Temer - O Retrocesso
08/06/2017 18h29

Luciana Santos: Apontar caminho da unidade como bandeira da esperança

A presidenta  do PCdoB, deputada Luciana Santos, comenta sobre o “estado permanente de instabilidade e imprevisibilidade” em que atravessa o Brasil. Deve-se aproveitar as novas possibilidades para a luta política, como a devolução do poder do voto ao povo. “Precisamos reunir todos os setores da sociedade apontando o caminho da unidade como bandeira da esperança do povo, defendendo um projeto nacional, popular e democrático. Esta é a nossa principal tarefa política na atualidade.”


Temer - O Retrocesso
06/06/2017 17h41

PEC das Diretas será pautada na Câmara dos Deputados

Mesmo com as tentativas da base governista de obstruir a pauta, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a realização de uma reunião extraordinária com intuito de analisar a Proposta de Emenda à Constituição 227/2016, a chamada PEC das Diretas.


Temer - O Retrocesso
06/06/2017 13h09

Senadora Vanessa apresenta voto em separado contra reforma trabalhista

A senadora Vanessa Grazziottin (PCdoB-AM) afirmou que a livre iniciativa não pode se sobrepor sobre o trabalho humano como estabelece o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 37 que trata da reforma trabalhista. Ela apresentou nesta terça-feira (6) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) voto em separado pedindo a rejeição da reforma. 


Temer - O Retrocesso
06/06/2017 10h00

Ao vivo: Comissão do Senado vota a reforma trabalhista

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado inicia nesta terça-feira (6) a votação da Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017 que dispõe sobre a reforma trabalhista. Apesar da grave crise política o governo Temer tenta manter uma aparente normalidade ao acelerar a votação da reforma que tem firme rejeição da oposição e das centrais sindicais. A sessão da comissão do Senado deverá ser longa.


Temer - O Retrocesso
01/06/2017 19h09

Luciana Santos: Organizar e participar dos atos pelas Diretas Já

A presidenta do PCdoB, deputada Luciana Santos destacou a importância da formação de uma frente parlamentar pelas Diretas Já em que o PCdoB e mais 5 partidos criaram nesta semana. “A Frente Parlamentar Mista pelas Diretas Já reconhece que cabe à sociedade civil organizada o protagonismo da luta pela convocação de eleições diretas”. Ela lembrou ainda da agenda unificada das centrais que convocam greve geral como tentativa de barrar as reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer.


Temer - O Retrocesso
01/06/2017 9h39

O ajuste fiscal deixa a indústria por um fio

Redução de gastos públicos sem desvalorizar o real e baixar os juros não leva a lugar algum, alerta Venilton Tadini, presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).


Temer - O Retrocesso
31/05/2017 16h05

Temer conduziu o Brasil ao desemprego e à fome

Os dados do desemprego no Brasil, divulgados nesta quarta-feira (31), pelo IBGE, comprovam que é a classe trabalhadora que está pagando a conta.

Por Adilson Araújo*


Temer - O Retrocesso
29/05/2017 11h18

"O obstáculo à emenda das eleições diretas é político e não jurídico"

Enquanto Michel Temer se debate no cargo, o Parlamento insiste em levar adiante as discussões das reformas trabalhista e da Previdência, rejeitadas pela ampla maioria da população, além de aquecer os conchavos em torno de candidaturas indiretas.

Por Rodrigo Martins*, na CartaCapital


Temer - O Retrocesso
29/05/2017 10h55

Fernando Limongi: “A bomba ainda está por vir”

Em artigo publicado nesta segunda-feira (29), no jornal Valor Econômico, o cientista político, professor do departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) Fernando Limongi descreve “o caos” do cenário político brasileiro. Afirma que “a coalizão que comandou o processo de impeachment se esfacelou, perdeu o rumo e trabalha para catar os cacos”, mas segundo ele, será improvável que ainda “se recomponha”.


Temer - O Retrocesso
29/05/2017 10h14

Carta de Brasília denuncia violações à liberdade de expressão

A 20ª Plenária Nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) realizada na tarde deste domingo (28), aprovou a Carta de Brasília. O documento ratifica o posicionamento da organização contra os ataques sistemáticos à liberdade de expressão e de organização no país e em favor das lutas populares contra as reformas trabalhista e previdenciária, entre outras iniciativas do governo ilegítimo e autoritário de Michel Temer.