Mídia
29/05/2016 15h36

Grampos de Machado detonaram versão de Moro sobre corrupção no Brasil

Tudo indica que o vazador das conversas de Sérgio Machado é o próprio Sérgio Machado. Acabou, com isso, causando um curto circuito na Lava Jato.

Por Kiko Nogueira, no Diário do Centro do Mundo


Mídia
29/05/2016 15h15

Por que a Folha parece estar desconstruindo o golpe que ajudou a dar?

Muitas pessoas estão perguntando: por que a Folha está desconstruindo o golpe que ajudou tanto a dar? A resposta cabe numa palavra: marketing. Para a Folha, interessou, até o afastamento de Dilma, derrubá-la. Nunca o jornal publicou um só editorial, por exemplo, para criticar o descarado partidarismo de Gilmar Mendes.

Por Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo


Mídia
28/05/2016 14h55

José Trajano repudia presença de Danilo Gentili em programa da ESPN

Jornalista disse no programa Linha de Passe representar um grupo da emissora que ficou “enojado” com a presença do "humorista" em outro programa da emissora paga ESPN, o Bate Bola.


Mídia
26/05/2016 14h57

Roberto Bitencourt: Globo é a mãe do analfabetismo político

Do ponto de vista político, o domínio da escrita e a habilidade da leitura consistem em recursos importantes para o exercício da cidadania. Como diria Paulo Freire, contribuem para a leitura do mundo.

Por Roberto Bitencourt da Silva*, no Jornal GGN


Mídia
26/05/2016 14h00

Venício: Exclusão é característica da história política do Brasil

Principal estudioso da democratização da comunicação no Brasil, o professor aposentado da Universidade de Brasília (UNB) Venício Lima enxerga uma conexão profunda entre a atuação das empresas de comunicação e a concretização do processo de impeachment. Em sua opinião, os conglomerados jornalísticos seriam responsáveis pela “corrupção da opinião pública”.


Mídia
24/05/2016 19h04

Ministério Público desmente matéria da Veja contra Lula

 A revista Veja foi objeto de mais um desmentido envolvendo reportagens contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota oficial, o Ministério Público Federal negou ter feito ligação entre participação de Lula em negócios que favoreceram a construtora Odebrecht.


Mídia
24/05/2016 18h23

FNDC ajuíza ação contra ingerência de Temer na EBC

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) ingressou  nesta segunda-feira (23) com ação civil pública com pedido de liminar cancelando a exoneração do então diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ricardo Melo. 


Mídia
24/05/2016 14h17

Mídia internacional repercute grampo de Jucá e Machado

A gravação revelada na segunda-feira (23) do ex-ministro Romero Jucá, que demonstra como era arquitetado o golpe de Estado para derrubar a presidenta Dilma Rousseff e arquivar as investigações de corrupção no país, foi amplamente comentada pela mídia internacional.


Mídia
24/05/2016 13h06

Blogueiros: Carta do 5º encontro declara que governo Temer é ilegítimo

Quase 400 pessoas, de 20 estados brasileiros, se reuniram em Minas Gerais de 21 a 22 de maio, no Quinto Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais. A abertura contou com a presença da presidenta Dilma Rouseff, atraindo uma multidão para a frente do hotel no centro de Belo Horizonte. A Carta de Belo Horizonte, aprovada na plenária final, destaca o caráter golpista e ilegítimo do governo Temer, e descreve as principais ações que aguardam o movimento nos próximos meses. 


Mídia
23/05/2016 17h40

Renata Mielli discursa em ato político com a presença de Dilma 

A jornalista e coordenadora do geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Mielli, discursou na última sexta-feira (21) em um ato político ocorrido na abertura do 5º Encontro dos Blogueiros Progressistas e Ativistas Digitais, que contou com a presença da presidenta afastada Dilma Rousseff. Renata disse que o processo do golpe de Estado tem como objetivo, "acabar com a inserção soberana do Brasil no mundo".