Mídia
24/07/2017 16h47

Kassab pressiona pela votação de PL que favorece operadoras privadas

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gliberto Kassab, afirmou na sexta-feira (21) que vai atuar para que o Projeto de Lei 79, que revisa a Lei Geral de Telecomunicações, vá à votação no plenário do Senado na volta do recesso parlamentar. O ministro conta com o apoio dos presidentes da Oi, Telefónica Vivo, Algar Telecom e Claro Brasil. A articulação se consolidou durante o workshop de Telecomunicações que debateu os 20 anos da privatização do setor.


Mídia
24/07/2017 16h23

"Golpe mostrou como atua a mídia", diz dirigente jornalista de MG

Apesar de tantas más notícias no cenário da política nacional, Alessandra Mello, repórter com 20 anos de carreira e atual presidenta do sindicato dos jornalistas de Minas Gerais, busca manter o otimismo de quem quer mudar as coisas. Enxerga o crescimento de uma conscientização sobre o papel – e os interesses – da grande mídia entre a população e defende que os sindicatos, mais do que nunca, são ferramentas fundamentais para os trabalhadores terem força para garantir direitos.


Mídia
23/07/2017 15h13

Seminário debate importância da comunicação na administração pública

Objeto de oligopólio por parte de grupos empresariais com interesses estritamente privados, a comunicação é estratégica para a administração pública. A afirmação é de Franklin Martins, jornalista e ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. O assunto será pauta do Seminário Os desafios da comunicação nas administrações públicas, que ocorre nos dias 25 e 26 de agosto, em São Luis do Maranhão.


Mídia
22/07/2017 11h18

Jornalismo alternativo na América Latina:Mulheres, furos e retaliações

Em março de 2016, a Agência Pública lançou o Mapa do Jornalismo Independente. Mapeamos mais de 80 iniciativas de jornalismo nascidas na rede Brasil afora. Perguntamos como essas organizações se financiam, quando foram fundadas e o que elas cobrem.

Por Agencia Pública


Mídia
20/07/2017 15h45

Governo Queniano quer cortar acesso às redes socais na eleição

As redes sociais no Quênia podem ser cortadas pelo presidente Uhuru Kenyatta na primeira semana de agosto devido as eleições que ocorrem no dia oito de agosto. A medida ocorreria para impedir que falsas informações circulem

Por Carolina Marcheti


Mídia
20/07/2017 11h57

Sorria,você está sendo monitorado, e tem muita gente lucrando com isso

O tempo todo, em todos os lugares. Em alguns casos, pode estar sendo monitorado até enquanto você dorme. Cada respiração, cada passo, cada quilômetro rodado, cada click numa rede social, cada zappeada na televisão, cada compra física ou virtual que você faz.

Por Renata Mielli*


Mídia
19/07/2017 12h26

Seminário debaterá os desafios da comunicação na administração pública

São Luís do Maranhão sedia, nos dias 25 e 26 de agosto, o Seminário Os desafios da comunicação nas administrações públicas. Promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, o evento tem como proposta extrair ensinamentos – dos acertos e, principalmente, dos erros - e refletir sobre as experiências em comunicação nos governos, levando em conta que esta frente é estratégica para qualquer administração pública.


Mídia
18/07/2017 8h01

A derrocada da Rede Globo

A Rede Globo, o grande grupo hegemônico da mídia brasileira, não teve os direitos de transmissão dos dois últimos jogos da Seleção brasileira. A CBF optou, assim como outras federações, por realizar a própria produção e comercialização dos seus jogos. Houve a compra de horários da TV Cultura para a exibição e uma equipe de profissionais foi contratada para se encarregar da parte técnica.

Por Fernando Perez


Mídia
17/07/2017 14h41

Revista italiana denuncia machismo e é atacada: apenas um exemplo

A revista italiana L’Espresso teve como capa da semana passada uma matéria sobre como o machismo ainda persiste nos tempos atuais, feita pelas mulheres da redação e especialistas entrevistadas. Como resposta, obteve xingamentos de diversos homens

Por: Alessandra Monterastelli 


Mídia
17/07/2017 13h16

Recesso na Câmara fará campanha contra Temer crescer, dizem artistas

É destaque no Painel da Folha desta segunda (17) que o movimento de artistas contra Michel Temer acredita que o recesso branco da Câmara deve ajudar a angariar mais votos de deputados para que a denúncia por corrupção passiva seja aprovada.