Diálogos com Renato Rabelo
02/10/2015 23h48

Renato Rabelo: A estabilidade política abrirá o caminho para o avanço

No programa Diálogos com Renato Rabelo, o ex-presidente nacional do PCdoB reflete sobre a reforma ministerial anunciada pela presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (2). Para ele, a reforma foi uma importante medida da presidenta para “consagrar essa nova conformação governamental”.

Por Eliz Brandão, para a Rádio Vermelho



Diálogos com Renato Rabelo
25/08/2015 12h33

Renato Rabelo: “Continua vital a luta pela democracia”

Ao analisar a situação política, o ex-presidente do PCdoB, Renato Rabelo, destacou o esforço da presidenta Dilma Rousseff em enfrentar a crise política e econômica. “Recompondo sua base de apoio, a presidenta reiniciou um amplo diálogo, não só com os setores políticos, mas também com o movimento social”.  Renato falou também da intenta inconsequente dos golpistas. Segundo ele, é preciso unir as forças, pois "continua vital a luta pela democracia”.


Diálogos com Renato Rabelo
05/08/2015 17h18

Renato Rabelo: Estamos vivendo um estado de golpe permanente

Em mais um programa Diálogos com Renato Rabelo, o ex-presidente do PCdoB comentou sobre os últimos acontecimentos que tiveram destaque nacional, principalmente a prisão de José Dirceu que aconteceu na segunda-feira (3). “O mês de agosto é também conhecido como o mês do desgosto, e com a prisão de Dirceu fica claro que teremos duras e grandes batalhas nesse período”, destacou.


Diálogos com Renato Rabelo
06/07/2015 18h05

Oposição promove golpe judicial-midiático contra o país, alerta Renato

Ao analisar os últimos acontecimentos e identificar cada movimento da oposição conservadora, Renato Rabelo diz que a resistência está pronta para impedir a continuidade da "conspirata golpista em marcha" nesse momento no Brasil. As afirmações têm como pano de fundo o avanço da onda golpista que tem como principal aliado a mídia hegemônica conservadora.

Por Joanne Mota


Diálogos com Renato Rabelo
23/06/2015 19h23

Não haverá avanço sem o enfrentamento aos donos do poder, diz Renato

“A construção de uma alternativa consequente só nascerá através da luta política crescente e radical, que deve estar baseada em confiança mútua. Sem isso, não alcançaremos uma alternativa mais avançada para a etapa atual”, afirmou Renato Rabelo, ex-presidente do PCdoB, durante gravação do seu novo programa na Rádio Vermelho, Diálogos com Renato Rabelo.

Por Joanne Mota


Diálogos com Renato Rabelo
01/05/2015 11h00

Renato Rabelo: A força dos trabalhadores é a maior força do Brasil

Durante mais uma edição do programa Palavra do Presidente, Renato Rabelo fala sobre a luta dos trabalhadores, o 1º de Maio, a onda golpista e o compromisso dos comunistas em fazer o Brasil avançar. Neste 1º de Maio, o presidente do PCdoB afirma que "as ruas revelam o que nós sempre soubemos: os trabalhadores são a maior força do Brasil, eles são a energia capaz de transformar nossa realidade".

Joanne Mota, da 
Rádio Vermelho


Diálogos com Renato Rabelo
01/04/2015 12h47

“Não admitiremos nenhum ataque à democracia”, avisa Renato Rabelo

“O Partido Comunista do Brasil não é uma sigla de discurso, é de luta e tem a história para comprovar isso”, afirmou Renato Rabelo, presidente Nacional do PCdoB, nesta terça-feira (31), durante plenária com mais de 100 entidades e lideranças políticas e sociais. O evento, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve como objetivo traçar ação de lutas para os próximos dias 7 de abril e 1º maio.

Da
Rádio Vermelho, Joanne Mota e Toni C.


Diálogos com Renato Rabelo
25/03/2015 0h00

Renato Rabelo: PCdoB é uma força pujante e ativa no cenário político

"O PCdoB é uma força conhecida e prestigiada, com um pujante ativo político e moral, forte presença junto aos trabalhadores, influência predominante na juventude, realce no Parlamento, em Executivos locais. Nestes 12 anos, deixou sua marca nos governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff", lembrou Renato Rabelo, em entrevista à Rádio Vermelho, ao falar dos 93 anos do Partido Comunista do Brasil, comemorado neste 25 de março.

Joanne Mota, da
Rádio Vermelho


Diálogos com Renato Rabelo
04/03/2015 16h50

PCdoB define agenda de luta contra ação golpista no Brasil

“PCdoB reafirma sua posição de defesa do mandato da presidenta Dilma Rousseff, da Petrobras, do combate à corrupção e dos direitos até aqui conquistados”, afirmou Renato Rabelo, em entrevista à Rádio Vermelho, ao relatar encontro com a presidenta Dilma Rousseff, nesta terça-feira (3), em Brasília.

Joanne Mota, da
Rádio Vermelho


Diálogos com Renato Rabelo
03/02/2015 19h47

Renato Rabelo: Esquerda consequente deve estar preparada para 2015

“Resistir, mobilizar e interpretar devem ser as palavras de ordem para dar conta da atual conjuntura, que se mostra acirrada e de forte ataque conservador”, esse foi o diagnóstico apresentado por Renato Rabelo, presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), durante gravação do programa Palavra do Presidente, ao refletir sobre a atual conjuntura e o embate político em curso para 2015. 

Joanne Mota, da
Rádio Vermelho