Temer - O Retrocesso
21/02/2018 9h43

Após desistência do PTB, Cristiane Brasil se diz vítima de machismo

Depois que o PTB desistiu de indicar a deputada Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho, a parlamentar divulgou nota na terça-feira (20), onde afirma ter sido alvo de machismo e não ter tido direito ao contraditório.


Temer - O Retrocesso
21/02/2018 9h17

Maia não votará itens da Reforma da Previdência por projeto de lei

Após tecer críticas ao novo pacote econômico enviado pelo governo ao Congresso, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), mandou um recado ao governo: não votará pontos da Reforma da Previdência por meio de medidas infraconstitucionais — que não dependem de mudança na Constituição, como projetos de lei, por exemplo.


Temer - O Retrocesso
20/02/2018 18h04

Fundações unem-se em manifesto pela reconstrução do Brasil

Durante ato político que lotou um plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (20), quatro entidades partidárias lançaram o manifesto Unidade Para Reconstruir o Brasil, que unifica o esforço de legendas de esquerda em prol de um novo projeto de desenvolvimento para o país.

Por Ana Luiza Bitencourt


Temer - O Retrocesso
20/02/2018 17h19

CNTM aponta para unidade sindical em defesa dos direitos em 2018

O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), que congrega 22 Confederações, reuniu nesta terça-feira (20), em Brasília, dirigentes das entidades filiadas para definir uma agenda de ações para 2018 em defesa dos direitos trabalhistas, incluindo a realização de um Congresso Nacional da Classe Trabalhadora em Praia Grande, litoral de São Paulo.


Temer - O Retrocesso
20/02/2018 17h12

PTB desiste de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

O PTB anunciou nesta terça-feira (20), a desistência da indicação da deputada federal Cristiane Brasil (RJ) para o comando do Ministério do Trabalho. Em nota à imprensa no Twitter, o presidente nacional do partido e pai da deputada, Roberto Jefferson, atribuiu a retirada da indicação à “indecisão da ministra [do Supremo Tribunal Federal] Cármen Lúcia em não julgar o mérito neste primeiro semestre”.


Temer - O Retrocesso
20/02/2018 15h17

Desmonte da Eletrobras domina debate sobre desestatizações do governo

A privatização da Eletrobras dominou o debate sobre o plano de desestatizações do governo federal no setor elétrico, de petróleo e gás, de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias ocorrido na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), nesta terça-feira (20).


Temer - O Retrocesso
20/02/2018 15h09

Eunício descarta intervenção no Ceará: “Segurança está sob controle”

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta terça-feira (20), que não há possibilidade de o Ceará sofrer uma intervenção federal como a do Rio de Janeiro.


Temer - O Retrocesso
20/02/2018 14h47

Intervenção suspende votação de 99 PECs na Câmara

De acordo com levantamento da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados, existem 99 propostas de emenda à Constituição (PECs) prontas para pauta do Plenário e que estão com sua votação suspensa em razão da intervenção federal no estado do Rio de Janeiro. Isso porque a Constituição Federal não pode ser emendada durante a decretação de estados de sítio, de defesa ou de intervenção federal.


Temer - O Retrocesso
20/02/2018 14h24

Sem Reforma da Previdência, governo quer privatizar a Eletrobras

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou a criação de uma comissão especial para analisar o projeto de lei que trata da privatização da Eletrobras (PL 9463/18).

Por Christiane Peres


Temer - O Retrocesso
20/02/2018 10h27

“Intervenção é medida ineficiente”, critica Davidson Magalhães

Durante a discussão do decreto que prevê a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (19), o deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), defendeu adiamento da votação para que a ação proposta pelo governo fosse, de fato, conhecida por todos.

Por Christiane Peres