Mídia
17/12/2014 17h28

Projeto de Lei pode democratizar divisão de cotas de TV para clubes

No Proletários da Bola desta quarta-feira (17) confira o Projeto de Lei que propõe alterações na Lei Pelé e que pode democratizar a divisão de cotas de TV para os clubes. Humberto Alencar e Ramon de Castro também destacam a decisão da Justiça determinando que CBF aumente o intervalo entre partidas para 72 horas, Festival DoLadoDeCá premia torcidas vencedoras e os comentários sobre o Torneio Internacional de Futebol Feminino de Brasília e sobre o Mundial de Clubes no Marrocos.


Mídia
17/12/2014 14h26

Mujica: "Não quero que Clarín e Globo dominem a mídia no Uruguai"

No mesmo dia em que começou a ser debatida a lei de regulamentação de mídia no Uruguai, o presidente José Mujica afirmou que não quer o monopólio estrangeiro nas comunicações do país: “Deixando claro, não quero que o Clarín ou a Globo se achem donos das comunicações no Uruguai”.


Mídia
17/12/2014 0h00

Boechat critica memória falha e oportunismo de FHC

O jornalista Ricardo Boechat comentou na segunda-feira, 17 de novembro, no seu programa na Band News FM a Operação Lava Jato realizada pela Polícia Federal. 


Mídia
16/12/2014 15h08

TVs comunitárias fortalecem democracia, afirmam debatedores 

As TVs comunitárias podem colaborar com o fortalecimento da democracia e a defesa dos direitos humanos. Essa foi a opinião unânime dos debatedores durante audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, na tarde desta segunda-feira (15). O objetivo da audiência era discutir o papel das TVs comunitárias para o fortalecimento da comunicação como um direito humano fundamental. 


Mídia
16/12/2014 0h00

Programa da Globo cobra ministro do STF: Devolve, Gilmar!

Depois de Jô Soares classificar como "golpe" o eventual impeachment da presidenta Dilma Rousseff, uma outra atração global, o programa Saia Justa, do canal GNT, assumiu a bandeira da reforma política e do fim das doações de empresas a políticos. 


Mídia
15/12/2014 19h10

Tucano é cassado; cadê a mídia?

No domingo passado (7), o empresário Omar Najar (PMDB) venceu as eleições para a Prefeitura de Americana, município com 226 mil habitantes no interior de São Paulo. A mídia chapa-branca, servil ao governador Geraldo Alckmin, deu pouca atenção para o pleito fora de época. O motivo é simples: o prefeito Diego De Nadai, do PSDB, foi cassado por graves denúncias de corrupção.

Por Altamiro Borges*


Mídia
15/12/2014 10h46

O triplex de Lula e os boatos usados como notícia pelas Sheherazades

O jornal O Globo deu uma longa matéria, que teve a repercussão esperada, dando conta de que “o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já pode passar o ‘reveilon’ na Praia das Astúrias, no Guarujá, área nobre do litoral Sul de São Paulo”.


Mídia
14/12/2014 8h21

Emanuel Cancella: A Petrobras sempre foi motivo de orgulho

O último saquinho de maldades da grande mídia contra a Petrobras tenta assustar os acionistas. È um massacre diário com notícias do tipo: “.ações da Petrobras caem 4% ” ; “Processos judiciais contra a Petrobras nos EUA incluem acionistas brasileiros.”. E por aí vai.

Por Emanuel Cancella*, no Jornal GGN


Mídia
13/12/2014 22h43

PT desmente a Veja  e lamenta "denúncias sem provas"

A Secretaria Nacional de Finanças do PT divulgou nota, neste sábado (13), para desmentir a Revista Veja desta semana que faz acusaçōes ao Partido de ter envolvimento com o doleiro Alberto Youssef preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal.


Mídia
13/12/2014 14h05

Informações sobre políticas sociais estão disponíveis em novo site 

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizou o site MDS Pra Você, que informa ao cidadão os programas e serviços do Ministério, as formas de acessá-los e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. O site inovador, de fácil navegação e com linguagem simples e direta é o primeiro neste formato entre os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.