Arquibancada
17/03/2017 8h26

Guadalupe Carniel: No bico do Corvo

Libertadores sempre tem um time que é o saco de pancadas e em geral é um time de pouca expressão que nunca jogou o torneio ou nunca ninguém ouviu falar.

Por Guadalupe Carniel*


Arquibancada
16/03/2017 18h09

Guadalupe Carniel: Bolívia Querida!

Na noite dessa quarta-feira, o Palmeiras lotou a arena e ganhou do Jorge Wilstermann. Previsível até. Mas não foi um placar elástico, não foi fácil. O único gol foi aos 50 minutos da segunda etapa, quando Mina salvou a equipe palmeirense.

Por Guadalupe Carniel*


Arquibancada
13/03/2017 17h57

Lu Castro: Seleção feminina – dos talentos negros ao embranquecimento

O movimento mundial #8M segue além de sua data e adentra um recorte necessário quando falamos do futebol das mulheres. Temos a questão do gênero para debater e o fazemos diariamente, mas aprofundar a questão da raça dentro das quatro linhas se faz urgente.

Por Lu Castro*


Arquibancada
09/03/2017 12h52

Guadalupe Carniel: Dos pequenos grandes feitos

Quarta é o dia oficial do futebol. Mais até do que o preguiçoso domingo reservado aos estaduais e nacionais. Quarta é o dia que pipocam campeonatos pelo mundo e ontem todos estavam naquela velha discussão: Libertadores x UEFA.

Por Guadalupe Carniel*


Arquibancada
08/03/2017 14h33

Cruzeiro estampa números da violência contra a mulher

Em parceria com a ONG Azmina, clube mineiro lança campanha no Dia Internacional da Mulher e muda o uniforme em jogo pela Copa do Brasil.


Arquibancada
08/03/2017 11h22

Guadalupe Carniel: Mulheres, a arquibancada é nossa!

 Nunca se debateu tanto sobre os direitos das mulheres. E em semana de dia Internacional da Mulher não pode ser diferente. O futebol, assim como as mulheres, nos fascina, tira do sério e leva à loucura há anos. Mas nada mudou tanto quanto o papel da mulher, dentro e fora das quatro linhas.

Guadalupe Carniel*


Arquibancada
07/03/2017 19h01

Napoli e Juventus: rivalidade além das quatro linhas

Para além da rivalidade entre Napoli e Juventus dentro do campo, que cresceu mais do que nunca durante os anos 1980, quando as duas equipes tinham grandes esquadrões e contavam com craques como Platini e Maradona, o duelo ganha muito mais pimenta por se tratar de uma equipe do Norte contra uma equipe do Sul da bota. Os clubes dividem também um ídolo, o histórico goleiro Dino Zoff, que jogou mais de 100 partidas por cada uma das equipes.

Por Thiago Cassis*


Arquibancada
07/03/2017 8h37

Lu Castro: Futebol feminino - unir para fortalecer

O texto desta semana vai como um desabafo e uma cobrança pesada a toda comunidade do futebol feminino, quer seja das protagonistas, quer seja de tudo que as cercam. Vai também como uma espécie de alerta sobre as desvantagens de mantermos a postura egoísta e melindrada que, até hoje, tem nos provado sua inutilidade e obstáculo no desenvolvimento pleno da modalidade.


Arquibancada
06/03/2017 16h15

Ninguém nasce machista, torna-se. Ninguém nasce empoderada, torna-se

“Eu entraria com os dois pés na vadia”. A frase foi proferida por um adulto e diz respeito a uma criança de seis anos, craque de bola, que aparece em um vídeo driblando meninas mais velhas e meninos.

Por Penélope Toledo*


Arquibancada
03/03/2017 14h10

Juan Comingues: Fidel me inspirou a superar adversidades

Juan Comingues era, pouco tempo atrás, um desconhecido para os cubanos. Contudo, desde 27 de novembro de 2016 seu nome cobrou notoriedade na Ilha Maior das Antilhas, ao dedicar um gol à memória do Comandante-em-chefe Fidel Castro, utilizando uma camiseta que estava usando abaixo da oficial onde se lia a frase "Até a Vitória Sempre Fidel!".

Por Yosel M. Castellanos