Mídia
27/04/2017 9h54

Janio e Kennedy destacam força da mobilização para a greve geral

Colunistas da grande mídia destacaram o desmonte aos direitos sociais imposto pela proposta de reforma do governo de Michel Temer e destacaram a forte mobilização para a greve desta sexta (28). Janio de Freitas, em sua coluna nesta quinta-feira (27) na Folha de S. Paulo, disse que o governo “é só uma expressão da preguiça mental aliada a defeitos muito piores”.


Mídia
26/04/2017 16h00

Mídia ignora críticas à Reforma da Previdência

Os principais veículos de informação do país fizeram uma cobertura positiva da proposta de Reforma da Previdência enviada pelo governo Michel Temer ao Congresso Nacional, deixando pouco espaço para opiniões divergentes, segundo levantamento realizado pela Repórter Brasil. Os veículos das organizações Globo foram os menos críticos: 91% do tempo dedicado ao tema pela TV Globo e 90% dos textos publicados no jornal O Globo foram alinhados à proposta do Palácio do Planalto.


Mídia
26/04/2017 11h04

Planalto teme impacto de greve geral sobre agenda de reformas

O jornalista Kennedy Alencar afirmou em postagem nesta quarta-feira (26) que o Palácio do Planalto está preocupado com a adesão à greve geral do dia 28, coordenada pelas principais centrais de trabalhadores do país. Segundo o jornalista, o governo teme o impacto da greve na agenda de reformas. Confira abaixo o post na íntegra.


Mídia
24/04/2017 16h01

Rafael Braga, a situação de rua e a mídia

Na última quinta-feira, (20), o ex-catador Rafael Braga foi condenado há 11 anos e três meses de prisão. Pego com apenas 0,6g de maconha em 2016, Rafael foi condenado por tráfico de drogas e associação ao tráfico, embora ele tenha dito ao 22º DP da Penha que aquele material não era dele. Em 2013, Rafael foi preso injustamente por portar desinfetante e foi solto apenas dois anos depois.

Por Vinícius Lima*, no Mídia Ninja 


Mídia
24/04/2017 11h58

Jeferson Miola: O Brasil sob a ditadura Globo-Lava Jato

É difícil aceitar a dolorosa realidade, mas o Brasil está, efetivamente, sob um regime ditatorial. O golpe de 2016 e o regime de exceção evoluíram para a ditadura jurídico-midiática da Rede Globo com a Lava Jato e setores da PF, Judiciário e STF. Assim como na ditadura instalada com o golpe de 1964, a engrenagem desta ditadura também contou com a participação decisiva da Rede Globo.

Por Jeferson Miola*


Mídia
24/04/2017 11h31

TV peruana lança telejornal apresentado em Aimara

O Peru é um dos quatro países – Argentina, Bolívia e Chile – com grande presença da comunidade aimara, estima-se que sejam mais de 400 mil falantes do idioma distribuídos nas regiões de Puno, Moquengua, Arequipa e Tacna. Para atender a esta população uma TV local, a TV Perú e Radio Ncional do Perú, inaugura nesta segunda-feira (24), um telejornal apresentado inteiramente em aimara.


Mídia
24/04/2017 9h46

Luis Nassif: A marmelada do tríplex do Guarujá

Talvez a rapaziada seguidora da novilíngua da internet não saiba o significado da palavra “marmelada” – não o doce. Significa combinar de forma desonesta com o adversário o resultado final.

Por Luis Nassif*, no Jornal GGN


Mídia
21/04/2017 9h52

Temer revela meandros do golpe, mas Jornal Nacional só fala em Lula

Em setembro do anoi passado, The Intercept Brasil publicou uma confissão de Michel Temer durante sua passagem por Nova York. O presidente não eleito revelou que os motivos que levaram ao impeachment não seriam as pedalas fiscais de Dilma, mas o fato de ela ter se recusado a adotar o plano de governo neoliberal dos tucanos, rejeitado nas urnas. Apesar da gravidade, ninguém na imprensa ficou escandalizado.


Mídia
20/04/2017 16h20

Renata Mielli: E o Oscar vai para.... mídia brasileira! 

É preciso admitir: a performance da mídia privada nacional é digna de um Oscar. É verdade que o roteiro não é nada original, mas a construção midiática da narrativa martelada cotidianamente por Globo, Folha, Estadão & cia – de que uma quadrilha de corruptos tomou de assalto o governo, como se nunca antes neste país houvesse qualquer tipo de corrupção – convenceu muita gente.

Por Renata Mielli*, no Mídia Ninja 


Mídia
19/04/2017 9h21

Portal Placar da Previdência é lançado para pressionar parlamentares

A página www.placardaprevidencia.com.br é uma ferramenta de pressão aos deputados federais para derrotar a proposta de reforma da Previdência enviada pelo presidente Michel Temer ao Congresso Nacional.