Mídia
30/11/2016 15h53

 Visão única da mídia e agenda regressiva implodem economia

Referências no contraponto ao discurso monolítico dos grandes meio de comunicação quando o assunto é economia, Luiz Gonzaga Belluzzo, Eduardo Fagnani e Laura Carvalho discutiram, nesta terça-feira (29), em São Paulo, os impactos do golpe no setor, parte do Ciclo de Debates A Imprensa e o Golpe. Segundo eles, o governo Temer opta por um ajuste que subtrai direitos, preserva privilégios e ganha o endosso de quase a totalidade dos analistas da imprensa hegemônica.

Por Felipe Bianchi


Mídia
30/11/2016 12h52

Entidades defendem rejeição da MP 744 no Senado

A Medida Provisória 744/16 fere a Constituição Federal na questão formal e no mérito e por isso deve ser rejeitada pelo Congresso Nacional. Esse foi o principal ponto de convergência entre as entidades presentes na audiência pública que discutiu o tema nesta terça (29/11), no âmbito da Comissão Mista que analisa a matéria no Senado.


Mídia
30/11/2016 11h14

Marcelo Rezende é condenado por ofender petroleiros no Cidade Alerta

A juíza Simone Gastesi Chevrand, da 25ª Vara Civil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, condenou o jornalista Marcelo Rezende e a Rede Record de Televisão, na última sexta-feira (25), a indenizar os trabalhadores da Petrobras em R$ 200 mil por danos morais coletivos, após chamá-los de "bandidos arrumados" durante uma edição do programa policial Cidade Alerta.


Mídia
29/11/2016 17h12

Imprensa internacional destaca tragédia com avião da Chapecoense

A imprensa internacional dá nesta terça-feira (29), grande destaque à queda do avião que transportava a Chapecoense, Cerro Gordo, na Colômbia. A aeronave transportava 81 pessoas. Estavam a bordo 22 jogadores, comissão técnica, 21 jornalistas, convidados da equipe brasileira e a tripulação.


Mídia
29/11/2016 6h01

Caso Geddel vira terremoto nas redes sociais e desafia Governo Temer

Notícias relacionadas ao assunto foram vistas mais de meio bilhão de vezes, e se transformam no maior desafio do presidente desde que assumiu.

Por Carla Jimenez, do El Pais


Mídia
28/11/2016 12h45

Veja não engana ao atacar Serra e Alckmin  

A Veja pensa que engana a quem dando agora, e só agora, que Serra e Alckmin estão metidos em propinas?

Por Paulo Nogueira, no DCM


Mídia
26/11/2016 17h35

Miro Borges: Fidel Castro e os vira-latas da mídia 

A mídia brasileira, com o seu complexo de vira-lata, sempre reproduziu a visão imperial dos EUA de satanização do líder cubano Fidel Castro. Agora, com o anúncio da sua morte, ela promove uma festa macabra. Na Globonews, os “calunistas” de plantão não se cansam de repetir a palavra “ditador”.  

Por Altamiro Borges*


Mídia
26/11/2016 14h50

Imprensa internacional destaca trajetória de Fidel como líder mundial 

A morte de Fidel Castro, aos 90 anos, foi destaque em todo o mundo. Manchete de todos os sites e grandes jornais nos Estados Unidos e na Europa, o líder cubano é apresentado como “uma legenda internacional contra o capitalismo e a favor da população que nada tem para sobreviver dignamente”, destacou o jornal espanhol El País. 


Mídia
25/11/2016 19h14

Debate: Golpe impõe retrocessos à cultura e reflexão sobre comunicação

Os impactos causados na sociedade e na cultura por parte do golpe que destituiu Dilma Rousseff e alçou Michel Temer ao poder foram tema de debate nesta quinta-feira (24), em São Paulo. Os artistas Sérgio Mamberti e Tico Santa Cruz, além da jornalista Laura Capriglione, falaram sobre os retrocessos no campo cultural impostos pela agenda regressiva do novo governo, o papel das mídias alternativas e a importância de a esquerda apostar na comunicação.

Por Felipe Bianchi


Mídia
25/11/2016 17h59

Glenn Greenwald: O que Geddel fez que Temer não tenha feito?

Um dos principais argumentos usados pelos contrários ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff era que ele daria poderes imediatos aos políticos de Brasília verdadeiramente corruptos — a principal força por trás do impeachment — que, então, usariam esse poder para interromper as investigações de corrupção e se proteger das consequências de seus crimes.

Por Glenn Greenwald*