Rádio Vermelho - Notícias
02/06/2017 12h34

Luciana Santos: Só mobilização popular pode garantir eleições diretas

Para a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos (PE), não basta o Fora Temer para continuar tudo do jeito que está. É preciso interromper a agenda antinacional com a mobilização da sociedade nas ruas. A Frente Parlamentar Mista pelas Diretas Já – formada por PCdoB, PT, PSB, PDT, PSOL e Rede – demonstra a unidade das forças progressistas na resistência contra o golpista Michel Temer.


Rádio Vermelho - Notícias
01/06/2017 12h27

Organizações de direitos humanos criticam vetos da Lei de Migração

Criada para avançar com os direitos dos imigrantes no Brasil, a nova Lei de Migração, sancionada neste mês, tinha tudo para ser motivo de comemoração. No entanto, os dezoito vetos do presidente golpista Michel Temer (PMDB) geraram uma série de críticas da comunidade migrante e de organizações que debatem o tema.


Rádio Vermelho - Notícias
31/05/2017 18h05

Daniel Almeida: Fizemos justiça tributária e fiscal aos municípios

O Congresso Nacional derrubou o veto presidencial ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 366/13, permitindo a transferência da cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS), atualmente feita no município do estabelecimento prestador do serviço, para o município do domicílio dos clientes nas operações com cartões de crédito e débito, leasing e planos de saúde. Para Daniel Almeida (PCdoB-BA), resultado fez justiça aos municípios. O texto foi mantido na lei com o voto de 49 senadores e 371 deputados.


Rádio Vermelho - Notícias
31/05/2017 10h48

Governo ilegítimo utiliza a "força" para se sustentar

O Parlamento do Mercosul e a Organização das Nações Unidas rechaçaram a truculência de Michel Temer e a "militarização" contra atos pacíficos dos movimentos sociais. A forte repressão policial que marcou as manifestações na Esplanada, no último dia 24, transforma o Brasil numa "vergonha internacional", avalia o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). Governo ilegítimo utiliza a "força" para se sustentar


Rádio Vermelho - Notícias
31/05/2017 10h37

Alice Portugal: Temer faz obstrução de justiça

As mudanças no primeiro escalão do governo Michel Temer têm como objetivo blindar nomes envolvidos em escândalos de corrupção. Esta é a avaliação da líder do PCdoB na Câmara, deputada Alice Portugal (BA). 


Rádio Vermelho - Notícias
30/05/2017 14h53

“Vou quebrar sua cara”, diz secretário de Dória a agente cultural

O secretário de Cultura da cidade de São Paulo, André Sturm, de 50 anos de idade, ameaçou “quebrar a cara” do agente cultural Gustavo Soares, do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo.


Rádio Vermelho - Notícias
29/05/2017 16h57

FNDC: sociedade precisa participar do debate da comunicação

A liberdade de expressão e imprensa e o direito à comunicação como pilar de um sociedade emancipadora.  Este foi o princípio defendido pelos mais de 300 ativistas e militantes do movimento pela democratização da comunicação no Brasil, que se reuniram na Universidade de Brasília (UnB) neste domingo (28), na 20ª plenária do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). A entidade completou 25 anos em 2016.


Rádio Vermelho - Notícias
27/05/2017 9h27

Retrocesso nas aposentadorias e pensões

O diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, fala sobre a reforma da Previdência e os servidores públicos, que vai representar um retrocesso nas aposentadorias e pensões.


Rádio Vermelho - Notícias
26/05/2017 16h16

Crise no governo Temer se aprofunda

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), fala sobre a situação de crise institucional que o país atravessa, com a apresentação do 13º pedido de impeachment do governo Temer, desta vez protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil.


Rádio Vermelho - Notícias
26/05/2017 10h58

Massacre no Pará: "Gerações vão sempre se lembrar da impunidade" 

“O adoecimento psíquico o sofrimento emocional que ficam para os familiares das vítimas não acaba com a vítima. O massacre se perpetua nos familiares todos os dias. A gente entende que é a violência, que é muito semelhante à violência da tortura, é geracional, ela não se encerra com a vítima: as gerações futuras vão sempre lembrar da impunidade, da falta de direitos”.