Mídia
11/02/2016 15h20

Alckmin gastou R$ 3,37 mi da Educação com "mídia amiga"

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tentou fechar escolas no ano passado alegando medidas de economia, mas continua usando verbas públicas para pagar – caro – por assinaturas de jornais e revistas da imprensa que não o ataca.

Por Helena Sthephanowitz


Mídia
11/02/2016 9h38

Dilma escala ministros para campanha nacional contra Zika nos estados

A presidenta Dilma Rousseff acertou nesta quarta-feira (10) os últimos detalhes da mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti, convocada para o próximo sábado (13). Ela vai ao Rio de Janeiro e pretende enviar um ministro de estado a cada capital do país para acompanhar os trabalhos das Forças Armadas.


Mídia
11/02/2016 9h24

Carlos de Assis: A Globo usa ONG suspeita para denegrir a Petrobras

Que os pretensiosos fiscais da corrupção no mundo, a Transparência Internacional, emitam juízos de valor sobre a Petrobras, não deve admirar a ninguém. Afinal, estamos num sistema democrático e todo mundo pode dizer o que lhe dá na telha, independentemente de responsabilidade. 

Por J. Carlos de Assis, no Jornal GGN


Mídia
10/02/2016 14h49

A seletividade da mídia quando o assunto "toca" em seus patrocinadores

A mídia brasileira, sem qualquer compromisso com o jornalismo, protege seus anunciantes. Afinal, eles garantem fortunas em publicidade e não podem ter as suas imagens abaladas junto aos ávidos e alienados consumidores.

Por Altamiro Borges*, em seu blog


Mídia
10/02/2016 9h15

Deputada defende controle da publicidade infantil 

Em artigo publicado nesta segunda-feira (9) no Jornal O Globo a deputada Maria do Rosário (PT-RS) defende a regulação da publicidade infantil como ocorre em outros países, a exemplo do Reino Unido e Suécia. Abaixo, transcrevemos a opinião do jornal que, a pretexto de defender a liberdade de expressão, não aceita a regulamentação. O que querem mesmo é “evitar avanço indevido do Estado sobre agências de publicidade, com efeitos indesejados sobre a receita de publicidade dos veículos.” 


Mídia
10/02/2016 0h00

Paulo Henrique Amorim desmascara Globo em O Quarto Poder

Entrevista com o jornalista Paulo Henrique Amorim no Programa Sem Censura da TV Brasil, exibido em 14/09/2015. Na ocasião, Amorim estava lançando seu livro O Quarto Poder - Uma Outra História, que conta praticamente a interferência e a influência do Grupo Globo na política brasileira.


Mídia
09/02/2016 17h37

Globo mostra ao vivo como se pratica censura

Foi um ato de censura explícita da Globo. E o assunto explodiu nesta terça de carnaval (9) nas redes sociais e nos blogs relacionados à mídia. A maior rede de TV do país sacaneou a Escola de Samba Vila Isabel e só passou parte de seu desfile.

Por Valdir Cruz, no Notícias do Paraná


Mídia
09/02/2016 12h09

Fátima Bernardes acha estranho Globo ocultar homenagem a Miguel Arraes

A Globo anunciou que neste ano não exibiria o começo do desfile do Grupo Especial do Carnaval do Rio para não interferir em sua grade. No entanto, quando a programação entrou no ar nesta segunda-feira (8) às 22h45, uma das favoritas, a Vila Isabel, que homenageia Miguel Arraes, ainda estava na avenida. Em áudio vazado ouve-se Fátima Bernardes, que apresentava o desfile, contestando a decisão de não comentar a apresentação: “nossa, se o compacto ficar sem esse final vai ficar muito estranho.”


Mídia
08/02/2016 12h02

Carlos Castilho: Não há nada tão ruim que não possa piorar

Este parece ser o mantra dos principais telejornais brasileiros numa monótona ênfase no pessimismo como estratégia editorial. Só pode ser uma opção informativa orientada por objetivos políticos porque faltam argumentos para justificar uma estratégia como esta.

Por Carlos Castilho, no Observatório da Imprensa


Mídia
08/02/2016 9h45

Folião recusa entrevista e chama diretor da Globo de nazista

A reação de um folião no carnaval de rua do Rio de Janeiro chamou a atenção de telespectadores da GloboNews e de internautas na manhã deste domingo (7). Fazendo a cobertura do bloco Cordão do Boitatá, um dos mais tradicionais da cidade, a equipe de jornalismo da emissora ficou constrangida com a resposta de um homem a uma tentativa de entrevista, ao vivo, da repórter Cecília Flesch.