Mídia
23/06/2016 17h01

Historiadores da Unifesp repudiam editorial do Estadão

Historiadores da Unifesp manifestam repúdio ao editorial d’O Estado de São Paulo, publicado no último dia 14, intitulado “O lugar de Dilma na história”. Na ocasião, o jornal critica a formação dos Historiadores pela Democracia que rejeitam o golpe em curso no país, defendem a democracia e o mandato da presidenta Dilma Rousseff. "O referido editorial ataca profissionais da História e a própria História com inverdades."


Mídia
23/06/2016 8h43

Pedro Cardoso volta a criticar tratamento da Rede Globo: "desprezo"

O ator Pedro Cardoso em entrevista ao programa Pânico, na rádio Joven Pan, nesta quarta-feira (22) criticou mais uma vez a TV Globo, emissora pela qual trabalhou por mais de 30 anos. Para ele, a Globo, assim como as outras emissoras brasileiras, estão muito "conservadoras". Na ocasião, Cardoso contou o tratamento que receceu da televisão. "Tiveram o mais absoluto desprezo pelo meu trabalho lá dentro", desabafou.


Mídia
22/06/2016 11h28

Aparelhamento da TV Câmara por Cunha é denunciado por parlamentares 

Se Eduardo Cunha não pode ir até a Câmara, a Câmara vai até Eduardo Cunha. A fórmula posta em prática nesta terça-feira (21) custou o cargo de diretor-executivo de Comunicação Social da Câmara para o jornalista Cláudio Lessa. Ele foi exonerado pelo presidente em exercício da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), no mesmo dia em que a TV Câmara transmitiu, ao vivo, uma entrevista de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) diretamente de um hotel em Brasília.


Mídia
22/06/2016 10h49

Cunha ataca Globo em transmissão ao vivo da própria emissora 

Na sanha de ouvir alguma “bomba” do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), talvez sobre o ex-presidente Lula ou sobre a presidenta eleita Dilma Rousseff, parte da grande mídia deu uma pausa em sua programação na tarde desta terça-feira (21) para fazer a transmissão, ao vivo, da coletiva marcada por Cunha, para expor sua defesa. A coletiva ocorreu no Hotel Nacional, em Brasília.


Mídia
22/06/2016 9h30

Debate na Câmara aprofunda conhecimento sobre EBC 

A Câmara dos Deputados debateu, terça-feira (21), em audiência pública, a situação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Expositores e presidentes das comissões que convocaram a audiência (Cultura, de Direitos Humanos e de Legislação Participativa) defenderam o fortalecimento da estatal.


Mídia
21/06/2016 15h17

Ao vivo: Audiência pública na Câmara debate comunicação pública

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (21) audiência pública para debater o disposto no artigo 19 da Lei 11.652/2008, que criou a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que garante ao diretor-presidente da empresa um mandato fixo de quatro anos. Assista abaixo:


Mídia
21/06/2016 12h35

Audiência debate desafios para fortalecimento da comunicação pública

Compreendendo a centralidade da democratização da comunicação e a necessidade de maior reflexão e ação dos poderes públicos e da sociedade civil em relação ao tema é que ocorre, na próxima sexta-feira (24), a audiência pública “Desafios para a consolidação da Comunicação Pública no Brasil”, às 14 horas, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará.


Mídia
20/06/2016 20h11

Haitianos criticam Luciano Huck por reforçar imagem negativa de país

 Um grupo de haitianos publicou, nesta segunda-feira (20), um vídeo na internet para rechaçar a forma como a TV Globo se referiu ao seu país, em uma reportagem recente. No último dia 8, durante o intervalo do jogo Brasil x Haiti, pela Copa América, o apresentador Luciano Huck mostrou apenas a pobreza de um bairro do país caribenho e, diante do que viu, chegou a afirmar que "a humanidade deu errado".


Mídia
19/06/2016 15h32

Audiência da TV Brasil equivale a três vezes a população de Portugal

Tendo como um de seus alvos a comunicação pública, o governo do presidente provisório Michel Temer já sinalizou que pretende fechar a TV Brasil. Vídeo publicado na página da Frente em Defesa da EBC e da Comunicação Pública no Facebook mostra a importância da emissora, cuja audiência equivale a três vezes a população de Portugal. 


Mídia
18/06/2016 16h29

TV Brasil é a emissora que mais exibe filmes nacionais

O monitoramento anual da grade de programação da TV aberta do país, feito pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), mostra que em 2015 a TV Brasil foi a emissora que exibiu o maior número de longas-metragens nacionais, seguida da Rede Globo e da TV Cultura.