Temer - O Retrocesso
18/05/2017 9h42

Chico Lopes: Ir às ruas exigir saída imediata de Temer e Diretas Já

O povo brasileiro exige a saída imediata de Michel Temer da presidência da República, cargo que nunca ocupou de forma legítima, e a realização de eleições diretas, como única forma de dar início a um novo ciclo verdadeiramente democrático, com um presidente eleito pela população. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE).


Temer - O Retrocesso
18/05/2017 9h34

Rubens Jr: A única saída é a convocação de Eleições Diretas

O deputado federal Rubens Jr (PCdoB-MA) classificou a denúncia contra o presidente Michel Temer como gravíssima. De acordo com o parlamentar, Temer cometeu um ato de obstrução da Justiça. “É crime de responsabilidade, cabe pedido de impeachment. Cada vez mais fica claro que Eleições Diretas é a saída minimamente possível”, defendeu Rubens Junior.


Temer - O Retrocesso
17/05/2017 11h20

Luciana Santos: Não podemos nos intimidar com a ofensiva midiática

A ofensiva da grande mídia que deturpou o depoimento do ex-presidente Lula, estimulou o ódio e tentou reforçar as acusações sobre ele, demonstram que o Judiciário não tem nada que comprove as acusações, afirmou a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, no vídeo institucional “Palavra da Presidenta” desta quarta-feira (17). “Não podemos nos intimidar com a ofensiva midiática.”


Temer - O Retrocesso
16/05/2017 13h32

Fim da recessão ou ilusão estatística?

O governo celebra aumento da atividade econômica, mas não diz que os dados só cresceram porque o IBGE alterou sua metodologia.

Por Esther Dweck*


Temer - O Retrocesso
16/05/2017 11h28

Fundação promove seminário “Universidade pós-golpe” no Rio

A Universidade Federal Fluminense (UFF) será a sede de seminário organizado em parceira por estudantes, Fundação Maurício Grabois e administração da universidade, com o objetivo de apontar perspectivas de atuação e busca de soluções à presente crise, que atinge também a educação superior e sua contribuição à sociedade.


Temer - O Retrocesso
16/05/2017 9h15

Jeferson Miola: Um apelo pela democracia

Paulo Sérgio Pinheiro, que foi Secretário Nacional de Direitos Humanos no governo FHC e membro da Comissão Nacional da Verdade no governo Dilma, verbaliza o sentimento que inquieta a sociedade brasileira: “Estamos vivendo no Brasil uma escalada autoritária”.

Por Jeferson Miola*


Temer - O Retrocesso
15/05/2017 19h51

Ministra do TST apresenta argumentos contrários à reforma trabalhista

Neste fim de semana (13 e 14), foi realizado o Brasil Fórum UK 2017, no Reino Unido. A conferência reuniu nomes dos universos político, econômico e jurídico do Brasil para discutir temas relacionados ao assunto: Reframing Systems – Reestruturando Sistemas. No segundo dia do evento, domingo (14), a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Arantes integrou debate em Oxford sobre Trabalho e Previdência: reflexões sobre os impactos na economia brasileira.


Temer - O Retrocesso
15/05/2017 12h42

Altamiro Borges: Venda no varejo afunda, ‘mas vai melhorar!’

Durante o governo de Dilma Rousseff, qualquer notícia positiva na economia sempre era seguida de um alerta terrorista: “mas vai piorar!”. Agora, no covil golpista de Michel Temer, é bem o inverso. 


Temer - O Retrocesso
12/05/2017 14h00

Estudantes e professores avaliam o impacto dos 365 dias de golpe

Nesta sexta-feira (12) completam-se 365 dias que Senado Federal decidiu instalar o processo de impeachment da então presidenta da República Dilma Rousseff.  Com a ascensão do ilegítimo governo Temer, os tentáculos do golpe atingiram diversas conquistas sociais e a política educacional foi uma das áreas mais impactadas. Ao Portal Vermelho, representantes de entidades que atuam em defesa da educação relatam os principais retrocessos na área ao longo de um ano.

Por Laís Gouveia


Temer - O Retrocesso
12/05/2017 13h20

Brasileiro perdeu um direito por dia no governo golpista de Temer

A Plataforma Alerta Social  lançou cartilha que mostra, dia a dia, cada direito que foi retirado no último ano desde a posse de Michel Temer como presidente da República. Os brasileiros se viram paralisados diante de uma avalanche de perdas de direitos.