Rádio Vermelho - Notícias
20/07/2017 19h35

Pesquisa sofre com desmonte de Temer, e orçamento tem queda histórica

Diretor do Andes, Epitácio Macário conta que verba destinada para o setor caiu a menos da metade do que era em 2010. “Estamos regredindo a um patamar inferior ao que era nos anos 1990”, afirma.


Rádio Vermelho - Notícias
18/07/2017 14h52

Orlando: Combater o voto distrital misto para garantir o proporcional

 relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP) sobre PEC 077/03 (sobre a reforma política propõe) entre uma série de alterações, a introdução do financiamento público para campanha eleitoral e a mudança do sistema eleitoral. Para o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), a proposta tem pontos muito positivos, mas será preciso concentrar energia para combater o voto distrital misto para que haja justa representação das várias correntes de opinião do Brasil.


Rádio Vermelho - Notícias
05/07/2017 19h47

Desmonte trabalhista vira bandeira de estabilidade do governo

Ataque aos direitos dos trabalhadores pode ganhar caráter de urgência para votação no Senado. De acordo com o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), o governo atua contra a sociedade brasileira para aprovar a proposta de reforma trabalhista (PLC 38/2017) e sinalizar estabilidade ao mercado financeiro.


Rádio Vermelho - Notícias
05/07/2017 18h46

Patrão que não assinar carteira de emprego doméstico será multado

O patrão que não assinar a Carteira de Trabalho do empregado doméstico pode receber uma multa de R$ 805. É o que prevê projeto  aprovado nesta quarta-feira (5) pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS). Para o senador Humberto Costa (PT-PE), a proposta busca desestimular a informalidade e pressionar o patrão a cumprir a legislação. Os fiscais do trabalho não podem entrar nas residências e as denúncias devem ser feitas nas agências, delegacias e superintendências regionais do trabalho.


Rádio Vermelho - Notícias
28/06/2017 10h33

Jandira Feghali: Temer está achincalhando este país

Em entrevista coletiva na Câmara dos Deputados, a vice-líder da Oposição na Casa, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), comentou sobre o pronunciamento do presidente Michel Temer nesta terça-feira (27). "Tudo que ele disse foi numa linguagem de máfia". Indignada, Jandira ressaltou ainda a acusação que Temer fez sobre o Procurador Geral da República e a Polícia Federal. "Ele acusa, ele levanta suspeição sobre o Procurador da República e diz que a perícia da Polícia Federal não falou a verdade.


Rádio Vermelho - Notícias
19/06/2017 11h22

Chacina no Pará: laudo mostra que policiais não foram alvejados

Os primeiros laudos periciais na Fazenda Santa Lúcia, em Pau D’Arco (PA), onde 10 pessoas que ocupavam a terra morreram em maio, durante uma ação policial, foram divulgados esta semana pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. O exame de balística, apontado como fundamental para a investigação, ainda não ficou pronto.


Rádio Vermelho - Notícias
19/06/2017 11h18

Mais mulheres no mercado de trabalho podem elevar o PIB mundial

Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese, comenta relatório da Organização Internacional do Trabalho sobre a participação da mão de obra feminina na economia global. 


Rádio Vermelho - Notícias
14/06/2017 10h49

Reforma trabalhista: brasileiros temem não conseguir sustentar família

Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese, traz informações sobre pesquisa CUT Vox Populi. O estudo mostra que, com a reforma trabalhista, 89% dos brasileiros temem não conseguir sustentar a família.


Rádio Vermelho - Notícias
13/06/2017 13h26

Empresários ou empresas: quem deve pagar a conta da crise?

Em fevereiro de 2016, o assistente administrativo Marcelo Sales, de 57 anos, foi demitido após quase seis anos trabalhando na OAS Empreendimentos em Salvador (BA). No mesmo dia, mais 22 colegas também foram desligados da empresa. O clima entre os trabalhadores, ele relembra, era de estarrecimento com noticiários que envolviam o grupo empresarial na Operação Lava Jato, que investiga esquemas de corrupção na Petrobras.


Rádio Vermelho - Notícias
11/06/2017 11h59

Precarização do emprego é a maior em 25 anos, aponta FGV

Estudo dos economistas Bruno Ottoni e Tiago Barreira, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), aponta a atual recessão econômica no Brasil como a mais “destruidora de emprego” nos últimos 25 anos. Em matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa mostra que o desemprego atual supera a desocupação durante crises dos anos 1990.