Notícias
23/06/2017 12h36

Alice Portugal: O tempo de Temer acabou

A grande derrota de Michel Temer na votação da Reforma Trabalhista ocorrida no Senado indica que o governo começa a afundar em meio ao mar de corrupção desmascarado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. É hora de tirar o golpista do poder e de mudar a agenda para impedirmos as reformas draconianas que beneficiam o capital e só retiram direitos do povo.


Notícias
21/06/2017 18h17

Davidson denuncia ACM Neto na Câmara por atrapalhar obras do metrô

O deputado federal Davidson Magalhães levou à Câmara a denúncia de que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), está atrapalhando as obras do sistema metroviário da capital, que agora são de responsabilidade do Governo do estado, depois que a Prefeitura admitiu não ter condições de continuar. Para Davidson, a postura do prefeito, que é motivada por disputa política, não leva em conta os prejuízos causados à população.


Notícias
20/06/2017 21h48

Passeata em Salvador conclama população para a Greve Geral no dia 30

A Frente Brasil Popular (FBP) e as centrais sindicais com atuação na Bahia realizaram, nesta terça-feira (20/06), em Salvador, uma passeata no Centro contra as reformas do governo Temer, pela saída do presidente e por convocação de eleições diretas para a escolha do sucessor. O ato faz parte de uma série de atividades preparatórias para a Greve Geral, marcada para o próximo dia 30 deste mês.


Notícias
20/06/2017 21h06

Licença-maternidade para pós-graduandas é aprovada na Câmara

Proposta da líder do PCdoB na Câmara, deputada Alice Portugal (BA), segue para análise no Senado.

Por Christiane Preses, do PCdoB na Câmara


Notícias
19/06/2017 7h24

Haroldo Lima: A UNE e os jovens dão exemplo a ser seguido

Marianna Dias, a recém-eleita presidenta da União Nacional dos Estudantes, no seu 55º Congresso, é de Feira de Santana, a cidade baiana por onde começa o sertão nordestino, chamada de “Princesa do Sertão”, base política da esquerda em passado próximo, terra do deputado “autêntico” Francisco Pinto, baluarte na luta contra a ditadura no Brasil.


Notícias
18/06/2017 22h52

Na rima de Bahia e ousadia: quem é Marianna Dias

Conheça um pouco mais sobre a presidenta da UNE eleita no dia 18 de junho durante a plenária final do 55º Congresso da UNE, realizada em Belo Horizonte, no ginásio Mineirinho, com a presença de 15 mil estudantes de todas as regiões do Brasil.

Por Artênius Daniel, do Portal da UNE


Notícias
18/06/2017 22h51

Marianna Dias: “A UNE é uma grande prova de amor ao Brasil”

A nova presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE) é Marianna Dias, estudante de Pedagogia da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), eleita com 79% dos votos dos delegados do 55º Congresso da UNE, encerrado neste domingo (18) em Belo Horizonte. Para ela, os estudantes estão chamados a cumprir mais uma vez um papel histórico de lutar em defesa da democracia.


Notícias
14/06/2017 16h20

Frente Brasil Popular confirma Greve Geral no dia 30 de junho

A seção baiana da Frente Brasil Popular confirmou, na última segunda-feira (13/06), a realização de uma greve geral no Brasil no próximo dia 30 de junho, em mais um protesto contra as reformas do governo Temer e por eleições diretas para presidente. Em Salvador haverá paralisações durante 24h e a tradicional passeata saindo do Campo Grande, a partir das 15h.


Notícias
14/06/2017 16h18

Daniel Almeida: As reformas perdem fôlego, mas a luta não pode parar

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), que integrou a Comissão Especial de Reforma Trabalhista da Câmara dos Deputados, avalia que as meteóricas tramitações das reformas trabalhista e previdenciária, em curso no Congresso Nacional, perderam fôlego com a crise enfrentada pelo governo de Michel Temer. No entanto, o deputado baiano, que é contrário às duas propostas, pede que as mobilizações sejam intensificadas porque os parlamentares da base insistem nas matérias.


Notícias
14/06/2017 16h15

“É um estímulo”, diz Alice sobre ser apontada como favorita ao Senado

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), que lidera a bancada do partido na Câmara dos Deputados, apareceu em segundo lugar em uma pesquisa de intenções de voto para duas das três cadeiras da Bahia no Senado, nas eleições de 2018. Divulgada na última sexta-feira (09/06) pelo Instituto Paraná, sob encomenda da Record TV Itapoan, a pesquisa apontou que Alice tem 26,6% da preferência dos eleitores baianos.