Colunistas da Rádio Vermelho
04/12/2015 17h30

Urariano Mota: Cunha, agora, vale menos que antes do impeachment

O pernambucano Urariano Mota, em sua coluna Prosa, Poesia e Política desta sexta-feira (4), na Rádio Vermelho analisa o comportamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) desde a sua eleição para a presidência da Câmara. “Pelo histórico da sua ficha criminal, Eduardo Cunha é um chantagista de mérito indiscutível”.


Colunistas da Rádio Vermelho
16/10/2015 0h44

Urariano Mota: a fala de Graciliano Ramos para os escritores no PC

Hoje, quero fazer uma ligação entre o dia dos professores, que se deu em 15 de outubro, e Graciliano Ramos. Espero que a relação não seja forçada. E explico por quê.


Colunistas da Rádio Vermelho
02/10/2015 13h25

Urariano Mota: Miró, um poeta do povo do Recife

A Bienal do Livro de Pernambuco, que ocorre de 2 a 15 de outubro, homenageia os autores Ascenso Ferreira, Luzilá Gonçalves e Miró. É sobre este último que o escritor pernambucano, Urariano Mota, fala na sua coluna na Rádio Vermelho.


Colunistas da Rádio Vermelho
25/09/2015 17h34

Urariano Mota: 10 anos sem Ronald Golias

Nesse domingo (27), a morte do humorista Ronald Golias completa 10 anos. A data é lembrada pelo escritor pernambucano Urariano Mota, na sua coluna semanal Prosa, Poesia e Política.  


Colunistas da Rádio Vermelho
18/09/2015 15h13

Urariano Mota: Apelo para Soledad Barrett no teatro brasileiro

Na coluna semanal Prosa, Poesia e Política, o escritor pernambucano Urariano Mota fala sobre o espetáculo teatral “Soledad – A terra é fogo sob nossos pés”. A peça recupera a vida e a luta da militante paraguaia que viveu no Brail durante a ditadura militar e foi entregue à repressão pelo marido, o Cabo Anselmo. Soledad estava grávida quando foi assassinada junto a outros cinco companheiros, no que se convencionou chamar “O massacre da granja São Bento”.


Colunistas da Rádio Vermelho
11/09/2015 14h56

Urariano acusa mentira e preconceito na prática de Jarbas Vasconcelos

Na sua coluna semanal na Rádio Vermelho, o escritor e jornalista pernambucano Urariano Mota criticou recentes declarações do seu conterrâneo, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) sobre o programa Bolsa Família. Em entrevista a uma rádio local, o peemdebista afirmou que o programa de transferência de renda tira gente da escola e faz com que as pessoas não queiram mais trabalhar. Urariano rebate a declaração com dados e acusa o parlamentar de destilar preconceito de classe.


Colunistas da Rádio Vermelho
04/09/2015 18h56

 Urariano Mota: Albertim, presente!

A Companhia Editora de Pernambuco está lançando o livro " Conspiração no Guadalupe", do escritor, jornalista e militante Marco Albertim, falecido em abril deste ano. Amigo e companheiro de ofício do autor, Urariano Mota aproveita a ocasião para prestar uma homenagem.


Colunistas da Rádio Vermelho
28/08/2015 11h45

Urariano Mota: Procura-se o Procurador-Geral

O jornalista e escritor pernambucano Urariano Mota, em sua coluna Prosa, Poesia e Política, falou sobre os depoimentos da Operação Lava Jato que agitaram o cenário político nacional nesta semana, em especial o depoimento do Procurador Geral da República, Ricardo Janot.


Colunistas da Rádio Vermelho
21/08/2015 14h20

Urariano Mota: Dilma e a seca humana em Cabrobó

O jornalista e escritor pernambucano Urariano Mota, em sua coluna Prosa, Poesia e Política, fala sobre a chegada de água com as obras de transposição do Rio São Francisco numa das regiões mais secas do Brasil, Cabrobó (PE). Urariano também questiona a postura da grande mídia que não faz a cobertura que deveria para um acontecimento desse porte.


Colunistas da Rádio Vermelho
13/08/2015 16h53

Urariano Mota: Fidel Castro nos seus 89 anos

Nesta quinta-feira (13) em que se comemoram os 89 anos de nascimento de um dos maiores revolucionários da história, Fidel Castro, o jornalista e escritor pernambucano Urariano Mota faz um especial em sua coluna Prosa, Poesia e Política em homenagem ao comandante cubano.