Temer - O Retrocesso
10/10/2017 15h15

Alice: O caminho pra livrar o Brasil do constrangimento é julgar Temer

O parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) sobre a segunda denúncia contra Michel Temer deve ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara na próxima semana.


Temer - O Retrocesso
10/10/2017 14h20

Oposição tenta fatiar denúncia, mas CCJ terá parecer único

Esta terça-feira (10), a pauta da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) está tomada pelos procedimentos relacionados à segunda denúncia contra Michel Temer e dois de seus ministros – Eliseu Padilha e Moreira Franco – pelos crimes de obstrução de justiça e organização criminosa. Antes de iniciar a leitura do parecer de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), deputados da Oposição tentaram reaver a decisão do presidente do colegiado, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), e desmembrar a denúncia.


Temer - O Retrocesso
10/10/2017 13h08

Privatização do setor elétrico é rechaçada em comissão

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara realizou, na manhã desta terça-feira (10), audiência pública para discutir a privatização do setor elétrico brasileiro. O debate foi uma proposição dos deputados Assis Melo (PCdoB-RS), Erika Kokay (PT-DF) e Leonardo Monteiro (PT-MG).

Por Ana Luiza Bitencourt


Temer - O Retrocesso
10/10/2017 10h59

Temer usa dinheiro público para salvar banqueiros

O governo federal pretende beneficiar bancos privados com enormes quantidades de dinheiro público, por meio do envio de um novo projeto de lei ao Congresso Nacional, garantindo privilégios para banqueiros em caso de “quebra” ou problemas financeiros graves. 


Temer - O Retrocesso
09/10/2017 12h13

Para evitar atritos com “aliados”, Temer deve adiar sanção do Refis

Às vésperas da apresentação do relatório da segunda denúncia contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, o peemedebista mantém suas estratégias para garantir, novamente, resultado favorável à sua manutenção na Presidência da República até o fim do mandato. Desta vez, o alvo é o programa de parcelamento de dívidas tributárias com o fisco, o Refis.


Temer - O Retrocesso
07/10/2017 16h45

O que a Lava Jato tem a ver com a privatização do setor energético?

Investigação sobre contratos da Petrobras abriu caminho para entrega do patrimônio público a grandes corporações.

Por Daniel Giovanaz, do Brasil de Fato


Temer - O Retrocesso
06/10/2017 11h28

Manutenção de Bonifácio na CCJ é questionada por Sergio Zveiter

A polêmica em torno do nome do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) para a relatoria da segunda denúncia contra Michel Temer e dois de seus ministros está longe do fim. Na noite desta quinta-feira (5), após o PSC ceder vaga a Andrada, o deputado Sergio Zveiter (Pode-RJ) encaminhou requerimento à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara pedindo indeferimento da troca.


Temer - O Retrocesso
05/10/2017 18h41

Bonifácio ocupará vaga do PSC na CCJ

Após ter sido retirado da vaga do PSDB na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, nesta quinta-feira (5), o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) ocupará a vaga de Marco Feliciano (PSC-SP) no colegiado para se manter na relatoria da denúncia contra Temer e dois ministros.


Temer - O Retrocesso
05/10/2017 15h22

CCJ deve votar em duas semanas denúncia contra Temer

A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara deve ler na próxima terça-feira (10) o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) sobre a denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência da República, pelos crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.


Temer - O Retrocesso
04/10/2017 16h47

Defesa de Temer diz que denúncia é armada e baseada em provas forjadas

No meio da tarde desta quarta-feira (4), o advogado Eduardo Carnelós entregou à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara a defesa do presidente Michel Temer em relação à segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República, por obstrução de justiça e organização criminosa.