Mídia
22/01/2017 10h07

Bauman: o papel da imprensa na “crise da democracia” 

O mundo atual em que a realidade se dá em pedaços e se desmancha no ar, e tudo deve ser consumido imediatamente sem pensar no passado nem se preocupar com as consequências do amanhã; também se perde o interesse em projetos duradouros capazes de melhorar a vida coletiva. Tal contexto de fluidez, de velocidade, de relações superficiais, foram assuntos bem explorados pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman, falecido no último nove de janeiro, aos 91 anos.

Por Elstor Hanzen* 


Mídia
21/01/2017 9h16

Segundo a Globo, o Mercado queria a morte de Zavascki

 Cumprindo seu relevante mister de supostamente civilizar os bárbaros brasileiros, a Globo News inovou. A rede noticiosa colocou os interesses do mercado acima do direito à vida de Teori Zavascki e do direito á dignidade dos familiares do Ministro do STF morto (ou assassinado) num acidente aéreo. 

Por Fábio de Oliveira Ribeiro, no GGN


Mídia
19/01/2017 19h00

Morte de Teori Zavascki repercute na imprensa internacional

A morte, nesta quinta-feira (19), do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Operação Lava Jato,  Teori Zavascki, repercutiu na imprensa do mundo todo.


Mídia
19/01/2017 12h37

Altamiro Borges: Fascista mirim ataca Janio de Freitas

O fascista mirim Kim Kataguiri – também já apelidado carinhosamente de “Kinta Katiguria” – resolveu utilizar o espaço semanal gentilmente cedido pela Folha golpista para criticar um dos jornalista mais respeitados do país, o veterano Janio de Freitas.

Por Altamiro Borges*, em seu blog


Mídia
18/01/2017 15h58

Altamiro Borges: Demissões e pânico na Globo e GloboNews

Em seu esforço para embelezar o covil golpista de Michel Temer, a comentarista Eliane Cantanhêde – aquela da “massa cheirosa” do PSDB – elogiou no programa “GloboNews Em Pauta” da noite desta terça-feira (17) o “clima de otimismo na economia brasileira”. Com certeza, ela não estava informada sobre o clima de pânico que impera entre os seus colegas de redação do império global. 

Por Altamiro Borges*


Mídia
17/01/2017 10h04

Deputado entra com ação contra Temer por propaganda enganosa 

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) entrou com representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) contra o presidente ilegítimo Michel Temer por propaganda enganosa, improbidade administrativa e lesão ao patrimônio público. Os casos foram constatados na publicidade veiculada pelo Governo Federal em rede nacional sobre a Reforma da Previdência, ainda em tramitação no Congresso.


Mídia
16/01/2017 12h20

Jeferson Miola: A cretinice da Globo e a tragédia do Brasil

A Rede Globo avultou como o monopólio midiático dominante, logo se convertendo na mais eficiente máquina de propaganda e de legitimação do regime militar.

Por Jeferson Miola*, na Carta Maior


Mídia
15/01/2017 10h01

A desinformação como estratégia política desafia o jornalismo 

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump não é o primeiro político a usar a desinformação para encurralar adversários e seduzir eleitores, mas ele é seguramente quem a oficializou como estratégia prioritária de comunicação nas semanas que antecedem a mudança de governo na nação mais poderosa do planeta.

Por Carlos Castilho* 


Mídia
15/01/2017 9h29

Exame compara brasileiro com Mick Jagger: deboche na defesa de Temer 

A nova edição da revista Exame foi duramente criticada nas redes sociais após estampar na capa o cantor multimilionário britânico Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, com a seguinte afirmação: “O que você e ele tem em comum”. Em uma defesa clara à reforma da Previdência, proposta pelo presidente ilegítimo Michel Temer, a revista diz que o trabalhador brasileiro e o artista terão de “trabalhar velhice adentro”.


Mídia
15/01/2017 5h55

Zygmunt Bauman: “As redes sociais são uma armadilha”

Ele é a voz dos menos favorecidos. O sociólogo denuncia a desigualdade e a queda da classe média. E avisa aos indignados (movimento da Espanha) que seu experimento pode ter vida curta.