Notícias
29/11/2017 20h10

Lançada Frente Parlamentar em Defesa da Eletronorte

Deputados e senadores da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Eletronorte, lançada nesta quarta (29), na Câmara dos Deputados, destacaram a “soberania” e a “questão da água” na região amazônica como as principais preocupações do movimento caso a empresa venha a ser privatizada.


Notícias
06/11/2017 12h39

Vanessa afirma que Manuela contribuirá muito para o debate nacional

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) defendeu a pré-candidatura da deputada estadual Manuela D’Ávila à Presidência da República, anunciada neste domingo pela presidenta da PCdoB, Luciana Santos. Para ela, seu partido demonstra que, além de propostas, também tem bons nomes para construir a unidade.


Notícias
31/10/2017 12h21

Ao vivo: Metalúrgicos debatem saídas para indústria e desenvolvimento

A Federação Interestadual dos Metalúrgiocos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal) retoma nesta terça-feira (31), em Manaus (AM), o ciclo de debates sobre “Indústria e desenvolvimento”. A atividade busca caminhos para a retomada da atividade industrial no contexto de desindustrialização que se acelerou no último ano no país. A federação realizou debates sobre o tema em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. 


Notícias
26/10/2017 18h45

Vanessa Grazziotin: Leilão do pré-sal é traição ao Brasil

O governo Temer realizará nesta sexta-feira (27) o leilão do Pré-Sal com bilhões de barris oferecidos às multinacionais petrolíferas a preço vil. Articulado a isso, lançou a medida provisória 795, que isenta do pagamento de Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro a exploração de petróleo pelas empresas estrangeiras.


Notícias
07/10/2017 21h35

Autoridades que não aplicarem Lei Maria da Penha poderão ser punidas

As autoridades que não aplicarem as medidas da Lei Maria da Penha poderão responder criminalmente. Juízes e delegados poderão responder por desobediência. A proposta (PLC 04/2016) prevê punição de três meses até dois anos de detenção. Para a relatora da matéria no Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB –AM), a demora da justiça em impedir o contato do agressor com a vítima de violência doméstica compromete a segurança da mulher e, muitas vezes, pode ser fatal.


Notícias
06/10/2017 7h59

O Outubro Rosa e a defesa do SUS

O Outubro Rosa é uma campanha que busca conscientizar as mulheres sobre a necessidade de se tocar e buscar fazer exames periódicos de mama como forma de combater essa doença que mais mata mulheres no mundo e no Brasil. São números alarmantes. Entre os tipos de câncer que vitimizam as brasileiras, o de mama tem sido a causa morte de 28% delas. Em 2016 foram mais de 59 mil novos casos no Brasil.

Por Vanja Santos*



Notícias
21/09/2017 16h21

CPMI pode investigar decreto sobre reserva na Amazônia

Deputados e senadores protocolaram nesta quinta-feira (21), requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar decreto do presidente Michel Temer que liberou a exploração da Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca), entre os estados do Pará e do Amapá, para mineração privada.

Por Christiane Peres


Notícias
13/09/2017 20h46

Senado investigará massacre de índios isolados no Amazonas

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (13), a realização de uma diligência nos municípios amazonenses de Tabatinga e São Paulo de Olivença para averiguar a denúncia de massacre de indígenas na região do Vale do Javari. Além disso, os senadores vão verificar a suspensão das atividades das bases de proteção a índios isolados na Amazônia da Fundação Nacional do Índio (Funai).


Notícias
26/08/2017 15h58

2º turno no Amazonas: Braga reafirma em debate compromisso pelo Estado

Acontece neste domingo (27) o segundo turno das eleições para o governo do estado do Amazonas. O pleito foi definido após a cassação do ex-governador José Melo e do vice, Henrique Oliveira, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O motivo foi compra de votos nas eleições de 2014. Nesta sexta-feira (25) o candidato da coligação “União pelo Amazonas”, Eduardo Braga (PMDB), foi entrevistado pela rede Amazônica. O candidato Amazonino Mendes (PDT) não compareceu ao debate.


Notícias
11/08/2017 16h34

Eleição no Amazonas: reduzir as abstenções para derrotar o retrocesso

No Amazonas, estão em andamento eleições diretas para o governo do estado. Eleitos em 2014, governador e vice, José Melo (PROS) e Henrique Oliveira, respectivamente, foram cassados sob acusação de compra de votos.

Por Anderson Bahia, especial para o Portal Vermelho