Mídia
20/07/2017 11h57

Sorria,você está sendo monitorado, e tem muita gente lucrando com isso

O tempo todo, em todos os lugares. Em alguns casos, pode estar sendo monitorado até enquanto você dorme. Cada respiração, cada passo, cada quilômetro rodado, cada click numa rede social, cada zappeada na televisão, cada compra física ou virtual que você faz.

Por Renata Mielli*


Mídia
19/07/2017 12h26

Seminário debaterá os desafios da comunicação na administração pública

São Luís do Maranhão sedia, nos dias 25 e 26 de agosto, o Seminário Os desafios da comunicação nas administrações públicas. Promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, o evento tem como proposta extrair ensinamentos – dos acertos e, principalmente, dos erros - e refletir sobre as experiências em comunicação nos governos, levando em conta que esta frente é estratégica para qualquer administração pública.


Mídia
18/07/2017 8h01

A derrocada da Rede Globo

A Rede Globo, o grande grupo hegemônico da mídia brasileira, não teve os direitos de transmissão dos dois últimos jogos da Seleção brasileira. A CBF optou, assim como outras federações, por realizar a própria produção e comercialização dos seus jogos. Houve a compra de horários da TV Cultura para a exibição e uma equipe de profissionais foi contratada para se encarregar da parte técnica.

Por Fernando Perez


Mídia
17/07/2017 14h41

Revista italiana denuncia machismo e é atacada: apenas um exemplo

A revista italiana L’Espresso teve como capa da semana passada uma matéria sobre como o machismo ainda persiste nos tempos atuais, feita pelas mulheres da redação e especialistas entrevistadas. Como resposta, obteve xingamentos de diversos homens

Por: Alessandra Monterastelli 


Mídia
17/07/2017 13h16

Recesso na Câmara fará campanha contra Temer crescer, dizem artistas

É destaque no Painel da Folha desta segunda (17) que o movimento de artistas contra Michel Temer acredita que o recesso branco da Câmara deve ajudar a angariar mais votos de deputados para que a denúncia por corrupção passiva seja aprovada.


Mídia
17/07/2017 12h45

Hildegard Angel: No rastro do ódio semeado

As pessoas se assustam com a crescente onda de obscurantismo no Brasil. A truculência que arrebata nosso cotidiano, em todos os campos de relações, nos estádios de futebol, discussões de trânsito, desavenças de vizinhos, pequenas discórdias do cotidiano, que antes seriam resolvidas com um aperto de mão ou um desaforado palavrão, daqueles ‘caseiros’, hoje resultam em violentas agressões morais e físicas, até em morte.

por Hildegard Angel*


Mídia
10/07/2017 17h17

Jornalista Audálio Dantas recebe troféu por defender a comunicação

Audálio presidiu o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo em meio à ditadura militar e participou da luta contra a violência estatal.

Por Mayara Paixão, do Brasil de Fato 


Mídia
06/07/2017 19h06

A censura no Brasil veste toga

Ações judiciais civis e criminais correm contra blogueiros, jornalistas, comunicadores sociais, midialivristas e ativistas, promovendo uma verdadeira cruzada contra a liberdade de expressão com suas multas impagáveis.

Renata Mielli*


Mídia
06/07/2017 18h01

70% reconhecem influência política e comercial na mídia brasileira

Com direito à bandeirinha esvoaçante em 3D - da Inglaterra não do Brasil, of course - o Jornal Nacional (JN) bombou os dados do Digital News Report 2017 (Relatório de Jornalismo Digital 2017), do Instituto Reuters para a Universidade de Oxford, na última quinta-feira (29.06). Não à toa: o levantamento, realizado com 70 mil pessoas em 36 países, mostra que 60% dos brasileiros confiam nas notícias veiculadas pela mídia.

Por Tatiana Carlotti*


Mídia
06/07/2017 9h32

SBT é proibido de fazer propaganda terrorista sobre reformas

O dono do baú, Silvio Santos, um dia após jantar com Michel Temer, passou a veicular no SBT propagandas terroristas de produção própria em defesa da reforma da Previdência nos intervalos de sua programação. Um inquérito civil foi aberto pelo Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) para investigar chamadas publicitárias e o órgão constatou que o SBT estava exibindo vídeos com informações duvidosas sobre o tema.