Mídia
19/01/2017 12h37

Altamiro Borges: Fascista mirim ataca Janio de Freitas

O fascista mirim Kim Kataguiri – também já apelidado carinhosamente de “Kinta Katiguria” – resolveu utilizar o espaço semanal gentilmente cedido pela Folha golpista para criticar um dos jornalista mais respeitados do país, o veterano Janio de Freitas.

Por Altamiro Borges*, em seu blog


Mídia
18/01/2017 15h58

Altamiro Borges: Demissões e pânico na Globo e GloboNews

Em seu esforço para embelezar o covil golpista de Michel Temer, a comentarista Eliane Cantanhêde – aquela da “massa cheirosa” do PSDB – elogiou no programa “GloboNews Em Pauta” da noite desta terça-feira (17) o “clima de otimismo na economia brasileira”. Com certeza, ela não estava informada sobre o clima de pânico que impera entre os seus colegas de redação do império global. 

Por Altamiro Borges*


Mídia
17/01/2017 10h04

Deputado entra com ação contra Temer por propaganda enganosa 

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) entrou com representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) contra o presidente ilegítimo Michel Temer por propaganda enganosa, improbidade administrativa e lesão ao patrimônio público. Os casos foram constatados na publicidade veiculada pelo Governo Federal em rede nacional sobre a Reforma da Previdência, ainda em tramitação no Congresso.


Mídia
16/01/2017 12h20

Jeferson Miola: A cretinice da Globo e a tragédia do Brasil

A Rede Globo avultou como o monopólio midiático dominante, logo se convertendo na mais eficiente máquina de propaganda e de legitimação do regime militar.

Por Jeferson Miola*, na Carta Maior


Mídia
15/01/2017 10h01

A desinformação como estratégia política desafia o jornalismo 

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump não é o primeiro político a usar a desinformação para encurralar adversários e seduzir eleitores, mas ele é seguramente quem a oficializou como estratégia prioritária de comunicação nas semanas que antecedem a mudança de governo na nação mais poderosa do planeta.

Por Carlos Castilho* 


Mídia
15/01/2017 9h29

Exame compara brasileiro com Mick Jagger: deboche na defesa de Temer 

A nova edição da revista Exame foi duramente criticada nas redes sociais após estampar na capa o cantor multimilionário britânico Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, com a seguinte afirmação: “O que você e ele tem em comum”. Em uma defesa clara à reforma da Previdência, proposta pelo presidente ilegítimo Michel Temer, a revista diz que o trabalhador brasileiro e o artista terão de “trabalhar velhice adentro”.


Mídia
15/01/2017 5h55

Zygmunt Bauman: “As redes sociais são uma armadilha”

Ele é a voz dos menos favorecidos. O sociólogo denuncia a desigualdade e a queda da classe média. E avisa aos indignados (movimento da Espanha) que seu experimento pode ter vida curta.


Mídia
14/01/2017 13h56

Globo pede a cabeça de Alexandre de Moraes

O grupo Globo de comunicação, principal avalista do golpe parlamentar de 2016, quer a cabeça de Alexandre de Moraes, atual ministro da Justiça de Michel Temer.


Mídia
13/01/2017 18h04

Kassab volta atrás: 'não haverá mudanças' na internet de banda larga fixa

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), publicou nesta sexta-feira (13) uma declaração do minstro Gilberto Kassab em que ele afirma que "não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa". O recuo se deve à reação de diversos setores ao que seria uma limitação de acesso à internet.


Mídia
12/01/2017 17h47

Qual o interesse da Exame em fazer piada com o povo brasileiro?

Um rockeiro milionário sorridente e uma piada de mau gosto. Foi esse cenário que a revista Exame usou para fazer a defesa da Reforma da Previdência: "O que você e ele tem em comum. Talvez não seja a fama, nem os oito filhos. Mas, assim como Mick Jagger, você terá que trabalhar velhice adentro. A boa notícia, preparando-se para isso, será ótimo", diz a capa do periódico, naturalizando as ações do governo Temer, que retira direitos históricos do brasileiro, tudo muito aceitável.

Por Laís Gouveia