Defesa Nacional
29/08/2016 14h58

Chico Buarque elogia discurso de Dilma: “ela sabe o que está falando” 

O cantor e compositor Chico Buarque está no Senado nesta segunda-feira (29) para acompanhar a defesa da presidenta eleita Dilma Rousseff no processo de impeachment, movimentou a Casa. Ele fez elogios ao pronunciamento de Dilma e disse que “se dependesse do que está acontecendo aqui, acabava essa história. Acabava", afirmou ele. 


Defesa Nacional
08/08/2016 10h06

Canecão reúne Chico, Zélia Duncan e artistas no coro "Fora Temer"

Chico Buarque, Zélia Duncan, entre outros músicos e artistas reinauguraram o Movimento Ocupa MinC no Rio de Janeiro, após um show histórico na casa de shows Canecão - que estava fechada há seis anos. Os ativistas haviam sido despejados pela Polícia Federal depois de 70 dias ocupando a sede do MinC no edifício Palácio Gustavo Capanemano, no Rio, contra os retrocessos do governo Temer. Na última quinta-feira (5) o movimento entrou em nova fase. 


Defesa Nacional
11/09/2015 17h24

Rondon, projeto social do Ministério da Defesa, terá novas diretrizes

Um dos mais reconhecidos projetos sociais do Ministério da Defesa (MD), com 10 anos de atuação, o Projeto Rondon, irá passar por uma reestruturação. Para conduzir o processo, o Comitê de Orientação e Supervisão (COS) reuniu-se, em agosto, com integrantes de ministérios e Secretaria-Geral da Presidência da República, da Secretaria de Direitos Humanos, do Conselho de Reitores (CRUB) e da União Nacional dos Estudantes (UNE), a fim de definir as diretrizes de ações para do projeto.


Defesa Nacional
11/09/2015 17h09

Brasil e Rússia estreitam parceria e negociam artilharia antiaérea

Com o objetivo de avançar a cooperação técnico-militar entre Brasil e Rússia, militares e civis de ambos os países estiveram reunidos no Ministério da Defesa (MD), em Brasília, no último dia 18 de agosto. Na ocasião foi repassado todo o histórico das negociações para aquisição de artilharia antiaérea, as baterias Pantsir.


Defesa Nacional
11/09/2015 16h52

Antonio Didier Vianna: A estratégia de defesa e o pré-sal

O especial Defesa Nacional do Portal Vermelho publica artigo do comandante e Engenheiro Antonio Didier Vianna, de 2010, porém atual, em que ele associa a importância dos recursos do pré-sal, para a viabilização dos nossos meios de defesa naval.

Publicado no Blog Desenvolvimentistas


Defesa Nacional
11/09/2015 16h32

Jô Moraes: Política de Defesa é estratégica e deve ter amplo debate

A presidente da Comissão Permanente de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), defende que as garantias dos investimentos nos programas estratégicos desenvolvidos pelas Forças Armadas seja uma prioridade como forma de manter o país com capacidade de lidar com inquietações globais e apto a exercer seu papel como ator internacional.


Defesa Nacional
11/09/2015 16h07

Finep: Brasil busca ampliar desenvolvimento da indústria de Defesa

O Portal Vermelho apresenta nesta sexta (11) um especial com artigos, reportagens e entrevistas com especialistas que retratam a Defesa Nacional.

Por Dayane Santos


Defesa Nacional
11/09/2015 12h31

Defesa nacional: tema estratégico para o Brasil

A Política de Defesa e Projeto Nacional de Desenvolvimento foi tema de seminário realizado em junho de 2012 pelas fundações Maurício Grabois, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB); Perseu Abramo, do Partido dos Trabalhadores (PT); João Mangabeira, do Partido Socialista Brasileiro (PSB); e Leonel Brizola–Alberto Pasqualini, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). 


Defesa Nacional
11/09/2015 12h02

Renovação de frota para defesa e monitoramento de fronteiras

O Orçamento da União de 2015 prevê para as áreas de defesa recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Até o fim deste ano, serão destinados R$ 5,4 bilhões para a aquisição de nove helicópteros franceses de médio porte, a compra de veículos blindados Guarani e o desenvolvimento da aeronave de transporte militar KC-X pela Embraer em parceria com o Ministério da Defesa.


Defesa Nacional
11/09/2015 12h01

Jô destaca importância da Frente Mista de Defesa Nacional

Lançada dia 2 de junho, a Frente Parlamentar Mista da Defesa Nacional tem o objetivo de ampliar o apoio para o desenvolvimento da Estratégia Nacional de Defesa. Para a presidente da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional, deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), a iniciativa ajuda a promover a modernização das Forças Armadas e a sua defesa é inseparável do desenvolvimento.


123