Rádio Vermelho - Notícias
02/12/2016 12h26

Mulheres continuam trabalhando mais e ganhando menos do que homens

O crescimento econômico do Brasil na última década não se refletiu em mais igualdade no mercado de trabalho. Com ou sem crise, as mulheres brasileiras continuam trabalhando mais – cinco horas a mais, em média – e recebendo menos.


Rádio Vermelho - Notícias
01/12/2016 17h34

Violência aumenta mortalidade de homens entre 20 e 24 anos, diz IBGE

O único grupo etário que não seguiu a tendência de diminuição nos níveis de mortalidade no país nos últimos anos é dos homens jovens. A afirmação é do pesquisador Márcio Minamiguchi, integrante da equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística que divulgou, nesta quinta-feira, a Tábua Completa para a Mortalidade do Brasil em 2015.


Rádio Vermelho - Notícias
01/12/2016 13h50

Liège: Existem novas perspectivas para debater o aborto na sociedade

A secretária de mulheres do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) Liège Rocha, conversou com o Portal Vermelho nesta terça-feira (30) sobre da decisão de três juízes do Supremo Tribunal Federal (STF) votarem a favor do aborto até o terceiro mês de gestação. A sessão do supremo desta terça-feira (29) decidiu pela absolvição de membros envolvidos em uma possível prática do aborto, em Duque de Caxias (RJ).


Rádio Vermelho - Notícias
01/12/2016 10h17

Temer aposta no mercado financeiro e quem paga o pato é o trabalhador

João Sicsú, economista, professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro, fala sobre os rumos da economia no Brasil. Segundo Sicsú, a aposta do governo Temer no mercado financeiro e no setor privado tem graves consequências para a sociedade e o trabalhador, entre elas o desemprego crescente. Para ele, o momento é de organização e de manifestações contra o governo e enfrentar a retirada de direitos sociais.


Rádio Vermelho - Notícias
30/11/2016 18h06

Especialistas defendem mais diálogo entre comunidades e polícia

O seminário "Diálogos sobre Segurança Pública: experiências Brasil e Reino Unido" realizado nesta quarta-feira, no centro do Rio, compartilhou experiências e analisou os desafios e estratégias possíveis para os problemas enfrentados nesse campo.


Rádio Vermelho - Notícias
30/11/2016 12h13

Jorge Viana apresenta proposta que torna estupro crime inafiançável

Segundo dados do IPEA, por ano, mais de 500 mil mulheres são vítimas de estupro no Brasil. Dessas, apenas 50 mil denunciam o crime. Os dados foram apresentados pelo senador Jorge Viana (PT – AC) em entrevista ao programa Conexão Senado. O senador apresentou no Senado uma Proposta de Emenda á Constituição (PEC 62/2016) tornando o estupro um crime imprescritível e inafiançável.


Rádio Vermelho - Notícias
29/11/2016 16h56

‘Temer prevaricou e foi conivente no caso Geddel’, diz Aldo Fornazieri

Aldo Fornazieri, professor da Escola de Sociologia e Política, fala sobre os desdobramentos da crise instalada no governo Temer após a denúncia do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. De acordo com o professor o caso, permite a abertura de processo de impeachment por crime de prevaricação.


Rádio Vermelho - Notícias
29/11/2016 13h50

Milhares de cubanos participam do segundo dia de homenagens a Fidel

Pelo segundo dia consecutivo, milhares de cubanos se despedem nesta terça-feira (29) de Fidel Castro. O líder revolucionário morreu na semana passada, aos 90 anos. Suas cinzas foram levadas ao Memorial José Martí, que abriu suas portas ao público nessa segunda-feira (28).


Rádio Vermelho - Notícias
28/11/2016 17h58

Jandira Feghali: se Temer tivesse mínimo de escrúpulo, sairia do cargo

A Oposição foi à PGR nesta segunda-feira (28) para entrar com representação contra Michel Temer. Os líderes da Minoria na Câmara e no Senado, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Lindbergh Farias (PT-RJ), respectivamente, encabeçam pedido de investigação do presidente da República por crimes de concussão e advocacia administrativa.


Rádio Vermelho - Notícias
28/11/2016 13h14

Pesquisa mostra que 87% das mulheres já sofreram algum tipo de assédio

Assovios, comentários de cunho sexual, olhares agressivos, muitos homens insistem em chamar isso de elogio ou paquera. Já as mulheres cada vez mais estão reagindo a essa prática violenta e utilizando o nome correto: assédio.