Mídia
22/06/2017 18h09

Brasil perde crédito na cena internacional, diz Le Monde

O jornal francês Le Monde desta quinta-feira (22) publica uma análise da crise econômica que o país atravessa e do escândalo de corrupção sem precedentes que influenciaram a imagem do Brasil no exterior.


Mídia
22/06/2017 17h26

Google deve retirar falsa imputação de Kataguiri sobre Ney Matogrosso

Depois da decisão de aceitar o pedido de ação em parte, da Juíza Daniela Dejuste de Paula sobre a retirada da falsa imputação do líder do Movimento Brasil Livre (MBL) Kim Kataguiri - compartilhada nas redes sociais - de que o cantor Ney Matogrosso apoiava o então impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o desembargador Beretta da Silveira, na segunda instância, acolheu o pedido integral. Agora, o Google deve parar de exibir os resultados associando Kataguiri, Ney Matogrosso e o impeachment.


Mídia
22/06/2017 12h23

Renata Mielli: Jornal Nacional, 48 anos contra o Brasil

Nesta segunda-feira (19), o Jornal Nacional foi um pouco diferente. A inauguração das novas dependências e do cenário do JN deram um tom de autocelebração ao noticiário noturno da Rede Globo de Televisão.

Por Renata Mielli*


Mídia
20/06/2017 12h17

É hora de despoluir as redes sociais

Se Zuckerberg não se mexer logo, o ódio vai matar o Facebook.

Por John Naughton, do The Observer


Mídia
18/06/2017 11h39

Internet terá mais influência que a Globo em 2018

Pela primeira vez, uma pesquisa extraiu da boca do eleitor o que urnas e ruas sugeriam mas faltavam elementos para provar: a internet virou o maior influenciador para eleger um presidente. Sondagem inédita do Ibope revela que 56% dos brasileiros aptos a votar confirmam que as mídias sociais terão algum grau de influência na escolha de seu candidato presidencial na próxima eleição.

Por José Roberto de Toledo, no Estadão


Mídia
10/06/2017 17h09

Renata Mielli: Bloquear o WhatsApp pode ou não?

O aplicativo de mensagens WhatsApp já foi tirado do ar, no Brasil, três vezes, em função de decisões de juízes de primeira instância. As três determinações tinham como base a recusa da empresa em divulgar o conteúdo das mensagens trocadas entre pessoas que estavam sendo alvo de investigação policial. Mas será que impedir milhões de usuários a terem acesso ao serviço é correto? Quem vai tomar essa decisão é o Supremo Tribunal Federal.


Mídia
10/06/2017 11h09

Monopólio da Mídia: Poder ilimitado fortalece estado de exceção

As graves ameaças à liberdade de expressão desatadas pelo Estado de exceção em curso no país foram tema da abertura do 3º Encontro Estadual de Blogueir@s e Ativistas Digitais de São Paulo, nesta sexta-feira (9). Gleisi Hoffmann (senadora e presidenta nacional do PT), Luciana Santos (deputada e presidenta nacional do PCdoB) e os jornalistas Maria Inês Nassif e Altamiro Borges participaram do debate no Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep). 

Por Felipe Bianchi


Mídia
09/06/2017 19h41

Debate ao vivo: Liberdade de expressão em tempos de exceção

Na abertura do 3o Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais do Estado de SP um debate sobre "Liberdade de expressão em tempos de exceção" reúne as presidentas do PCdoB e do PT, deputada Luciana Santos (PE) e a senadora Gleisi Hoffmann (PR), a jornalista Maria Inês Nassif e o Presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé Altamiro Borge. A mediação é de Renata Mielli, coordenadora -geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.
• s –


Mídia
08/06/2017 19h27

Seleção enfrenta a Argentina nesta sexta e você não vai ver na Globo

Transmissão de amistoso do Brasil será feita pelas TVs Brasil e Cultura, além do Facebook. O império da família Marinho no esporte mais popular do país estaria abalado?

Por Glauco Faria, para a RBA*


Mídia
08/06/2017 10h07

Tempos de exceção é tema em debate no Encontro de Blogueiros de SP

Liberdade de expressão em tempos de exceção é o tema do 3º Encontro Estadual de Blogueir@s e Ativistas Digitais de São Paulo, que ocorre nos dias 9 e 10 de junho, na capital paulista. O evento reúne jornalistas, blogueiros, midiativistas e estudantes para debater uma série de temas ligados à mídia e à resistência democrática contra o Estado de exceção em curso no país. O evento é promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.