Mídia
27/02/2015 18h52

Rádio Vermelho: A oposição e o provável inverno em Brasília

O jornalista e colaborador da Rádio Vermelho, Gustavo Alves, apresenta comentário sobre os principais fatos que ocorreram em Brasília nesta última semana de fevereiro. Dentre os temas, o saldo não tão positivo para oposição e os horizontes que se abrem junto com as águas de março.

Joanne Mota e Gustavo Alves, da
Rádio Vermelho


Mídia
27/02/2015 17h45

Sobre a Petrobras não há noticiário, apenas veneno, dispara Urariano

Com reflexão certeira, Urariano Mota, colunista da Rádio Vermelho, dispara contra o papel dos meios de comunicação conservadores e revela como os agentes dos setores mais obscuros da sociedade atuam contra o maior patrimônio do país: a Petrobras.

Joanne Mota, da
Rádio Vermelho


Mídia
27/02/2015 16h24

Ex-diretor da ANP denuncia golpe contra a maior petroleira do mundo

Haroldo Lima, ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) denuncia acossada e torpe campanha das forças entreguistas em abrir espaços para que estrangeiros explorem o pré-sal, uma atitude clara contra os brasileiros e brasileiras que trabalharam para construir a maior empresa de petróleo do mundo.


Mídia
27/02/2015 10h24

Argentina: Clarín lidera a lista no escândalo de sonegação HSBC

O jornal argentino Clarín é um dos que lidera a lista de argentinos com fundos em Genebra não declarados à Administración Federal de Ingresos Públicos (Afip). A lista foi divulgada pelo segundo jornal que tem os mesmos dados: o La Nación.


Mídia
26/02/2015 16h01

Autor de Privataria Tucana denuncia cerceamento de dados sobre HSBC

O jornalista Amaury Ribeiro Junior, autor de Privataria Tucana, decidiu deixar o quadro de profissionais que integram o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), depois que foi impedido de ter acesso às informações sobre o caso das movimentações ilegais em contas de brasileiros no HSBC da Suíça.


Mídia
25/02/2015 17h27

Mídia cumpre papel perverso no caso da Petrobras, diz Nepomuceno

'Todos juntos em defesa da Petrobras', essa foi a palavra de ordem gritada pelos participantes do ato em defesa da estatal, realizado nesta terça-feira (24), na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que reuniu intelectuais, jornalistas, lideranças sindicais, estudantis e de movimentos sociais. Entre as personalidades, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que avisou: "quero paz e democracia e eles querem guerra, eu sei lutar também".

Joanne Mota, da
Rádio Vermelho com informações da RBA


Mídia
25/02/2015 14h36

Nogueira: Por que ninguém deu foto em que petista aparece apanhando?

A questão é esta: por que os sites das grandes empresas jornalísticas deram apenas fotos em que aparecem apanhando os antipetistas que foram atazanar os manifestantes pró-Petrobras ontem no Rio?

Por Paulo Nogueira*, no Diário do Centro do Mundo


Mídia
25/02/2015 11h23

Luis Nassif: A tentativa de desmontar a Petrobras

O jornalista Luis Nassif publicou nesta quarta-feira (25) em seu blog um artigo crítico em que trata do editorial do O Globo que, segundo ele, foi claro em defender seus próprios interesses deles na Petrobras. Para Nassif, a geopolítica do petróleo é uma realidade no mundo. E a defesa do conteúdo nacional da estatal deve ser bandeira de luta dos movimentos políticos.


Mídia
24/02/2015 16h44

João Feres Júnior: Instituições, mídia e os ovos

Os políticos da oposição e sua máquina de campanha nas redes sociais têm uma capacidade muito baixa de mobilização. Sem o apoio obsequioso da mídia tal campanha não seria possível.

Por João Feres Júnior*, publicado no Brasil Debate


Mídia
24/02/2015 16h19

Barão de Itararé prepara agenda de ação para 2015

Com o intuito de mobilizar e preparar as lutas pela democratização da comunicação em 2015, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé reunirá os núcleos estaduais no dia 28 de fevereiro. “Com a vitória de Dilma Rousseff em outubro passado, a luta estratégica pela democratização dos meios de comunicação ingressa numa nova e decisiva fase”, afirma Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé.