Notícias
18/04/2017 15h12

Seminário discute reformas de Temer e aponta caminhos de resistência

Um seminário promovido pelo mandato da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), na última segunda-feira (17/04), em Salvador, analisou as propostas de reformas, principalmente trabalhista e previdenciária, do governo Temer, que são consideradas ultraliberais. Como convidados, estiveram a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e o procurador Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça no governo da presidenta Dilma Rousseff.


Notícias
11/04/2017 15h16

Encontro do PCdoB discute fortalecimento do partido entre a juventude

O Comitê Estadual do PCdoB realizou, no último domingo (09/04), em Salvador, o Encontro de Partido e Juventude, no Centro Cultural da Câmara Municipal. A atividade é um desdobramento da Campanha de Estruturação Partidária, lançada na Bahia no último dia 11 de março e que tem promovido encontros temáticos relacionados às frentes em que o partido possui atuação.


Notícias
31/03/2017 17h30

Dia de paralisações mobiliza baianos contra as reformas de Temer

O Dia de Luta Contra a Reforma da Previdência e pela Democracia, nesta sexta-feira (31/03), mobilizou baianos contra as reformas propostas pelo presidente Michel Temer, consideradas lesivas aos trabalhadores, especialmente a previdenciária. Em Salvador, dois atos mudaram a dinâmica da capital: uma paralisação na região do Iguatemi, no início da manhã, e uma passeata no Centro, no final da manhã.


Notícias
30/03/2017 18h38

Davidson Magalhães: O conteúdo local e os interesses nacionais

Em fevereiro passado, o governo Temer reduziu as exigências de Conteúdo Local (nacional) obrigatório para o próximo leilão de petróleo e gás, a 14ª rodada. As novas regras preveem que blocos em terra (“onshore”) terão índices de exigências reduzidas no Conteúdo Local.


Notícias
29/03/2017 23h57

Aniversário de Salvador é lembrado com protesto na Praça da Piedade

Um ato organizado por entidades dos movimentos social e sindical com atuação na Bahia marcou o 468º aniversário de Salvador, nesta quarta-feira (29/03), na Praça da Piedade, Centro da capital. O evento contou com homenagens à cidade e críticas à administração do prefeito ACM Neto (DEM), um dos principais aliados do presidente Michel Temer no estado.


Notícias
29/03/2017 19h03

Deputados rebatem ministro do Trabalho e criticam terceirização

Primeira reunião da Comissão do Trabalho da Câmara recebe ministro da Pasta, Ronaldo Nogueira. Após defender “modernização” das leis trabalhistas, ministro foi criticado por diversos parlamentares.

Por: Christiane Peres, do PCdoB na Câmara


Notícias
28/03/2017 16h36

Servidores estaduais paralisam atividades nos dias 31/03 e 06/04

Sob a coordenação da Fetrab (Federação dos Trabalhadores Públicos) e da Afpeb (Associação dos Funcionários Públicos), o movimento dos servidores públicos realizou, na última semana, sessão plenária para consulta das decisões das assembleias de base de cada categoria. A reunião seguiu calendário de mobilização, aprovado em dezembro passado, que delirou realizar as assembleias e acompanhar a mobilização nacional promovida pelas centrais sindicais e movimentos sociais. 


Notícias
26/03/2017 19h30

 Na festa pelos 95 anos, PCdoB revela vigor para lutar nos novos tempos

Os comitês estadual e municipal do PCdoB na Bahia e em Salvador realizaram, na última sexta-feira (24/03), um ato político-cultural em homenagem aos 95 anos do Partido Comunista no Brasil (1922-2017). O evento, que aconteceu no Centro Cultural da Câmara de Vereadores da capital, reuniu a militância, dirigentes partidários e aliados, em uma festa que também contou com intervenções artísticas e até bolo de aniversário.


Notícias
17/03/2017 18h48

Alice Portugal: A força das ruas

Mais de 1 milhão de brasileiros saíram às ruas nesta semana demostrando a crescente insatisfação com o desmonte do Estado, promovido pelo governo golpista de Michel Temer. Professores, metroviários, condutores de ônibus, bancários, servidores públicos, metalúrgicos, estudantes e integrantes de movimentos sociais transformaram o 15 de março de 2017 em um dia histórico marcado pela retomada das grandes mobilizações no Brasil.


Notícias
15/03/2017 23h00

Mais de 50 mil contra a reforma da previdência em Salvador

Mais de 50 mil pessoas participaram da marcha contra a reforma da previdência nesta quarta-feira (15), em Salvador. A caminhada começou no Campo Grande e seguiu pelas ruas do Centro até a praça Castro Alves, reunindo estudantes e trabalhadores de diversas categorias, em um protesto contra as propostas de reforma em tramitação no Congresso Nacional, que retiram direitos dos trabalhadores. Muitas pessoas vieram do interior do estado para participar das atividades.