Temer - O Retrocesso
21/09/2016 19h43

Ações em defesa do SUS serão reforçadas nesta quinta-feira (22)

 A Frente em Defesa do SUS, que reúne 31 entidades, como sindicatos, centrais sindicais, fóruns e movimentos populares de saúde, reforça a luta contra a PEC 241 nesta quinta-feira (22), dia nacional de paralisação contra as propostas para o mundo do trabalho que vêm sendo anunciadas pelo governo Michel Temer.


Temer - O Retrocesso
21/09/2016 19h24

Centrais se unificam em atos, neste dia 22, contra cerco a direitos

A ameaça aos direitos dos trabalhadores ganhou força com a proposta das reformas trabalhista e previdenciária sinalizadas pelo governo de Michel Temer. A precarização das condições de trabalho, defendida por parte do empresariado, se expressa também em projetos no Congresso Nacional. Recentes decisões no Supremo Tribunal Federal (STF) fazendo valer acordos coletivos sobre a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) preocupam as centrais, que realizam nesta quinta-feira (22) atos pelo Brasil.  


Temer - O Retrocesso
21/09/2016 13h24

Arrocho desgastou ditadura e desgastará Temer, avalia CTB

O desgaste da ditadura foi crescente na medida em que a classe trabalhadora percebeu o arrocho salarial como política oficial de Estado (Decretos 2.045 e 2.064 etc.). Com Temer, não será diferente.


Temer - O Retrocesso
21/09/2016 10h28

Estadão é porta-voz do desmonte da Petrobras

O jornal O Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira (20), um editorial preconceituoso, que destila ódio de classe e afronta a honra de todos os trabalhadores do Sistema Petrobras, sejam eles da ativa ou aposentados. Um texto que confirma a relação íntima e promíscua da velha mídia brasileira com a atual gestão da petrolífera no projeto de desmonte da empresa.


Temer - O Retrocesso
21/09/2016 10h23

Gleisi Hoffmann: A cólera dos falsos moralistas

"A cólera é um cavalo fogoso; se lhe largamos o freio, o seu ardor exagerado em breve a deixa esgotada". William Shakespeare


Por Gleisi Hoffmann*, na Carta Capital


Temer - O Retrocesso
20/09/2016 19h16

“Esquenta” do dia 22 mostra Centrais unidas e alertas pelos direitos 

As centrais de trabalhadores promovem nesta quinta-feira (22) atos pelo Brasil em defesa do emprego e contra as reformas Trabalhista e da Previdência Social do presidente Michel Temer. Segundo dirigentes, será um “esquenta” para a greve geral. As centrais repudiam os ataques à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e à regras que ameaçam as aposentadorias. Temer defende o fortalecimento das convenções coletivas sobre a CLT o que pode eliminar direitos como 13º e férias.

Por Railídia Carvalho  


Temer - O Retrocesso
20/09/2016 17h59

“Corte de investimentos na Petrobras intensifica recessão”

A Petrobras anunciou, nesta terça (20), que pretende investir 74,1 bilhões de dólares entre 2017 e 2021, o que representa uma redução de 25% em relação à última revisão do Plano de Negócios e Gestão da companhia, divulgada em janeiro. De acordo com o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás, deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA), o corte nos investimentos na petroleira tem forte impacto na economia do país, aprofundando a recessão.


Temer - O Retrocesso
20/09/2016 13h27

Sociólogo diz que Temer é capaz de regredir lei trabalhista a 1888

“Se a moda pega, e se deixarmos, o governo [não eleito de Michel] Temer é capaz de fazer com que a legislação social do Trabalho regrida a 1888, ou seja, à época de escravidão”, afirmou o sociólogo Ricardo Antunes, professor da pós-graduação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 


Temer - O Retrocesso
20/09/2016 12h41

Desmonte do SUS: Temer manda cortar banda larga das UBSs pelo Brasil

Dando seguimento ao seu projeto "Ponte para o Futuro", o Ministério da Saúde da gestão de Michel Temer avisou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o país ficarão sem o serviço de banda larga. 


Temer - O Retrocesso
20/09/2016 9h58

Tereza Cruvinel: TV Brasil se transforma em TV do Temer

Não se pode mais chamar a TV Brasil de TV Pública. É triste mas é a verdade. Com a extinção do Conselho Curador, do mandato do presidente da EBC e o fim das garantias de independência, será uma TV governamental. Ou estatal, como gosta de dizer a mídia privada. A não ser que, ao votar a MP 744, o Congresso impeça as aberrações que ela contém. Não tenho esperanças, está tudo dominado naquela Casa pelo espírito do retrocesso.

Por Tereza Cruvinel*, em seu blog