Mídia
09/12/2016 17h19

Enquete nas redes aponta que brasileiros preferem o Brasil com Dilma

Enquanto Michel Temer (PMDB) diz que é dono de 50% dos votos que elegeram Dilma Rousseff presidente e que, portanto, é legítimo, sua política não consegue nem se sustentar numa simples enquete nas redes sociais.


Mídia
08/12/2016 15h12

Dilma está entre as 10 mulheres do ano para o jornal Financial Times

O jornal britânico Financial Times escolheu a presidenta brasileira Dilma Rousseff como uma das 10 mulheres que marcaram o ano de 2016. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) acompanhada de uma entrevista com a presidenta.


Mídia
08/12/2016 13h48

Direção da EBC demite Leda Nagle alegando falta de dinheiro

"O incorreto foi terem ficado dois meses me cozinhando, dizendo que estava tudo certo. Eles tinham todo o direito de me demitir, de não renovarem o contrato, mas tinham que ter sido honestos e não foram. Falar isso na hora de assinar, achei muito deselegante", falou”, declarou ao site Ego a jornalista, que há 20 anos apresenta o programa de entrevistas Sem Censura.


Mídia
08/12/2016 12h37

EBC: Parecer troca Conselho Curador por comitê e desfigura empresa  

Foi apresentado nesta terça-feira (6), na Comissão Mista do Congresso Nacional, o relatório elaborado pelo senador Lasier Martins (PDT/RS) que analisa a Medida Provisória (MP) 744/2016 – a MP altera a Lei da EBC (Lei 11.652/2011). Uma questão destacada no parecer é a criação de um Comitê Editorial e de Programação em substituição ao Conselho Curador, extinto pela MP 744. O Conselho Curador contava com representantes da sociedade civil e do governo.


Mídia
07/12/2016 18h36

Site sobre Previdência esclarece reforma de Temer e os retrocessos

Previdência, Mitos e Verdades é um projeto do site Outras Palavras com apoio da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) para desmascarar a proposta de reforma da Previdência Social do governo de Michel Temer. Através de reportagens e artigos o site vai mostrar como a reforma penaliza mulheres, idosos e trabalhadores rurais e poupa “pensões de marajás de deputados e juízes”.


Mídia
07/12/2016 9h42

Altamiro Borges: Alta dos combustíveis. Cadê as manchetes?

Em outubro, a Petrobras promoveu uma demagógica redução do preço dos combustíveis. Foi o que bastou para a mídia chapa-branca fazer o maior escarcéu. O factoide virou manchete dos jornalões e destaque nas telinhas da tevê. O Judas Michel Temer foi aplaudido e os puxa-sacos da imprensa – os ex-urubólogos – garantiram que a queda reduziria a inflação e alavancaria a economia. Tudo mentira.

Por Altamiro Borges*, em seu blog


Mídia
06/12/2016 11h08

A sonegação que a mídia não denuncia

A cantilena que ouvimos desde que Michel Temer tomou de assalto o Palácio do Planalto, após o injusto julgamento da presidenta Dilma Rousseff com o impeachment sem crime, é que o Brasil está "quebrado", o déficit em 2016 será ainda maior do que o esperado e que, por isso, o país precisa de um remédio amargo.


Mídia
06/12/2016 9h36

A Montanha dos Sete Abutres e a tragédia da Chapecoense

Vendo o modo como são tratados os fatos relacionados à tragédia que vitimou dezenas de pessoas na queda do avião na Colombia, é impossível não lembrar de três filmes: a Montanha dos Sete Abutres (1951), de Billy Wilder, O Abutre (2014), de Dan Gillroy e Carancho (2010), este dirigido por Pablo Trapero, com atuação de Ricardo Darin. Em todos os filmes há algo em comum: o sensacionalismo e o aproveitamento da desgraça alheia.

Por Lenio Streck*


Mídia
05/12/2016 16h42

The Guardian: PEC 55 é mais um golpe contra os pobres do Brasil

O britânico The Guardian publicou um editorial de Mariana Prandini Fraga Assis, doutoranda em Política pela New School for Social Research, em Nova Iorque, de onde ela também recebeu um M.Phil em Política. No texto ela critica fortemente a PEC 55, a antiga PEC 241, uma emenda que estabelece um limite de gastos no Brasil. Essa medida é tão séria que para ser aplicada necessita modificar a Constituição de 1988, por isso trata-se de uma PEC – Projeto de Emenda Constitucional.


Mídia
30/11/2016 15h53

 Visão única da mídia e agenda regressiva implodem economia

Referências no contraponto ao discurso monolítico dos grandes meio de comunicação quando o assunto é economia, Luiz Gonzaga Belluzzo, Eduardo Fagnani e Laura Carvalho discutiram, nesta terça-feira (29), em São Paulo, os impactos do golpe no setor, parte do Ciclo de Debates A Imprensa e o Golpe. Segundo eles, o governo Temer opta por um ajuste que subtrai direitos, preserva privilégios e ganha o endosso de quase a totalidade dos analistas da imprensa hegemônica.

Por Felipe Bianchi