Temer - O Retrocesso
20/04/2017 17h07

Alice Portugal: Dia 28 de abril, eu paro

Dia 28 de abril é decisivo para o futuro do Brasil. #28EuParo. A única forma de derrotar as reformas neoliberais do golpista Michel Temer é fazermos a maior greve geral da nossa história. 

Por Alice Portugal*


Temer - O Retrocesso
20/04/2017 16h00

Relatório da reforma da Previdência aprofunda exclusão

O presidente Michel Temer costura com a base aliada para acelerar a aprovação da Reforma da Previdência (PEC 287/16). A bancada comunista na Câmara avalia que a maquiagem feita na proposta original pelo governo golpista faz parte de um conjunto de alterações para atropelar os direitos previdenciários.


Temer - O Retrocesso
19/04/2017 12h55

Marcelo Zero: Diretas Já ou Brasil Nunca Mais

O moralismo hipócrita e neoudenista, utilizado para tirar a presidenta honesta do poder, destruiu a democracia, a economia e a política do Brasil. O país está em frangalhos. E tende a piorar.

Por Marcelo Zero*, no Brasil Debate


Temer - O Retrocesso
19/04/2017 9h43

Orlando: Modificar 117 artigos da CLT da noite para o dia é um absurdo

O presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), critica relatório de Rogério Marinho (PSDB-RN) sobre reforma trabalhista. Para Orlando, texto é um desastre. “A proposta do governo era ruim e a proposta que foi apresentada como substitutiva é pior ainda.” E continua: “Modificar 117 artigos da CLT é um absurdo, e mais ainda é tramitar isso da noite para o dia”.


Temer - O Retrocesso
19/04/2017 9h21

Portal Placar da Previdência é lançado para pressionar parlamentares

A página www.placardaprevidencia.com.br é uma ferramenta de pressão aos deputados federais para derrotar a proposta de reforma da Previdência enviada pelo presidente Michel Temer ao Congresso Nacional.


Temer - O Retrocesso
18/04/2017 18h59

Luciana Santos: Contra a reforma trabalhista é preciso mobilização

A presidenta do PCdoB, deputada Luciana Santos destaca, em vídeo institucional, como as mudanças na lei trabalhista, proposta pelo governo Temer, são nocivas à classe trabalhadora. “O governo Temer tenta agilizar a proposta de reforma trabalhista que acaba com os direitos dos trabalhadores e favorece os patrões”. Para a dirigente, é preciso uma grande mobilização dos mais amplos setores da sociedade para barrar os retrocessos que emanam por aí.


Temer - O Retrocesso
17/04/2017 17h25

Dilma Rousseff denunciou ser alvo de injustiça com impeachment 

No dia 17 de abril de 2016, a votação na Câmara dos Deputados abriu o processo de impeachment que culminou no afastamento da presidenta Dilma Rousseff do cargo. No dia posterior, Dilma denunciou que foi alvo de injustiça. "É estarrecedor a conspiração de um vice-presidente", disse em pronunciamento à nação. Não se pode chamar de impeachment o que é uma tentativa de eleição indireta que se dá por àquele que quer ascender ao poder, mas não tem votos para tal, destacou a então presidenta. 


Temer - O Retrocesso
17/04/2017 13h38

Jandira Feghali: Há ano da farsa vivemos um retrocesso nos direitos

A vice-líder da Oposição na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), lembrou que há um ano, no dia 17 de abril de 2016, a Câmara dos Deputados realizava um “espetáculo de horrores”, em um processo que afastou Dilma Rousseff da Presidência da República sem que houvesse crime de responsabilidade. De lá pra cá, diz Jandira, mais absurdos tivemos com um “governo que não tem legitimidade” e nem “credibilidade”, mas que pauta uma “violação da Constituição todos os dias e a retirada de direitos”.


Temer - O Retrocesso
17/04/2017 13h26

Golpe iniciado há um ano pela Câmara colocou o país no retrocesso

Há exatamente um ano, em 17 de abril de 2016, a Câmara dos Deputados, comandada pelo então deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), realizou a votação que deu prosseguimento ao processo de impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff, sem que ela tivesse cometido crime de responsabilidade. A partir desse dia, o golpe, que até então era uma conspiração, se concretizou, agravando a crise política e arruinando a economia brasileira.


Temer - O Retrocesso
17/04/2017 10h39

Altamiro Borges: Temer quer quebrar sindicalismo

Duas manchetes garrafais publicadas dia 11 confirmam que o covil de Michel Temer já fixou sua estratégia para golpear os trabalhadores. O Estadão estampou: "Reforma trabalhista mudará cem pontos da CLT"; já a Folha realçou: "Relator de reforma prevê fim de imposto sindical no país".