Rádio Vermelho - Notícias
31/01/2017 10h03

Indígenas poderão ter intérprete durante processos criminais

Um projeto de lei na Câmara dos Deputados busca incluir o direito de indígenas - acusados, vítimas ou testemunhas em processos criminais - de serem acompanhados por intérprete de sua língua nativa.


Rádio Vermelho - Notícias
31/01/2017 9h53

Mulheres latino-americanas e a luta contra políticas intolerantes

Sob o signo da resistência, uma centena de ativistas latino-americanas acaba de se reunir no Rio de Janeiro para discutir a adoção de uma estratégia capaz de enfrentar as políticas machistas e antipopulares que, a todo momento, parecem ganhar fôlego tanto em nível nacional como internacionalmente.


Rádio Vermelho - Notícias
30/01/2017 9h43

Trabalho escravo em área urbana cresce no Brasil

Paulo Sérgio Martins, 43 anos, casado, pai de 5 filhos. Trabalhador resgatado de fazenda em Mato Grosso, em situação de escravidão.


Rádio Vermelho - Notícias
27/01/2017 13h21

Direitos dos transgêneros avançam, mas violência continua

 Nos últimos anos, a população transgênero comemorou avanços e reconhecimento de direitos, mas ainda sofre com a violência. De acordo com dados da Rede Nacional de Pessoas Trans, no ano passado foram 144 assassinatos no país. E mal 2017 começou, já foram registradas seis mortes. É o caso de Lady Dayana, que foi morta a facadas em Parintins, no Amazonas, e de Mirela, que foi espancada até a morte em Bauru, em São Paulo.


Rádio Vermelho - Notícias
27/01/2017 11h30

Carina Vitral é entrevistada em rádio sobre a Bienal da UNE

A presidente da União Nacional dos EStudantes, Carina Vitral, foi entrevistada ao vivo no programa Democracia no Ar, da rádio web Atitute Popular, em Fortaleza. Na entrevista, retransmitida pelo Portal Vermelho, Carina falou sobre a Bienal da UNE que acontece em Fortaleza de 29 de janeiro à 1º de fevereiro no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.


Rádio Vermelho - Notícias
26/01/2017 17h30

A cada 25 horas, uma pessoa LGBT morreu no Brasil em 2016 

No início do mês de janeiro, a gerente Tatiana Lozano Pereira confessou ter matado o próprio filho, de 19 anos, em Cravinhos (SP), devido a sua orientação sexual. Na capital paulista, um jovem homossexual foi espancado ao pedir ajuda, após um ser assaltado no último dia 16. Infelizmente, crimes que envolvem ódio e intolerância crescem cotidianamente no país.

Por Laís Gouveia 


Rádio Vermelho - Notícias
26/01/2017 10h35

Encontro discute desafios das mulheres do Brasil e da América Latina

Cerca de 140 mulheres do Brasil e da América Latina participam até esta quinta-feira de encontro no Rio de Janeiro para discutir direitos femininos. O evento "Diálogo Mulheres em Movimento: Direitos e Novos Rumos", promovido pelo Fundo Elas, reúne especialistas e representantes de diversas organizações.


Rádio Vermelho - Notícias
24/01/2017 12h19

Psicóloga defende arte de rua como caminho para cultura de paz

Em nome da “disciplina”, o prefeito João Doria começou ontem a apagar os grafites das avenidas do centro da cidade de São Paulo. Segundo Doria, “pichador não é artista, é agressor”.


Rádio Vermelho - Notícias
23/01/2017 11h00

Juro alto pago pelo consumidor é consequência da concentração bancária

Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro – Contraf, fala sobre a concentração bancária no Brasil. Os quatro maiores bancos do país, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa, têm 72,4% dos ativos totais das instituições financeiras.


Rádio Vermelho - Notícias
20/01/2017 13h29

Delatado, Temer não tem condições para nomear ministro do STF

O presidente Michel Temer, por ser mencionado nas delações da Operação Lava Jato, não tem condições de nomear um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF), em substituição a Teori Zavascki, morto nesta quinta-feira (19), num acidente aéreo em Paraty (RJ).