Todos os Vídeos - TV
07/09/2017 10h08

Áudios cedidos pela PM mostra terror vivido por mulheres

O Teia GNT gravou as reações de pessoas ao ouvirem as ligações que mulheres fazem para a polícia pedindo socorro por estarem sendo agredidas pelos "companheiros". Os áudios cedidos pela Polícia Militar de Santa Catarina são chocantes. "Combater o machismo é um dos caminhos para mudar este cenário".


Todos os Vídeos - TV
05/09/2017 16h03

Ao vivo: sessão debate PEC que trata de mudanças no sistema político

A Câmara dos Deputados iniciam debate nesta terça-feira (5) da PEC 282/2016 que trata da "reforma" política. Ainda não há acordo entre os partidos em torno do texto. Durante todo o dia, parlamentares promovem reuniões para tentar chegar numa proposta consensual. O número de votos para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) necessita de 308 votos na Câmara e 49 no Senado, dois terços do total.


Todos os Vídeos - TV
01/09/2017 19h07

Ao vivo: Lançamento da Força Alternativa Revolucionária do Comum

Durante cinco dias milhares de membros das Farc debateram o programa, as linhas de atuação, o nome e a logo do novo partido, fruto dos acordos de paz. Nesta sexta-feira (1º) a praça Simon Bolivar, de Bogotá, na Colômbia, é testemunha do ato político-cultural de lançamento do novo partido. Além dos militantes e do povo, representantes de dezenas de organizações e partidos políticos do mundo também estão presentes.


Todos os Vídeos - TV
01/09/2017 13h37

Manifesto Guarani: Temer invadiu a nossa casa!

Em manifesto Guarani, os índios esclarecem os motivos que levaram a ocupar a casa da Presidência em São Paulo. "Fizemos isso porque o governo Temer invadiu a nossa casa, a Terra Indígena Jaraguá anulando nossa demarcação". Segundo eles, Temer também invandiu a cada do índio em Brasília que é a Funai colocando um general e ruralista no comando, denunciam em vídeo, em língua nativa. Eles pedem a anulação da Portaria 663 do Ministério da Justiça.


Todos os Vídeos - TV
01/09/2017 12h42

Resultados alarmantes na vida profissional da mulher que sofre violência

Os prejuízos emocionais e psicológicos nas mulheres que são agredidas são sempre tratados pela mídia. Agora, uma pesquisa mostra também os impactos da violência doméstica na vida profissional das mulheres e na economia do país. É a primeira vez na América Latina que uma pesquisa mede os impactos na vida profissional das mulheres e as conclusões são alarmantes. Confira na reportagem da TVT.


Todos os Vídeos - TV
31/08/2017 8h55

Luciana Santos: Um ano de golpe, grandes retrocessos no país

Há um ano do golpe que destituiu a presidenta eleita Dilma Rousseff da Presidência do país, a dirigente nacional do PCdoB, Luciana Santos, faz um balanço dos retrocessos que o povo brasileiro vem enfrentando desde que Michel Temer assumiu o poder, como o desmonte do Estado nacional e o agravamento da crise econômica. Em seu programa de vídeo semanal, a dirigente orienta os comunistas a ampliarem a luta.


Todos os Vídeos - TV
30/08/2017 18h03

É verdade que falta comida na Venezuela?

O repórter Jeff Godin foi às ruas da cidade venezuelana de Cátia para responder a algumas das afirmações feitas pelos Estados Unidos: na Venezuela, "o povo não tem o que comer e precisam desesperadamente da ajuda de Donald Trump". A publicação é do Nocaute, Blog do Fernando Morais.


Todos os Vídeos - TV
29/08/2017 11h19

Flávio Dino critica grandes meios de comunicação em Seminário

O Governador do Maranhão (PCdoB), Flávio Dino explicou em palestra sobre "os desafios da comunicação nas administrações públicas", em São Luís, como são manipuladas as informações e os constrangimentos aplicados pelos grandes meios de comunicação quando o gestor não defende os mesmos interesses políticos. "Para entender o que dificulta e deve ser levado em conta quando se planeja uma política de comunicação". 


Todos os Vídeos - TV
28/08/2017 19h15

Professor da UFBA fala sobre as heranças da escravidão no Brasil

O professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) João José Reis é um dos mais importantes historiadores do Brasil, considerado uma referência mundial para o estudo da história e da escravidão no século XIX. Numa entrevista para a TV UFBA, o professor e autor do livro “Rebelião Escrava no Brasil” fala sobre a abolição, o racismo e as heranças da escravidão no Brasil, além de contextualizar a situação na Bahia diante desse cenário.

Por Alessandra Monterastelli *


Todos os Vídeos - TV
26/08/2017 9h43

Assista ao vivo, direto de Salvador, o 4º Congresso Nacional da CTB