Mídia
21/04/2017 9h52

Temer revela meandros do golpe, mas Jornal Nacional só fala em Lula

Em setembro do anoi passado, The Intercept Brasil publicou uma confissão de Michel Temer durante sua passagem por Nova York. O presidente não eleito revelou que os motivos que levaram ao impeachment não seriam as pedalas fiscais de Dilma, mas o fato de ela ter se recusado a adotar o plano de governo neoliberal dos tucanos, rejeitado nas urnas. Apesar da gravidade, ninguém na imprensa ficou escandalizado.


Mídia
20/04/2017 16h20

Renata Mielli: E o Oscar vai para.... mídia brasileira! 

É preciso admitir: a performance da mídia privada nacional é digna de um Oscar. É verdade que o roteiro não é nada original, mas a construção midiática da narrativa martelada cotidianamente por Globo, Folha, Estadão & cia – de que uma quadrilha de corruptos tomou de assalto o governo, como se nunca antes neste país houvesse qualquer tipo de corrupção – convenceu muita gente.

Por Renata Mielli*, no Mídia Ninja 


Mídia
19/04/2017 9h21

Portal Placar da Previdência é lançado para pressionar parlamentares

A página www.placardaprevidencia.com.br é uma ferramenta de pressão aos deputados federais para derrotar a proposta de reforma da Previdência enviada pelo presidente Michel Temer ao Congresso Nacional.


Mídia
18/04/2017 11h56

Estadão pede cautela com “generalização perigosa” da Lava Jato 

Em março de 2016, ao analisar a conjuntura política que culminou com o golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que o ambiente de ódio fez com que o gênio do fascismo saísse da garrafa, “e agora não conseguem colocá-lo de volta”.

Por Dayane Santos


Mídia
17/04/2017 10h39

Altamiro Borges: Temer quer quebrar sindicalismo

Duas manchetes garrafais publicadas dia 11 confirmam que o covil de Michel Temer já fixou sua estratégia para golpear os trabalhadores. O Estadão estampou: "Reforma trabalhista mudará cem pontos da CLT"; já a Folha realçou: "Relator de reforma prevê fim de imposto sindical no país". 


Mídia
17/04/2017 9h56

Dilma caiu por não ceder à chantagem de Cunha, confessa Temer

Em entrevista à Band, Michel Temer relata que Eduardo Cunha decidiu abrir o processo de impeachment contra Dilma Rousseff porque o PT teria se negado a dar-lhe os três votos que o absolveriam no Conselho de Ética. Ele respondia a processo de quebra de decoro por mentir sobre a inexistência de contas na Suíça. Temer admite que, se não fosse por isso, Dilma não teria sido afastada da Presidência da República.


Mídia
13/04/2017 18h52

Como a nova reforma trabalhista tira direitos do trabalhador

Na opinião de Marcos Verlaine, analista político do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) o ponto mais nocivo da reforma trabalhista, proposta pelo substitutivo do deputado Rogério Marinho, é o alcance do negociado sobre o legislado, que põe fim à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Em entrevista ao Portal Vermelho, o assessor do Diap avaliou alguns pontos do parecer divulgado nesta quarta-feira (12) e como retiram direitos dos trabalhadores. 

Por Railídia Carvalho


Mídia
13/04/2017 17h55

Mata direitos previdenciários e compra imprensa com um só golpe

Acendeu o sinal amarelo no Planalto. Uma rachadura na antes sólida base aliada está dificultando a aprovação da Reforma da Previdência. Segundo levantamento feito pelo Estadão, 275 deputados são contra as mudanças e apenas 101 são a favor. Por isso, o governo passou a distribuir cargos e emendas parlamentares em troca de apoio. Até aí, nenhuma novidade.

Por João Filho*, no The Intercept


Mídia
12/04/2017 11h45

No Big Brother, o reality show da violência doméstica

Demorou, mas a TV Globo expulsou Marcos Harter do Big Brother Brasil 17. O cirurgião plástico foi eliminado do reality show na noite de segunda-feira (10) por agressão contra a estudante Emilly Araújo, com quem mantinha um relacionamento na casa.


Mídia
10/04/2017 16h23

Concurso de charges combate com bom humor as reformas de Temer

Em meio à ofensiva do governo Temer na retirada de direitos dos trabalhadores, o Direito e Sindicalismo e a Universidade Sindical, em parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, promovem o Concurso de Charges Brincando com as Reformas Trabalhista e Previdenciária.