Portal Vermelho contra o golpe
30/06/2017 12h12

21 razões pelas quais já estamos em Estado de exceção

Estado de exceção ocorre quando determinadas leis ou dispositivos legais são suspensos (no sentido de não serem aplicados).

Por Lenio Luiz Streck *


Portal Vermelho contra o golpe
12/06/2017 13h33

Governo Temer decreta desmonte do Conselho Nacional das Cidades

Entidades repudiam o decreto do governo Temer publicado na semana passada, véspera da realização da Conferência Nacional das Cidades, e também denunciam a retirada da competência da conferência de eleger os membros do conselho, “o que dá margem a um próximo conselho totalmente indicado pelo governo”, diz a nota de repúdio à decisão.


Portal Vermelho contra o golpe
18/05/2017 16h45

Luciana Santos: "É preciso dar ao povo a oportunidade de se decidir"

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos defendeu "Diretas Já" em pronunciamento nesta quinta-feira (18), após o agravamento da crise política no país com as denúncias de envolvimento do presidente ilegítimo com propina. "Este é um fato gravíssimo e prova que este governo não tem condições políticas e morais para continuar." Para a dirigente, quem deve se pronunciar é o povo. "É preciso dar ao povo a oportunidade de se decidir!"


Portal Vermelho contra o golpe
16/05/2017 12h51

A proposta da bancada ruralista para o trabalho no campo no Brasil

Após a aprovação da reforma trabalhista, a Câmara dos Deputados se prepara agora para discutir as mudanças nas leis que regem o trabalho no campo. Um texto, de autoria do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), presidente da bancada ruralista, foi elaborado para entrar em tramitação na Casa.


Portal Vermelho contra o golpe
21/03/2017 19h21

Resistência e luta: Assista a propaganda de TV do PCdoB 

O PCdoB exibe na noite desta terça-feira (21), em cadeia de rádio e televisão para todo o Brasil, o seu programa partidário de 10 minutos. Na propaganda, os comunistas destacam o grave momento de crise que atravessa o país e ressaltam sua luta contra as propostas apresentadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer, como a Reforma da Previdência e a Reforma Política. 


Portal Vermelho contra o golpe
14/02/2017 14h53

Aldo Arantes: A luta de ideias no combate ao golpe

Cada vez mais vai ficando claro a importância da luta de ideias no combate ao golpe e na construção de um novo projeto para o país. Tanto assim que a chamada guerra ideológica ou cultural foi uma arma decisiva na derrubada do governo Dilma e na campanha desencadeada contra o ex-presidente Lula e o PT.

Por Aldo Arantes*


Portal Vermelho contra o golpe
10/02/2017 10h27

Ricardo Gebrim: Golpe e destruição do Estado

Nenhuma das rupturas golpistas em nossa história causou tanto desmonte do Estado nacional quanto a atual.

Por Ricardo Gebrim*, no Brasil de Fato


Portal Vermelho contra o golpe
19/09/2016 9h34

Altamiro Borges: A blogosfera contra o golpismo midiático

Um dos primeiros gestos do governo golpista de Michel Temer, iniciado em 12 de maio de 2016, foi suspender o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) ao 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, que ocorreu na semana seguinte em Belo Horizonte (MG).

Por Altamiro Borges*, em seu blog


Portal Vermelho contra o golpe
13/09/2016 8h32

Haroldo Lima: Cunha, uma queda didática

Um político brasileiro, golpista, vingativo, corrupto, arrogante, meio desequilibrado, caiu estrepitosamente. Foi Eduardo Cunha, o mesmo que desencadeou o golpe parlamentar que retirou da presidência da República, sem culpa formada, a primeira mulher brasileira que tinha sido eleita para o cargo.


Portal Vermelho contra o golpe
12/09/2016 18h27

Líderes partidários apontam proteção de Temer a Cunha 

Um hora antes de ter início a sessão de julgamento do impeachment do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apenas nove deputados do PMDB, 10 do PTB e 10 a 12 do PSB – que fazem parte da base aliada do presidente ilegítimo Michel Temer – tinham registrado presença. O fato foi comunicado pela líder da Minoria na Casa, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), em coletiva à imprensa, quando apontou a ligação entre Temer e Cunha.