Arquibancada
28/04/2017 14h28

Torcida organizada Brava Ilha, do Sport Recife, apoia greve geral

A torcida organizada Brava Ilha, do Sport Club Recife, divulgou nota no Facebook em apoio à greve geral e contra as reformas da previdência e do trabalho que o governo do presidente ilegítimo Michel Temer tenta impor ao país.


Arquibancada
27/04/2017 14h10

Torcidas organizadas aderem à greve geral de 28 de abril

Uma das maiores torcidas organizadas do Brasil, a Inferno Coral, que reune torcedores do Santa Cruz pernambucano, publicou uma nota em apoio à greve geral desta sexta-feira (28) em seu blog na internet. Outra torcida, desta vez do América Futebol Clube, de Natal (RN) também emitiu uma nota convocando os torcedores do time potiguar a aderir ao movimento


Arquibancada
24/04/2017 18h53

Penélope Toledo: O time que precisa de reforços

No futebol vale tudo. Quando o clube da gente está em campo, é legítimo deixar de lado todos os outros sentimentos, os princípios, os valores, a ética. Depois do apito final, tudo retorna ao normal e a gente volta a ser uma pessoa bacana, certo? Não, errado.

Por Penélope Toledo*


Arquibancada
20/04/2017 14h32

Guadalupe Carniel: Juve ou nada

Todos falam do cannoli, da “mítica” Javari, do futebol que respira. Mas tudo não passa de falácia sobre o aniversariante do dia, o Juventus. São tantos mitos e tantos absurdos em torno do Moleque Travesso que às vezes dá dó. E não é do time que sofre a duras penas, mas de quem vê de fora e não sabe o que se passa ou o que é futebol.

Por Guadalupe Carniel*


Arquibancada
19/04/2017 19h57

Penélope Toledo: Jogo sem fim

“Tempo de acréscimo: até o Palmeiras marcar” e “entregamos para não perder o voo” foram algumas das brincadeiras e provocações em referência ao gol palestrino aos 54 do 2º tempo, contra o Peñarol. Já os palmeirenses são uníssonos: foram só 40 minutos de bola rolando.

Por Penélope Toledo*


Arquibancada
17/04/2017 17h00

Guadalupe Carniel: O gol é o orgasmo do futebol

“Fui o melhor do meu país e do mundo, mas apenas durante o sono. Ao acordar, a dura realidade, eu era o maior perna-de-pau do Uruguai". A clássica frase é de Eduardo Galeano, que faleceu há dois anos. Torcedor fanático do Nacional, mas que não sabia odiar outros times porque adorava ver futebol e se dizia apenas um "mendigo da boa arte futeboleira". Aliás, ele não se declarava uruguaio: era um cidadão latino-americano, como todos deveriam se enxergar.

Por Guadalupe Carniel*


Arquibancada
17/04/2017 14h22

Marianna Dias: A falência dos Campeonatos Estaduais

Costumo ver a vida, o futebol, a política sempre com os olhos de esperança, mas onde vai parar o futebol brasileiro? Percebam, as maiores rivalidades do futebol no Brasil, e no mundo são caracterizadas de forma local, em especial nos estados. Por qual motivo sufocam os campeonatos estaduais?

Por Marianna Dias*


Arquibancada
12/04/2017 6h44

Na ditadura, a torcida Coligay mostrava a cara contra o preconceito

Pioneiro no futebol, o grupo gaúcho nascido há 40 anos reuniu torcedores do Grêmio e treinava até caratê para se defender de agressores homofóbicos.

Por Breiller Pires, do El Pais


Arquibancada
11/04/2017 16h54

Time de meninas vence campeonato masculino na Espanha

AEM de Lleida é campeão da Segunda Divisão com quatro rodadas de antecedência e com números espetaculares.


Arquibancada
06/04/2017 19h31

Guadalupe Carniel: A dança das cadeiras

Ontem pela Sul Americana o Corinthians venceu a Universidad do Chile por 2 a 0. Mas isso foi o menor dos detalhes, porque o foco foi o que aconteceu no setor visitante. Antes do jogo rolar já se notava a confusão entre torcedores e a polícia. O setor visitante, aliás, estava tomado por torcedores chilenos e brasileiros que apoiam o time, como gremistas, já que a La U tem amizade com o tricolor gaúcho.

Por Guadalupe Carniel*