Contra o Golpe
10/02/2017 10h27

Ricardo Gebrim: Golpe e destruição do Estado

Nenhuma das rupturas golpistas em nossa história causou tanto desmonte do Estado nacional quanto a atual.

Por Ricardo Gebrim*, no Brasil de Fato


Contra o Golpe
31/01/2017 18h36

Dilma é entrevistada pelo líder do Podemos na Espanha

Na última semana, a ex-presidenta Dilma Rousseff esteve em tour pela Europa onde denunciou as razões que levaram ao seu impeachment no Brasil. Em Madri, Dilma foi entrevistada pelo líder do Podemos, o cientista político Pablo Iglesias, que mantém, desde antes da criação do seu partido, um programa de entrevistas semanal conhecido como Otra Vuelta de Tuerka.


Contra o Golpe
30/01/2017 21h44

PCdoB: Defender a democracia no Congresso, fortalecer a resistência

A Comissão Política Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reunida nesta segunda-feira (30), em Brasília-DF, debateu o quadro político atual e aprovou a resolução intitulada “Defender a democracia no Congresso para fortalecer a resistência”. Segundo o texto, o Brasil de 2017 segue marcado por grande instabilidade política, constituida pelo aprofundamento da crise econômica e pela crise institucional, “derivadas do golpe parlamentar” ocorrido no país no ano de 2016.


Contra o Golpe
27/01/2017 18h36

Dilma na Itália: O Brasil precisa hoje de um banho de democracia

Em viagem à Itália para participar do seminário “A solidão da democracia”, realizado nesta sexta-feira (27), na Universidade de Salento em Lecce, no sul da Itália, Dilma Rousseff afirmou que acredita na força do povo brasileiro para impedir um outro golpe de Estado no Brasil nas eleições de 2018. “Eu acredito na democracia. O Brasil precisa hoje de um banho de democracia. E isso, você só tem pelo voto”, alegou a presidenta dizendo que defender a democracia é a única arma contra a desigualdade.


Contra o Golpe
25/01/2017 19h00

Dilma denuncia assalto à democracia em Seminário na Espanha

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (25), em Sevilha, que o Brasil precisa da democracia para lutar contra a desigualdade que inviabiliza os direitos do povo. “Esse projeto neoliberal que assaltou o País quer interromper o estado de bem-estar social que provamos ser possível no Brasil”.


Contra o Golpe
19/12/2016 19h39

O impeachment como resultado da exclusão informativa

O presente artigo tem como tema o papel desempenhado pelos meios de comunicação, notadamente a imprensa, no processo que culminou com a destituição da presidente Dilma Rousseff do cargo, em agosto de 2016.


Contra o Golpe
24/11/2016 18h32

Luciana Santos: governo quer tornar EBC "chapa branca"

Em quase 200 dias de gestão, o presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB) deixa claro sua aversão à comunicação pública. Ao editar a Medida Provisória 744/16, promove a desestruturação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), conquista da sociedade. Em entrevista, a presidente nacional do PCdoB, a deputada Luciana Santos (PE) analisa os interesses envolvidos na edição da MP 744/16, que desmonta a EBC.


Contra o Golpe
24/11/2016 15h45

Paulo Moreira Leite: Ciro e a necessidade de frente única

O momento atual pede unidade das forças que não perderam o compromisso com a democracia nem a capacidade de distinguir o principal do secundário, de separar o projeto particular do interesse geral. Ninguém tem o direito de fechar o caminho de ninguém. Ultimatos também são dispensáveis.

Por Paulo Moreira Leite*, em seu blog


Contra o Golpe
13/11/2016 8h45

Vital Farias elogia Lava Jato e é vaiado aos gritos de "Fora Temer"

O que deveria ser uma noite de festa, com um reencontro do público cearense com quatro grandes compositores nordestinos responsáveis por dois dos mais emblemáticos discos da música brasileira nos anos 80 - Xangai, Geraldo Azevedo, Elomar e Vital Farias, reunidos nos álbuns ao vivo "Cantoria", então lançados pela Kuarup - acabou se tornando um constrangimento para grande parte do público que compareceu ao Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, na noite deste sábado (12).


Contra o Golpe
21/10/2016 21h10

Lula exige respeito de juízes e procuradores

O ex-presidente publicou no início da noite desta sexta-feira (21) uma mensagem em vídeo dirigida aos juízes e procuradores que o investigam. Lula relembra que sua vida é investida desde 1982 sem que nada fosse provado. Para ele os que o acusam de cometer ilícitos imaginam que "se estivessem no meu lugar eles fariam o que pensam que fiz" e não deveriam se pautar pela imprensa. Ao final Lula afirma: "me respeitem para que eu possa respeitar vocês".