Temer - O Retrocesso
21/11/2017 10h58

Adoção do parlamentarismo é mais um passo do golpe

Partidos da Oposição criticaram, em nota, nesta segunda-feira (20), a ação do Supremo Tribunal Federal (STF) de retomar um julgamento sobre a possibilidade de o Congresso decidir a mudança do sistema político brasileiro sem a necessidade de consulta popular. 


Temer - O Retrocesso
21/11/2017 10h43

CTB, Dieese e OIT irão denunciar os efeitos da reforma trabalhista

Nesta terça-feira (21), uma reunião das centrais, grandes sindicatos e entidades do campo será realizada para formular um mapa nacional para acompanhar as transformações no mundo do trabalho impostas pela reforma trabalhista e para colocar em prática as denúncias dessas consequências.


Temer - O Retrocesso
19/11/2017 12h35

Deputados querem usar MP para reverter danos da reforma trabalhista

A polêmica Medida Provisória (MP) 808/17, que altera a Lei 13.467/17, também conhecida como Reforma Trabalhista, pode virar uma saída para a reversão dos prejuízos aos trabalhadores, garantido pelos aliados de Temer no Congresso. Esta é a expectativa dos comunistas Daniel Almeida (BA) e Orlando Silva (SP), que vislumbram na MP uma oportunidade para retomar a discussão no Congresso e mudar, ao menos uma parte, das “crueldades” encaminhadas pelo governo do peemedebista.

Por Christiane Peres


Temer - O Retrocesso
17/11/2017 14h45

Saiba o que mudou na Reforma Trabalhista com MP de Temer

A Medida Provisória (MP) 808/2017, que altera pontos da reforma trabalhista, que entrou em vigor no último dia 11 de novembro, é considerada polêmica, ainda que suavize alguns dos pontos da perversa proposta de Michel Temer.


Temer - O Retrocesso
16/11/2017 13h01

MP de Temer aprofunda prejuízos da nova lei trabalhista

Às vésperas do feriado da Proclamação da República e com o Congresso esvaziado, Temer editou a Medida Provisória (MP) 808/17, que altera a Lei 13.467/17, da reforma trabalhista. A edição do texto fazia parte do acordo construído na votação do Senado para a retirada de pontos polêmicos, como a permissão de trabalho de grávidas e lactantes em lugares insalubres, mas a emenda saiu pior que o esperado.


Temer - O Retrocesso
14/11/2017 14h25

Eunício defende envio de MP para alterar nova lei trabalhista

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), defendeu, nesta terça-feira (14), o envio imediato, pelo Executivo, de uma medida provisória para complementar pontos da Reforma Trabalhista que entrou em vigor no último dia 11. Segundo o senador, apesar de preferir que a legislação seja criada ou alterada por projetos de lei, nesse caso, a MP seria mais efetiva para o cumprimento do acordo firmado entre o Senado e o Planalto na votação do PLC 38/2017.


Temer - O Retrocesso
14/11/2017 11h27

Jandira: Nenhuma mulher defende aborto como método contraceptivo

Mulheres em várias capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, tomaram as ruas de suas cidades para protestar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 181/15, que entre outras coisas, proíbe o aborto no Brasil, inclusive em casos de estupro ou risco de morte da gestante – hoje permitidos por lei. O texto foi aprovado na última semana por 18 deputados em comissão especial que analisava o tema e ainda aguarda votação de destaques.


Temer - O Retrocesso
14/11/2017 10h30

Sem Bruno Araújo, Temer deve lotear ministério para atender Centrão

Após o pedido de demissão de Bruno Araújo (PSDB) do Ministério das Cidades, nesta segunda-feira (13), Temer deverá usar a cobiçada pasta para atender antigo pleito de partidos que integram o Centrão – PP, PR, PSD, PTB, Pros, PSC, SD, PRB, PEN, PTN, PHS e PSL. O loteamento do ministério deverá diminuir a resistência dos “aliados” à reforma da Previdência. 


Temer - O Retrocesso
07/11/2017 18h30

Dia 10: Ato nacional contra reforma trabalhista mobiliza trabalhadores

Metalúrgicos, bancários, petroleiros, trabalhadores do serviço público, trabalhadores aposentados, professores, químicos, eletricitários, trabalhadores da construção civil e frentistas são algumas das categorias mobilizadas para os protestos organizados pela classe trabalhadora para a próxima sexta-feira (10) em todo o Brasil. 
 
Por Railídia Carvalho


Temer - O Retrocesso
07/11/2017 11h42

Reforma Trabalhista: Trabalhador terá que pagar se perder na Justiça

A reforma trabalhista, que passa a vigorar a partir do dia 11 de novembro, traz mudanças drásticas para os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. A nova legislação ataca direitos como férias, jornada, horário de almoço, proteção em locais insalubres. Mas o que poucos sabem é que a nova legislação também impõe mudanças nas regras de processos judiciais extremamente prejudiciais aos trabalhadores.