Temer - O Retrocesso
08/09/2016 13h09

Fim da CLT: Temer promete enviar reforma ao Congresso até dezembro

A gestão golpista de Michel Temer anunciou nesta quarta-feira (7) que irá encaminhar até a segunda quinzena de dezembro, ao Congresso Nacional, o texto final do projeto de reforma trabalhista. A proposta rasga a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e imporá o negociado sobre o legislado. 


Temer - O Retrocesso
08/09/2016 12h13

Guazzelli: Criminalidade, Violência Policial e Direitos Humanos

Em artigo publicado no portal Sul21, o jurista Carlos Frederico Barcellos Guazzelli*, defensor público por 35 anos, professor e militante dos direitos humanos anuncia sua desistência da advocacia, mas diz que não pode se ausentar do debate neste momento e que deixa para os mais jovens a "tarefa imprescindível" de defesa dos valores do direito, "com razão e humanismo". E anuncia: o "Golpe que feriu de morte a democracia e a república", prepara o caminho para as violações – que virão logo!"


Temer - O Retrocesso
08/09/2016 11h25

"Diretas Já" farão tremer chão de Temer

Não adianta criminalizar as manifestações Fora Temer que ocorrem em todo o país, como fazem os jornalões a serviço da plutocracia. Tampouco as porradas da polícia fascista de Alckmin afastarão os patriotas das ruas. A repressão brutal e criminosa chegou até a cegar uma jovem manifestante. Mas quem está do lado certo da história não esmorece.

Por Bepe Damasco*, em seu blog


Temer - O Retrocesso
08/09/2016 10h25

No desfile da Independência às Paralímpíadas um só coro: “Fora Temer”

Michel Temer recebeu vaias e o “Fora Temer” foi ouvido desde Brasília no tradicional desfile de 7 de setembro até no Maracanã, onde foi novamente vaiado na cerimônia de abertura da Paralimpíadas.


Temer - O Retrocesso
08/09/2016 9h27

Contra mudanças na CLT e Previdência: “A ordem é ocupar as ruas!”

A presidenta da CTB-Goiás, professora Ailma Maria de Oliveira, em entrevista ao jornal goiano Diário da Manhã, defendeu greve geral dos trabalhadores, contra a perda de direitos sociais e trabalhistas impostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Segundo a sindicalista, a greve deve ser direcionada contra as mudanças na CLT e na Previdência. "O que ocorre, hoje, no Brasil, é a luta de classes, uma disputa pelos fundos públicos", disse.


Temer - O Retrocesso
06/09/2016 15h36

Aldo Arantes: Reforma Política Antidemocrática

A direita esquenta o forno para aprovar uma reforma politica antidemocrática que aprofunde o caráter elitista da representação politica em nosso país.

Por Aldo Arantes*, especial para o Vermelho


Temer - O Retrocesso
05/09/2016 17h38

Fora Temer, Diretas Já e a truculência da PM na mídia internacional

A imprensa internacional repercutiu a grande manifestação pelo "Fora Temer" que ocorreu com mais intensidade neste domingo (4) no Brasil, após a destituição da presidenta Dilma Rousseff na útlima quarta-feira (31). Jornais da Espanha, Chile, México, Venezuela, entre outros, noticiaram também a forte repressão da Polícia Militar na manifestação que reuniu mais de 100 mil pessoas, em São Paulo e que transcorria pacificamente até a intervenção da polícia no início da noite.


Temer - O Retrocesso
05/09/2016 14h48

Sindical mundial condena golpe e denuncia medidas contra o trabalhador

A federação sindical internacional IndustriALL Global Union divulgou manifesto em solidariedade aos brasileiros que sofreram um golpe com a destituição da presidenta eleita Dilma Rousseff no dia 31 de agosto. "Condenamos este golpe à democracia no Brasil, o que significa o desmantelamento das instituições nacionais e regionais para o benefício dos povos e o desenvolvimento das nações", destaca o texto.


Temer - O Retrocesso
05/09/2016 13h15

Aldo Fornazieri: Temer, ou não governa ou cai

Com a consumação do impeachment de Dilma sem crime de responsabilidade e com a violação da Constituição, o que caracteriza o golpe, o país se encaminha para uma perigosa e irresponsável aventura política cuja desfecho é imprevisível. Mesmo que a democracia brasileira seja jovem, padecendo de enfermidades de nascença e muito imperfeita, não se pode brincar de democracia violentando a soberania popular e caçando 54 milhões de votos.

Por Aldo Fornazieri*, no GGN


Temer - O Retrocesso
05/09/2016 12h01

Parlamentares são agredidos em manifestação pelo Fora Temer

O senador Lindbergh Farias (PT/RJ), o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) e o ex-ministro Roberto Amaral foram alvo da violência policial na noite de ontem. Eles participavam do ato contra o governo Temer quando, ao final do protesto, sem qualquer motivo, a Polícia Militar atacou os manifestantes com gás lacrimogêneo e balas de borracha.