Temer - O Retrocesso
23/03/2017 17h38

CNBB convoca população a se mobilizar contra reforma da Previdência 

A Proposta de Emenda Constitucional 287/16 "escolhe o caminho da exclusão social", afirma nota divulgada nesta quinta-feira pela presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A PEC 287 e á proposta de Michel Temer para reformar a Previdência Social. O documento da CNBB também convoca os cristãos e pessoas de boa vontade “a se mobilizarem para buscar o melhor para o povo brasileiro, principalmente os mais fragilizados”. A nota foi apresentada em entrevista coletiva.


Temer - O Retrocesso
23/03/2017 11h17

‘Estão punindo a sociedade brasileira’, diz Eugênio Aragão 

Estudantes, profissionais de engenharia e docentes lotaram o Auditório Nascente da Escola de Engenharia da UFRGS, na noite da quarta-feira (22), para ouvir o subprocurador da República Eugênio Aragão, que esteve em Porto Alegre para falar sobre as consequências da Operação Lava Jato para o setor de infraestrutura no país.

Por Gregório Mascarenhas, do Sul21


Temer - O Retrocesso
22/03/2017 21h49

Câmara dos Deputados contraria trabalhadores e aprova terceirização 

Depois de intenso debate no Plenário da Câmara dos Deputados, a bancada governista aprovou o projeto de lei da terceirização (PL 4302/98) na noite desta quarta-feira (22).

Por: Iberê Lopes , do PCdoB na Câmara


Temer - O Retrocesso
22/03/2017 18h41

Calixtre: Mudança acentua caráter excludente da reforma da Previdência

Depois de deixar de fora da reforma da Previdência os militares, o governo Michel Temer decidiu retirar do projeto também os servidores estaduais e municipais. Para o economista e pesquisador André Calixtre, a mudança piora o perfil distributivo da reforma, tornando-a ainda “mais excludente”, uma vez que retira do projeto os integrantes do serviço público de estados e municípios, mas não ameniza as regras que penalizarão justamente grupos mais vulneráveis da sociedade.


Temer - O Retrocesso
22/03/2017 18h17

Terceirização total atende apenas a interesses empresariais

Foi dado, nesta terça-feira (22) o primeiro passo para mudança radical nas relações de trabalho no Brasil com a aprovação do Projeto de Lei 4302, que terceiriza todas as atividades no país. Governo Temer e parlamentares da situação criaram as condições políticas para que todas as iniciativas que atendem a bancada empresarial desde 1998 sejam atendidas.


Temer - O Retrocesso
21/03/2017 19h21

Resistência e luta: Assista a propaganda de TV do PCdoB 

O PCdoB exibe na noite desta terça-feira (21), em cadeia de rádio e televisão para todo o Brasil, o seu programa partidário de 10 minutos. Na propaganda, os comunistas destacam o grave momento de crise que atravessa o país e ressaltam sua luta contra as propostas apresentadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer, como a Reforma da Previdência e a Reforma Política. 


Temer - O Retrocesso
21/03/2017 19h11

Oposição promete obstruir votação da terceirização

Líderes de partidos da oposição anunciaram nesta terça-feira (21) que vão obstruir a votação do Projeto de Lei (PL) 4302/98, que prevê a “regulamentação” do trabalho temporário. O anúncio foi feito após reunião de líderes, quando o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou o debate do texto para esta noite (21) e votação da matéria na quarta-feira (22), com galerias fechadas.


Temer - O Retrocesso
21/03/2017 12h00

Wagner Moura resiste à perseguição e retruca Temer em artigo

Um dos artistas mais completos do Brasil, Wagner Moura, premiado pelos filmes Tropa de Elite (2007), Carandiru (2004), Vips (2011) e reconhecido internacionalmente pelo papel de Pablo Escobar na série Narcos (2016), desqualifica, com maestria, o ataque sofrido por ele, em propaganda originada pelo governo Temer. A opinião foi publicada na Folha de S.Paulo nesta terça-feira (21).


Temer - O Retrocesso
19/03/2017 8h18

Impacto da reforma da Previdência sobre indígenas é inconstitucional

A assessoria jurídica do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) elaborou um estudo para analisar os impactos da Reforma da Previdência — a PEC 287/2016 — proposta pelo governo Temer sobre os povos indígenas. Os indígenas fazem parte da aposentadoria rural, uma seguridade especial que, segundo o estudo, está altamente ameaçada pela PEC.


Temer - O Retrocesso
19/03/2017 8h00

Ministra do TST, Delaíde Miranda vê cenário de ataque aos direitos

O Portal Vermelho volta a destacar neste domingo (19) entrevista concedida pela Ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Arantes em outubro de 2016 sobre a importância de se valorizar a Justiça do Trabalho. Na ocasião, Delaíde falou sobre as críticas que a instância recebe desde a sua criação. Críticas que se agravaram a ponto do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se posicionar publicamente meste mês de março pelo fim da Justiça do Trabalho. Confira abaixo a matéria.