Mídia
22/07/2014 16h35

Altamiro Borges: Mídia aposta no pessimismo econômico

A mídia oposicionista deflagrou três campanhas articuladas com o objetivo de desgastar a presidenta Dilma Rousseff e pavimentar o retorno dos neoliberais ao poder. A primeira se deu no julgamento do chamado “mensalão do PT” e foi plenamente vitoriosa. A segunda ofensiva ocorreu na preparação da Copa do Mundo, mas foi parcialmente derrotada. Já a terceira campanha está em pleno curso e visa criar um clima de pessimismo na sociedade diante dos rumos da economia.

Por Altamiro Borges*, em seu blog

Mídia
22/07/2014 15h41

Luciano Martins: As candidaturas na pista de decolagem

A denúncia de que o senador Aécio Neves (PSDB), quando governador de Minas Gerais, aprovou a criação de um aeroporto com dinheiro público em terreno pertencente a um tio, no município de Claudio, mantido até hoje sob controle privado de sua família, representa um teste para a mídia tradicional na cobertura da disputa eleitoral.

Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa

Mídia
21/07/2014 19h23

Ana Rita: Em defesa da "Voz do Brasil"

A Voz do Brasil volta a correr sério risco. É por defender “a minha voz, a sua voz, a nossa voz” que vou lutar, quando a Medida Provisória 648/14 retornar ao Senado, pela rejeição das alterações aprovadas na Comissão Especial que analisou a MP. Das 19 horas às 20 horas.

Pela senadora Ana Rita, no blog Viomundo

Mídia
21/07/2014 19h16

Renato Rovai: Aécio, o aeroporto e o tal jornalismo

A denúncia da Folha de S. Paulo de domingo (20) que aponta o favorecimento do tio de Aécio na construção de um aeroporto, numa cidade de 25 mil habitantes por 14 milhões pagos pelo governo do estado, pode significar uma pá de cal nas pretensões do mineiro na disputa presidencial. Mais pelo que ainda pode ser investigado do que pelo que já foi publicado.

Por Renato Rovai, em seu blog

Mídia
21/07/2014 11h35

Altamiro Borges: Folha bombardeia aeroporto de Aécio

A Folha tucana lançou um míssil contra o cambaleante candidato do PSDB neste domingo (20). O jornal informa, com direito a manchete, que “Minas fez aeroporto em fazenda de tio de Aécio”. Ainda na capa há o registro de que a “obra de R$ 14 milhões foi executada quando o tucano era governador do Estado”. 

Mídia
21/07/2014 11h32

Análise da pesquisa Datafolha desmoraliza hipótese de 2º turno

Menos de 24 horas após a divulgação da pesquisa de opinião do Instituto Datafolha sobre as eleições deste ano, uma análise divulgada nas redes sociais desmoraliza os números do estudo promovido pelas Organizações Globo, em parceria com o diário conservador paulistano Folha de S. Paulo

Mídia
21/07/2014 11h28

Paulo Nogueira: O aeroporto de Aécio e o comportamento da mídia

Algumas pessoas estão eufóricas com a informação, divulgada no domingo (20) pela Folha, de que na gestão de Aécio foi construído um aeroporto com dinheiro do contribuinte numa propriedade de um tio dele. 14 milhões de reais foram gastos na obra, segundo a Folha. A euforia que me chama a atenção não é a dos petistas. 

Por Paulo Nogueira*, no Diário do Centro do Mundo

Mídia
21/07/2014 11h03

Thiago Cassis: Quem tem medo de mais democracia?

A revista Veja comemorou em seu site o avanço na tentativa de derrubar o Decreto nº 8.243 de 23 de maio, que cria a Política Nacional de Participação Social (PNPS), por parte de alguns parlamentares conservadores.

Por Thiago Cassis, no portal da UJS

Mídia
21/07/2014 9h31

Eduardo Graça: A guerra da comunicação no México

No mesmo dia em que a Câmara dos Deputados acompanhou o Senado e aprovou a Lei Federal de Telecomunicações do México, a América Móvil, controladora da Telmex e, no Brasil, da Embratel, Claro e Net, anunciou a redução de seu tamanho na segunda maior economia da América Latina.

Por Eduardo Graça, na revista Carta Capital

Mídia
18/07/2014 8h15

Morre o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro

Morreu na madrugada desta sexta-feira (18), aos 73 anos, o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro. Ele estava em sua casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu uma embolia pulmonar. O escritor era membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), onde ocupava a cadeira nº 34 desde 7 de outubro de 1993.