Mídia
19/04/2015 15h53

Site de oposição ao PT sai do ar após denúncia de corrupção 

O site Implicante.org, que era usado na internet para atacar o PT, a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, alimentando ódio, preconceito e desinformação na internet, não está mais no ar.  O site saiu do ar um dia após denúncia de que o Governo Alckmin mantinha a empresa com o pagamento de 70 mil reais mensais com recursos públicos.


Mídia
19/04/2015 9h39

Beto Almeida: Dilma não precisa de lei de mídia para se comunicar 

O governo Dilma não precisa de uma lei da mídia, pelo menos por enquanto, para fazer chegar ao público sua versão dos fatos, coisa que se revelou impossível dada a cartelização da mídia corporativa e o massacre do direito de resposta. Esta é a conclusão do jornalista Beto Almeida, ativista da democracia da comunicação e conselheiro da Telesur, a maior experiência latino-americana de multiplataforma – televisão e portal na web – de mídia alternativa. 


Mídia
18/04/2015 15h20

Alckmin usa dinheiro público para financiar ataques ao PT

O governo de São Paulo, administrado por Geraldo Alckmin (PSDB), financia há quase dois anos um blogueiro que distribui propaganda contra o PT na internet. Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo“, publicada neste sábado (18), por meio de um contrato com a empresa Appendix Consultoria, a Subsecretaria de Comunicação do Estado, órgão vinculado à Casa Civil do Estado, repassa cerca de R$ 70 mil por mês ao responsável pelo site “Implicante”. 


Mídia
18/04/2015 14h31

Revista Veja é desmascarada mais uma vez 

A truculenta história inventada pela Veja e reproduzida pelo Clarín se desfez em mil pedaços. O banco CNB confirmou que nem a embaixadora Nilda Garré, representante da Argentina na OEA (Organização dos Estados Americanos), nem o filho de presidenta da Argente, Cristina, Kirchner, Máximo, tiveram contas no banco ou em seu antecessor, o Felton Bank de Dellaware, paraíso fiscal estadunidense.

Por Marcelo Justo* 


Mídia
17/04/2015 10h43

Ânsia de associar PT à corrupção faz CBN trocar secretários

A rádio CBN, da Rede Globo, disse que Marco Aurélio Garcia, suspeito de lavagem de dinheiro na máfia do ISS, era irmão de um secretário do prefeito Fernando Haddad (PT). Mas, na verdade, Marco Aurélio é irmão do secretário estadual de Habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), do governador Geraldo Alckmin (PSDB).


Mídia
17/04/2015 10h38

Sábado Resistente debate mídia, ditadura e democratização da mídia

O Sábado Resistente desta semana (18) ocorrerá no Memorial da Resistência de São Paulo, das 14 horas às 17h30 e debaterá o apoio da imprensa ao golpe de 1964, a censura, o papel dos jornais alternativos no combate à ditadura e a democratização da comunicação como requisito para o fortalecimento da democracia no Brasil.


Mídia
17/04/2015 9h52

Mídia alternativa lança manifesto sobre os 50 anos da Rede Globo

Este ano a Rede Globo festeja 50 anos de existência, e ao longo deste meio século, a emissora acumula um histórico de grande influência sobre a população brasileira e utiliza este poder para moldar a opinião pública em torno de seu ideal político: da subordinação do povo à elite. Para enfrentar esse grande império midiático, a mídia alternativa busca garantir a Constituição e democratizar a comunicação no país e neste sentido, lança um manifesto que o Portal Vermelho assina embaixo.


Mídia
15/04/2015 15h46

Lançada página que desconstrói boatos mentirosos sobre Lula

O Instituto Lula criou uma página na internet para desconstruir os boatos das mais variadas espécies sobre o ex-presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva. Com o surgimento das redes sociais e a malícia de alguns jornalistas da grande mídia, mentiras reproduzidas inúmeras vezes tem como foco manipular a opinião pública e minar a imagem do ex-presidente.

Por Laís Gouveia


Mídia
14/04/2015 16h22

Com violência, entidades são expulsas de ato da Globo na Câmara

Mais uma vez os movimentos sociais são impedidos de entrar em sessão na Câmara dos Deputados. Agora os barrados foram os representantes do movimento pela democratização da comunicação, que tentaram participar de sessão em homenagem à Rede Globo realizada nesta terça-feira (14), fruto de um requerimento dos deputados Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e Romulo Gouveia (PSD-PB).

Por Joanne Mota, na
Rádio Vermelho


Mídia
14/04/2015 14h34

Danilo Gentili lança campanha que promove ódio nas redes

Um dos principais representantes da "direita raivosa",  Danilo Gentili começou uma campanha contra uma ação do governo federal chamada Humaniza Redes, que busca coibir violações de direitos humanos na web. O apresentador do SBT inclusive oferece um "prêmio" para incentivar os participantes. “Comprei um Playstation do meu bolso e vou sortear pra quem mais xingar as redes sociais que o governo criou para combater ‘o ódio’ na internet”, contou em entrevista ao portal iG.