Arquibancada
20/11/2017 19h29

Futebol nas mãos da Globo: propina não é único problema

Escândalo reforça a urgência de democratizar o futebol e a mídia.


Arquibancada
16/11/2017 17h38

Quem se classifica por último...

O Brasil fora da Copa. Já imaginou? Certeza que o povo tomaria as ruas, quebraria tudo (o que deveria estar fazendo no caso Fifagate). O caos estaria instaurado. Agora imagine ficar 36 anos sem ir à Copa. Era isso que acontecia com o Peru. Acontecia porque mesmo sem Guerrero (suspenso por dopping), na repescagem, o Peru garantiu a classificação ante a Nova Zelândia por 2 a 0, no Estádio Nacional, após um empate em 0-0 fora de casa.

Por Guadalupe Carniel*


Arquibancada
16/11/2017 12h45

Definidas as 32 seleções que disputarão a Copa de 2018

Definidas as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Com Brasil, Argentina, Uruguai e outros campeões, os gramados russos não assistirão apenas uma seleção que já ergueu a taça, isso porque a Itália decepcionou e ficou fora do mundial.

Por Thiago Cassis


Arquibancada
14/11/2017 20h44

 As regras que todo peladeiro de rua deve conhecer

Jogar futebol na rua não é a bagunça que parece. A prática tem suas regras e elas devem ser seguidas à risca. Mas diferente das normas do futebol ‘formal’, não existe uma Fifa e não há um regulamento escrito.


Arquibancada
13/11/2017 12h49

Quatro jogos definem últimas vagas para a Copa do Mundo de 2018

Restam apenas 4 vagas em aberto para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Após a África definir suas três vagas remanescentes, que ficaram com Senegal, Tunísia e Marrocos (Nigéria e Egito já estavam garantidos), e Suiça e Croácia, de Modric e companhia, carimbarem o passaporte na repescagem europeia, 4 jogos que prometem muitas emoções apresentarão os últimos classificados para o mundial.

Por Thiago Cassis


Arquibancada
08/11/2017 10h58

Maradona vai cobrir a Copa do Mundo pela Telesur

Maradona não é lembrado só pelo sucesso em campo. Fora das quatro linhas, o astro argentino é famoso por seu posicionamento à esquerda e proximidade com grandes líderes latino-americanos, entre eles Fidel Castro e Hugo Chávez. Nesta segunda-feira (6), TV multiestatal Telesur anunciou que o jogador volta a integrar o quadro de apresentadores, desta vez para cobrir a Copa do Mundo na Rússia.


Arquibancada
01/11/2017 17h46

Guadalupe Carniel: Dos "clichês Libertadores"

Existem os clichês. Para alguns brega, para outros um ótimo recurso para justificar algo. Mas se algo é clichê é pelo fato dele ser atemporal e isto o torna tão bom. É o que acontece com aquele “acredito em milagres” ou “a bola pune” ou ainda o clássico “sonhar não custa nada”.


Arquibancada
31/10/2017 19h36

Guadalupe Carniel:  Data-Pátria do Futebol

Esqueçam aquelas velhas discussões de “quem foi melhor Maradona ou Pelé?” ou ainda “mas ele é argentino’’. Aqui não tem espaço para comentários bobos que comparam jogadores distintos e em épocas diferentes (isso me lembrou um amigo que fez o comentário perfeito“ Quando menosprezam Maradona, Cruyff e Pelé dizendo que as defesas eram fracas, a impressão que passa é que a zagueirada do Osasuna é tudo Beckenbauer”).


Arquibancada
26/10/2017 18h29

Guadalupe Carniel: Más Unidos Que Nunca!

Que o Uruguai é o pioneiro em muita coisa na América Latina em se tratando de liberdades individuais não é nenhuma novidade. Foi o primeiro a autorizar o divórcio (e também a ação por iniciativa das mulheres), primeiro a estabelecer a jornada de oito horas de trabalho, regulamentar a prostituição, união civil e adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo.


Arquibancada
25/10/2017 18h40

O futebol italiano reage à intolerância antissemita

A décima rodada da Serie A ficará marcada por diversas manifestações contra o antissemitismo nos estádios italianos. A série de ações será realizada pela federação e pela Lazio, após episódio envolvendo ultras biancocelesti no último final de semana.