Temer - O Retrocesso
08/08/2016 15h44

Dilma participa nesta segunda de ato no Circo da Democracia

A presidenta Dilma Rousseff estará nesta segunda-feira (8), às 17h, no Circo da Democracia, fórum realizado em Curitiba, que de sexta-feira (5) até o dia 15 deste mês discute alternativas para o país nas áreas de política, educação, justiça, cultura, arte e comunicação. Dilma conversará com o público ao lado do jurista Marcelo Lavenére, ex-presidente da OAB e autor do processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992.


Temer - O Retrocesso
08/08/2016 12h39

Lia Imanishi e Raimundo Rodrigues Pereira: A gastança sumiu!

Rio de Janeiro, Ilha do Fundão, perto do aeroporto do Galeão e do Complexo de Favelas da Maré. São onze horas, 12 de julho, e estamos na reitoria da UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Cartazes colados nos pilares do prédio modernista lembram o luto pelo assassinato de Diego Machado.

Por Lia Imanishi e Raimundo Rodrigues Pereira*


Temer - O Retrocesso
08/08/2016 10h06

Canecão reúne Chico, Zélia Duncan e artistas no coro "Fora Temer"

Chico Buarque, Zélia Duncan, entre outros músicos e artistas reinauguraram o Movimento Ocupa MinC no Rio de Janeiro, após um show histórico na casa de shows Canecão - que estava fechada há seis anos. Os ativistas haviam sido despejados pela Polícia Federal depois de 70 dias ocupando a sede do MinC no edifício Palácio Gustavo Capanemano, no Rio, contra os retrocessos do governo Temer. Na última quinta-feira (5) o movimento entrou em nova fase. 


Temer - O Retrocesso
05/08/2016 18h30

Protestos marcam início dos Jogos Olímpicos no Rio

Milhares de pessoas participam desde a manhã desta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, de uma manifestação para denunciar à comunidade internacional o golpe em curso no Brasil com o afastamento da presidenta eleita Dilma Rousseff e contra os retrocessos dos direitos do povo aplicados pelo governo interino de Michel Temer. 


Temer - O Retrocesso
05/08/2016 15h30

Fernando Nogueira: Ajuste fiscal sem legitimidade democrática

Se valesse desde 2007, a PEC do teto de gastos proposta pelo governo interino teria exigido corte de R$ 1,82 trilhão do Orçamento da União, inevitavelmente atingindo despesas obrigatórias, como de pessoal e aposentadorias. Pretendem implementar o programa derrotado democraticamente em 2014.

Por Fernando Nogueira da Costa*, Brasil Debate


Temer - O Retrocesso
04/08/2016 19h17

Por que Eduardo Cunha ainda não foi preso?

Há uma ansiedade no ar quando o assunto é Eduardo Cunha. Com tantas notícias sobre gastos nababescos da sua família com dinheiro de corrupção e detalhes sobre sua colaboração em esquemas ilícitos, os brasileiros se perguntam: por que Cunha ainda não foi preso?

Por Marina Rossi


Temer - O Retrocesso
04/08/2016 18h51

Há algo podre na república das bananas

Ao eleger os representantes políticos, nós o povo, eleitores, conscientes ou não de nossos votos, fazemos uma dupla aposta. Na verdade, supomos que funcione o sistema político instituído como também esperamos que os candidatos eleitos sejam, no mínimo, honestos, capazes e combativos.

Por José Carlos Peliano*, na Carta Maior


Temer - O Retrocesso
04/08/2016 9h28

Lindbergh: É um golpe da elite que nunca teve compromisso democrático

O senador Lindbergh Faria (PT-RJ) fez um contundente discurso na sessão que apreciou o relatório final do processo de impeachment, nesta quarta-feira (3), na comissão especial no Senado. Ele citou Darci Ribeiro dizendo que no Brasil existe uma burguesia que nunca teve compromisso democrático: “O Brasil tem uma classe dominante ranzinza, azeda, medíocre, cobiçosa, que não deixa o país ir pra frente!”, relembrou.


Temer - O Retrocesso
03/08/2016 16h06

Temer coloca o Brasil na contramão das sociedades avançadas

Estranhamente, e na contramão das reformas trabalhistas preconizadas pelo visionário governo interino do Brasil, parece que nem os políticos e nem os empresários da Suécia estão interessados em levar seu país de volta à Idade da Pedra Lascada.

Por Claudia Wallin*, de Estocolmo, no DCM


Temer - O Retrocesso
02/08/2016 19h38

Fagnani: "Proposta de Temer afronta direitos sociais"

 "Classes de mais alta renda estão dizendo o seguinte: ‘Vamos reaver os recursos que vocês nos surrupiaram com a Constituição Federal'", avalia Eduardo Fagnani, sobre a PEC 241, que limita o crescimento dos gastos públicos. "Trata-se da manifestação da luta de classes no país", completa.