Temer - O Retrocesso
27/07/2016 18h05

Os impactos da PEC 241 do governo interino Temer na Saúde e Educação

Nos últimos dias, movimentos sociais, especialistas e acadêmicos alertaram para uma das medidas que pode trazer maior impacto do governo interino de Michel Temer em investimentos sociais: a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, encaminhado pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao Congresso Nacional antes do recesso parlamentar.


Temer - O Retrocesso
27/07/2016 13h36

Conselho Nacional de Saúde lança manifesto em defesa do SUS 

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) divulgou na última segunda-feira (25) um Manifesto em defesa do SUS. Aprovado em reunião nos dias 06 e 07 de julho, o documento destaca a história de luta para que o Brasil consagrasse a saúde como direito.


Temer - O Retrocesso
27/07/2016 10h32

Paulo Moreira Leite: Temer chegou ao fim da linha

As pesquisas dos últimos dias mostram que mesmo incluindo o esforço para levar o filho de 8 anos na escola, o baú de truques banais para tentar elevar a popularidade de Michel Temer a qualquer preço está chegando ao fim. Com números arrasadores, o Ipsos e o Paraná Pesquisas mostram uma verdade inegável. Quanto mais a população conhece o governo Temer, mais o rejeita.

Por Paulo Moreira Leite*, em seu blog



Temer - O Retrocesso
27/07/2016 9h19

Frente Povo Sem Medo: Contra retrocessos do governo Temer

A organização de entidades sociais - Frente Povo Sem Medo - que está promovendo a mobilização de uma série de manifestações pelo Fora Temer em todo o país neste domingo (31) contra o golpe de Estado, divulga manifesto em que repudia os retrocessos de direitos fundamentais conquistados com muita luta pelo povo e alerta a população pela necessidade urgente de mobilização social.


Temer - O Retrocesso
26/07/2016 19h45

Edson França: Nós da senzala temos que ir pra rua pelo Fora Temer

"Este impeachment além de ser uma grande injustiça contra o povo brasileiro, contra Dilma, também corremos o risco de ficar com o Temer no governo", diz Edson França, diretor da Unegro. Para ele, a população negra tem que se mobilizar contra a continuidade de um governo que representa os interesses dos "donos da Casa Grande". "Nós que somos da senzala temos que ir pra rua contra o impeachment e com o povo decidindo. Nós colocamos Dilma e nós decidimos quem é que fica, quem é que não fica".


Temer - O Retrocesso
26/07/2016 10h40

Exonerações em massa no Ministério da Cultura

Um dia após a violenta desocupação do Palácio Capanema no Rio de Janeiro, o Ministério da Cultura Publicou no Diário Oficial da União portarias de 22 a 25 de julho de 2016 exonerando mais de setenta servidores de cargos de chefia e assessoramento superior em diversas localidades do Brasil. Os atos são assinados pela Secretária-Executiva do Ministério, Mariana Ribas da Silva, e pela Presidente do Iphan, Kátia Bogea.


Temer - O Retrocesso
26/07/2016 10h17

Altamiro Borges: Cunha ameaça “derrubar” Temer. Fedeu!

Os tiques nervosos do Judas Michel Temer devem ter piorado nos últimos dias. Uma nota publicada neste final de semana na coluna Radar, da revista Veja, é perturbadora.

Por Altamiro Borges*, em seu blog


Temer - O Retrocesso
25/07/2016 20h00

Plano de Temer para o pós-impeachment é neoliberal e impopular

O governo provisório de Michel Temer já tem pronto um plano para dois anos e meio de mandato, caso a presidenta Dilma Rousseff seja afastada em definitivo pelo Senado. A informação é do Valor Econômico, que lista os eixos prioritários de tal projeto. Para o professor de economia da Unicamp, Guilherme Mello, as indicações são de que se trata de um programa neoliberal, muito parecido com o do então candidato Aécio Neves nas eleições de 2014. Ou seja, um programa derrotado nas urnas.


Temer - O Retrocesso
25/07/2016 19h17

Direitos: Centrais unificam luta contra precarização nesta terça

O combate à reforma trabalhista anunciada pelo interino Michel Temer, que defende o negociado sobre o legislado e a terceirização, é um dos pontos que une as seis principais centrais brasileiras de trabalhadores. Nesta terça-feira (26), às 11h, as entidades aprovam em São Paulo, em plenária nacional, o documento Assembleia Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Emprego e Garantia de Direitos e uma agenda de atos nacionais com sinalização para se iniciar em 16 de agosto.


Temer - O Retrocesso
25/07/2016 17h52

PEC 241: O segundo golpe

A PEC 241 não é um ajuste: é uma tentativa de fazer valer os interesses do grande capital financeiro. Esse é o segundo golpe, e o mais perigoso.

Por Rosa Maria Marques*