Mídia
01/10/2014 18h24

Em propaganda, Jandira Feghali alerta sobre violência contra a mulher

A propaganda eleitoral gratuita na televisão não é palco apenas de rápidas aparições de candidatos proporcionais, sem conteúdo ou propostas concretas. Nos últimos dias, uma propaganda política tem alertado de forma inusitada as mulheres fluminenses sobre a violência doméstica. É a propaganda da deputada federal e candidata à reeleição, Jandira Feghali (PCdoB).

Mídia
01/10/2014 18h07

Salário mínimo tem maior poder de compra em 30 anos

Entre as muitas conquistas que contribuem para a transformação social que o Brasil vive hoje é, sem dúvida, a política de valorização do salário mínimo. Essa política atende a uma antiga reivindicação das centrais sindicais e foi instituída pelo governo Lula em 2005. Desde então, vem sendo mantida e ampliada por Dilma, assegurando um avanço significativo em termos de aumento da renda média do trabalhador brasileiro - e em todos os aspectos sociais e econômicos afetados por essa melhora.

Mídia
01/10/2014 17h52

Os três patéticos comentam o discurso de Dilma na ONU

Já imaginou se nossa política externa fosse comandada por um time composto pelo trio Demétrio Magnoli, Reinaldo Azevedo e Arnaldo Jabor?

Por Antonio Lassance*, na Carta Maior

Mídia
01/10/2014 14h38

Clubes se “libertam” da Globo com renda vinda da torcida

Cruzeiro e Internacional (RS) estão no topo da tabela do Brasileirão e são os únicos clubes do país que equilibraram seus faturamentos de direitos de transmissão com os programas de sócio-torcedor e com dinheiro arrecadado das bilheterias das partidas. Saiba como isso pode mudar as finanças dos clubes no Proletários da Bola desta quarta-feira (1º) que também fala sobre os jogos do meio de semana da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. 

Por Ramon de Castro, para a
Rádio Vermelho

Mídia
01/10/2014 13h49

Luciano Martins Costa: Detalhes tão pequenos do eleitor

A divulgação simultânea de pesquisas de dois dos principais institutos – Ibope e Datafolha – diz muito sobre o papel da imprensa na disputa eleitoral.

Por Luciano M. Costa, para o Observatório da Imprensa

Mídia
30/09/2014 17h42

Altamiro Borges: Mídia tenta conter queda de Marina

Os resultados das últimas pesquisas dispararam o sinal de alerta da direita nativa. O maior temor, neste momento, é que a eleição seja definida já no primeiro turno, em 5 de outubro, com a vitória de Dilma Rousseff. Diante deste perigo, que desmoralizaria a oposição midiático-política, já está em curso uma operação para garantir o segundo turno.

Por Altamiro Borges*, em seu blog

Mídia
30/09/2014 16h02

Adalberto Monteiro: Entremeio ao bombardeio, Dilma eleva sua liderança

Neste primeiro turno que chega à reta final teve de tudo. E mais ainda está por vir. Campanha pelo fracasso da Copa do Mundo, polarização entre a presidenta Dilma Rousseff e Aécio Neves, troca de candidato em decorrência de uma tragédia, deslocamento do tucano e subida de Marina Silva e, agora, queda da candidata da Rede-PSB e um fiapo de esperança dos tucanos.

Por Adalberto Monteiro*

Mídia
30/09/2014 14h59

Osvaldo Bertolino: Boca de urna, a mídia e a aldeia comunista

A mídia, com o poder que imagina ter, está passando ao largo do poder coibente da Justiça Eleitoral para intensificar os ataques à presidenta Dilma Rousseff e tentar reduzir sua força política. A meta é enfraquecê-la para o segundo turno. O vale-tudo que tem pautado os noticiários no processo eleitoral tende a atingir altas temperaturas nos próximos dias.

Por Osvaldo Bertolino*

Mídia
30/09/2014 12h45

Luciano Martins Costa: Os mesmos cães de guarda

Os jornais retratavam, na manhã de terça-feira (30), a expectativa geral sobre a pesquisa de intenção de voto que poderia indicar a consolidação da tendência observada há três semanas: o quadro mostra a sólida ascensão da candidatura da presidente Dilma Rousseff e o refluxo da onda Marina Silva.

Por Luciano Martins Costa, para o Observatório da Imprensa

Mídia
29/09/2014 17h45

Eduardo Guimarães: Veja pode ajudar reeleição de Dilma

Na edição de Veja que chegará às bancas no próximo sábado (4), a horas da eleição em primeiro turno, seus leitores serão surpreendidos por matéria inusual na revista por conter… A verdade. E essa verdade aparecerá já na capa, onde a publicação, há pouco tempo, fez chamada para matéria que o Tribunal Superior Eleitoral qualificou como “caluniosa”.

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania