Rádio Vermelho - Notícias
29/08/2017 18h18

"Querem entregar a Amazônia à exploração econômica irresponsável"

O governo apresentou um decreto que extingue a Reserva Nacional de Cobre e seus Associados (Renca), localizada entre o Pará e o Amapá, na Amazônia. 


Rádio Vermelho - Notícias
29/08/2017 17h01

Requião adverte: Privatizações são vendas de mercadoria roubada

O senador Roberto Requião divulgou uma carta aberta aos embaixadores estrangeiros no Brasil e aos investidores alertando-os sobre as privatizações anunciadas pelo governo Temer, em pronunciamento às rádios nesta terça-feira (29). O senador afirmou que essas privatizações vão ser consideradas venda de mercadoria roubada, com punição para o vendedor e o comprador.


Rádio Vermelho - Notícias
28/08/2017 18h35

Luciana Santos: Paulo Fonteles é símbolo da luta pela reforma agrária

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) homenageou o ex-deputado, advogado e dirigente comunista, Paulo Fonteles, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Para Luciana, Paulo Fonteles representa um símbolo de resistência, da luta pela reforma agrária, justiça e inclusão social. 


Rádio Vermelho - Notícias
28/08/2017 14h36

Moradores repudiam intervenções militares nas favelas do Rio

Somente no Jacarezinho, na zona norte da cidade, foram sete mortos em nove dias de operação


Rádio Vermelho - Notícias
25/08/2017 18h40

Rita Kehl fala sobre a passividade do brasileiro que não se rebela

Editora do jornal Movimento, um dos mais importantes títulos do jornalismo alternativo, durante o regime militar no Brasil, a psicanalista Maria Rita Kehl traça o perfil de um país que, pouco mais de um ano antes, foi submetido a um golpe de Estado. Ao longo desse período, mesmo diante de um cenário de desmonte de direitos e franca repressão à mídia independente, não há grandes mobilizações nas ruas. O sentimento é de paralisia e frustração.


Rádio Vermelho - Notícias
23/08/2017 20h13

Luiz G. Belluzzo: “Meireles não tem noção de nada”

O anúncio da privatização da Eletrobras é mais um passo na demolição de uma longa construção institucional feita pelo Brasil ao longo das últimas décadas, e o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, é uma invenção do mercado, “não tem noção de nada”. A avaliação é do economista e professor da Universidade Estadual de Campinas, Luiz Gonzaga Belluzzo, em entrevista concedida à Rádio Brasil Atual.


Rádio Vermelho - Notícias
22/08/2017 19h19

Alice Portugal: cobrar mensalidade não salvará a educação pública

A Comissão de Educação da Câmara debateu nesta terça-feira (22) a possibilidade de ricos serem cobrados para estudar em universidades públicas. A iniciativa da discussão foi do deputado Caio Narcio (PSDB-MG). Para Alice Portugal (PCdoB-BA), é preciso repudiar qualquer tentativa de privatizar ou cobrar mensalidades na educação pública. “O sistema público é pago pelos impostos, precisamos proteger as instituições de ensino no Brasil”, defende a parlamentar.


Rádio Vermelho - Notícias
21/08/2017 18h11

Sexo seguro entre mulheres tem pouca discussão na sociedade

HIV é pouco comum em mulheres bissexuais, mas DSTs como candidíase, sífilis e hepatite são recorrentes entre lésbicas


Rádio Vermelho - Notícias
17/08/2017 17h45

As irregularidades da política de Doria para usuários de drogas

Mauro Aranha, diretor do Conselho Regional de Medicina do Estado de SP, detalha as falhas descobertas no "Redenção"


Rádio Vermelho - Notícias
16/08/2017 20h21

Rubens Jr: Revisão da meta atesta que governo não entregou o prometido

O deputado Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA) criticou nesta quarta-feira (16), o anúncio feito pelo governo sobre a revisão da meta fiscal.