Temer - O Retrocesso
17/10/2017 11h39

RS: Fetag realiza ações contra cortes de Temer na agricultura familiar

A Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS) está empregando todos os seus esforços para barrar os cortes drásticos propostos pelo governo Michel Temer no orçamento de 2018 destinado à agricultura familiar . Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag-RS, está nesta terça-feira (17) em Brasília, para dialogar com a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados e pedir apoio dos parlamentares contra a proposta.


Temer - O Retrocesso
16/10/2017 17h53

Adilson Araújo: A portaria de Temer e o chicote na mão do capital

Imbuído de impor uma agenda retrógrada e de total desmonte dos direitos sociais e trabalhistas, o governo Michel Temer, através do Ministério do Trabalho, avança mais uma vez contra a classe trabalhadora ao publicar portaria que dificulta a caracterização do trabalho escravo no Brasil.

Por Adilson Araújo*


Temer - O Retrocesso
16/10/2017 12h24

Denúncia contra Temer vai à votação na CCJC

Nesta semana, a atenção dos deputados deve se voltar à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), onde será discutido e votado o parecer sobre a denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência da República.


Temer - O Retrocesso
15/10/2017 9h03

Reestruturação dos bancos públicos será discutida na Câmara

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que a Casa promova debate sobre os impactos da reestruturação dos bancos públicos na economia brasileira.


Temer - O Retrocesso
11/10/2017 17h58

Base aliada diz que barrará denúncia contra Temer na CCJ

Após muito troca-troca, parlamentares da base aliada estão calculando os votos para a apreciação da denúncia contra o presidente da República Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


Temer - O Retrocesso
11/10/2017 13h12

Ministro terá de explicar privatização da Eletrobras

A deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) deu entrada, nesta terça-feira (10), em requerimento de informação junto à Presidência da Câmara sobre o processo de privatização da Eletrobras, planejado pelo governo federal.

Por Ana Cristina Santos


Temer - O Retrocesso
11/10/2017 12h38

Com Brasil congelado, Câmara quer perdoar dívidas de aliados de Temer

“A Câmara está se transformando na ‘Casa dos Perdões’. E a ‘Casa dos Perdões’, mais uma vez, quer fazer bondade seletiva para defender este governo ilegítimo.” A afirmação, feita pela líder do PCdoB na Câmara, Alice Portugal (BA), explicita o foco das matérias que têm sido pautadas na Câmara dos Deputados nas últimas semanas.


Temer - O Retrocesso
11/10/2017 10h13

“Ditadura e violência são temas continentais”, diz cineasta chileno

Mostra sobre Patricio Guzmán apresenta principais obras do documentarista que dedica a vida e a carreira em retratar a brutalidade do regime autoritário e seus efeitos na sociedade.


Temer - O Retrocesso
10/10/2017 19h19

Deputados lançam painel da transparência contra blindagem de Temer

Enquanto Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) iniciava a leitura de seu parecer favorável a Temer na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), parlamentares da Oposição lançaram, no corredor ao lado, o Painel da Transparência, para que cada deputado explicite seu voto em relação à segunda denúncia contra o peemedebista e os ministros Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, e Eliseu Padilha, da Casa Civil, pelos crimes de obstrução de justiça e organização criminosa.


Temer - O Retrocesso
10/10/2017 18h45

Bonifácio recomenda rejeição da denúncia contra Temer

O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) recomendou, na tarde desta terça-feira (10), na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência da República, pelos crimes de obstrução de justiça e organização criminosa.