Mídia
28/03/2017 11h08

Como derrotar a "reforma" da Previdência?

As maldades da reforma da Previdência proposta pelo governo Temer e a adesão “vergonhosa” dos grandes meios de comunicação ao desmonte da aposentadoria foram temas de seminário realizado em São Paulo, na sexta-feira (24). Economistas, jornalistas e ativistas discutiram as minúcias da PEC 287 e como os meios sindicais, alternativos e populares devem abordar a pauta.

Por Felipe Bianchi


Mídia
27/03/2017 13h51

Judas, 30 moedas e a febre amarela

Não me decidi nunca sobre o que achava pior, se a traição de Judas ou a baixa remuneração recebida por ele.

Por João Guilherme Vargas Netto*


Mídia
25/03/2017 19h16

Intervozes lança estudo sobre violações ao direito à comunicação 

Foi lançado na noite desta quinta-feira, 23/03, o relatório “Direito à Comunicação no Brasil 2016”, publicação do Intervozes que traça um panorama dos principais acontecimentos do ano no campo das políticas públicas na área radiodifusão e internet no último ano.


Mídia
24/03/2017 11h24

Joan Edesson: Eduardo Guimarães e o pescoço de Castelo

 Em 1965, no aniversário da proclamação da República, Airton Gomes de Araújo, de Brejo Santo, no cariri cearense, foi acusado de dizer que o pescoço do Marechal Castelo Branco parecia com o de uma tartaruga. Um dedo-duro fez a denúncia e Airton passou um mês preso no quartel do 23º Batalhão de Caçadores, em Fortaleza.


Mídia
24/03/2017 9h50

Blogueiro Eduardo Guimarães relata a operação da PF contra ele

Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania, foi vítima, na terca-feira (21) de uma condução coercitiva da Polícia Federal como parte da Operação Lava Jato. O objetivo da ação policial era obriga-lo a revelar a fonte que lhe informou sobre uma ação da PF contra o ex-presidente Lula, há mais de um ano. Nesta quinta-feira (23), Guimarães publicou em seu blog um minuncioso relato da ação policial desmentindo a própria PF e o juiz Sérgio Moro, de que ele não sofrera nenhum contrangimento.


Mídia
23/03/2017 15h45

Renata Mielli: desafios da comunicação contra a reforma da Previdência

Em entrevista à Rádio Brasil Atual, nesta quarta-feira (22), a coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Mielli, afirma que as emissoras de rádio e televisão, que são concessões públicas, não estão cumprindo seu papel de levar informação para a sociedade sobre as consequências dessa reforma da previdência. Pelo contrário, diz Renata, estão sendo "garotos-propaganda" de um governo que eles ajudaram a colocar no Planalto. 


Mídia
21/03/2017 17h10

Fenaj: ação da PF é censura e ataque à liberdade de expressão

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) emitiram nota conjunta com duras críticas à condução do blogueiro Eduardo Guimarães pela Polícia Federal nesta terça-feira (21).


Mídia
21/03/2017 16h51

Moro colocou em risco prerrogativa constitucional de sigilo da fonte

Como o Judiciário não pode obrigar jornalistas a revelar suas fontes, o juiz Sergio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou a condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães para que ele diga, em depoimento à Polícia Federal, quem passa informações ao seu blog.

Por Pedro Canário


Mídia
21/03/2017 14h34

Kennedy Alencar questiona consistência da ação da PF contra blogueiro

O jornalista Kennedy Alencar questionou  a "consistência dos motivos" que levaram a Polícia Federal a realizar um mandado de condução coercitiva contra Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, nesta terça-feira(21).


Mídia
21/03/2017 12h28

Eduardo Guimarães é liberado e afirma que nunca se recusou a depor

O blogueiro Eduardo Guimarães, conduzido coercitivamente pela Polícia Federal nesta terça-feira (21), foi liberado no final da manhã e declarou que nunca se recusou a prestar depoimento. O advogado de Guimarães considera que seu cliente foi vítima de uma ação arbitrária.