Temer - O Retrocesso
08/08/2017 19h35

Paulo Kliass: O Agosto de Temer

A lista de acontecimentos que se aproximam da tragédia política contribui para reforçar a crença de o mês é mesmo portador de mau agouro em nossas terras.


Temer - O Retrocesso
08/08/2017 19h10

Indígena apela ao Senado contra restrição em demarcações de terras

O coordenador-executivo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Eliseu Lopes Guarani-Kaiowá, pediu apoio do Senado, nesta terça-feira (8), para evitar que as demarcações de terras tradicionais fiquem restritas ao marco temporal de 1988, quando foi promulgada a Constituição.


Temer - O Retrocesso
08/08/2017 18h45

Conselho de Ética arquiva denúncia contra senadoras

Por 12 votos contra dois e uma abstenção, o Conselho de Ética do Senado decidiu nesta terça-feira (8), arquivar a denúncia de José Medeiros (PSD-MT) contra seis senadoras da Oposição que ocuparam a presidência do Senado, impedindo a votação da Reforma Trabalhista, em julho.


Temer - O Retrocesso
08/08/2017 16h48

Temer enxuga investimentos no SUS

O diálogo sobre saúde como direito humano foi realizado por seis comissões da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (8). A avaliação dos movimentos e representantes da área é de que as políticas públicas estão prejudicadas com os cortes efetivados pelo governo federal.

Por Iberê Lopes


Temer - O Retrocesso
08/08/2017 11h49

Jandira sugere que Temer incorpore plano de demissão voluntária 

Em julho deste ano, o governo Temer editou a Medida Provisória 792, que cria o Programa de Desligamento Voluntário para servidores. Esta foi mais uma estratégia do Executivo para garantir uma folga às contas públicas e reduzir o déficit orçamentário. Com isso, Temer espera convencer cinco mil funcionários a deixarem a administração pública. O número é o mesmo da última vez em que o Planalto lançou mão do expediente, quando Fernando Henrique Cardoso (PSDB) comandava o país, na década de 1990. 


Temer - O Retrocesso
07/08/2017 20h25

Renato Rabelo: As saídas para a crise

Durante a realização do 17º Congresso FUP, Federação Única dos Petroleiros, em Salvador, no estado da Bahia, participei de uma mesa de debates na última sexta-feira, dia 4, sobre a atual conjuntura política e econômica, juntamente com João Pedro Stédile e Guilherme Boulos. Naquela ocasião tive a oportunidade de desenhar alguns traços que considero importantes da situação nacional em que estamos vivendo.


Temer - O Retrocesso
07/08/2017 11h52

Maia pretende votar Reforma da Previdência até início de setembro

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, em entrevista à rádio CBN nesta segunda-feira (7), que quer votar a Reforma da Previdência até o início de setembro. Segundo ele, é preciso que o Plenário aprove o quanto antes a mesma proposta que saiu da comissão especial, que estabelece idade mínima para aposentadoria pelo INSS de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres, além da exigência de pelo menos 25 anos de tempo de contribuição.


Temer - O Retrocesso
06/08/2017 10h05

Deputados vão ao STF contra privatização de usinas da Cemig

O governo de Temer autorizou, recentemente, o leilão de quatro usinas hidrelétricas operadas pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig): São Simão, Jaguará, Miranda e Volta Grande, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As novas concessões para explorar as usinas poderão ter prazo de 30 anos, mas a proposta tem sido rejeitada pela empresa, por deputados, trabalhadores, usuários e movimentos sociais de Minas.


Temer - O Retrocesso
04/08/2017 16h57

Metade dos votos a favor de Temer saiu da bancada ruralista

A bancada ruralista foi decisiva para manter Michel Temer no poder. Dos 263 votos pelo arquivamento da denúncia contra o presidente, nesta quarta-feira (02) na Câmara, 129 foram dados por deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), com quem ele almoçou um dia antes. O levantamento foi feito pelo De Olho nos Ruralistas a partir dos dados da votação no Plenário e da FPA.


Temer - O Retrocesso
04/08/2017 12h13

Nova denúncia contra Temer pode estremecer ainda mais governo

A vitória de Temer na Câmara na última quarta-feira (2) não muda em nada as investigações em curso contra o peemedebista. A afirmação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, indica que o chefe do Ministério Público Federal já está com a próxima denúncia engatilhada contra o peemedebista. Desta vez, Temer deve ser acusado por obstrução de Justiça no caso JBS.