Mídia
26/05/2017 13h22

Globo cobra punição contra agressão a fotógrafos

A Globo endossa o discurso do governo Michel Temer afirmando que a manifestação do último dia 24, convocada pelas centrais sindicais, foi marcada por vandalismo, mas em matéria publicada nesta sexta-feira (26) cobra apuração da agressão a fotógrafos do jornal O Globo e agência EFE cometida por policiais militares durante os protestos na Esplanada dos Ministérios.


Mídia
21/05/2017 13h19

Por que a Globo quer derrubar Michel Temer?

Os vazamentos de áudios envolvendo o presidente golpista Michel Temer (PMDB) e Joesley Batista, um dos donos do frigorífico JBS, foram veiculados em primeira mão pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, por volta das 19h da noite desta quarta-feira (17). A principal acusação era de que Temer teria autorizado a compra do silêncio de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na prisão. Em seguida, o Plantão da Globo anunciou o escândalo e prometeu dar detalhes no Jornal Nacional.

Por Norma Odara Fes


Mídia
18/05/2017 13h01

Repercussão internacional: “Brasil mergulha em novo caos político”

Jornais europeus destacam que gravação envolvendo Michel Temer em corrupção pode acelerar fim de sua presidência. “O destino, zombando, agora prepara o caminho para sua renúncia”, escreve diário italiano. “Mesmo antes das últimas acusações, o governo Temer já estava em crise”, aponta o jornal inglês The Guardian.


Mídia
18/05/2017 12h23

Globo derruba mais um presidente. Isso não é uma boa notícia

“Brasília assustada com as revelações do jornal O Globo”. Essa foi uma das frases de efeito ditas por Willian Bonner durante a edição desta quarta-feira (17), dia em que as Organizações Globo detonaram uma bomba que vai derrubar mais um presidente da República no Brasil – golpista, mas presidente.

Por Renata Mielli*


Mídia
17/05/2017 11h20

Luciana Santos: Não podemos nos intimidar com a ofensiva midiática

A ofensiva da grande mídia que deturpou o depoimento do ex-presidente Lula, estimulou o ódio e tentou reforçar as acusações sobre ele, demonstram que o Judiciário não tem nada que comprove as acusações, afirmou a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, no vídeo institucional “Palavra da Presidenta” desta quarta-feira (17). “Não podemos nos intimidar com a ofensiva midiática.”


Mídia
15/05/2017 15h58

Judiciário vai pagar caro por atração pelos holofotes, diz Favreto

No dia 22 de setembro de 2016, a Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve, por 13 votos a um, o arquivamento de uma representação contra o juiz federal Sérgio Moro, encaminhada por um grupo de advogados contra o magistrado que conduz os processos da Operação Lava Jato.


Mídia
14/05/2017 14h31

Dilma denuncia o "jornalismo de guerra" da Globo

A ex-presidente Dilma Rousseff emitiu uma nota à imprensa denunciando o "jornalismo de guerra da Globo", que usou colunistas e reportagens para sugerir que as evidências juntadas à delação de Mônica Moura, esposa de João Santana, seriam suficientes para que Sergio Moro decretasse a prisão da petista.


Mídia
14/05/2017 12h34

Milly Lacombe: A falsa narrativa de que Lula culpou dona Marisa

 Eu poderia ter aproveitado meu sábado para ler Irmãos Karamazov de cabo a rabo, assistir O Leopardo e Doutor Jivago na sequência, ou quem sabe ficar vendo vídeos das vitórias e dos gols do Corinthians ao longo dos anos, mas o que fiz foi rever o depoimento de Lula a Sergio Moro.

Por Milly Lacombe*


Mídia
14/05/2017 9h33

Wannacry, o vírus global que veio de Washington

Milhões de computadores afetados, no mundo todo. Sistemas de saúde paralisados. O que ocorre quando os serviços secretos dos EUA criam ferramentas para roubar dados — e perdem o controle para criminosos

Por Sam Biddle*, em The Intercept EUA** 


Mídia
14/05/2017 8h46

Campanha de boicote a rede de lojas Marisa e a revista de ultradireita

A rede varejista Marisa foi alvo de pesadas críticas nas redes sociais nas últimas 48 horas. Errou, feio, em uma piada com o nome de dona Marisa Letícia, esposa falecida do ex-presidente Lula. Além do processo a que responde por trabalho escravo e lavagem de dinheiro, a empresa será processada pela família da ex-primeira-dama, por ultraje à sua memória.