Portal Vermelho contra o golpe
12/06/2017 13h33

Governo Temer decreta desmonte do Conselho Nacional das Cidades

Entidades repudiam o decreto do governo Temer publicado na semana passada, véspera da realização da Conferência Nacional das Cidades, e também denunciam a retirada da competência da conferência de eleger os membros do conselho, “o que dá margem a um próximo conselho totalmente indicado pelo governo”, diz a nota de repúdio à decisão.


Portal Vermelho contra o golpe
18/05/2017 16h45

Luciana Santos: "É preciso dar ao povo a oportunidade de se decidir"

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos defendeu "Diretas Já" em pronunciamento nesta quinta-feira (18), após o agravamento da crise política no país com as denúncias de envolvimento do presidente ilegítimo com propina. "Este é um fato gravíssimo e prova que este governo não tem condições políticas e morais para continuar." Para a dirigente, quem deve se pronunciar é o povo. "É preciso dar ao povo a oportunidade de se decidir!"


Portal Vermelho contra o golpe
16/05/2017 12h51

A proposta da bancada ruralista para o trabalho no campo no Brasil

Após a aprovação da reforma trabalhista, a Câmara dos Deputados se prepara agora para discutir as mudanças nas leis que regem o trabalho no campo. Um texto, de autoria do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), presidente da bancada ruralista, foi elaborado para entrar em tramitação na Casa.


Portal Vermelho contra o golpe
21/03/2017 19h21

Resistência e luta: Assista a propaganda de TV do PCdoB 

O PCdoB exibe na noite desta terça-feira (21), em cadeia de rádio e televisão para todo o Brasil, o seu programa partidário de 10 minutos. Na propaganda, os comunistas destacam o grave momento de crise que atravessa o país e ressaltam sua luta contra as propostas apresentadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer, como a Reforma da Previdência e a Reforma Política. 


Portal Vermelho contra o golpe
14/02/2017 14h53

Aldo Arantes: A luta de ideias no combate ao golpe

Cada vez mais vai ficando claro a importância da luta de ideias no combate ao golpe e na construção de um novo projeto para o país. Tanto assim que a chamada guerra ideológica ou cultural foi uma arma decisiva na derrubada do governo Dilma e na campanha desencadeada contra o ex-presidente Lula e o PT.

Por Aldo Arantes*


Portal Vermelho contra o golpe
10/02/2017 10h27

Ricardo Gebrim: Golpe e destruição do Estado

Nenhuma das rupturas golpistas em nossa história causou tanto desmonte do Estado nacional quanto a atual.

Por Ricardo Gebrim*, no Brasil de Fato


Portal Vermelho contra o golpe
19/09/2016 9h34

Altamiro Borges: A blogosfera contra o golpismo midiático

Um dos primeiros gestos do governo golpista de Michel Temer, iniciado em 12 de maio de 2016, foi suspender o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) ao 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, que ocorreu na semana seguinte em Belo Horizonte (MG).

Por Altamiro Borges*, em seu blog


Portal Vermelho contra o golpe
13/09/2016 8h32

Haroldo Lima: Cunha, uma queda didática

Um político brasileiro, golpista, vingativo, corrupto, arrogante, meio desequilibrado, caiu estrepitosamente. Foi Eduardo Cunha, o mesmo que desencadeou o golpe parlamentar que retirou da presidência da República, sem culpa formada, a primeira mulher brasileira que tinha sido eleita para o cargo.


Portal Vermelho contra o golpe
12/09/2016 18h27

Líderes partidários apontam proteção de Temer a Cunha 

Um hora antes de ter início a sessão de julgamento do impeachment do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apenas nove deputados do PMDB, 10 do PTB e 10 a 12 do PSB – que fazem parte da base aliada do presidente ilegítimo Michel Temer – tinham registrado presença. O fato foi comunicado pela líder da Minoria na Casa, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), em coletiva à imprensa, quando apontou a ligação entre Temer e Cunha. 


Portal Vermelho contra o golpe
12/09/2016 8h17

Altamiro Borges: “Fora Temer” assusta Fátima Bernardes

Na quinta-feira passada (8), a apresentadora Fátima Bernardes foi surpreendida com um protesto político em seu programa ao vivo na TV Globo. Dois integrantes da banda do músico Johnny Hooker, o tecladista e o baterista, exibiram as suas camisetas: “Fora Temer” e “Quem não tem voto caça com golpe”.

Por Altamiro Borges*