Rádio Vermelho - Notícias
17/02/2017 16h59

Eleições no Equador: Dois modelos de país em disputa

Boletim exclusivo do Democracia no Ar sobre as eleições no Equador que irão ocorrer neste final de semana, com as correspondentes internacionais Verena Hitner e Daniela Garrossini, direto de Quito.


Rádio Vermelho - Notícias
17/02/2017 16h20

MTST: moradia digna e aposentadoria são sonhos distantes com Temer

Além do congelamento de recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, outra medida do governo Temer atinge os trabalhadores, integrantes do MTST que estão acampados na Avenida Paulista desde o dia 15 de fevereiro. É a Reforma da Previdência.


Rádio Vermelho - Notícias
16/02/2017 17h16

PEC que desmonta previdência é voo sem escala para a pobreza no Brasil

“A celeridade defendida pelo relator da proposta de desmonte da Previdência (PEC 287), o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), só revela a sanha daqueles que querem destruir o pacto social firmado em 1988, quando da promulgação da Constituição Cidadã”, denunciou o presidente da CTB, Adilson Araújo, ao resumir a primeira sessão da Comissão que discute a matéria na Câmara dos Deputados.


Rádio Vermelho - Notícias
15/02/2017 12h32

Dieese alerta: antecipar FGTS pode sair caro

Juros de empréstimo bancário para o adiantamento do FGTS podem chegar a 4,5% ao mês. Segundo a coordenadora de Pesquisas do Dieese, Patrícia Pelatieri, os trabalhadores que pensam em sacar antecipadamente o dinheiro de suas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) devem tomar cuidado com “armadilhas” montadas pelo sistema financeiro para atrair novos clientes para seus produtos. Ela alerta que as pessoas correm o risco de entrar num círculo vicioso de dívidas.


Rádio Vermelho - Notícias
13/02/2017 16h42

Temer desconstrói regularização fundiária e prejudica população pobre

Para o arquiteto e urbanista Patrick Carvalho, a Medida Provisória (MP) 759/16, do governo de Michel Temer, promove a desconstrução da regularização fundiária no Brasil, além de prejudicar a população mais pobre.


Rádio Vermelho - Notícias
10/02/2017 15h52

Assis Melo: Não usaremos nossa CLT como peça de museu

A Câmara instalou, nesta quinta-feira (9), comissão especial para tratar do Projeto de Lei (PL) 6787/16, a reforma trabalhista. A proposta, enviada ao Congresso pelo governo Temer, retira direitos dos trabalhadores e joga nas costas da classe o ônus da crise.


Rádio Vermelho - Notícias
10/02/2017 15h49

Davidson: não vamos permitir atropelos no debate da Previdência

Membro do colegiado que discutirá as mudanças propostas pelo governo Temer na Previdência Social, o deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA) prevê um debate intenso na comissão. No entanto, o parlamentar alerta que atropelos não serão tolerados.


Rádio Vermelho - Notícias
08/02/2017 10h36

Temer indica Moraes ao STF para salvar a própria pele, diz Grazziotin

Vanessa Grazziotin, senadora (PCdoB-AM), considera a indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal, pelo presidente Michel Temer, inacreditável, lamentável. “A indicação é uma manipulação óbvia para tentar salvar a própria pele na Operação Lava Jato”, diz a senadora.


Rádio Vermelho - Notícias
08/02/2017 10h26

Indicação de Moraes ao STF é rechaçada por Rede Feminista de Juristas

Marina Ganzaroli, advogada, mestre em sociologia jurídica pela USP e cofundadora da Rede Feminista de Juristas, reprova a indicação de Alexandre de Moraes ao cargo de ministro do STF, feita por Temer.


Rádio Vermelho - Notícias
06/02/2017 11h40

2017: um ano difícil para os trabalhadores

O diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, comenta a perspectiva para os trabalhadores em 2017. Será um ano difícil, com crescimento do desemprego, uma vez que a economia continuará patinando.