Temer - O Retrocesso
01/08/2017 12h29

Jandira Feghali: Não é julgar, é autorizar que seja investigado

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) esclarece, em vídeo, que a votação sobre a denúncia contra Michel Temer na Câmara apenas está autorizando a instauração de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), não está julgando o presidente Michel Temer. “Nossa estratégia é que haja transparência e que cada deputado bote seu rosto e diga ao povo brasileiro se é cúmplice dessa corrupção ou se quer que Temer seja investigado”, explica a vice-líder da Minoria na Câmara.


Temer - O Retrocesso
01/08/2017 11h54

Oposição quer expor “cúmplices” de Temer em votação de denúncia

Em semana decisiva para o presidente ilegítimo Michel Temer, pesquisa Ibope/Avaaz aponta que 81% da população são favoráveis à abertura de processo contra o peemedebista no Supremo Tribunal Federal (STF). Governo e oposição travam batalha nos bastidores da Câmara dos Deputados.

Por Iberê Lopes


Temer - O Retrocesso
11/07/2017 21h10

Senado aprova reforma de Temer e rasga legislação trabalhista

11 de julho de 2017 entra para a história como o dia em que o Senado Federal rasgou a legislação trabalhista. Abrindo mão de sua função de legislar, 50 senadores votaram a favor da reforma de Michel Temer, 26 contrários e uma abstenção.


Temer - O Retrocesso
11/07/2017 21h04

Renan diz que Temer liderou facção e que reforma trabalhista é maldade

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou nesta terça-feira (11) durante votação da proposta de reforma trabalhista no Senado que o projeto será “marcado pela selvageria e perversidade contra os mais pobres”. De acordo com Renan, o Senado se omite em um momento em que o presidente da República “responde a delações em série do grupo e facção a que pertenceu e liderou”. Para ele, “a Casa não pode permitir que esta conta vá para o trabalhador”.

Por Railídia Carvalho


Temer - O Retrocesso
10/07/2017 18h43

Luciana Santos: 14º Congresso amplo para debater o futuro do país

No encerramento da reunião da direção nacional do PCdoB, realizada domingo (9), na sede nacional em São Paulo, a presidenta Luciana Santos destacou, em vídeo, o intenso e profícuo debate realizado entre os membros do Comitê Central sobre um ano do golpe no Brasil. Os debates no processo do 14º Congresso do PCdoB devem ser amplos no sentido de apontar saídas para o futuro do país. “Apesar do momento ser de adversidade, o PCdoB pode crescer dialogando para fora e para dentro de suas fileiras.” 


Temer - O Retrocesso
10/07/2017 18h05

Sobre o custo social do combate à inflação

A acentuada queda da taxa é incompatível com a busca do equilíbrio fiscal e retomada do investimento, já que incentiva a financeirização. E está associada ao desemprego e precarização das relações trabalhistas.

Por André Luiz Passos Santos*




Temer - O Retrocesso
09/07/2017 9h44

Jorge Henrique Cordeiro: Na ONU, cabisbaixo e de mãos vazias

Como as políticas impostas pelo governo Temer afastam Brasil dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Congelamento dos gastos sociais, contrarreformas e desemprego são principais fatores

Por Jorge Henrique Cordeiro*, no blog Outras Palavras


Temer - O Retrocesso
07/07/2017 15h29

Walter Sorrentino: Crise de governo e pacto conservador

Imprevisibilidade segue como o sobrenome da crise política e institucional em busca de saídas. Seu nome, neste momento, atende por crise aguda de governo. O governo Temer já vive fora das leis da gravidade. Diminuem seguidamente as probabilidades de que permaneça: ainda se esperam outras denúncias do Ministério Público, delações como a de Lúcio Funaro e Eduardo Cunha, quem sabe Loures.

Por Walter Sorrentino*, em seu blog


Temer - O Retrocesso
06/07/2017 18h50

Luciana: Governo só se sustenta negociando direitos dos trabalhadores

A presidenta  do PCdoB, Luciana Santos, fala sobre as manobras de Michel Temer para se manter no poder. Para a dirigente, o governo só se sustenta negociando os direitos dos trabalhadores. “Temer faz de tudo para tentar barrar a denúncia (...) e busca apoio em um verdadeiro troca-troca de bastidores.” Luciana destaca ainda as saídas para o Brasil superar a crise e recuperar o desenvolvimento econômico e social. A opinião do PCdoB é que isso só será possível com uma frente ampla de luta.


Temer - O Retrocesso
04/07/2017 19h58

“Não há possibilidade da reforma trabalhista diminuir o desemprego”

Para Marilane Teixeira, pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais e de Economia da Unicamp (Cesit), PLC 38 vai promover “substituição dos trabalhadores efetivos por terceirizados, por contratos temporários, intermitentes e parciais, algo que já começa a acontecer”.