Mídia
29/06/2016 19h48

Falência e cortes: Crise na mídia é grave

Em artigo publicado neste domingo (26), a ombudsman da Folha, Paula Cesarino Costa, até fez um baita esforço para relativizar a crise vivida pelo jornal que a emprega. Mas, com base nos próprios dados apresentados no texto, fica evidente que a situação é dramática. 

Por Altamiro Borges*


Mídia
28/06/2016 9h55

Altamiro Borges: Globo e Temer querem “privatizar tudo”

A bilionária famiglia Marinho, que até hoje não esclareceu as várias denúncias sobre sonegação fiscal e outros crimes praticados pelo Grupo Globo, está excitada com o covil do Judas Michel Temer.

Por Altamiro Borges*, em seu blog


Mídia
28/06/2016 9h18

GGN: Lava Jato atingiu ápice nas semanas que antecederam o impeachment

Levantamento do GGN mostra que o núcleo da Lava Jato em Curitiba nunca teve tanto destaque no noticiário como nas semanas que antecederam a votação do impeachment na Câmara. Coerção de Lula, delação de Delcídio e vazamento de áudio da presidenta eleita ajudaram a criar o clima para o afastamento.


Mídia
27/06/2016 20h03

Pela democracia, historiadores respondem aos ataques da mídia

Cada dia mais, a imprensa conservadora vem tentando censurar às mais diversas categorias de pensadores que denunciam a tentativa de golpe no Brasil. Neste último sábado (25), o colunista da Folha de S.Paulo, Demétrio Magnoli, publicou no referido jornal, um artigo, com esse viés, intitulado “Formação de Quadrilha”.


Mídia
27/06/2016 19h13

Renata Mielli: Gostamos do debate plural, não do pensamento único! 

A coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicaçãp (FNDC), Renata Mielli, mostra em artigo nesta segunda-feira (27) o que há por trás de editorial publicado na sexta-feira (24) pelo jornal O Estado de São Paulo. Citada no artigo, Renata explica que em nenhum momento foi ouvida pelo veículo, que usa o texto para distorcer o ponto de vista dos movimentos e entidades que defendem o fim do monopólio da comunicação no Brasil.


Mídia
25/06/2016 10h36

Assista: Frias, da Folha, é confrontado sobre golpismo e se irrita

Representando o jornal Folha de S.Paulo, Otávio Frias Filho esteve em Londres para participar do debate “Mídia, Percepção e a Consolidação da Democracia Brasileira“, ao lado da chefe da BBC Brasil, Silvia Salek, e da jornalista britânica Sue Brandford.


Mídia
23/06/2016 17h01

Historiadores da Unifesp repudiam editorial do Estadão

Historiadores da Unifesp manifestam repúdio ao editorial d’O Estado de São Paulo, publicado no último dia 14, intitulado “O lugar de Dilma na história”. Na ocasião, o jornal critica a formação dos Historiadores pela Democracia que rejeitam o golpe em curso no país, defendem a democracia e o mandato da presidenta Dilma Rousseff. "O referido editorial ataca profissionais da História e a própria História com inverdades."


Mídia
23/06/2016 8h43

Pedro Cardoso volta a criticar tratamento da Rede Globo: "desprezo"

O ator Pedro Cardoso em entrevista ao programa Pânico, na rádio Joven Pan, nesta quarta-feira (22) criticou mais uma vez a TV Globo, emissora pela qual trabalhou por mais de 30 anos. Para ele, a Globo, assim como as outras emissoras brasileiras, estão muito "conservadoras". Na ocasião, Cardoso contou o tratamento que receceu da televisão. "Tiveram o mais absoluto desprezo pelo meu trabalho lá dentro", desabafou.


Mídia
22/06/2016 11h28

Aparelhamento da TV Câmara por Cunha é denunciado por parlamentares 

Se Eduardo Cunha não pode ir até a Câmara, a Câmara vai até Eduardo Cunha. A fórmula posta em prática nesta terça-feira (21) custou o cargo de diretor-executivo de Comunicação Social da Câmara para o jornalista Cláudio Lessa. Ele foi exonerado pelo presidente em exercício da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), no mesmo dia em que a TV Câmara transmitiu, ao vivo, uma entrevista de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) diretamente de um hotel em Brasília.


Mídia
22/06/2016 10h49

Cunha ataca Globo em transmissão ao vivo da própria emissora 

Na sanha de ouvir alguma “bomba” do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), talvez sobre o ex-presidente Lula ou sobre a presidenta eleita Dilma Rousseff, parte da grande mídia deu uma pausa em sua programação na tarde desta terça-feira (21) para fazer a transmissão, ao vivo, da coletiva marcada por Cunha, para expor sua defesa. A coletiva ocorreu no Hotel Nacional, em Brasília.