Temer - O Retrocesso
30/11/2016 16h49

Comerciários da UGT rechaçam reforma da previdência em encontro

O ataque aos direitos trabalhistas foi tema da 4° Plenária Nacional Comerciária da União Geral dos Trabalhadores (UGT) encerrada na última sexta-feira (25) em Florianópolis (SC). Durante três dias estiveram reunidos 290 dirigentes de todo o país, que aprovaram a “Carta de Florianópolis”, documento-síntese das deliberações do encontro.


Temer - O Retrocesso
30/11/2016 12h39

Adilson Araújo: Acordo de leniência é estágio necessário e urgente

A retomada de investimentos no país passa pela regulamentação do acordo de leniência previsto no Projeto de Lei nº 3636/2015 que aguarda ir à votação na Câmara dos Deputados. As centrais de trabalhadores reivindicaram ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que seja acelerada a tramitação do PL. Em nota, os dirigentes das centrais afirmam que o acordo servirá para impedir o avanço do desemprego além de sinalizar para a retomada do crescimento.


Temer - O Retrocesso
30/11/2016 11h14

FHC presidente-tampão? Quem comprou uma reeleição, compra duas

Fora Temer? Sim, ok, fora Temer! Mas sob que condições? Michel Temer provavelmente vai passar à história como o presidente do empobrecimento, a menos que seja substituído por alguém que se disponha a fazer o serviço sujo.

Por Eduardo Guimarães*, no Blog da Cidadania


Temer - O Retrocesso
30/11/2016 9h28

Saiba como votou cada senador no 1º turno da PEC da maldade

Aprovada por 61 senadores, a votação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que limita e reduz gastos públicos pelos próximos 20 anos. A votação ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira (30). Os oposicionistas tentaram barrar a “PEC da maldade”, que visa congelar os investimentos em saúde e educação, mas a maioria dos partidos de direita votou a favor da proposta do governo Temer; 14 senadores votaram contra.


Temer - O Retrocesso
29/11/2016 22h58

PEC 55 é aprovada com galerias vazias e sob repressão policial

Enquanto senadores debatiam proposta que propõe congelamento de investimentos públicos por 20 anos, protesto contrário à PEC resultou em feridos e detidos.


Temer - O Retrocesso
29/11/2016 18h52

Ao vivo: Senado analisa PEC 55 que limita por 20 anos gastos públicos

Acompanhe, ao vivo, sessão deliberativa do Senado que analisa e vota a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55/2016 que prevê o limite e redução dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Os senadores iniciaram no fim da tarde desta terça-feira (29) a apreciação, em primeiro turno. Ao mesmo tempo, milhares de estudantes e trabalhadores estão em Brasília em protesto contra a proposta. O Senado não autorizou a entrada dos militantes. Assista abaixo:


Temer - O Retrocesso
29/11/2016 18h48

Movimentos reforçam nesta terça atos pelo Brasil contra a PEC 55 

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 tem mobilizado atos de protestos em diversos estados do Brasil. Estudantes, trabalhadores, movimentos de mulheres, indígenas, negros, entre outros, protestam nesta terça-feira (29) contra a proposta de Michel Temer. Sessão do Senado segue debatendo a proposta no início da noite desta quarta. Brasília recebe milhares de manifestantes.


Temer - O Retrocesso
29/11/2016 17h22

Greve dos portuários protesta contra retirada de direitos

Os portuários do Brasil vão cruzar os braços nesta quarta-feira (30) contra as medidas do governo Temer que retiram direitos dos trabalhadores.Através de um comunicado conjunto da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Federação Nacional dos Estivadores (FNE) e Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Cargas e Descargas, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco e Arrumadores de Navios (FENCCOVIB) foi divulgado que serão 24 horas de paralisação nacional das atividades do segmento.


Temer - O Retrocesso
29/11/2016 13h43

Marcha em defesa da Saúde reforça agenda contra PEC 55

Cresce a agenda de atos contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 que congela por 20 anos os recursos destinados à saúde, educação e seguridade social. No dia 7 de dezembro, o Conselho Nacional de Saúde com o apoio de movimentos sociais realiza a 3ª Marcha em Defesa da Saúde, da Democracia e da Seguridade. A PEC está na agenda de votação do Senado nesta terça-feira (29).


Temer - O Retrocesso
29/11/2016 13h16

Daniel Almeida: Vai ficando claro que esse governo está inviabilizado

O líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Daniel Almeida (BA) ressaltou que o presidente Michel Temer não teria mais condições de continuar no poder e que deveria ter pedido demissão do cargo após episódio de envolvimento com interesses particulares de Geddel.