Arquibancada
24/03/2017 12h31

Sérgio Rêdes: Trem da alegria, a trupe de Afonsinho

Outro dia, batendo papo numa roda de amigos, fui questionado por um deles: “Isso aí não é do meu tempo!”. Respondi de primeira: “É verdade!”. Tem gente que pensa que a vida começa quando ele nasce. É bom ter cuidado porque gente sem memória vira fantasma de si mesmo.


Arquibancada
24/03/2017 10h36

Maracanã: Anatomia de um crime

Repórter da Agência Pública percorre a história do Maracanã, patrimônio cultural destruído com autorização do Iphan e abandonado pelo poder público depois de mais de R$ 1,3 bilhão gasto em obras suspeitas de alimentar a corrupção.

Por Rogério Daflon, na Agência Pública


Arquibancada
21/03/2017 14h43

Walfrido Neto: Certo, mas qual seu time em São Paulo?

Geralmente, quando o assunto é futebol, e o perguntado é nordestino, responde o primeiro questionamento (que dá título ao texto), “Qual seu clube de coração?” com um time do nordeste, essa é a segunda pergunta que tem que responder, por várias vezes necessita até responder mais de uma vez ao perguntador, caso “teime” em falar aquele time da sua cidade.

Por Walfrido Neto*


Arquibancada
20/03/2017 17h15

Surfista Jihad Khodr levará seu talento e a mensagem de paz do Islã

Apoiado pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – Fambras, o atleta, segundo melhor do ranking brasileiro de surfe profissional, distribuirá “garrafas da paz” durante os eventos.


Arquibancada
17/03/2017 8h26

Guadalupe Carniel: No bico do Corvo

Libertadores sempre tem um time que é o saco de pancadas e em geral é um time de pouca expressão que nunca jogou o torneio ou nunca ninguém ouviu falar.

Por Guadalupe Carniel*


Arquibancada
16/03/2017 18h09

Guadalupe Carniel: Bolívia Querida!

Na noite dessa quarta-feira, o Palmeiras lotou a arena e ganhou do Jorge Wilstermann. Previsível até. Mas não foi um placar elástico, não foi fácil. O único gol foi aos 50 minutos da segunda etapa, quando Mina salvou a equipe palmeirense.

Por Guadalupe Carniel*


Arquibancada
13/03/2017 17h57

Lu Castro: Seleção feminina – dos talentos negros ao embranquecimento

O movimento mundial #8M segue além de sua data e adentra um recorte necessário quando falamos do futebol das mulheres. Temos a questão do gênero para debater e o fazemos diariamente, mas aprofundar a questão da raça dentro das quatro linhas se faz urgente.

Por Lu Castro*


Arquibancada
09/03/2017 12h52

Guadalupe Carniel: Dos pequenos grandes feitos

Quarta é o dia oficial do futebol. Mais até do que o preguiçoso domingo reservado aos estaduais e nacionais. Quarta é o dia que pipocam campeonatos pelo mundo e ontem todos estavam naquela velha discussão: Libertadores x UEFA.

Por Guadalupe Carniel*


Arquibancada
08/03/2017 14h33

Cruzeiro estampa números da violência contra a mulher

Em parceria com a ONG Azmina, clube mineiro lança campanha no Dia Internacional da Mulher e muda o uniforme em jogo pela Copa do Brasil.


Arquibancada
08/03/2017 11h22

Guadalupe Carniel: Mulheres, a arquibancada é nossa!

 Nunca se debateu tanto sobre os direitos das mulheres. E em semana de dia Internacional da Mulher não pode ser diferente. O futebol, assim como as mulheres, nos fascina, tira do sério e leva à loucura há anos. Mas nada mudou tanto quanto o papel da mulher, dentro e fora das quatro linhas.

Guadalupe Carniel*