Temer - O Retrocesso
13/12/2017 13h45

PSDB fecha questão sobre Previdência, mas não punirá quem votar contra

Sob comando do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a executiva nacional do PSDB decidiu nesta quarta-feira (13), em reunião em Brasília, fechar questão pela aprovação da reforma da Previdência. Apesar da decisão, o partido definiu que não haverá punição aos parlamentares que decidirem votar contra a proposta.


Temer - O Retrocesso
13/12/2017 11h44

Previdência só será pautada quando tiver votos, diz Maia

O vai e vem em torno da data para votar a Reforma da Previdência (PEC 287/16) ainda não teve fim. Apesar de ter anunciado que o texto poderia ser votado na próxima terça-feira (19), Maia já voltou atrás e afirmou nesta quinta-feira (13) que o texto só será pautado quando houver votos para aprovação.

Por Christiane Peres


Temer - O Retrocesso
12/12/2017 17h04

Oposição obstruirá sessões para impedir votação da Previdência

Deputados da Oposição anunciaram nesta terça-feira (12) que obstruirão todas as sessões da Câmara até o fim deste ano para o governo não conseguir votar a Reforma da Previdência. O governo tem investido pesado para que a votação aconteça ainda este ano, no entanto, tem enfrentado resistência de diversos setores, inclusive de sua base.

Por Christiane Peres


Temer - O Retrocesso
12/12/2017 14h16

Maia quer começar discussão da Previdência esta semana

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta terça-feira (12) que pretende começar a discussão da Reforma da Previdência (PEC 287/16) no Plenário a partir de quinta-feira (14). Segundo ele, caso o governo consiga os votos, a proposta poderá ser votada já na próxima semana (19).


Temer - O Retrocesso
12/12/2017 13h21

Temer negocia cargos para garantir apoio à Reforma da Previdência

No vale-tudo de Temer para mudar as regras previdenciárias, a bola da vez é a negociação dos cargos indicados pelos irmãos Vieira Lima na Bahia com o líder do PR na Câmara, deputado José Rocha (BA). A legenda, ao lado do PSD, é das mais resistentes à aprovação da Reforma da Previdência entre os “aliados”. No entanto, Temer espera que as indicações políticas ajudem a Rocha a se empenhar mais na mudança de votos de sua bancada.


Temer - O Retrocesso
11/12/2017 16h17

Grazziotin acusa Temer de mentir para aprovar Reforma da Previdência

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que o presidente da República faz uso de mentiras para tentar aprovar a Reforma da Previdência. Ela fez a afirmação após analisar dois discursos de Michel Temer na última sexta-feira (8), em eventos do setor industrial.


Temer - O Retrocesso
11/12/2017 15h21

Agricultores apelam à greve de fome para barrar Reforma da Previdência

A greve de fome dos trabalhadores rurais iniciada na última terça-feira (5) contra a proposta de Reforma da Previdência do governo Temer entrou no sétimo dia nesta segunda-feira (11). O ato político que começou com três agricultores teve a adesão de mais quatro pessoas e promete continuar crescendo não só em Brasília como pelo país.


Temer - O Retrocesso
11/12/2017 12h24

Em novo golpe, Temer quer que Brasil seja semipresidencialista

Não satisfeito em derrubar Dilma Rousseff da Presidência da República, Michel Temer prepara um novo golpe: a mudança do sistema de governo no Brasil. O peemedebista já afirmou que governa em um regime “quase semipresidencialista”, onde a Câmara “deixou de ser um apêndice para ser parceira do governo” e pretende estabelecer o modelo como regra no país.


Temer - O Retrocesso
08/12/2017 15h29

Temer sanciona desmonte do Fies

Nesta sexta-feira (8) foi sancionada com veto parcial a Lei 13.530/17, que “reformula” o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Entre as principais mudanças, está a exigência, já para 2018, de adesão das faculdades interessadas a um fundo de garantia, além do pagamento das parcelas do financiamento pelo estudante logo após o término do curso.


Temer - O Retrocesso
08/12/2017 10h14

Centrão pode embarreirar Reforma da Previdência

Na corrida por votos para aprovar a Reforma da Previdência (PEC 287/16), cada desistência ou incerteza pode significar uma derrota na principal aposta do governo Temer. Diante disso, os votos do chamado Centrão são significativos para que Temer consiga avançar com seu pacote de maldades previdenciárias. No entanto, as legendas que compõem este grupo, e que hoje são as principais fiadoras de Temer, ainda não deram o retorno esperado.