Arquibancada
08/08/2016 17h54

Repressão de manifestantes nos estádios repercute no mundo

A expulsão de torcedores que seguravam cartazes com o "Fora Temer" nos estádios olímpicos ganha repercussão internacional. Reportagens do The Washington Post e The New York Times trazem um tom crítico ao governo brasileiro.


Arquibancada
08/08/2016 17h36

"Fora Você-Sabe-Quem": Brasileiros driblam repressão nos Jogos

Considerada inconstitucional pelos maiores juristas do país, a repressão às manifestações políticas nas arquibancadas dos jogos olímpicos parece estar saindo pela culatra. Proibidos de portar faixas e cartazes com o "Fora Temer", torcedores inventam mil e uma variações e apelidos para "pedir a retirada" do Sr. presidente interino.


Arquibancada
05/08/2016 18h30

Protestos marcam início dos Jogos Olímpicos no Rio

Milhares de pessoas participam desde a manhã desta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, de uma manifestação para denunciar à comunidade internacional o golpe em curso no Brasil com o afastamento da presidenta eleita Dilma Rousseff e contra os retrocessos dos direitos do povo aplicados pelo governo interino de Michel Temer. 


Arquibancada
05/08/2016 18h21

Grécia inicia o desfile das delegações na abertura dos Jogos do Rio

País que deu origem aos Jogos Olímpicos, a Grécia será a primeira delegação a desfilar na cerimônia que terá início às 20 horas no Maracanã. Além das 206 delegações, o show terá Anitta, Gilberto Gil, Caetano Veloso, 12 escolas de samba, 200 dançarinos e celebridades como as top models Gisele Bündchen e Lea T.


Arquibancada
05/08/2016 15h32

Guadalupe Carniel: Guerra Fria

Os olhos do mundo estão voltados ao Rio. A frase é clichê, mas é real. Mesmo com todos os problemas, os Jogos vão acontecer. Mas o que preocupa é o tal do maior escândalo de doping da história. Até alguns dias atrás a Rússia estava banida das Olimpíadas do Rio-16. Agora, 339 atletas da equipe, o que equivale a um terço, não estarão na disputa dos Jogos.


Arquibancada
04/08/2016 19h37

Rio-16: Mídias alternativas denunciam ao mundo o golpe no Brasil

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecem em um período turbulento para os brasileiros. Mandatário interino do país, Michel Temer assumiu a cadeira presidencial através de um golpe midiático-judicial, afastando a presidenta Dilma Rousseff, democraticamente eleita por 54 milhões de brasileiros, e alçando ao poder o que há de mais retrógrado na política brasileira.

Por Felipe Bianchi*


Arquibancada
04/08/2016 16h05

Vaias para a goleira dos EUA

A torcida brasileira não poupou a goleira da seleção norte-americana Hope Solo. Recentemente a atleta fez uma brincadeira de mau gosto, para dizer o mínimo, em sua conta de Instagram. Hope se vestiu de uma forma absolutamente exagerada e publicou também foto do que seria um "arsenal" de repelentes com a legenda: - Não vou dividir isso aqui! Arrume o seu! #ÀProvaDeZika #EstradaParaORio.


Arquibancada
04/08/2016 13h29

Juan Antonio González Iglesias: Jogos Olímpicos na literatura

No mundo antigo os poetas e os escultores modulam a presença social do divino. Por isso estão no coração da disputa olímpica. Os atletas vitoriosos colocavam uma coroa de louros em suas cabeças, cortada com uma foice de ouro por um jovem eleito. Depois vinham as honras a longo prazo: uma estátua e um poema. Mesmo já não estando mais em uma época literária, nossa percepção do espírito olímpico continua sendo estatuária e poética.

Por Juan Antonio González Iglesias*, no El País


Arquibancada
03/08/2016 18h49

Brasil vence China por 3 a 0 com direito a “Fora Temer”

O Brasil venceu a China por 3 a 0 na primeira partida da seleção feminina de futebol no torneio olímpico. A partida teve início às 16 horas no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. As brasileiras ainda enfrentarão a Suécia e a África do Sul.


Arquibancada
02/08/2016 19h50

Goldman Sachs prevê êxito inédito do Brasil nos Jogos Olímpicos

Analistas do banco Goldman Sachs Group fizeram previsões sobre o quadro de medalhas final nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, informa a agência Bloomberg.