Mídia
20/08/2014 19h25

Luciano Martins Costa: A crise que não sai nos jornais

Começou a campanha eleitoral na televisão, considerada o recurso mais eficiente para a colheita de votos, e não se fala de outra coisa nos jornais. Evidentemente, trata-se apenas de uma força de expressão, porque os diários seguem trazendo aquele mesmo cardápio variado de assuntos, determinado pela divisão das folhas em seções especializadas.

Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa

Mídia
20/08/2014 17h14

Rede Brasil define estratégias de cobertura nas eleições

O portal da Rede Brasil Atual (RBA) publicou editorial nesta quarta-feira (20) em que aponta como será a cobertura do veículo nas eleições de 2014 e anuncia que fará uma série de reportagens, artigos e entrevistas com o “objetivo de aprofundar os debates”, mas “sem alimentar visão de que todos são iguais”.

Mídia
20/08/2014 13h50

Altamiro Borges: PT enfrenta a TV Globo em São Paulo

O PT finalmente decidiu comprar uma boa briga com a poderosa TV Globo. Nesta terça-feira (19), a direção da sigla em São Paulo ingressou com um processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para exigir que a emissora faça cobertura diária da campanha de Alexandre Padilha ao governo estadual. 

Por Altamiro Borges*, em seu blog

Mídia
20/08/2014 10h00

Everaldo diz que privatiza tudo, inclusive Petrobras

Dando sequência à série com os presidenciáveis, o Jornal Nacional, da Rede Globo, entrevistou o candidato do PSC, Pastor Everaldo, nesta terça-feira (19). Na linha do falem mal, mas falem de mim, o candidato disse que, se for eleito, “vai privatizar a Petrobras”.

Mídia
19/08/2014 11h32

Serenidade de Dilma desmascara histeria do Jornal Nacional

Antes de produzir este texto para falar do tribunal de inquisição montado pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta segunda-feira (18) em Brasília, durante entrevista com a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, revimos as entrevistas com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Não que já não tivéssemos percebido a diferença grosseira com as entrevistas anteriores, mas para apontar de forma quantitativa essa diferença. 

Dayane Santos, da Redação do Vermelho

Mídia
19/08/2014 11h01

Campanha de apoio a Dilma fica em primeiro lugar no Twitter Mundial

A campanha realizada por movimentos sociais na noite desta segunda-feira (18), durante a entrevista da presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, no Jornal Nacional atingiu o primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter. Ou seja, durante aquele momento foi o assunto mais comentado na rede.

Mídia
18/08/2014 16h07

Frei Betto: Marco Civil da Internet foi derrota para a oposição

Em entrevista à rádio Brasil Atual, nesta segunda-feira (18), Frei Betto afirma que o Marco Civil da Internet representa uma derrota para as grandes empresas de comunicação e à oposição. “O Marco Civil reconhece que a comunicação é um direito e não uma mercadoria”, diz.

Mídia
18/08/2014 13h31

Membro do Porta dos Fundos diz que Roger é "inútil"

Integrante do programa humorístico Porta dos Fundos, João Vicente de Castro comentou a polêmica entre Roger e o escritor Marcelo Rubens Paiva. O vocalista do Ultraje a Rigor afirmou que só eram perseguidos pela ditadura militar no Brasil “os que faziam merda”. O músico também xingou Paiva de “seu bosta”.

Mídia
17/08/2014 8h16

Por que Alckmin é tão popular em São Paulo?

Falta de água e investigações por corrupção em licitações, além de décadas de descaso do PSDB com a educação - por que Alckmin é líder nas pesquisas?

Mídia
17/08/2014 7h45

Thiago Cassis: Classificar para proteger a infância

Segundo a Constituição, é de responsabilidade da União classificar, de forma indicativa, programas de rádio e televisão, além de regular diversões e espetáculos públicos, sendo que cabe ao Poder Público informar para quais faixas etárias são recomendadas as atrações transmitidas por estes veículos.

Por Thiago Cassis*, no Barão de Itararé