Mídia
16/09/2014 13h51

Palavra de ordem na grande mídia é de ajudar Marina Silva

Com a última pesquisa CNI-Ibope divulgada no sábado (13) consolidando a posição da presidenta Dilma Rousseff no 1º turno dia 5 de outubro e apontando para um empate no 2º turno, a 27 do mesmo mês, a mídia dever perder totalmente o pudor e a vergonha e nas próximas semanas partir para o vale tudo mesmo, na tentativa de salvar sua candidata Marina Silva (PSB), que passou a cair nas pesquisas de preferência do eleitorado.

Mídia
16/09/2014 13h44

Fernando Brito: Veja sabe que Marina está minguando

A melhor notícia que a campanha de Dilma Rousseff poderia receber atualmente é a capa da revista Veja. Ela, como se sabe, é uma revista muito bem informada, até porque para manipular a informação é necessário tê-la. Como dizia a minha avó, ali não se prega prego sem estopa.

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço

Mídia
15/09/2014 17h25

Altamiro Borges: Patrícia “dedo em riste” Poeta deixa o JN

O jornalista Daniel Castro, do site especializado “Notícias da TV”, informa nesta segunda-feira (15) que a apresentadora Patrícia Poeta deixará em novembro a bancada do “Jornal Nacional” da TV Globo. Casada com Amauri Soares, diretor do império midiático da famiglia Marinho, a âncora ficou famosa por suas gafes e também por seus comentários direitistas.

Por Altamiro Borges*, em seu blog

Mídia
15/09/2014 11h42

Por que o Twitter supera o Facebook em notícias quentes

Há um mês, o adolescente negro chamado Michael Brown foi morto a tiros por um policial branco na cidade de Ferguson, no Missouri (EUA). Houve diversas testemunhas oculares, mas as circunstâncias da morte são discutíveis e atualmente são objeto de investigações do FBI e do grande júri. 

Mídia
14/09/2014 0h00

Roberto Malvezzi: A Veja e o grupo Naspers

Millôr Fernandes, quando foi demitido da Veja por ocasião de seu apoio a Brizola na eleição de 1982, comentou – em outras palavras - com sua ironia desconcertante: "não tenho nada contra a Veja. Minha divergência é apenas de ordem política, econômica, ética...”. Mais tarde o humorista voltaria à revista. 

Por Roberto Malvezzi*, para a Adital

Mídia
12/09/2014 19h11

Grande mídia apela para anticomunismo e antijornalismo no Maranhão

A grande mídia brasileira está cada vez mais despudorada na sua cruzada para derrotar as forças políticas que assumiram o governo do país desde 2003. Ficção e jornalismo flertam cada vez mais, ao ponto de ser difícil distinguir um do outro. Seja no papel, no rádio, televisão e até na internet, os grupos econômicos que dominam a comunicação no Brasil estão empenhados em derrubar o governo federal e também garantir seus interesses locais.

Por Renata Mielli*, em seu blog

Mídia
12/09/2014 18h14

Manifestação nas redes contra Malafaia atinge primeiro lugar no Twitter

Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia convoca 'tuitaço' para “tocar o terror” contra Dilma e o que chama de “causa gay”. Tiro sai pela culatra e reação de internautas contra o pastor alcança primeira posição nas tendências do Twitter nesta sexta-feira (12).

Mídia
12/09/2014 18h13

Altamiro Borges: Emprego vira manchete negativa

Conforme já comprovou o “Manchetômetro”, a pesquisa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro feita com base nas manchetes dos três principais jornais do país e nos destaques do Jornal Nacional da TV Globo, a mídia tucana não dá trégua para a presidenta Dilma. No campo da política, para cada notícia positiva ela publica 25 negativas. Na cobertura da economia, o placar é ainda mais espantoso: 400 negativas contra 10 positivas.

Por Altamiro Borges*, em seu blog

Mídia
12/09/2014 18h04

Ricardo Kotscho: Ibope confirma a irrelevância da velha mídia

Deu tudo ao contrário do que imaginava o "pool" formado por Veja & Associados, na perfeita definição de Alberto Dines para a velha mídia que disparou o que seria uma "bala de prata" contra a candidatura de Dilma, com a divulgação da "denúncia premiada", feita por um réu preso, envolvendo políticos e partidos da base aliada do governo num "propinoduto", que teria sido montado na administração da Petrobras. Até agora, no entanto, não apareceu nenhuma prova.

Por Ricardo Kotscho*, em seu blog

Mídia
12/09/2014 14h47

Sindicância conclui que não houve fraude da CPI como apontou Veja

A comissão de sindicância instalada no Senado para apurar denúncia publicada pela revista Veja de manipulação dos depoimentos prestados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras concluiu que "não houve qualquer indício de vazamento de informações privilegiadas, de documentos internos" e decidiu arquivar o processo.