem democracia, afirmam debatedores 

As TVs comunitárias podem colaborar com o fortalecimento da democracia e a defesa dos direitos humanos. Essa foi a opinião unânime dos debatedores durante audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, na tarde desta segunda-feira (15). O objetivo da audiência era discutir o papel das TVs comunitárias para o fortalecimento da comunicação como um direito humano fundamental.