Rádio Vermelho - Notícias
24/04/2017 17h51

OAB quer apuração rigorosa da chacina no MT e pede participação da PF

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Mato Grosso vai pedir à Polícia Federal que atue em conjunto com as forças policias do estado na investigação da chacina de Colniza, na última quarta -feira (19). A entidade alega que a situação é inaceitável e pede uma apuração rigorosa dos fatos. Nove homens morreram. Segundo a Polícia Civil, os corpos apresentavam claros sinais de tortura. Algumas vítimas foram decapitadas. A motivação do crime seria disputa de terras na região.


Rádio Vermelho - Notícias
24/04/2017 13h14

A marca desta reforma é a exclusão, alerta Jandira Feghali

Membro da comissão especial que analisa a proposta, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) diz que texto de Arthur Maia reforça desigualdades em uma economia frágil. “Basta verificar que mais de 40% dos trabalhadores não contribuem mais que cinco meses por ano. Isto significa que serão necessários 60 anos de trabalho para receber o benefício”, aponta Jandira.


Rádio Vermelho - Notícias
19/04/2017 9h43

Orlando: Modificar 117 artigos da CLT da noite para o dia é um absurdo

O presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), critica relatório de Rogério Marinho (PSDB-RN) sobre reforma trabalhista. Para Orlando, texto é um desastre. “A proposta do governo era ruim e a proposta que foi apresentada como substitutiva é pior ainda.” E continua: “Modificar 117 artigos da CLT é um absurdo, e mais ainda é tramitar isso da noite para o dia”.


Rádio Vermelho - Notícias
19/04/2017 9h33

Alice Portugal: Renegociação da dívida é uma forca para os estados

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Alice Portugal (BA), repudia a renegociação da dívida dos estados proposta por Temer. Segundo Alice, essa agenda já foi tratada o ano passado, a Câmara votou retirando as contrapartidas e garantindo os três anos para que os estados possam pagar a moratória, mas Temer vetou e agora exige a adesão à atual proposta de reforma da Previdência. Texto do presidente impõe aos estados privatizações. Essa nova forma de renegociar “é uma forca para os estados!”


Rádio Vermelho - Notícias
05/04/2017 15h13

Alice Portugal: Regulamentação não acabará com Uber

Esta semana, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 5587/16, que remete aos municípios e ao Distrito Federal a regulamentação do serviço de transporte individual remunerado por meio de aplicativos.


Rádio Vermelho - Notícias
05/04/2017 11h12

Jandira Feghali analisa caso de assédio na Globo

Na última semana, o assédio sofrido pela figurinista Su Tonani ganhou as redes sociais e desencadeou uma nova campanha contra as violências sofridas pelas mulheres. Jandira Feghali exalta a campanha e fala da importância da denúncia.


Rádio Vermelho - Notícias
04/04/2017 10h53

Martin Luther King era assassinado há 49 anos

4 de abril de 1968, um tiro de fuzil atingiu um dos mais importantes líderes dos direitos civis norte-americano, Martin Luther King Jr. O autor do disparo supostamente teria motivos racistas.


Rádio Vermelho - Notícias
31/03/2017 11h05

Temer reduz em mais da metade verba para política pública às mulheres

Os cortes orçamentários em março do governo federal atingiram em mais de 60% o atendimento à mulher em situação de violência e, em mais de 50%, as políticas de incentivo de autonomia das mulheres.


Rádio Vermelho - Notícias
29/03/2017 11h46

Valores liberais têm intensa presença nas periferias, aponta pesquisa

Relatório conclui que é preciso renovação na política partidária e no conteúdo das políticas públicas
São Paulo – Para mostrar o imaginário social dos moradores da periferia de São Paulo, a Fundação Perseu Abramo apresentou pesquisa para mostrar o avanço do consumo, da teologia da prosperidade, representada pelas religiões evangélicas, e do empreendedorismo popular. 


Rádio Vermelho - Notícias
29/03/2017 11h30

Alice Portugal avalia questionamento do STF sobre terceirização

Em 2003, Lula pediu a devolução do PL 4302/98, por ser do Executivo, mas a matéria continuou no Parlamento. Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) questiona Câmara sobre caso e pode colocar em xeque tentativa de Temer de generalizar terceirização. Líder do PCdoB na Câmara, a deputada Alice Portugal (BA), avalia ação do STF.