Rádio Vermelho - Notícias
27/05/2017 9h27

Retrocesso nas aposentadorias e pensões

O diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, fala sobre a reforma da Previdência e os servidores públicos, que vai representar um retrocesso nas aposentadorias e pensões.


Rádio Vermelho - Notícias
26/05/2017 16h16

Crise no governo Temer se aprofunda

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), fala sobre a situação de crise institucional que o país atravessa, com a apresentação do 13º pedido de impeachment do governo Temer, desta vez protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil.


Rádio Vermelho - Notícias
26/05/2017 10h58

Massacre no Pará: "Gerações vão sempre se lembrar da impunidade" 

“O adoecimento psíquico o sofrimento emocional que ficam para os familiares das vítimas não acaba com a vítima. O massacre se perpetua nos familiares todos os dias. A gente entende que é a violência, que é muito semelhante à violência da tortura, é geracional, ela não se encerra com a vítima: as gerações futuras vão sempre lembrar da impunidade, da falta de direitos”.


Rádio Vermelho - Notícias
26/05/2017 10h52

Mulheres representam apenas 4,2% dos cargos de liderança na AL

Somente 4,2% dos CEOs (Chief Executive Office) da América Latina e Caribe são mulheres, segundo estudo da Organização Internacional do Trabalho, OIT.


Rádio Vermelho - Notícias
25/05/2017 10h29

Alice Portugal: A democracia está sitiada

Líder do PCdoB na Câmara, Alice Portugal (BA), critica decisão de Temer de mandar Forças Armadas para as ruas por sete dias. Parlamentar fala da manifestação contra Temer em Brasília e do protesto de partidos da Oposição na Câmara.


Rádio Vermelho - Notícias
24/05/2017 19h09

Luciana Santos: Eleições diretas para a volta da democracia no Brasil

A presidenta nacional do PCdoB, deputada federal (PE), Luciana Santos esteve na Esplanada dos Ministérios na tarde desta quarta-feira (24), em Brasília. A dirigente manifestou apoio aos trabalhadores e trabalhadoras que participaram na capital federal de uma grande marcha para exigir que parem as reformas propostas pelo governo Temer e que seja realizada eleições diretas para presidência da República. A estimativa é que 150 mil pessoas tenham participado da manifestação.


Rádio Vermelho - Notícias
24/05/2017 13h14

Mulheres são as maiores prejudicadas pela Reforma da Previdência

 Econômico da Unicamp, Ana Luíza Matos de Oliveira, explica em quais pontos o texto da reforma previdenciária afeta especificamente as mulheres. Além disso, comenta os dados de desemprego que dão conta de que a mulher também é mais atingida do que o homem.


Rádio Vermelho - Notícias
23/05/2017 12h45

Ato pelas "Diretas Já" espera 80 mil pessoas em Brasília nesta quarta

As centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo esperam mobilizar pelo menos 80 mil pessoas no "Ocupe Brasília", série de manifestações que ocorrerá nesta quarta-feira (24).


Rádio Vermelho - Notícias
22/05/2017 14h46

Pedido da OAB deixa clara necessidade de apuração rigorosa

Pedido de impedimento do presidente Michel Temer (PMDB) pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reforça que "não se trata de uma briga de políticos e partidos", afirma deputado Rubens Júnior (PCdoB-MA).


Rádio Vermelho - Notícias
22/05/2017 11h31

Movimentos populares preparam grandes mobilizações nesta quarta

Movimentos populares apostam que o Ocupa Brasília, série de ações que estão agendadas para quarta-feira, no Distrito Federal, será ainda mais decisivo, após as denúncias contra o presidente golpista Michel Temer, do PMDB.