Temer - O Retrocesso
06/02/2017 15h31

O que Donald Trump pode aprender com a Lei de Migração brasileira

O presidente republicano Donald Trump decretou na sexta-feira (27) o fechamento temporário das fronteiras dos Estados Unidos aos imigrantes de sete países de maioria muçulmana e refugiados de todo o mundo. A decisão ocorre dois dias depois de o novo presidente americano ordenar a construção de um muro na fronteira com o México para frear a entrada de imigrantes latino-americanos sem documentos para permanecer no país.

Por Orlando Silva*


Temer - O Retrocesso
06/02/2017 10h03

Mobilização do povo e unidade ampla para derrotar o governo golpista

Com as eleições às mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, a designação das lideranças da coalizão governista nas duas casas e a nomeação de mais um membro da cúpula tucana para o núcleo político do Planalto, o regime do golpe completa o alinhamento das suas fileiras para dar continuidade à brutal ofensiva antinacional e antipopular no início do ano político de 2017.

Por José Reinaldo Carvalho*



Temer - O Retrocesso
03/02/2017 10h06

Temer cria ministérios para abrigar Moreira Franco e PSDB

O porta-voz de Temer anunciou nesta quinta-feira (2) a criação de mais dois ministérios no governo federal: Direitos Humanos e Secretaria Geral da Presidência, com status ministerial, para abrigar o já então secretário Moreira Franco (PMDB).


Temer - O Retrocesso
02/02/2017 19h27

PCdoB monta estratégia contra reformas de Temer

Passada a eleição da Mesa Diretora da Câmara, líder comunista trabalha para impedir avanço das reformas trabalhista e previdenciária, que enxuga direitos dos trabalhadores. Propostas devem ser votadas ainda este ano na Casa.

Por Christiane Peres, do PCdoB na Câmara


Temer - O Retrocesso
02/02/2017 18h54

Reforma trabalhista: a mentira que está criando pernas

Falar da reforma trabalhista em curso no congresso – orientada pela agenda neoliberal através do golpista Temer – é tarefa difícil diante da falsa narrativa construída pela grande mídia (esta venal e interesseira) que a apresenta como modernização trabalhista (sic). Mas, a tarefa de esclarecer os trabalhadores e trabalhadoras se faz necessária, já que o que resultará destas reformas, caso sejam aprovadas, liquidará com o mercado de trabalho brasileiro.

Por Eduardo Navarro*


Temer - O Retrocesso
01/02/2017 13h30

Até a Globo ironiza Reforma da Previdência proposta por Temer 

O programa de humor Tá no Ar, da Rede Globo, exibiu na noite desta terça-feira (31), um quadro ironizando a Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer e que está em tramitação no Congresso Nacional no formato de PEC 287/2016. O programa usou personagens idosos que não têm previsão de se apostentar no Brasil da "era Temer". Nas redes sociais, o “comercial” gerou grande repercussão.


Temer - O Retrocesso
31/01/2017 18h36

Dilma é entrevistada pelo líder do Podemos na Espanha

Na última semana, a ex-presidenta Dilma Rousseff esteve em tour pela Europa onde denunciou as razões que levaram ao seu impeachment no Brasil. Em Madri, Dilma foi entrevistada pelo líder do Podemos, o cientista político Pablo Iglesias, que mantém, desde antes da criação do seu partido, um programa de entrevistas semanal conhecido como Otra Vuelta de Tuerka.


Temer - O Retrocesso
31/01/2017 18h29

Murilo Pinheiro: Tarefa essencial, recuperar a indústria nacional

A necessidade de enfrentar a desindustrialização precoce que assola o Brasil, o que implica mudanças nas diretrizes macroeconômicas e a implantação de uma correta e efetiva política industrial, vem sendo afirmada há tempos pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE). 

Por Murilo Pinheiro*


Temer - O Retrocesso
31/01/2017 13h20

Nilto Tatto: Golpe na Previdência

A grande mídia está fazendo uma campanha de convencimento sobre a necessidade da reforma da Previdência proposta pelo governo Temer. Não é informação, é campanha de convencimento. Aos poucos, vai garantindo a aceitação. A reforma passa a ser quase desejada pela população. Informação honesta, entretanto, falta.


Por Nilto Tatto*


Temer - O Retrocesso
31/01/2017 11h56

Vanessa Grazziotin: Posição que garanta enfrentar os embates de 2017

“Adotar uma posição que garanta, a nós e ao movimento popular, não apenas marcar posição, mas melhores condições de enfrentar esses duros embates”, afirmou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) em artigo sobre os desafios da pauta política no Brasil no ano de 2017, a começar pela escolha da mesa diretora do Senado. O artigo foi publicado nesta terça-feira (31) na Folha de S. Paulo