Notícias
14/10/2017 23h20

Everaldo Augusto é eleito presidente do PCdoB em Salvador

A Conferência Municipal do PCdoB em Salvador, iniciada na sexta-feira (13/10), na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA, foi encerrada neste sábado (14), com a eleição dos 46 novos membros para o comitê do Partido no município (ver lista de nomes no fim do texto). Com a definição, os novos integrantes elegeram, ainda na ocasião, o bancário e ex-vereador Everaldo Augusto para assumir a presidência do PCdoB-Salvador pelos próximos dois anos.


Notícias
10/10/2017 13h28

Privatização: Audiências em defesa dos bancos públicos tomam país

Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Aracaju (SE) são algumas das capitais que têm realizado ações para denunciar o sucateamento dos bancos públicos promovido pelo governo de Michel Temer. Na opinião de dirigentes bancários e parlamentares o objetivo do governo federal é a privatização dos bancos federais e estatais.


Notícias
05/10/2017 19h05

Davidson Magalhães | Petrobras, uma história de sucesso

  


Notícias
03/10/2017 15h12

Reitor da UFSB renuncia diante do desmonte da universidade pública

O reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Naomar Almeida Filho, divulgou uma carta aberta justificando seu afastamento da instituição. Segundo ele, os cortes orçamentários do governo Michel Temer têm afetado drasticamente as universidades públicas e principalmente, as instituições de modelos avançados, como é o caso da UFSB.

Por Verônica Lugarini*


Notícias
27/09/2017 12h37

Bancários da BA: Desmonte da Caixa vai penalizar bairros populares

A Caixa anunciou recentemente que até 120 agências vão fechar no Brasil. Duas da lista estão em Salvador, uma em Paripe e outra em Campinas de Pirajá - bairros populares, que utilizam muito os serviços do banco. Cientes da importância das unidades para as comunidades, os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia realizaram manifestação na Caixa de Paripe, na última terça-feira (26).


Notícias
26/09/2017 17h30

Mulheres trabalhadoras: Atos no país denunciam reforma da Previdência

A reforma da Previdência foi alvo de protestos das centrais sindicais nesta terça-feira (26) em diversos estados do Brasil. Mulheres dirigentes da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) reiteraram o prejuízo que a reforma trará. O saldo será aumento da igualdade de gênero e exploração das mulheres trabalhadoras. O Projeto de Lei da reforma está parado na Câmara dos Deputados e perde força para votação na Casa.

Por Railídia Carvalho


Notícias
24/09/2017 11h43

Mulheres camponesas traçam luta feminista contra efeitos do golpe

Mulheres de vários estados do nordeste brasileiro se reuniram no Centro de Formação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em Salvador, para debater as estratégias da luta campesina dentro da esquerda e na atual conjuntura de retrocessos promovida pelo governo Temer.


Notícias
13/09/2017 17h15

“Bancários reivindicam ampliação dos postos de trabalho”,diz dirigente

Neste ano, o foco nas mesas de negociação permanente da categoria dos bancários é a ampliação dos postos de trabalho. “Cobramos a ampliação do quadro de pessoal e o fim das demissões imotivadas. Os bancos fecharam 10.680 postos de trabalho só no primeiro semestre deste ano”, afirma Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia e dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).


Notícias
11/09/2017 14h59

MST comemora 30 anos de luta e resistência na Bahia

Assentados falam sobre inicio do MST na Bahia e os impactos da luta pela conquista da terra em suas vidas


Notícias
10/09/2017 10h50

CTB na BA: Penalty quer criminalizar movimento para violar direitos

Coordenadores da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Regional Sul Bahia foram intimados pela 2ª Delegacia de Itabuna a prestar depoimentos no dia 6 de setembro a respeito da greve do dia 28 de abril, convocada pelas centrais sindicais e que parou o país contra as reformas da previdência, trabalhista e terceirização. Uma nova audiência foi marcada para o dia 18 de setembro, às 14 horas, no mesmo local. A denúncia partiu da fábrica Penalty.