Temer - O Retrocesso
04/10/2017 16h12

Desmonte dos Correios é criticado na Câmara

“Eles tentam passar a ideia de que os Correios são inviáveis. Mentira. O que é inviável é esse governo. Por isso, os trabalhadores se levantam e estaremos ao seu lado sempre.” Esse foi o tom do discurso do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) no Plenário da Câmara nesta quarta-feira (4). Para o parlamentar, a estatal vive uma de suas maiores ameaças atualmente: a tentativa de privatização pelo governo de Michel Temer. “Eles já nem escondem sua intenção. Falam abertamente disso”, criticou.


Temer - O Retrocesso
04/10/2017 14h19

Defesa de Padilha é protocolada na Câmara

O advogado Daniel Gerber protocolou, há pouco, na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, a defesa do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, contra a denúncia pelos crimes de obstrução de justiça e organização criminosa. Padilha é um dos acusados na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer e o ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência da República.


Temer - O Retrocesso
03/10/2017 21h09

Ato na Câmara marca luta contra desestruturação do SUS

A luta pela saúde pública tomou grandes proporções na tarde desta terça-feira (3), na Câmara dos Deputados. Mais de 1.200 agentes comunitários de todo o Brasil foram a Brasília para protestar contra a nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), durante a Semana de Mobilização Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE).

Por Ana Luiza Bitencourt


Temer - O Retrocesso
03/10/2017 18h22

Alice Portugal: Câmara tem o dever de afastar Temer

A segunda denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra Michel Temer é consistente e estarrecedora. Comprova com dados financeiros que a corrupção é o principal alicerce deste governo desmoralizado. Os fatos cometidos no exercício do mandato presidencial usurpado são graves, mancham a história nacional e precisam ser julgados no STF.


Temer - O Retrocesso
03/10/2017 14h54

Temer força dança das cadeiras na CCJ para se livrar de nova denúncia

Para garantir resultado favorável a Temer, o governo já iniciou suas mudanças na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. Desta vez, o alvo foi um deputado do PR que votou contra Temer na primeira denúncia.


Temer - O Retrocesso
03/10/2017 13h27

Petrobras, 64 anos: Temer é a maior ameaça à empresa

A Petrobras, uma das maiores conquistas do povo brasileiro, completa nesta terça-feira (3) 64 anos. Devemos comemorar a data, mas sabendo que hoje, com o governo Michel Temer, a empresa sofre as mais graves ameaças contra sua existência ao longo da história.

Por Carlos Zarattini


Temer - O Retrocesso
29/09/2017 13h57

Maia: “Não fiz com eles o que eles fizeram com Dilma”

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou sobre sua atual relação com o PMDB, pretensões políticas e sua possível recondução à Presidência da Câmara, entre outros assuntos.


Temer - O Retrocesso
28/09/2017 17h52

Tucano analisará denúncia contra Temer na CCJ

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (28), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), anunciou o nome do relator da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer e outros ministros do seu governo por obstrução de justiça e organização criminosa. Trata-se do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG).

Por Christiane Peres


Temer - O Retrocesso
28/09/2017 14h31

CCJ aprova decreto para suspender leilão das usinas da Cemig

Um dia depois de o governo vender as quatro usinas operadas até então pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou o projeto de decreto legislativo 727/17 para suspender o leilão. A proposta terá ainda de passar pelo Plenário da Câmara e pelo Senado.


Temer - O Retrocesso
28/09/2017 13h06

Relator da denúncia contra Temer ainda é incógnita

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJC) ainda não definiu quem relatará a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer e dois ministros de seu governo. Temer, Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil, e Moreira Franco, que comanda a Secretaria-Geral da Presidência, são acusados pela Procuradoria-Geral da República de obstruir a Justiça e formar organização criminosa.

Por Christiane Peres