Arquibancada
16/01/2017 11h21

Penélope Toledo: Logo ela, a Copa do Mundo!

Copa do Mundo é tão gostoso, que dá vontade de que não acabe nunca. Os melhores jogadores do planeta se enfrentam, a multiplicidade cultural se espalha pelas arquibancadas, é carnaval a cada esquina. Mas aí vem a Fifa e, adivinhem, dá um jeito de estragar.


Arquibancada
12/01/2017 18h19

Guadalupe Carniel: El potrero y la pelota (no) se manchan?

Maradona já nos alertou há tempos: lá nos idos dos anos 90 ele criticou ferozmente a FIFA e muitos diziam: "ah, é opinião de um jogador em franca decadência". O tempo passou e nos mostrou que algumas coisas ditas naquela época estavam certas, como a questão do "El potrero y la pelota no se manchan".



Arquibancada
12/01/2017 7h43

FC Lampedusa, a história do time de refugiados apoiado pelo St. Pauli

Na segunda parte da reportagem no bairro de Sankt Pauli, em Hamburgo, a equipe amadora que revoluciona o que se entende por futebol — mais até que o próprio irmão famoso

Por Thales Machado, do Puntero Izquierdo


Arquibancada
11/01/2017 15h18

St Pauli - O clube de futebol que vai além

Fomos até Hamburgo, na Alemanha, conferir os mitos, as verdades as histórias e as lições do bairro que abriga o time mais revolucionário do futebol mundial.

Por Thales Machado, do Puntero Izquierdo


Arquibancada
09/01/2017 14h31

Estão me proibindo de torcer pelo meu clube do coração

Antigamente eu era parte da festa. A arquibancada era uma extensão do campo e eu jogava junto com o meu time. E promovia um espetáculo lindo de cores, luzes e sons. Bandeiras tremulando, coreografias, cantos de incentivo durante os 90 minutos. Era gostoso, ajudava o meu clube e era bonito de arrepiar.

Por Penélope Toledo


Arquibancada
06/01/2017 8h51

Alma futeboleira

Quarta-feira (4) foi dia de clássico. E não era um qualquer, era simplesmente o mais romântico e charmoso da cidade de São Paulo, o derby dos imigrantes com o Juventus da Mooca e a Portuguesa como protagonistas.

Por Guadalupe Carniel*



Arquibancada
05/01/2017 17h00

Craque se faz em casa

Além de preencher o vazio de futebol nesta época do ano e, assim, acalentar os nossos corações saudosos, a Copa São Paulo Jr. tradicionalmente revela grandes jogadores. Investir nas bases é uma boa opção em tempos de crise financeira e diante dos valores vultosos do mercado da bola.

Por Penélope Toledo*


Arquibancada
04/01/2017 17h44

No tapetão, não. Futebol se ganha dentro de campo

Pode parecer obviedade, mas no futebol se ganha e se perde. É preciso saber ganhar, respeitando quem perdeu. É preciso saber perder, aceitando a derrota e se recolhendo para lamber as feridas e se preparar para a vitória, como bem definiu o ex-presidente Lula sobre suas derrotas eleitorais.

Por Penélope Toledo*


Arquibancada
31/12/2016 12h07

Campeã da São Silvestre diz que não esperava bater recorde

A grande campeã da prova feminina da 92ª edição da Corrida de São Silvestre, a queniana Jemima Sumgong, disse que esperava ter bom desempenho na prova, mas que se surpreendeu com a quebra do recorde ao terminar a corrida com 48 minutos e 35 segundos. A marca anterior, de 48min48s, da também queniana Priscah Jeptoo, já durava cinco anos.


Arquibancada
27/12/2016 10h48

2016 e o futebol feminino

Oxalá estamos a poucos dias do encerramento de um ano recheado de desgosto, retrocesso, assalto aos direitos conquistados pela classe trabalhadora e a evidente articulação de grupos elitistas para a manutenção de seu status quo.

Por Lu Castro