Temer - O Retrocesso
03/07/2017 19h38

Reforma trabalhista estimulará demissões, adverte Vanessa

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) declarou nesta segunda-feira (3), em Plenário, que o Senado não pode votar a reforma trabalhista, uma vez que, a seu ver, o conjunto de medidas é destrutivo para o Brasil e prejudicará inclusive as finanças públicas.


Temer - O Retrocesso
03/07/2017 9h43

Gilson Dipp: “É um governo que não tem pauta e que não governa”

O Brasil está vivendo uma crise que, do ponto de vista institucional, é mais grave que no período da ditadura. Os poderes Legislativo e Executivo estão enfraquecidos e sem legitimidade, enquanto o Judiciário adquire crescente protagonismo. A política de Estado hoje no país é a defesa pessoal criminal de Michel Temer. Até 2018, o governo será um morto-vivo tentando se defender. A avaliação é do jurista Gilson Dipp, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em entrevista ao Sul21.


Temer - O Retrocesso
30/06/2017 12h12

21 razões pelas quais já estamos em Estado de exceção

Estado de exceção ocorre quando determinadas leis ou dispositivos legais são suspensos (no sentido de não serem aplicados).

Por Lenio Luiz Streck *


Temer - O Retrocesso
30/06/2017 11h10

Saul Leblon: Bye, bye, Brasil

Elites se dissociam do destino nacional e consideram Temer de bom tamanho para cuidar da única república que lhes interessa: a taxa real de juro.

Por Saul Leblon*, na Carta Maior


Temer - O Retrocesso
29/06/2017 17h03

Luciana Santos: Encontrar saídas para a crise é essencial para o país

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, salientou o momento de crise política, institucional e econômica que o país atravessa, em vídeo institucional gravado nesta semana. Para ela, o cenário de crise foi turbinado nas últimas semanas pela denúncia do envolvimento do presidente Michel Temer com crimes de corrupção.


Temer - O Retrocesso
28/06/2017 11h12

Assembleia da OEA: Venezuela coloca Temer em seu devido lugar

A sessão da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) que ocorreu em Cancún, no México, no dia 20 de junho, foi marcada por uma dura resposta da Venezuela ao governo brasileiro. O representante de Michel Temer questionava a democracia na Venezuela quando imediatamente foi interrompido pelo enviado venezuelano. Em sua fala, o diplomata disse que não pode levar a sério nenhum argumento de um governo resultado de um golpe de Estado. Assista a crítica do diplomata:


Temer - O Retrocesso
28/06/2017 10h33

Jandira Feghali: Temer está achincalhando este país

Em entrevista coletiva na Câmara dos Deputados, a vice-líder da Oposição na Casa, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), comentou sobre o pronunciamento do presidente Michel Temer nesta terça-feira (27). "Tudo que ele disse foi numa linguagem de máfia". Indignada, Jandira ressaltou ainda a acusação que Temer fez sobre o Procurador Geral da República e a Polícia Federal. "Ele acusa, ele levanta suspeição sobre o Procurador da República e diz que a perícia da Polícia Federal não falou a verdade.


Temer - O Retrocesso
27/06/2017 13h03

Especialistas promovem abaixo-assinado contra Lei da Queima de Arquivo

Entidades de especialistas em arquivologia e ciências da informação promovem um abaixo-assinado para pressionar a Câmara dos Deputados a barrar o avanço do Projeto de Lei 7.920/2027, de autoria do senador Magno Malta (PR-BA). A proposta autoriza a destruição de documentos públicos após sua digitalização. “Ao legalizar a destruição dos originais, a garantia de autenticidade dos documentos públicos poderá ser duvidosa e discutível, impossibilitando futura verificação”, afirmam.


Temer - O Retrocesso
27/06/2017 9h53

Mídia internacional: Primeiro presidente denunciado por corrupção

A denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer ganhou destaque também nos jornais internacionais deste a segunda-feira (26) após informações de que a Procuradoria-Geral da União o denunciaria ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes cometidos no exercício da função. A imprensa internacional fez questão de destacar que Michel Temer é o primeiro presidente da história do Brasil a ser denunciado por crimes de corrupção.


Temer - O Retrocesso
26/06/2017 10h27

Página 12: Golpe no Brasil falhou

Matéria de Dario Pignotti publicada nesta segunda-feira (26) pelo jornal argentino Página 12 destaca a crescente impopularidade do presidente Michel Temer. O diário avalia que a viagem que fez recentemente acabou não servindo como uma cortina de fumaça para encobrir os escândalos de corrupção em que se encontra envolvido.