Temer - O Retrocesso
01/09/2016 8h32

Para ser implementado, programa de Temer requer repressão

A expectativa do ex-presidente do PSB e um dos coordenadores da Frente Brasil Popular, Roberto Amaral, após a cassação do mandato de Dilma Rousseff nesta quarta-feira (31), é de “um país em conflito”. Para ele, o programa a ser implementado pelo governo, a partir de hoje não mais interino, “vai requerer repressão do movimento sindical em geral, em particular dos petroleiros, e dos movimentos do campo”.


Temer - O Retrocesso
31/08/2016 16h14

PCdoB: Em defesa do Brasil e do povo, a resistência prosseguirá

Diante da destituição de Dilma Rousseff da Presidência da República, a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, à frente da agremiação que apoiou e saiu vitoriosa pelas mãos de 54 milhões de votos nas eleições de 2014, em nota oficial, qualificou o julgamento do impeachment como “fraudulento”, e sua aprovação, “um golpe contra a democracia”. Em nota, o PCdoB propõe que as forças democráticas, progressistas e populares continuem no caminho da unidade, da amplitude e da resistência.


Temer - O Retrocesso
30/08/2016 20h09

Proposta de mudança do contrato de trabalho é uma vergonha!

É vergonhosa a proposta do governo de criar duas novas modalidades de contrato de trabalho e colocar isto como prioridade da agenda econômica ao lado da reforma previdenciária. 

Por Miguel Torres


Temer - O Retrocesso
30/08/2016 19h10

Câmara aprova medida que entrega Brasil à privatização

A MP 727, proposição do governo interino, institui o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que atropela estados e prefeituras ao convocá-los a privatizar ativos.

Por Ana Luiza Bitencourt


Temer - O Retrocesso
30/08/2016 19h04

Temer quer precarizar trabalho com proposta sobre contratos

“Um dos pilares da política de Temer é depreciar o trabalho com precarização e retirada de direitos consagrados na CLT” afirmou Nivaldo Santana, vice-presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O sindicalista se referiu aos estudos da equipe econômica de Temer para alterar a regulamentação do contrato parcial de trabalho e implementar o contrato intermitente. Ricardo Patah, da União Geral dos Trabalhadores (UGT), também demonstrou preocupação.

Por Railídia Carvalho


Temer - O Retrocesso
30/08/2016 16h06

Requião faz discurso arrebatador na sessão do impeachment no Senado

O senador Roberto Requião fez um discurso eloquente, em sessão nesta terça-feira (30), no Senado. "Canalha, canalha”, disse Requião, ao recordar as palavras utilizadas por Tancredo em referência à cumplicidade do então presidente do Senado, Mauro Andrade que declarou vaga à Presidência, derrubando o presidente João Goulart, em 1964. Requião citou ainda as medidas" massacrantes" de Temer e contou que Anastasia, enquanto governador de Minas, cometeu o mesmo "crime" que acusa Dilma.


Temer - O Retrocesso
29/08/2016 11h39

Judas Temer prepara o golpe trabalhista

Na quinta-feira (25), após participar do seminário comemorativo dos 75 anos da Justiça do Trabalho, no Rio de Janeiro, o "ministro" Ronaldo Nogueira informou à imprensa que o governo golpista vai enviar ao Congresso Nacional, "na primeira quinzena de dezembro", a sua proposta de reforma das leis trabalhistas.

Por Altamiro Borges*, em seu blog


Temer - O Retrocesso
26/08/2016 21h26

PCdoB ressalta a luta contra o golpe em programas eleitorais de TV

As principais candidaturas do PCdoB nas cidades como o Rio de Janeiro, Salvador e Aracaju ressaltaram nesta sexta-feira (26), primeiro dia de propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão, a luta contra o golpe no Brasil e a defesa da democracia no país.


Temer - O Retrocesso
26/08/2016 13h25

Seminário:Judiciário brasileiro exerce papel "elitista e conservador"

"A Democracia no Brasil está sendo respeitada? Estamos vivendo um golpe de Estado? "Estes foram alguns dos questionamentos de Jacques Alfonsin, da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap), aos participantes do seminário Democracia, Direitos Humanos e Acesso à Justiça, realizado nesta quinta-feira (25) na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, no Centro Histórico de Porto Alegre. 


Temer - O Retrocesso
25/08/2016 18h49

Roberto Amaral: Os sujos e os mal-lavados

Festa acabada, músicos a pé, diz conhecido provérbio português. Vencida a quinzena olímpica e amortecido por horas o complexo de vira-lata, o país, mal refeito da ressaca cívica, se reencontra com seu drama cotidiano: a degradação da política, magnificando todos os nossos problemas, expondo nossas misérias sob lente de aumento.

Por Roberto Amaral*, na Carta Capital