Temer - O Retrocesso
17/04/2017 9h29

Cardozo: Confissão de Temer na Band será usada como prova no STF

Se alguém ainda acreditava que a presidenta Dilma Rousseff foi cassada por conta das chamadas “pedaladas fiscais”, a prova de que tudo não passou de uma gigantesca farsa foi dada pelo próprio Michel Temer, que, em entrevista à TV Bandeirantes, confessou as reais motivações do golpe parlamentar de 2016. Dilma só caiu porque não cedeu às chantagens de Eduardo Cunha, hoje preso em Curitiba e condenado a mais de 15 anos de prisão, por corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.


Temer - O Retrocesso
16/04/2017 12h18

Alice Portugal: Greve geral já

A velocidade com que o governo Michel Temer desmancha o Estado brasileiro e retira direitos exige mobilização social permanente. No dia 28 de abril, temos que realizar a maior greve geral da nossa história e ocupar todos os espaços para amplificar nossa voz contra o desmonte da Previdência e do trabalho, e as demais medidas que comprometem a soberania nacional.

Por Alice Portugal*


Temer - O Retrocesso
13/04/2017 17h55

Mata direitos previdenciários e compra imprensa com um só golpe

Acendeu o sinal amarelo no Planalto. Uma rachadura na antes sólida base aliada está dificultando a aprovação da Reforma da Previdência. Segundo levantamento feito pelo Estadão, 275 deputados são contra as mudanças e apenas 101 são a favor. Por isso, o governo passou a distribuir cargos e emendas parlamentares em troca de apoio. Até aí, nenhuma novidade.

Por João Filho*, no The Intercept


Temer - O Retrocesso
13/04/2017 12h59

Marcus Ianoni: Desordem e regresso

O governo Temer, empossado em decorrência de um impeachment bastante controverso (que corrobora para a deterioração do consenso quanto ao teor democrático atribuído às instituições), vem executando um programa não sancionado em pleito eleitoral algum e social e economicamente regressivo. A atual gestão presidencial não conta com o respaldo da opinião pública.

Por Marcus Ianoni*. no JB


Temer - O Retrocesso
11/04/2017 19h13

Luciana Santos: reforma política de Temer atenta contra a democracia

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, em vídeo institucional, destaca dois temas que estão em debate esta semana na Câmara dos Deputados. O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que trata da reforma política e a questão das dívidas dos Estados. Para a dirigente, dois temas de suma importância que "estão sendo tratados a toque de caixa". 


Temer - O Retrocesso
11/04/2017 9h53

Ao vivo: Segundo dia de debate sobre as reformas na Câmara

Continua o debate sobre as reformas da Previdência e Trabalhista, impactos sociais e econômicos, uma iniciativa do PCdoB na Casa. O seminário "Reforma Trabalhista: Abandono do desenvolvimento" acontece nesta manhã de terça-feira (11) com a participação da Líder do PCdoB na Câmara, Alice Portugal, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, além dos deputados Assis Melo (PCdoB-RS) e Daniel Almeida (PCdoB-BA).


Temer - O Retrocesso
10/04/2017 13h23

Juíza do trabalho diz que está em curso desmanche do Estado

Em entrevista ao portal Previdência, Mitos e Verdades, Valdete Souto Severo, juíza no Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região (RS) adverte que está em curso no Brasil o desmanche do Estado e que ainda haverá mais ataques aos direitos dos trabalhadores.“nuito mais está por vir”.


Temer - O Retrocesso
10/04/2017 10h11

Maurício Dias: Temer, falso e falido

Protegido pela mídia, o presidente-tampão sobrevive à tormenta. Mas também a sua base política começa a se desfazer.

Por Maurício Dias*, na CartaCapital


Temer - O Retrocesso
10/04/2017 9h02

Altamiro Borges: Cunha condenado e "colérico"; Temer treme

A mídia chapa-branca parece preocupada com as reações intempestivas do ex-presidente da Câmara Federal, que está preso em Curitiba e teve sua condenação fixada em 15 anos pela Justiça. Neste domingo (9), a Folha publicou uma nota enigmática: “O último recado enviado pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi tão colérico que fez até seus aliados mais fiéis se afastarem. A um parlamentar, ele avisou que chegou ao limite e ameaçou fazer delação premiada”.

Por Altamiro Borges*


Temer - O Retrocesso
10/04/2017 8h55

Flexibilização, consenso de Washington e desmonte do estado

Muitas vozes equivocadas reverberam que a Consolidação das Leis do Trabalho seria de “inspiração nitidamente fascista”, posto que arremedo da Carta del Lavoro, de Mussoline. Em verdade mera falácia. Em que pese mesmo a estrutura sindical nela prevista guardar traços comuns aos princípios fascistas.

Por Helbert Maciel*