Temer - O Retrocesso
07/02/2018 16h25

Entrega da Eletrobras é prioridade de Temer

Sem perspectiva de aprovação da reforma da Previdência, governo intensifica pressão no Congresso Nacional para aprovar a privatização da Eletrobras. Oposição promete resistir ao desmonte do setor elétrico brasileiro.

Por Iberê Lopes


Temer - O Retrocesso
07/02/2018 13h09

Governo faz concessões para concluir Reforma da Previdência até dia 28

O governo jogou mais uma carta para tentar reunir votos para aprovar a Reforma da Previdência. Nesta quarta-feira (7), o relator da PEC 287/16, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), convocou uma entrevista para anunciar novas mudanças no texto que deve ser discutido após o Carnaval.

Por Christiane Peres


Temer - O Retrocesso
07/02/2018 11h18

Oposição obstrui e impede análise de MPs na Câmara

A estratégia anunciada na terça-feira (6) por partidos contrários à Reforma da Previdência começou bem e impediu a análise de duas medidas provisórias que estavam na pauta do Plenário – a que alonga o prazo para investimentos das empresas em rodovias federais objeto de concessão (MP 800/17) e outra sobre renegociação de dívidas de entes federativos com a União (MP 801/17). 

Por Christiane Peres


Temer - O Retrocesso
06/02/2018 13h09

Daniel Almeida: Governo faz terrorismo, mas reforma não passa

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) defendeu nesta terça-feira (6) que a reforma da Previdência não será aprovada na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, apesar do terrorismo feito pelo governo, a população entendeu que a reforma “não serve aos trabalhadores, aos mais pobres” e que só “atende aos interesses dos banqueiros”, e que, por isso, está cobrando de deputados e senadores que não aprovem a matéria.

Por Christiane Peres


Temer - O Retrocesso
06/02/2018 11h47

Marun afirma que não aprovar Reforma será “oportunidade perdida”

Para o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, não aprovar a Reforma da Previdência será uma “oportunidade perdida” para o país. Marun foi incumbido por Temer a conseguir os votos necessários para a aprovação da matéria no Congresso, no entanto, vem enfrentando dificuldades para ter o apoio de, no mínimo, 308 parlamentares.


Temer - O Retrocesso
06/02/2018 11h33

Se não votar em fevereiro, fica difícil, diz Temer sobre Previdência

Apesar das tentativas do governo para angariar votos para aprovar a famigerada reforma da Previdência, Michel Temer reconheceu, na noite desta segunda-feira (5), em entrevista ao programa de Mariana Godoy, na Rede TV!, que se o texto não for aprovado em fevereiro ficará mais difícil. Segundo Temer, “não dá para deixar esse tema permanentemente, o ano todo, até porque, convenhamos, a partir de junho/julho, o Congresso vai se voltar apenas para a questão eleitoral”.


Temer - O Retrocesso
06/02/2018 10h57

Em busca de votos, relator negocia mudanças na reforma da Previdência

O relator da reforma da Previdência em análise na Câmara dos Deputados (PEC 287/16), deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), disse que ainda não fechou a versão final do texto a ser examinado pelo Plenário, a fim de conseguir os votos necessários para a aprovação da proposta.


Temer - O Retrocesso
05/02/2018 16h30

Internautas criticam campanha governista sobre Reforma da Previdência

O governo Temer lançou nesta segunda-feira (5) mais uma ofensiva publicitária na tentativa de aprovar o seu projeto de reforma da Previdência, que restringe o acesso às aposentadorias. São vídeos a serem veiculados nas redes sociais que insistem no déficit no sistema, e que as supostas distorções colocam em risco o pagamento das aposentadorias.


Temer - O Retrocesso
05/02/2018 14h59

Governo insiste que terá votos para aprovar mudanças na Previdência

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta segunda-feira (5), que o governo precisa de mais 40 votos para aprovar a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados e conseguirá alcançar o total necessário – 308 votos – até o dia da votação, em fevereiro.


Temer - O Retrocesso
05/02/2018 14h35

Governo vai insistir em nomeação de Cristiane Brasil, diz Marun

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta segunda-feira (5), que o governo vai insistir na nomeação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho e que não vai pedir ao PTB nova indicação.