Ponto de Vista
10/09/2015 20h56

Agências de risco não têm credibilidade, erram muito, diz Sicsú

Em entrevista à Rádio Vermelho, o economista João Sicsú avaliou o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de risco Standard & Poor’s. De acordo com ele, as agências de rating não têm credibilidade e costumam errar muito. Mesmo assim, causam turbulências na economia. 


Ponto de Vista
13/07/2015 11h29

Proposta de Cristovam Buarque é simplista e ingênua, diz editor

"Simplista e até ingênua", foi como resumiu, o editor do Portal Vermelho, José Reinaldo Carvalho, ao refletir sobre a proposta do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) de “entendimento” entre o “PT e o PSDB” como tábua de salvação para a grave crise nacional. Segundo ele, tal sugestão se converte em "um caminho falso". 


Ponto de Vista
06/07/2015 16h14

José Reinaldo: Grécia escreve uma página exemplar de luta e vitória

Nesta segunda-feira 96), o editor do Portal Vermelho, José Reinaldo Carvalho falou sobre o esmagador resultado - maioria de 60% - que disse não à ditadura do capital monopolista financeiro e às políticas ruinosas da União Europeia. "A vontade do povo grego deve fazer-se respeitar. Fortalecido por seu pronunciamento no referendo, com ainda maior razão conta com a simpatia e a solidariedade de todos os povos do mundo"


Ponto de Vista
02/07/2015 10h26

"A crise grega põe a nu o autoritarismo da União Europeia", diz editor

"A crise grega põe a nu o autoritarismo da União Europeia", explicou o editor do Portal Vermelho, José Reinaldo Carvalho, em mais uma edição do programa Ponto de Vista.


Ponto de Vista
29/06/2015 16h55

Brasil: um país em defesa da soberania e contra o imperialismo 

Em mais um programa Ponto de Vista, o editor do Portal Vermelho, José Reinaldo Carvalho, comenta a ida da presidenta Dilma Rousseff aos Estados Unidos, neste domingo (28). A viagem de quatro dias prevê encontro de alto nível com o presidente Barack Obama e agendas de trabalho em Nova York, Washington e San Francisco.


Ponto de Vista
22/06/2015 18h20

A oposição golpista e as patacoadas diplomáticas dos tucanos

Finalmente, os tucanos ganham uma e trazem para casa o troféu “Mico do ano”, pelo desempenho no blockbuster “A Patacoada Diplomática”, protagonizado pelo senador derrotado em 2014 Aécio Neves, com a participação coadjuvante de parlamentares da direita brasileira. É como podemos resumir atuação da comitiva que partiu do Brasil no último dia 18 de junho para a Venezuela com o pretexto de defesa dos direitos humanos.


Ponto de Vista
25/05/2015 16h59

Após 30 anos de legalidade, PCdoB confirma seu papel na luta política

Nesta segunda-feira (25), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) completa 30 anos de sua legalidade. "Foi uma das mais importantes conquistas democráticas da luta contra a ditadura", afirmou José Reinaldo Carvalho, editor do Portal Vermelho, durante comentário no programa Ponto de Vista.

Da Rádio Vermelho


Ponto de Vista
22/05/2015 17h53

José Reinaldo: As tarefas políticas do PCdoB e o papel dos comunistas

"A força do Partido emana, ou deve emanar, da sinergia entre a justa linha política, o poder dos princípios ideológicos, a solidez da estrutura orgânica e a profundidade dos vínculos com o povo", apontou José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho, em mais uma edição do programa Ponto de Vista, ao falar sobre a importância da 10ª Conferência Nacional do PCdoB, prevista para ocorrer entre os dias 29 e 31 de maio.
 
Da Rádio Vermelho


Ponto de Vista
20/05/2015 12h43

PSDB mente e confirma estar contra o Brasil, diz editor do Vermelho

"Durante 10 minutos o PSDB, partido dos tucanos, confirmou ser um partido que mente e que está contra o Brasil", disparou o editor do Portal Vermelho, José Reinaldo Carvalho, ao desconstruir todo o programa partidário dos tucanos exibido nesta terça-feira (19).


Ponto de Vista
19/05/2015 16h32

José Reinaldo: As lições do passado orientam os desafios do presente

Em mais uma edição do programa Ponto de Vista, o editor do Portal Vermelho, José Reinaldo Carvalho, reflete sobre as lutas e campanhas do passado, as lições tiradas e 
a unidade necessária para que o Brasil siga mudando.