Mídia
24/10/2014 18h54

Coligação Com a Força do Povo vai acionar revista Veja na Justiça

A Coligação Com a Força do Povo (PT, PMDB, PDT, PCdoB, PR, PSD, PRB, PP e PROS) vai acionar judicialmente a revista Veja nesta sexta-feira (24) em razão das informações publicadas em sua mais recente edição, em quatro ações criminais e em outras quatro ações eleitorais.

Mídia
24/10/2014 18h36

Debatedores relatam casos de perseguição e censura de Aécio em MG

A fama de ‘censor’ que o presidenciável tucano Aécio Neves carrega em Minas Gerais, estado que governou por 12 anos, foi tema de debate na noite da última quarta-feira (22), em São Paulo. Jornalistas e sindicalistas lembraram diversos casos de censura e demissões ocorridos ao longo de seu governo, ressaltando a ameaça que sua candidatura significa para a liberdade de expressão e fazendo um alerta: “Precisamos contar quem é Aécio, pois a grande mídia não o faz”.

Mídia
24/10/2014 16h57

Dilma tem o melhor projeto para o Brasil, segundo leitores do Vermelho

O Portal Vermelho perguntou aos seus leitores "Na disputa presidencial existem dois projetos para o Brasil, qual é o seu?". A enquete foi ao ar na última sexta-feira (17) e até a presente data registrou a participação de 1647 pessoas. Mais de 80% dos internautas prefere o projeto da atual presidenta da República. A resposta mais votada foi "Dilma, para o Brasil avançar ainda mais". Ilustramos o resultado da pesquisa com um infográfico interativo.

Por Théa Rodrigues, da redação do Portal Vermelho

Mídia
24/10/2014 15h16

Eleitores usam o humor para ridicularizar capa da Veja 

A hashtag #DesesperoDaVeja foi criada no início da noite desta quinta-feira (23) e poucas horas depois, já liderava o trending topics do Twitter, uma espécie de ranking dos assuntos mais comentados na rede social. Até o início da tarde desta sexta-feira (24), permanecia na liderança.  

Mídia
23/10/2014 21h02

Geraldo Galindo: Sobre desconstrução de imagens 

Os colunistas de plantão a serviço da mídia colonizada e seus representantes nos partidos que os representam têm dito e escrito que a campanha de Dilma e o PT estariam usando como armas de campanha a desconstrução da imagem dos adversários.

Por Geraldo Galindo*, especial para o Vermelho

Mídia
23/10/2014 18h30

Tereza Cruvinel: A força da internet e das redes sociais

Como pesquisa é pesquisa e eleição é outra coisa, ninguém pode apostar hoje no resultado de domingo. Mas é certo que o eleitorado fez movimentos importantes nos últimos dias, que resultaram na inversão da vantagem numérica a favor de Dilma, apontada por duas pesquisas Datafolha seguidas.

Mídia
23/10/2014 17h30

Theófilo Rodrigues: O espelho fascista de Merval Pereira

Alguns dias atrás escrevi um artigo sobre as razões pelas quais as grandes empresas brasileiras de comunicação temem a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. É sempre cansativo voltar a um mesmo assunto, mas a coluna de Merval Pereira no jornal O Globo de quarta-feira (22) obrigou-me a fazê-lo.

Por Theófilo Rodrigues*. no blog O Cafezinho

Mídia
23/10/2014 15h56

Comunicadores de Sergipe reafirmam apoio à reeleição de Dilma

"Não ao retrocesso. Nossa luta é pelo avanço". Essa foi a palavra de ordem entoada por jornalistas, radialistas, cineastas e produtores culturais durante ato no centro de Aracaju (SE), na manhã desta quinta-feira (23), em apoio à reeleição de Dilma Rousseff.

Mídia
23/10/2014 13h46

Dono do jornal O Estado de São Paulo ofende a Venezuela 

O senhor de média idade que segura o cartaz agressivo e odioso contra um país e um povo vizinho se chama Fernão Lara Mesquista, um dos filhos de Ruy Mesquista e sócios do grupo O Estado de S. Paulo. A foto foi feita pelo Tutinha, dono da Jovem Pan, que a publicou no seu Instagram. E foi produzida nesta quarta-feira (22), no ato pró-Aécio, realizado no Largo da Batata, em São Paulo.

Por Renato Rovai*, na Revista Fórum

Mídia
22/10/2014 19h03

Altamiro Borges: Band censura programa sobre educação

A censura tucana em Minas Gerais é descarada. Um autêntico crime contra a liberdade de expressão. Com fartas verbas de publicidade e outros mecanismos de chantagem, o PSDB controla a velha mídia do estado.

Por Altamiro Borges*, em seu blog