Notícias
18/01/2017 11h18

Dória trata com descaso situação de moradores da Ocupação Colonial 

Sem alternativa ou qualquer tipo de assistência, famílias que viviam na Ocupação Colonial, em São Mateus, na zona leste de São Paulo, estão espalhadas pelas ruas da cidade, sem ter para onde ir, após desocupação violenta realizada pela Polícia Militar na manhã de terça-feira (17). As pelo menos 700 famílias que viviam no local não foram nem sequer cadastradas em programas habitacionais da prefeitura ou do governo do estado.


Notícias
17/01/2017 13h43

Lideranças e parlamentares repudiam prisão de Guilherme Boulos

A presidenta eleita Dilma Rousseff definiu como evidência de um retrocesso a prisão ocorrida nesta terça-feira (17) do coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos. Ao tentar mediar um despejo em São Paulo, o líder foi preso pela Polícia Militar do estado. Parlamentares e representantes do movimento sindical também se posicionaram contra a prisão.


Notícias
16/01/2017 14h37

Funcionária da Câmara de Pirapora acusa presidente de agressão física 

A cidade de Pirapora do Bom Jesus, no interior de São Paulo, passou o final de semana comentando a denúncia de agressão à funcionária da câmara dos vereadores local, Viviane Alvarenga. Ela acusa o presidente da Casa, o vereador Romilton Militão Quermes (PMDB), de lhe agredir com um soco, que causou hematoma e inchaço na boca. Viviane registrou o boletim de ocorrência e vai pedir medida protetiva contra Militão e também o afastamento dele do cargo na Câmara.

Por Railídia Carvalho 


Notícias
12/01/2017 18h55

Tragédia no metrô de São Paulo traz a marca da privatização

De 2006 a 2008 as obras da Linha 4 amarela do metrô de São Paulo contabilizaram 11 mortes. A informação é do coordenador da Secretaria Geral do Sindicato dos Metroviários do Estado de São Paulo, Wagner Fajardo. Desse total, 7 pessoas morreram no desabamento ocorrido há dez anos na Estação Pinheiros pertencente à Linha 4. Desde 2006, o sindicato denunciava os acidentes nas obras da Linha amarela, inclusive o soterramento de um operário na estação Fradique Coutinho.

Por Railídia Carvalho


Notícias
11/01/2017 18h16

Centrais unidas preparam mobilização para contrapor reformas de Temer

Representantes das centrais de trabalhadores reunidos nesta quarta-feira (11) na sede do Departamento de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em São Paulo, reafirmaram não concordar com as propostas de reforma de Michel Temer como foram apresentadas. São elas, a da Previdência Social e a Trabalhista. Nova reunião está marcada para o dia 20 de janeiro para organizar a mobilização das entidades em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Por Railídia Carvalho


Notícias
10/01/2017 18h10

Orlando Silva critica reforma da Previdência de Temer

A reforma da Previdência pretendida pelo governo Temer foi criticada pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). Para Orlando, a mudança prejudica os trabalhadores, as mulheres e beneficia apenas interesses privados. “Essa reforma é para atender o interesse dos grandes grupos de previdência privada. Eles querem desse modo privatizar a Previdência do Brasil (...). Mas eu tenho muita confiança que as pessoas vão perceber, vão se mobilizar, vão somar conosco e vamos impedir que ela seja votada.”


Notícias
10/01/2017 15h24

Documentário Muro mostra aberração social  

Os moradores da comunidade do Jardim Consórcio, na zona sul de São Paulo, vivem sob ameaça permanente de despejo. Eles acreditam que os habitantes dos condomínios que os circundam se articularam com a Prefeitura para tirá-los de lá. Os dois mundos estão separados por muros, cercas elétricas e concertinas. 


Notícias
06/01/2017 11h14

Fui agredida por sair à noite, ser mulher e de esquerda 

Vivo escrevendo sobre as taxas de feminicídio, agressão contra mulheres e o clima de intolerância que assola o mundo, mas realmente não esperava usar esse espaço para falar de mim, na verdade, expor ao mundo o que aconteceu comigo é uma forma de denunciar e reafirmar que o nível de intolerância está beirando a barbárie.

Por Laís Gouveia*


Notícias
04/01/2017 11h38

Incêndio em Santos (SP) é resultado da administração Beto Mansur

O incêndio no Caminho São Sebastião, comunidade de Santos, litoral de São Paulo, que destruiu 200 moradias, é resultado de desleixo da administração Beto Mansur, atual primeiro secretário da Câmara que foi prefeito da cidade. Este é o veredito de vários técnicos que estiveram à frente do projeto de reurbanização do local no início da década de 90 e que foi interrompido por Mansur.


Notícias
18/12/2016 9h31

Joan Edesson Oliveira: Uma mulher morreu, quem se importa?

Uma mulher foi assassinada. Eu não a conhecia, e sei que se chamava Débora pela notícia dos jornais, pequenas notas quase escondidas. Sei que uma mulher foi morta, mais uma, das que são assassinadas diariamente por esse Brasil afora. Quem se importa com mais essa morte? A quem essa morte faz doer?